Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
roteiro de viagem Brasília, Chapada dos Veadeiros, Formosa, Pirenópolis e Caldas Novas
por zahiranader- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Roteiro de Viagem: Brasília – Chapada dos Veadeiros – Goiás Vamos para mais um roteiro? Para os mochileiros e os que querem ser mas tem medo! Dessa vez conheci uma parte do Centro-Oeste, mais precisamente Goiás. Passagem de ida e volta promocional de Campinas para Brasília: R$ 299,00 Total da viagem contando com passagem , alimentação, passeios, hospedagem e compras: 2.058,64 Tempo de viagem mochliando: 23 dias Brasília Chegamos dia 27/12/11, e pegamos um ônibus coletivo de 2,00 para W3, conseguimos a informação no aeroporto e fomos direto para a Ala que tem pousadas bem baratas. Apesar que no fim da viagem soubemos que lá é uma área de prostituição. Quem …
Última resposta por zahiranader, -
- 4 respostas
- 8.7k visualizações
[align=][t1]Parque Estadual do Espinilho[/t1][/align] [align=justify]O Parque Estadual do Espinilho (PEE) é unidade de conservação (UC) situada no município de Barra do Quaraí, extremo sudoeste, na divisa entre o RS do Uruguai e Argentina. UC criada em 1975, pelo Decreto Estadual nº 23.798, com área inicial de 276 hectares e ampliada em 2002 para 1.617,14 hectares. O nome da UA é devido ao Espinilho, vegetal arbóreo com dimensões que podem alcançar três metros de altura, espinhento e que produz uma pequena cápsula de um centímetro onde estão as sementes. 3 espécies deste vegetão são encontrados na UC. Esta vegetação ocorre nos rios Espinilho, Mourões, Quaraí Mir…
Última resposta por Cimarron, -
- 0 respostas
- 793 visualizações
Então to indo com minha namorada para Arraial e Trancoso, saindo de Brasília dia 05/03/12 á 12/03/12 se tiver uma galera animada, gente fina e tranquila que queiram nos acompanhar nessa época ai sejam bem vindos!!! valeu, Arthur!
Última resposta por Arthur Carvalho, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia. Estamos procurando sugestões baratas no Brasil para descanso em 1 semana. Marcelo e Daniele
Última resposta por AnaLuFreitas, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Boa Tarde... Eu e minha esposa, somos novos no mochileiros. E queremos pedir uma ajuda sobre uma viagem. em 2009 conhecemos Natal. Foi muito bom. em 2010 ficamos 3 dias em Maceio e 2 dias em Porto de Galinhas. Já em 2011 como não pudemos aproveitar bem Porto de Galinhas, ficamos 5 dias. Agora em 2012, eu tenho muita vontade de voltar em Porto de Galinhas, para descansar e por já conhecer, acredito que o gasto financeiro é menor. Mas não sei se 3 vezes seguida não vai acabar perdendo o encanto. Entao temos de 26 de Março a 01 de Abril e estamos pensando em conhecer Fortaleza e Jericoacora.... qual a sugestao.. Abraços Marcelo Mariano
Última resposta por marcelomariano, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera, Iremos (eu, minha esposa e mais um casal de amigos) conhecer o nordeste de carro. A ideia é : 1) Brasília / Natal (2 dias); - Parada em Picos(PI) 2) Natal/Porto Seguro (18 dias) Quais praias conhecer neste trecho? Quais cidades conhecer??? Alguém fez recentemente este trecho??? como está a estrada?? 3) Porto Seguro / Brasília ( 2 dias) Conto com as dicas!!!! Valew galera
Última resposta por iWT, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Quero ir para praia do sono-rj no carnaval/2012, alguém esteve lá a pouco tempo e consegue falar sobre preços de camping, estacionamento, restaurantes e etc??
Última resposta por xxcharles, -
- 0 respostas
- 898 visualizações
Boa tarde pessoALL. Então, já estou com os hotéis reservados e meu problema agora é como chegar de JERI a BARREIRINHAS! Ja ouvi dizer que teria que voltar para TERESINA????? Meu carro é um civic é muito baixo...não posso ver 1mm de areia na frente rsrsrs!! Outra coisa é quanto custa esses estacionamentos em JIJOCA e se é seguro realmente. Abraço a todos... Ah, minha viagem eu saiu de recife no dia 04/02/2012 chego no mesmo dia em Fortaleza. No dia seguinte saiu cedo para Jeri e devo chegar ainda antes das 13:00hrs. Vou passar 3 dias e sigo para barreirinhas. vlw
Última resposta por drlins, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Boa noite, pessoal. Esta é minha primeira visita aqui, por isso, espero estar seguindo todos os padrões de postagem. Eu e minha namorada estamos programando uma viagem de férias ao Nordeste. O roteiro está em rascunho ainda, mas já contempla praticamente todos os destinos que exigimos estarem nele. Abaixo, segue o roteiro. Deixo algumas dúvidas: 1 - 24 dias é um tempo ábil para essa viagem? 2 - Traslado entre as cidades pode vir a ser um problema? Como decido entre alugar um carro e pegar um ônibus para realizar os trechos? 3 - Hospedagem para casal é mais negócio procurar direto em pousadas ou os albergues são satisfatórios? Aceito sugestões, críticas e estou disp…
Última resposta por marciocipriano, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, embarcando de 1° viagem, alguem tem alguma sugestão , algum roteiro pro SUL (santa catarina-rio grande do sul) ? Conheçer as maravilhas do sul , não incluindo muitas praias...de santa catarina, queria algo mais diferenciado... alguém tem alguma sugestão... Obrigada desde já..
Última resposta por Kell Nadal, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Boa Noite Galera... Eu e minha namorada vamos viajar por 10 dias em Abril... e escolhemos o seguinte roteiro.... 3 PRIMEIROS DIAS MACEIÓ - Pretendemos conhecer o litoral sul... especialmente Francês, Barra de São Miguel e Gunga. 3 DIAS EM MARAGOGI> Queremos conhecer além de Maragogi... São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, e Carro Quebrado.. 4 DIAS RECIFE> Vamos ficar o resto dos dias em Recife/Olinda... Vamos aproveitar para conhecer Recife e Olinda... São poucos dias para todo esse roteiro?? alguma sugestão de mudança? colocariam outros lugares e tirariam algum?? Sugestões de lugares para ir... lugares para ficar... (baratas) hehe....…
Última resposta por TTravelerrj, -
- 0 respostas
- 769 visualizações
Oi oi gente, estou pretendendo ir conhecer o Pantanal do Mato Grosso no feriado do dia do trabalho em Maio... e gostaria de saber de quem já foi algumas dicas para passeios... qual cidade ficar... como fazer pra pescar por lá e tudo mais... e claro uma média de valor pra 4 ou 5 dias! Valeu gente!!
Última resposta por leonardolima90, -
- 0 respostas
- 946 visualizações
Viajei para o sul em Julho de 2011. Foi um passeio maravilho e completo. Visitei tudo o que eu tinha direito. O melhor de tudo foi que a conta, excluindo a alimentação, ficou em R$ 1.137,26. Um pacote similar ao que eu fiz por uma agência de viagem ficaria próximo à R$ 2.500,00. Excelente economia sem perder o conforto. Planilhei tudo o que eu gastei. Caso alguém queira se programar para a viagem, seguem o endereço onde postei os arquivos (planilha e mapas): http://viajarpagandomenos.blogspot.com/2012/01/viagem-porto-alegre-julho2011.html Abraços. Geraldo Junio
Última resposta por ViajanteBH_MG, -
- 0 respostas
- 776 visualizações
Aproveitei o verão de 2012 para fazer mais uma viagem por conta própria. Fui para Porto Seguro. Excelente passeio. Imperdível no verão. Organizei e registrei todo o roteiro, de 9 dias, detalhando cada valor. A viagem inteira ficou em R$ 1.808,50. Como fiz vários passeios, orçando pela agência, a mais barata ficaria em R$ 2.600,00. Assim, a economia me permitiu curtir muito a culinária e shows baianos. Não me arrependo. Organizei todo o roteiro e gastos no meu blog. Quem quiser conferir e se planejar, dê uma olhada: http://viajarpagandomenos.blogspot.com/2012/01/viagem-porto-seguro-janeiro2012.html Abraços. Geraldo Junio
Última resposta por ViajanteBH_MG, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
OI GALERA É MINHA PRIMEIRA VEZ POR AQUI, GOSTARIA DE TER INFORMAÇOES SOBRE O PASSSEIO DE FORTALEZA A JERICOACORA ESTAREI LA EM MARÇO E GOSTARIA DE PREÇOS , EMPRESAS DE TRANSPORTE, GUIAS TUDO QUE FOR ME AJUDAR NESTA VIAJEM . QUEM SABE ATE ALGUMA COMPANHIA PARA PODER VIAJAR ATE LA JUNTOS SOMOS UM CASAL E QUAM SABE NAO FIQUE MAIS BARATO .
Última resposta por marcio mixirica, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, galera... Eu e meu namorado partiremos para o sul da Bahia semana que vem. Já pesquisei muita coisa e a idéia de roteiro é a seguinte: 18/01 (quarta-feira) - pegamos ônibus 20h15 para Linhares (Viação São Geraldo) 19/01 (qui) Pegamos ônibus para Conc Barra (Viação Águia Branca ). ônibus para Itaúnas (Mar Aberto). Forró à noite! 20/01 (sex) - Itaúnas (Projeto Tamar) 21/01 (sáb) Ida a Caravelas 22 e 23/01 (dom, seg) - Abrolhos! 24/01 (ter) - Ida a Cumuruxatiba 25/01 (qua) Ida a Corumbau 26/01 (qui) Corumbau 27/01 (sex) - Ida a Caraíva 28, 29, 30 (sáb, dom e seg) Caraíva (Incluindo idas à Praia do Espelho, Satu e Aldeia Pataxó) 31/01 e 01/02 - Tranc…
Última resposta por DaniloAugusto20, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
ola pessoal, vou viajar em março para o nordeste e escolhi o roteiro incluindo recife, maceio, porto de galinhas e joao pessoa, vou me hospedar em maceio e recife me recomendaram trocar maceio por natal, gostaria de sugestões!!!!!! tbm jah fiz uma relação de hoteis mas gostaria de dicas quanto a hoteis bons e que fiquem na media de 150 a diaria. obrigada.
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Ola, eu estou programando uma viagem para ilhéus Sul da Bahia Sendo eu minha esposa e filho de 2 anos. pretendo sair dia 3/03/2012 e voltar dia 23/03/2012 pretendo ir pelo RJ e ES minha ideia é fazer uma parada em rio bonito - RJ para almoçar e depois em vitoria para dormir já de vitoria ate ilhéus e não sei ainda aonde parar, alguma dica ? Alguem já fez esse caminho sabe qual o tempo de viagem ?
Última resposta por ricardomira77, -
- 0 respostas
- 957 visualizações
Ola, estou saindo de bh rumo caraiva para passar 8 dias fora. pretendo ficar 3 dias em caraiva, depois nos outros 5 conhecer lugares la por perto. gostaria de dicas pra onde passar minhas outras noites restantes!! to indo de carro! vlw!!
Última resposta por rtojunior, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Amigos preciso da ajuda de vcs que ja sao veteranos em viagens pelo nordeste brasileiro, eu e minha namorada estamos planejando em fevereiro de 2012 sair de ibitinga SP e seguir conhecendo as praias e lugares mais interessantes ate NATAL ou dependendo ate FORTALEZA, Dispomos de uns 20 dias,pretendemos fazer uma viagem economica nao passando de uns 4mil reais. As cidades que pensamos em conhecer sao, ARACAJU, MACEIO, PORTO DE GALINHAS, RECIFE, OLINDA, JOAO PESSOA, NATAL e se possivel FORTALEZA. Gostaria de receber infromacoes sobre praias e lugares que nao poderemos deixar de conhecer...onde devemos passar o carnaval...pousadas mais em conta...melhores praias...toda inf…
Última resposta por Ulysses Lins, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Pessoal! Queria uma dicas de cidades legais para passar o carnaval, perto de São Paulo. Conheço São Luiz do Paraitinga ( sei que lá o carnaval é bem famoso), e praias, mas queria outras dicas que tivessem carnaval de rua ( não precisa ser tão cheio tipo Ouro preto, mas que seja legal) !!! Valeu!!!
Última resposta por Giu., -
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Olá, galera. Eu to planejando ir acampar no Pico do Jabre esse mês de janeiro e queria saber se alguém já foi e pode me dar mais informações sobre o lugar. É o ponto mais alto da Paraíba e fica em Maturéia, ao sul de Patos. Eu sei que é tranquilo pra chegar lá, parece que dá até pra ir de carro até lá em cima, mas eu queria subir a pé mesmo. Meus planos são de ir numa sexta-feira, acampar o fim de semana por lá e depois ir pra Teixeira, que é município vizinho, vistar a Cachoeira do Espelho e a Pedra do Talhado, e acampar por lá também caso seja possível. Eu consegui pouca informação até agora, a maioria sobre o pico. Agradeço desde já a possível ajuda. Abraços
Última resposta por mairajferreira, -
- 3 respostas
- 975 visualizações
Boa Noite ! Sou nova por aqui, mas pesquisei bastante montei o meu roteiro... - Gostaria de receber opiniões, sugestões ou críticas - Preciso de indicações de hotéis no centro, pois não pretendemos alugar carro, queria fazer tudo de ônibus, van, taxi... etc - Quais ingressos vale a pena comprar com atencência ? (Itaipu, Cataratas... etc) - Coloquei os valores que encontrei na internet pelos passeios... queria saber se está caro ou está razoavel, esses valores não contemplam transporte até o ponto turístico... ROTEIRO 25/01 quarta - Chego às 14:10 - Duty Free (dizem que não é muito bom para compras (???), mas quero conhecer e vou aproveitar para escolh…
Última resposta por Juliana Moreli, -
LOLLAPALOOZA ABRIL 2012 - dicas de hospedagem e transporte para quem não mora em SP 1 2
por poboscov- 11 respostas
- 4k visualizações
Boa tarde galera. Dicas para quem vem ao festival e é de fora de SP. 1) Na Vila Madalena tem Hostels bem acessíveis, numa localização excelente: http://www.vilamadalenahostel.com.br/ http://www.sampahostel.com.br/ http://www.casaclub.com.br/ 2) Para ir aos shows, vá de metrô, embarcando na estação Vila Madalena, fazendo baldeação na estação Pinheiros e pegando o trem da CPTM até a estação Cidade Jardim. Há opções de ônibus tb, mas de metrô/trem é mais fácil. 3) As estações de trem e metrô funcionam geralmente das 4:00a.m até a 1:00a.m, mas é bom confirmar no site porque algumas tem horários mais restritos 5) Para quem vem de avião, uma opção para chegar na Vila Ma…
Última resposta por Rosa Moura Silva, -
- 0 respostas
- 967 visualizações
Boa Tarde Galera Saída: 09/04 Mauá -SP Retorno: 28/04 Mauá - SP Quem: Eu, esposa e 2 filhos (2 e 3 anos) Carro: Prisma 1.4 2010 - andando na gasolina Custo Estimado: Calculando! Gasolina estimada: 460 Litros Status do projeto 2/4 ACEITO E APRECIO AS OPNIÕES Detalhes: Saídas sempre as 6 da manhã, pois as crianças dormem bem neste horário. O carro estará equipado com DVD nos bancos traseiros, assim eles vai se distraindo e eu ouvindo desenho o tempo todo rssss. Viagem sem pressa e muito bem planejada, afinal vou com criança Conforto é o principal Andar em média 400km por percurso, nunca mais de 800km por dia e nunca mais de 500km por percurso (infeli…
Última resposta por indounourx, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Fala ae rapaziada, Estou saindo dia 11 do RJ rumo ao litoral da Bahia. A intenção é ficar 20 dias e rodar algumas das praias de carro. Vou tentar fazer o esquema mais barato possivel, ficando sempre em camping quando der, levando comida e esse tipo de coisa. Por enquanto meu roteiro é esse: 1.01 Saída Rio de Janeiro as 4 da manhã. 11.01 Chegada em Cumuruxatiba 14.01 Chegada em Caraíva 16.01 Ida a Corumbau e volta no mesmo 19.01 Chegada Trancoso 21.01 Chegada em Arraial d’Ajuda 24.01 Chegada em Itacaré 27.01 Chegada em Boipeba. 30.01 Saída para o Rio de Janeiro Tenho algumas perguntas, se alguém souber me responder: 1) Em Cumuru ouvi dizer qu…
Última resposta por Nelson Buainain Neto, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oi gente, sempre acompanho o Mochileiros.com para fortalecer meus roteiros de viagem e devo dizer que AJUDAM bastante. Desde 2009, eu e meu namorado tiramos férias em fevereiro e planejamos ao máximo nosso roteiro para extrair tudo o que há de bom e de melhor das cidades por onde passamos. Para vocês terem uma ideia, desde julho já temos a ideia do roteiro e até setembro efetuamos as compras de passagem e adiantamento de hospedagens e passeios. Tudo isso para garantir os melhores preços e não perder tempo. Já ouvi muitas pessoas dizendo: "Ah, não gosto de planejar... gosto de deixar acontecer e ver na hora". Bem, como eu não tenho verba para ficar voltando sempre …
Última resposta por kattynha14, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, tudo bom com vocês? Estou de mudança para Fortaleza e vou de carro para lá, saindo aqui de São Paulo. Gostaria de opniões de quem já fez essa viagem ou pelo menos alguma parte dela. Meu plano inicial é sair de São Paulo pela Fernão Dias (BR381) até Teófilo Otoni, de lá, pegar a BR418 até a BR 101 e chegar em Caraiva, são 1476 Km, primeiro trecho muito longo mas acredito que consigo em um dia, alguem já fez esse trecho??? Vou ficar 2 dias em Caraiva. Saindo de Caraiva vou para praia do Forte pela BR101, são 800 Km. Alguem já fez esse trecho??? Ficarei 2 dias no Forte. Do Forte farei um trecho longo até Maragogi - AL, pela BR 101 e AL 101, com 62…
Última resposta por oneno, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Galera, To querendo indicações,e opiniões de quem ja foi para esse DESTINOS. Para esses destino pretendo fazer 8 dias, pretendo ficar 4 dias em maceio e 4 recife, no periodo 15/02 ate 21/02 retorno. 1- Parada Maceio : to em busca de pousada ou hoteis em pajaçura de preferencia, gostaria de ideias boas de praias e passeio, o que tem de diferente alem do passeio de jangada que sai de pajuçara. Lugar confirmado para visita Praia do Gunga. 3 dias na cidade 1 dia chego por volta de 10:00 2- Recife : 4 dias vou ficar em boa viagem , de la preciso fazer roteiro legal, quero ir porto de galinhas, quero ideias para conhecer os atrativos bom. OBS: DE MACEIO A RECIF…
Última resposta por Mirella Bastos, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
OLÁ MOCHILEIROS, Continuo pesquisando desde ontem e ainda não me decidi. CHEGO EM FORTALEZA DIA 16 E FICO ATÉ DIA 23. Depois de muitas pesquisas os hotéis que achei na praia do futuro são ruins, as praias de Meireles e Iracema não me interessam porque não gosto de sair à noite, gosto mesmo de curtir praia durante o dia. Achei um hotel com ótimas referências em PRAINHA o New Casa Prainha resort, o preço é razoável, fiz a reserva pelo booking mas posso mudar essa reserva. Meu marido adora ficar hospedado na beira da praia, então vi boas referências de CUMBUCO e hotéis bons e mais baratos. Pretendo fazer um city tour por conta própria em Fortaleza mas só um dia, …
Última resposta por herlanius,