Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 23 respostas
- 20.4k visualizações
Olá amigos mochileiros! Em abril irei com a minha noiva para Natal e ficaremos 1 semana. Pesquisei bastante sobre os lugares e o que fazer e acabei escolhendo os seguintes locais (do sul para o norte): - Praia de Pipa; - Cajueiro de Pirangui; - Ponta Negra; - Parque das Dunas; - Centro de Natal; - Praia do Meio, Praia dos Artistas e Forte dos Reis Magos; - Genipabu e Jacumã; - Galinhos. Como o tempo é curto para tudo o que eu gostaria de ver, vou tentar ver pelo menos estes pontos e gostaria da ajuda de vocês, com dicas e sugestões sobre quanto tempo eu vou gastar para conhecer cada lugar, como me dislocar entre eles e quais passeios compensam fechar co…
Última resposta por Crica30, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros, Meu marido fará um curso em Salvador nos dias 7, 8, 9 de março. Então ele resolveu estender o fim de semana para conhecer Salvador. Eu como sou fominha de viagem consegui estar com ele no fim de semana. Estou tentando montar esse pequeno roteiro, mas ainda não sei quase nada. Primeiro adoro praia então pensei em ficar em uma praia boa para banho e que tenha acesso fácil aos pontos turísticos de Salvador. Me ajudem por favor no roteiro? Dia 08 = Chegada no aeroporto as 19 horas * Quero sugestão de algum lugar para ir neste dia a noite Dia 09 = Praia sozinha (meu marido fará um curso) ou algum passeio cultural (sugestões?????) Dia 10= Praia p…
Última resposta por sheiter, -
- 5 respostas
- 31.4k visualizações
Estou abrindo como um relato de viagem esse tópico de PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre Ibiraci. Antes de viajar no feriado de carnaval, procurei informações sobre alguma coisa na área de IBIRACI-MG mas não encontrei muito. Procurando por camping, fiquei entre Camping Águas Claras (R$18 quiosque e R$20 área coberta) F: 35 3545-2505 com Marlene e Acqua Camping (http://www.acquacamping.xpg.com.br/) R$15 quiosque e R$18 área coberta F: 35 3545-2608 com Marcelo. Os dois tem piscina adulto e infantil com água corrente direto da nascente, sem cloro, pias, churrasqueiras, energia elétrica, mesinhas e cadeiras, mesa de sinuca no bar, etc. Águas Claras é maior, mais muvuca, co…
Última resposta por Itokazu, -
- 0 respostas
- 792 visualizações
Olá, no fim do ano irei visitar uma tia que está em Morpará-BA, no meião da Bahia. Saio de carro de Curitiba, e segundo o google maps são mais de 2mil Km: http://maps.google.com/maps?saddr=Curitiba+-+Paran%C3%A1,+Brasil&daddr=Morpar%C3%A1+-+BA,+Brasil&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-18.437925,-48.383789&sspn=26.838245,46.538086&geocode=FXz-e_4dXCYQ_SnxDwn89ePclDFHtysJsIN6PA%3BFZOcT_8dZKZr_SllDuCbdvxmBzFdUYk2BgHGDw&oq=bonito&mra=pr&t=m&z=5 aí que em toda minha vida o máximo ao norte que fui foi SP, capital e interior. Pessoalmente não conheço nada de MG nem BA. Vocês aí que conhecem tem alguma dica de lugares e atrações legais para …
Última resposta por AreYouSirius, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde a todos!!!! Eu e meu esposo estamos querendo ir pela primeira vez para Ilha Grande, gostaríamos de algumas dicas como: Hotel, pousada, albergue... Pretendemos ir na segunda e voltar na quinta em Março. Também gostaria de dicas para passeos.... Obrigada!
Última resposta por likekiwi, -
- 5 respostas
- 10.1k visualizações
Olá, queridos! É a primeira vez que venho tirar dúvidas sobre cidades no Brasil. E como estou completamente perdida, quero MUITO os pitacos de vocês. Viajo a trabalho em abril para o Nordeste, mas vai se tornar viagem de férias com o marido também, vamos aproveitar. Nossa ideia é viajar por 16 dias, não poderemos mais. Pensamos em chegar por Maceió, subir de ônibus para Recife, alugar um carro e ir para João Pessoa, mas depois voltar a Recife e de lá pegar avião para Fortaleza. De Fortaleza voltaremos para SP. Não sei se é muito corrido para todos esses lugares, que seria: Maceió - 4 dias Recife - 5 dias João Pessoa - 2 dias Fortaleza - 5 dias Masssssss, …
Última resposta por ricardo alves, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
A região do Cariri está situada no extremo Sul do Ceará, divisa com Pernambuco, e é rodeada pela Chapada do Araripe. Este tópico é para troca de informações referentes aos municípios que compõem a Microregião do Cariri: Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Missão Velha, Jardim e Nova Olinda.
Última resposta por Pedroinpipa, -
- 10 respostas
- 32.5k visualizações
A região do Cariri está situada no extremo Sul do Ceará, divisa com Pernambuco, e é rodeada pela Chapada do Araripe. É formada por sete municípios: - Juazeiro do Norte, - Barbalha, - Crato, - Santana do Cariri, - Missão Velha, - Jardim - Nova Olinda. JUAZEIRO DO NORTE Juazeiro do Norte é a segunda maior cidade do Ceará e é um dos destinos religiosos mais conhecidos do Brasil. Está situada a 533km de Fortaleza, no sul do Ceará, e recebe todos os anos millhões de romeiros para as romarias de Padre Cícero. A partir de Juazeiro é possível se deslocar facilmente para Barbalha e Crato. Os ônibus saem do terminal, na praça Padre Cícero, a cada 15 min. N…
Última resposta por Rafael Fafito, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Pretendo ir para Genipabu e gostaria que me dessem dicas de pousadas baratas e algumas coisas imperdíveis para se fazer por lá! - quanto preciso levar em média para curtir tudo por lá? (excluindo os preços da pousada).
Última resposta por farolBAIXO, -
- 23 respostas
- 7.8k visualizações
Estou montando um roteiro para rodar em Minas Gerais. Tudo será feito de ônibus, exceto a partida de SP p/ BH, que poderá ser de avião. Está esquematizado da seguinte forma: 1º dia - Partida de SP p/ BH a tarde. 2º dia - BH 3º dia - Partida para Ouro Preto 4º e 5º dias - Ouro Preto e Tiradentes 6º dia- Ouro Preto e partida p/ Carrancas a tarde 7º dia - Carrancas 8º dia - Carrancas e partida p/ São Thomé das Letras 9º dia - São Thomé das Letras 10º dia - São Thomé das Letras e ida p/ São Paulo a noite Eu não sei como fazer para ir de Carrancas para São Thomé das Letras. Se alguém tiver alguma dica, será de grande valia .
Última resposta por Solange Coelho, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, acabei de criar uma conta para pedir opiniões a respeito do roteiro que estou quebrando a cabeça pra montar: vamos partir de carro de Sorocaba (SP) e seguir rumo ao Sul da Bahia (Costa do Dendê até a Costa das Baleias), com duas crianças no carro. Peço sugestões para pousadas baratas e se realmente os locais escolhidos valem a pena. Ah, e onde dormimos até chegar lá? Belo Horizonte? Iremos até a Costa do Dendê se seguiremos viagem de volta até a Costa das Baleias (nem sei se é o melhor caminho, se faz sentido...) - COSTA DO DENDÊ: 1 Morro de São Paulo; 2 Boipeba; - COSTA DO DESCOBRIMENTO: 1 Arraial d Ajuda; …
Última resposta por monica_nat, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Ola, Vou amanhã para São Thomé das letras e gostaria de saber se alguém já foi e pode me indicar locais para trilha e cachoeiras. Estou indo para o camping do Cleto, "Mico Estrela" e gostaria de saber se alguém já foi neste camping ou conhece algo sobre ele, pelo blog parece bem legal, mas queria uma referência diferente. Bom, aguardo respostas de todos e um bom carnaval! Grande abraço.
Última resposta por Aruã, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia Amigos Estou indo para Fortaleza no dia 26 de Marco e volto dia 01 de Abril. E quero ir pelo menos 3 tres em Jericoacora. Não sei onde ficar e o que é interessante fazer mesmo lá. Podem me ajudar onde ficar e o que vale a pena fazer e ver? Aguardo e Agradeço a todos que ajudarem. Marcelo
Última resposta por Marcilene barros, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Olá os amigos do Brasil, não há espera q dure 100 anos, se tudo der certo, espero q já em uns meses possamos (meus amigos e eu) conhecer sua terra magnífica rsrs Devido a várias circunstâncias a gente ainda nao comprou passagens aéreas (mas planejamos fazê-lo até meados deste março) mas esperamos q os preços nao subam de mais. Esta vai ser nossa 1eira viagem ao Brasil. Um itinerário aproximado é o seguinte: 21.12.12 Moscou - São Paulo 22.12 - 24.12 São Paulo 24.12 - 27.12 Foz do Iguaçú 27.12 - 01.01. Rio de Janeiro 02.01 - 05.01 Salvador e a Chapada Diamantina 06.01 - 10.01 praia (algo do Nordeste, por ex., Maceió, Recife ou Fortaleza) 11.01 São Paulo 12.…
Última resposta por Dmitri de Igatu, -
- 9 respostas
- 4.5k visualizações
Boa noite a todos! Estou bastante empolgada já que esse é meu tópico de estreia aqui no mochileiros (apesar de já ser leitora do site há muito tempo). Bem, em Abril, sendo mais específica, na Semana Santa, eu e um grupo de sete pessoas estamos saindo de Aracaju - SE em direção a Lençóis - BA (Chapada de Diamantina). É a nossa primeira vez na Chapada e como estou a frente do planejamento, quero que tudo saia "perfeito" (ou o mais próximo disso). Iremos de ônibus, mas consideramos a opção de alugar carros por lá. Porém estamos indo com pouco dinheiro. Planejamos passar a semana santa inteira por lá, ou seja, cinco dias (quarta a domingo). Eu vi uma planilha de c…
Última resposta por lucas85cma, -
- 1 resposta
- 982 visualizações
Pessoal, sou novo no site aqui, e estou juntando informações sobre esses lugares e pegando algumas dicas de quem já foi para esses lados.. tipo transporte, alimentação, hospedagem...agradeço qualquer dica/info postada aki.. e quando voltar de viagem, certeza que posto um resumo da viagem e algumas dicas tbm.. vlw
Última resposta por catataus, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Olá Pessoal, Sou de Recife e vou passar este carnaval em São Paulo, minha missão é levar minha avó (de 65 anos) pra viajar fugindo da festança, e o lugar escolhido por ela é Sampa. Portanto preciso da ajuda de vocês, estou com algumas duvidas e gostaria também de sugestões pra programinhas light, a farrinha de compras na 25 já está garantida, vamos ficar hospedadas no Dan Inn bem no centro pra facilitar, serão quatro dias... Então algumas perguntinhas pra quem puder me ajudar. -Quanto + ou - fica um táxi do aeroporto de Congonhas pro Hotel (no centro de Sampa)? -Qual o melhor dia pra ir na 25, Sáb, Dom ou Seg? -Existe algum Zoo prox do Centro da cidade? -Quai…
Última resposta por Daandomingos, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Alguém tem informações sobre um famoso passeio de barco que acontece no Rio São Francisco, em Pirapora? O passeio é em um tipo de navio que não é mais fabricado, chamado Benjamim Guimarães. Aqui tem umas informações sobre o navio: http://pt.wikipedia.org/wiki/Benjamim_Guimar%C3%A3es
Última resposta por montanha montanha, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
OI, estou tentando definir minhas férias em julho. Como é alta temporada, não tenho noção onde poderia ir por 10 dias mas com um orçamento bom! Ideias: Chapadas, Jalapão, Atacama, Pantanal, patagonia.... Por favor me ajudem com idéias, roteiros, custos!!!
Última resposta por Juliane Queli, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Boa tarde galera Estou perdida e com mega dificuldade de montar meu roteiro Preciso de ajudaaaa!!!! Quero muito não perder tempo e curtir por lá o que realmente vale a pena! Então... Vamos por partes, rsrsrs Como vou com uma amiga q já conhece Floripa e gostamos mais de lugares roots, alternativos, pensei em não ir pra lá agora... Pelo menos, não no Carnaval... Vou do Rio para Curitiba de avião e pensei no seguinte: Ir de ônibus até Floripa – Alugar um carro – Ir direto para Ferrugem. (Acha válido alugar o carro?) Me hospedaria lá ou em Garopaba, o que vcs acham? É perto um do outro para se locomover a noite? O Bali Hai de Garopaba é perto? Vale a …
Última resposta por Kátia Cris, -
- 14 respostas
- 8.1k visualizações
Olá pessoal, Eu e minha noiva vamos passar 15 dias divididos entre Maragogi, Porto de Galinhas e suas regiões. Já pesquisei bastante e acredito ter feito um bom roteiro. Gostamos de conhecer bem o local que vamos, or isso não vamos para outras cidades. Se tiverem mais dica ou comentários...... Segue o roteiro: Maragogi em 05 dias: 1º Dia) – Chegada em Maragogi - Conhecer a cidade e praia central; 2º D – Passeio de Buggy p/ conhecer as praias e escolher a preferida!! 3º D – Passeios as Galés pela manhã e curtir outras praias, mergulhar. (Observar sempre a MAré!!!!) 4º D – Conhecer a região de japaratinga ou rota ecológica (São Miguelo dos Milagres e Port…
Última resposta por wallace.andrade, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
to pretendendo partir dia 13 pra praia do sono.. só que estou com poucas informações, o que tenho é o seguinte: camping: entre R$10 e R$15 a diaria comida entre R$8 e R$12 self service outra coisa.. queria saber onde é exatamente esse condominio laranjeiras onde começa a trilha para a praia? sabem me dizer se existe a possibilidade de acampar na praia, ou em algum lugar sem custo? valeu
Última resposta por analisterranova, -
- 6 respostas
- 6.1k visualizações
Olá, pessoal! No final do ano de 2012 gostaria de fazer um mochilão de 25 a 30 dias pela Bahia. Gostaria da opinião de quem já foi e conhece bem o lugar. Sugestões com roteiros de viagens, lugares, hospedagem, passeios, etc. Sou do interior de São Paulo, Jaú. Aceito companhia para viagem tb, abraço!!!
Última resposta por Loganeto, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal Pretendo ir para Curitiba agora no começo de fevereiro, descer de carro mesmo de SP ja que estarei com tempo, sem pressa para conhecer a cidade. Vi a respeito de muitos lugares, pretendo ficar 1 semana por la. Pretendo ficar hospedado neste hostel: Curitiba Backpackers Hostel, no centro Alguns pontos que levantei: BOSQUE ALEMÃO BOSQUE SÃO CRISTÓVÃO/ITALIANO JARDIM BOTÂNICO / JARDIM DAS SENSAÇÕES MEMORIAL DE CURITIBA ÓPERA DE ARAME / PARQUE DAS PEDREIRAS- PAULO LEMINSKI PAÇO DA LIBERDADE PARQUE BARIGÜI PARQUE TANGUÁ PASSEIO PÚBLICO PRAÇA DO JAPÃO PRAÇA TIRADENTES RUA 24 HORAS RUÍNAS DE SÃO FRANCISCO SANTA FELICIDADE SETOR HISTÓ…
Última resposta por dronan, -
- 9 respostas
- 6k visualizações
Boa tarde, estarei saindo do Rio de Janeiro e indo a foz do iguacu em março e montei um roteiro baseado nas muitas informações que colhi aqui nos topicos, vou ficar hospedado no hotel Rouver que muitos conheçem, alguem me recomenda fazer outros passeios ou o roteiro esta legal? dia 20/03 - Chegada em Foz as 16h, nesse dia eu reservei para sair a noite, talvez ir no shopping e mais. dia 21/03 - Cataratas Brasil / parque das aves, pretendo ir de manha nas cataratas fazer os percursos e sair no inicio da tarde para ir no parque das aves, alguem recomenda o contrario?? dia 22/03 - Cataratas Argentina / duty frre, ai vou ficar durante o dia nas catarat…
Última resposta por Ana Paula Cavalcante, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Olá, Estou indo pro RJ dia 20/02 (em meio ao carnaval está dificil arrumar hospedagem para 1 dia por menol de 1000). Então estou com muita dúvida se vou para Ilha Grande ou Buzios, se tme ônibus valores essas coisas. Se eu for do Rj para Ilha Grande que ônibus pego? E de Ilha grande para Búzios tem trasporte barato ônibus? Obrigadaaaa"
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 2 respostas
- 839 visualizações
Alguém poderia dar-me um norte sobre o Carnaval de Porto Alegre??? Valeu galeraaaa..
Última resposta por Mauromu, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galeraa ! Bom, meu nome é Kamila tenho 23 anos e smp tive a vontade de fazer viagens sozinhas, conhecer novas culturas e pessoas. Decidi que esse será o anoo !! Peço a gentileza que me ajudem com dicas de como faço para dar o segundo passo, quero aprender tudo que for necessário. Desejo neste ano conhecer muitas coisas novas, conto com a ajuda de vcs ! Obrigada !! Beijãoo !
Última resposta por m.kintyre, -
- 0 respostas
- 643 visualizações
a possibilidade de hospedage na casa de moradores locais em algum lugar paradisiaco do estado?
Última resposta por promazoni, -
roteiro de viagem Brasília, Chapada dos Veadeiros, Formosa, Pirenópolis e Caldas Novas
por zahiranader- 0 respostas
- 9.9k visualizações
Roteiro de Viagem: Brasília – Chapada dos Veadeiros – Goiás Vamos para mais um roteiro? Para os mochileiros e os que querem ser mas tem medo! Dessa vez conheci uma parte do Centro-Oeste, mais precisamente Goiás. Passagem de ida e volta promocional de Campinas para Brasília: R$ 299,00 Total da viagem contando com passagem , alimentação, passeios, hospedagem e compras: 2.058,64 Tempo de viagem mochliando: 23 dias Brasília Chegamos dia 27/12/11, e pegamos um ônibus coletivo de 2,00 para W3, conseguimos a informação no aeroporto e fomos direto para a Ala que tem pousadas bem baratas. Apesar que no fim da viagem soubemos que lá é uma área de prostituição. Quem …
Última resposta por zahiranader,