Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Pessoal sou nova aqui no muchileiros sou de Poa Rs pretento fazer uma viagem sozinha as cataratas de foz do iguaçu em setembro de 2012 e estou em dúvidas se vou pelo brasil ou pela Argentina pretendo ir a pousadas missiones, depois conhecer as ruínas de san Ignacio mini e etc ir ao puerto iguazu e ir até as cataratas mas estou em dúvida se é melhor e mais economico ir pelo Brasil ou Argentina? me ajudem
Última resposta por marcilioalves, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Ola amigos Fiz meu roteiro da seguinte forma: Roteiro Serra Gaucha 06/06 Chegada POA : 13:18 Partida Bento Gonçalves : 13:30 Chegada Garibaldi :15:00 Visita a Vinicola Garibaldi : 15:30 (Av. Rio Branco, 833) ou Vinicola PeterLongo Rua Manoel Peterlongo, 216 Check in Hotel em Bento Gonçalves : 17:30 07/06 Visitar 2 Vinicolas sugeridas : 9:00 Partir para Gramado : 12:00 Chegada Nova Petropolis : 13:30 Visitar Praça da Flores , Labirinto Verde e Parque Aldeia do Imigrante Partida para Gramado : 15:30 Chegada Gramado : 16:30 Passeios : Sugeridos pelas agencias. 08/06 :Tour por Canela 09/06 : Tour por Gramado 10/06 : Partid…
Última resposta por Jorge.abambres, -
- 2 respostas
- 5.5k visualizações
[info]Este tópico tem o intuito de condensar informações sobre a cidade do Brejo da Madre de Deus. Espero que muitos mochileiros contribuam com informações úteis de uma cidade do agreste pouco desbravada, mas com uma reserva natural fantástica.[/info] O que ver em Brejo da Madre de Deus Mata do Bitury A Mata do Bitury é uma reserva florestal entre o Brejo e Belo Jardim. Ela oferece trilhas encantadoras vistas somente nesse pedacinho de Pernambuco, onde vários rios cortam essa beleza natural, localizada a 1.050 metros em relação ao nível do mar. O passeio, por excelência, é feito a pé, mas metade do caminho pode ser feito por um jeep autorizado pela Secretaria …
Última resposta por Mitsy, -
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
OLÁ MOCHILEIROS, bom dia , gostaria da ajuda de vcs , estou indo dia 25 para Aracaju de carro com duas crianças, então gostaria de dicas onde dormi , parar para almoço, postos de combustivel a gás o maximo que souberem. e dicas do que visitar lá e as melhores praias , de lá esticaremos até Porto das GAlinhas o que conhecer lá tb. os pontos turisticos. URGENTE.... AJUDE- ME.
Última resposta por bdurante, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Inauguração dos Caminhos de Assis - Turismo religioso no Ceara 03.04.2012 - http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1122324 Devotos de São Francisco vão ganhar uma nova rota para expressão da fé. Este caminho de perigrinação passa por Maranguape, Campos Belos e Caridade, chegando a Caninde, passando assim pelo interior do estado, percorrendo seus 136 quilômetros de extensao, os Caminhos de Assis terão estações, onde cada uma delas representará simbolicamente uma fase da vida de São Francisco, do nascimento até a canonização. Nestes espaços, os romeiros encontrarão um espaço dedicado exclusivamente ao recolhimento espiritual e orações. As obras, qu…
Última resposta por murillus, -
- 15 respostas
- 4.3k visualizações
Olá estarei viajando no mês de Abril meu voo será para Recife, gostaria de conhecer praias e também a histórias das cidades, ficarei por lá uns 5 dias, depois quero seguir destino a João Pessoa, mas não tenho ainda a noção de valores de estadia de hotel, gostaria de ficar 2 dias também em João Pessoa, e depois seguir rumo a Natal gostaria também que me indicasse um hotel e um roteiro, estou pensado em fazer o percurso de ônibus de viagens ou de carro, será o que sai mais em conta, se alguém souber me informar preços de passeios, preço de ônibus de um trajeto a outro, hospedagem e alimentação ficarei muito agradecida.
Última resposta por arlan, -
- 1 resposta
- 813 visualizações
Fala ai galera, como vcs já devem ter visto no Facebook e nos jornais Eduardo Paes esta querendo decretar feriado nos dias 20, 21 e 22 de Junho... como já estaremos entrando ni inverno é a época perfeita para esta travessia. Estou criando este tópico justamente para conseguir companhia para esta empreitada. Quem quiser participar é só acompanhar o tópico, pretendo ir no dia 21 e estaria terminando no dia 23...
Última resposta por Erick_kta, -
Roteiro para junho/2012 [Curitiba, Foz do Iguaçu, Morretes, Antonina, Paranaguá e Ilha do Mel] 1 2 3
por Frank1988- 21 respostas
- 5k visualizações
Salve, galera! Depois de pesquisar, pesquisar e pesquisar bastante e graças às valiosas informações disponibilizadas em outros tópicos do fórum, eu consegui montar meu roteiro de viagem de férias pelo Paraná em junho/2012. Então, segue: Dia 08/06 (sexta-feira) - Chegada a Curitiba às 11h15. Parto para Foz do Iguaçu no mesmo dia às 15h08, ou seja, nem vou sair do aeroporto! - Chegada a Foz às 16h18. Vou ficar esses três dias em Foz. Acho muito tempo, mas foi um pacote que ganhei, então, não posso reclamar! Dia 11/06 (segunda-feira) - Partida de Foz rumo a Curitiba às 05h45, chegando às 06h50. Vou direto para a Rodoferroviária para pegar o trem da Serra…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Galera, ja comprei minhas passagens para este período de 30/06 a 21/07 partindo de Brasília. Gostaria de uma ajuda sobre como dividir os dias da minha viagem, estive pensando em algo como dia: 30/06 a 08/07 - Rio de Janeiro e Niterói? 09/07 a 12/07 - Cabo Frio 13/07 a 17/07 - Búzios e talvez Rio das Ostras 18/07 a 19/07 - Arraial do Cabo 20/07 a 21/07 - Rio de Janeiro Gosto de aventuras e esportes radicais. No rio pretende fazer a escalada do pão de açúcar, trilhas e etc. Quem puder ajudar com atividades radicais que eu possa realizar la que não possuam custos elevados agradeço. Cabo Frio e Búzios ainda não sei o que fazer por la. Arraial do Cabo pretendo …
Última resposta por lucas.lopes, -
Gostaria de dicas das estradas que ligam o RN até Belém-PA e sobre os Barcos até Manaus, vou de moto
por Alfrânio- 0 respostas
- 740 visualizações
-Se alguem aí já teve ou vai ter essa experiencia podemos trocar idéias, pois vou nessa aventura e ainda mais numa xtz 125 já pra limitar minha velocidade, o que eu gostaria mais de saber é sobre os barcos que podem colocar motos de belem a manaus e quanto custam? me ajudem aí nas cidades que devo parar pra dormi e guardar a moto? e quantas noites vou dormir até chegar em belem? saindo pela manhã de 09:00 hs
Última resposta por Alfrânio, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Galera, o Espírito Santo tem um paraíso chamado Anchieta, a cidade é tranquila, Tem 23 praias a maioria deserta, além de lugares para pratica de esportes, lugares históricos como o Santuário do Beato Anchieta, lugares misteriosos como as Ruínas Jesuíticas, belezas naturais como o Rio Benevente que alem de lindo é ótimo para a pratica do caiaque. São muitos lugares que valem a pena conhecer nessa cidade. Os Balneários de Iriri, Castelhanos e Ubu fazem parte dessa linda cidade. Nesse Link vcs vão achar mais informações sobre a cidade e também um Guia de serviços. http://www.anchieta.es.gov.br/mat_vis.aspx?cd=6916 Tenho certeza que quem gosta de lugares li…
Última resposta por gvsojesus, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Galera, o Espírito Santo tem um paraíso chamado Anchieta, a cidade é tranquila, Tem 23 praias a maioria deserta, além de lugares para pratica de esportes, lugares históricos como o Santuário do Beato Anchieta, lugares misteriosos como as Ruínas Jesuíticas, belezas naturais como o Rio Benevente que alem de lindo é ótimo para a pratica do caiaque. São muitos lugares que valem a pena conhecer nessa cidade. Os Balneários de Iriri, Castelhanos e Ubu fazem parte dessa linda cidade. Nesse Link vcs vão achar mais informações sobre a cidade e também um Guia de serviços. http://www.anchieta.es.gov.br/mat_vis.aspx?cd=6916 Tenho certeza que quem gosta de lugares li…
Última resposta por jan clark, -
- 0 respostas
- 658 visualizações
Alguem poderia indicar melhor trajeto e como estão as rodovias Uberlandia-MG para Arrial D`Ajuda-BA? "Parece que a estrada de Montes Claros ate na divisa MG/BA não esta muito boa....!! Alguma orientação?
Última resposta por fernandomil, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Ola a todos, alguém pode me ajudar, estarei fazendo esta viajem em Maio preciso de informações onde eu possa dormir durante a viajem bom e barato e as condições de estrada. Paisagens e lugares que valem pena! Estou com pouca grana sem luxo meu intuito é mudança! Valeu
Última resposta por wanderregente, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Alguém?? Dicas?? MSN: joao.vme@hotmail.com Face: João Victor Eler
Última resposta por joaoeler, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Quero muito ir para trindade no feriado da semana santa, mas estou pensando em ir sozinha.
Última resposta por igormoraes23, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Gravatá - PE alguém sabe um canto bom para levantar barraca em gravatá?? vai ter um evento que ser no Hotel Portal e queria saber se tem como ir com barraca pra acampar em algum local e quais os locais bom pra se conhecer por lá? Valeu galera.. Abraço...
Última resposta por camilabcandrade, -
- 10 respostas
- 7.7k visualizações
Bom, criei esse tópico afim de divulgar uma viagem q fiz...Fiz vizitas a varias Micro-Cervejarias nas cidades de Joinvile, Gaspas, Pomerode, Jaraguá do Sul e Blumenau. Vizitei algumas cervejarias: Bierland, Eisenbahn, Opa Bier, Wunder Bier, Das Bier entre outras... Alem das cervejarias fiz outros passeios, o Parque Malwee em Jaragua so Sul é muito lindo... Fui no pavilão da Ocktoberfest. Para quem gosta de uma cervejinha não tem lugar melhor....
Última resposta por Glaucia C. Rosa, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal boa tarde, acompanho o mochileiros a um bom tempo e como no meu trabalho eu viajo bastante, sempre utilizo o mochileiros para descobrir lugares e dicas interessantes sobre os estados brasileiros por onde passo. Desta vez o motivo do meu topico, é para as ferias, estou entrando de ferias em maio exatamente no dia 7, com 2 amigos estamos querendo sair de Vitoria - ES e chegarmos a Florianopolis. Gostaria da Ajuda de todos para que eu consiga acumular o maximo de dicas por onde passar, de preferencia praia. Quem puder os dar dicas de onde visitar, onde comer, baladas e tudo mais. A intenção e começarmos a aventura por floripa, iremos de vitoria direto para fl…
Última resposta por Renata_Vieira, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Estou indo pra Gramado - Canela - 15/04... Alguém quer ir? Ou vai estar por lá? Tô pensando em alugar um carro e dividir... Vamos explorar o Sul...
Última resposta por camilawa, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoas. Sou estudante de arquitetura, estou montando um roteiro pelas cidades históricas com uma amiga, mas queríamos dicas de barzinhos locais e de como é a noite nestas cidades mineiras. Provavelmente vamos em período de férias escolares/feriado. Como ficam as repúblicas?! Obrigada. Audrey.
Última resposta por audrey.arq, -
- 6 respostas
- 18.4k visualizações
Estarei indo para serra gaucha com meu marido, em comemoração de 15 anos de casados. Somos de Recife e não sabemos o que é frio... Bom, andei pesquisando no site dicas e sugestões de roteiros da serra gaucha, de acordo com o nosso perfil (gostamos de esportes e amamos beber vinho), fiz o meu próprio roteiro ( e sei que na nhora H tudo pode mudar...), mas mesmo assim lá vai... 13/06 QUARTA FEIRA: Chegaremos ao aeroporto de Caxias do Sul as 10:30, como não encontrei informações sobre transporte por enquanto o esperado é pegar um taxi até Bento Gonçalves, onde nos hospedaremos no Hotel Dall'Onder Vitoria ( pela coobrastur), a tarde estava pensando em fazer o roteiro…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 2 respostas
- 16.2k visualizações
Barra Grande...que lugar fantástico! Nunca havia escutado falar deste lugarejo, até conhecer um ex-namorado. Era minha terceira casa, pois íamos para lá, pelo menos 02 vezes ao ano, meu ex tem uma casinha lá, bem simples, mas deliciosa!...até por que, em BG não é necessário luxo, pois o lugar em si já é um! Barra Grande fica no litoral Sul da Bahia, no município de Maraú, entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu, é um lugar com paisagens de rara beleza. Propício ao descanso e intensos momentos de contemplação da natureza...como não somos um nada perto dela! Fica a 120 Km de Ilhéus, para os que conhecem Itacaré, fica a 60 km de lá, basta atravessar o rio. …
Última resposta por PÉRI1502429276, -
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Olá Agora em Julho/12 pretendo fazer uma viagem, um mochilão pelo nordeste com uma amiga. Não queremos dormir em hoteis de luxo nem nada disso. Queremos conhecer não só as praias, mas o interior tb! Alguém tem alguma dica de roteiro? Albergues para ficar nessa região? Dicas de lugares para conhecer? Trilhas? O que levar? Quanto levar? Obrigada
Última resposta por SidneyBH, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Fala galera, blz? Bom, estou partindo para Porto Seguro dia 17.03 e ficarei 8 dias. E gostaria de conhecer as dicas e recomendações da galera, desde dicas de passeios, praias que não posso deixar de visitar a comidas típicas que valem a pena saborear e tudo mais que valer a pena fazer por lá. Por enquanto sei apenas que vou pra Porto Seguro, Arraial, Trancoso...! O que é obrigatório eu visitar e conhecer nesses locais? Dá pra fazer tudo em 8 dias? Estava pensando em alugar um carro lá, mas pelos preços que andei pesquisando vai sair muito caro (média de 100 reais a diária de 1 sedan popular), então não sei se dá pra conhecer vários locais indo de bus mesmo. Va…
Última resposta por Walter Fernandes, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, pretendo fazer um Mochilão com alguns amigos pela costa Brasileira. Pensamos em sair de Porto Alegre (onde moramos) e ir viajando de ônibus, carona, a pé, do jeito que der até o Rio de Janeiro passando por Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Santos etc. Do Rio iríamos em direção ao interior do país até chegar em Belo Horizonte para conhecer, além da capital, as cidades históricas ali por perto. De Belo Horizonte pegaríamos um avião de volta a Porto Alegre. Estamos começando a planejar e queríamos saber quais cidades são interessantes de parar (além das capitais, é claro) e quantos dias deveremos dispor em cada uma. No meu caso já tenho um pouco de experiênc…
Última resposta por jls_junior, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Sou nova no fórum, moro em Belo Horizonte e há uma semana decidi fazer uma viagem de última hora. Gostaria de ouvir opiniões a respeito do meu roteiro, tempo planejado (inclusive para deslocamento) e os atrativos turísticos de cada cidade. Indicação de pousadas e hostels também são bem vindos (a única reserva até o momento foi feita na Pousada Casa Mia em Bento Gonçalves). Minha intenção é conhecer os atrativos turísticos de cada cidade, sem nenhum objetivo específico. Estou indo sozinha para o Rio Grande do Sul (ida 08/03 e volta 24/03) e fiz o seguinte roteiro: Porto Alegre - Chegada 08/03 (quinta-feira) Bento Gonçalves - Chegada 08/03 e saída 10/0…
Última resposta por Mari Vilella, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite, Estou a pensar ir ao Brasil para passar 1 semana com a minha namorada na primeira semana de Abril; o objetivo e relaxar...praia (sem chuva)...e ter alguma natureza se possível. Pelo que tive a ler, o inicio de Abril tem alguma chuva na baia, rio grande do norte e ceara. Estava a pensar ir para um dos seguintes destinos: Jericoacoara, Natal, genipabu, Fortaleza, recife, Pipa, Porto de galinhas, Praia do cupe, praia dos carneiros, Maragogi, Maceió, Praia do forte, Guarajuba, Salvador ou morro de são Paulo. Qual deles seria a melhor escolha para a primeira semana de Abril? O plano b e a ilha grande(rio). Alguém pode dar uma ajuda? A…
Última resposta por Karis, -
- 9 respostas
- 4.7k visualizações
Localizada há pouco mais de 30 kms de Boa Vista na saida em direção a Guiana Inglesa.Serra Grande,uma serra coberta de mata e com muitas histórias. Chega-se pegando ônibus proximo a ponte em um local chamado feijão com arroz. O ônibus sai de segunda a sexta as 14:00 horas e custa 10 reais, retornando toda manhã. Você pode subir essa serra usando agência ou não,caso opte por fazer via agência procure no centro da cidade que terá opções. Pode ir tambem sem agência,pega-se o ônibus e diz que quer descer na vila serra grande,povo simples e acolhedor que sempre está disposto a lhe fornecer informações e ajuda,quase todos os nativos dessa serra conhecem a subida,conv…
Última resposta por emillypilar, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Esse roteiro é para abril de 2012, sairemos do rio de janeiro com destino a porto de galinhas. Mas tenho algumas dúvidas e tenho apenas 13 dias para a trip, . Queremos apenas passear e não ficar muito tempo nos lugares, o negocio é conhecer os principais pontos turisticos e partir. O roteiro ainda não está fechado e pode mudar durante o caminho. 1ºdia: saindo de Niteroi e parando para dormir em itaunas 2º dia: Itaunas até Ilheus e itacaraé, vale a pena dormir em itacaré, ou vc tem outra opção. não iremos parar em Porto Seguro e redondezas, pq já conhecemos. 3º dia: Itacaré - Taipus de fora - Barra grande. Minha duvida nesse trecho é se vale a pena seguir direto …
Última resposta por Ana Paula Machado,