Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá amigos... Estou em Mococa-SP e este é o meu primeiro post. Como já disse no assunto, tenho espírito aventureiro, contudo minha estrutura familiar pede que no momento a aventura seja bem moderada. Peço sugestões para que minha família e eu possamos traçar um roteiro animado, seguro, barato, com direito a encontros com a natureza, caminhadas e nada de acampamento... rs... Agradeço e aguardo colaborações.
Última resposta por Fernando Alonso, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Caros, bom dia. Minha familia vai para Rec, no final de junho, somos de SP. Faremos da seguinte forma, no dia 20/06, meus pais irao, eles nao manjam muito de tecnologia, por isso tenho que fazer um roteiro bem detalhado para eles. Alugaremos carro la... Gostaria da ajuda de voces para os dias que nao tenho preenchido, eu irei no fim de semana e conheco um pouco de recife... Pensei da seguinte forma, o que acham ? Alguem conhece uma locadora local? Segue o que estou comecando a pensar de roteiro. 20/06 (Quarta) -> Aeroporto - Casa - Descanso. 21/06 (Quinta) -> 22/06 (Sexta) -> Olinda 1-> Eh melhor pegar um guia-mirim la neh? …
Última resposta por thaisccp, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa Noite Mochileiros , sou de São Luis - MA e estou saindo de TRICICLO de são bernado do campo - SP para Floripa e demais cidades de SANTA CATARINA, Gostaria de saber a atual situação da br 101 e 116, e chegando em FLORIPA o que visitar?, quero conhecer as serras catarinenses, nesse periodo está muito frio?, a serra do rio do rastro estando em floripa como chegar lá?. aguardo ajuda de voces, grande abraço. vicente: vbcneto@gmail.com.
Última resposta por Destino Liberdade, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Quais lugares no Brasil que oferecem bastante aventuras?
Última resposta por psoares, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, amigos. Chegaremos em Salvador na manhã de quarta-feira, dia 02 de maio e para hospedagem, segui a dica de uma amiga e busquei por um serviço de flat, que para minha surpresa e de acordo com a dica, saiu mais barato que nos hospedar em um Hostel. Optamos por um apartamento na Barra, que é perto de tudo. Não somos muito do turismo cultural, então, deixamos as visitas a museus e igrejas em segundo plano e priorizamos as praias, onde esperamos e pretendemos aproveitar o sol e provar da gastronomia local. Para os primeiros seis dias, o sentido é norte: Barra, Stella Maris, Famengo, Vila dos Atlânticos, Arembepe, Praia do Forte e Imbassaí. O desafio será admi…
Última resposta por Karis, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
ROTEIRO PIAÇABUÇU E MACEIÓ ARREDORES No sábado 28 de abril 2012 às 7:30 peguei os mochileiros no hotel e fomos para litoral sul de alagoas com destino principal Piaçabuçu . Paramos no mirante da praia do Gunga para fotografar e prestigiar a linda paisagem, seguimos para Piaçabuçu.Chegando às 9:30 para fazer o passeio de barco com a agência Site: http://www.faroldafozecoturismo.com Telefone: (82) 3552-1298 (82) 9975-1975 valor 35 reais duração 3h sendo 1hora para chegar, 1 hora para permanece na foz e 1 hora para voltar . A maioria dos barqueiros não te levam exatamente para a foz, então eles param uns 2km do encontro do mar com o rio são Francisco e vc tem que andar ma…
Última resposta por fal, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal... nunca viajei sozinha e nem para fora do estado. Sou de Limeira/SP Tenho uma amiga que mora na Barra do Piraí/RJ ela ofereceu a casa dela para eu ficar.. Pretendo ficar uma semana mais ou menos.. Irei de avião... Ficaremos 1 ou 2 dias apenas na capital, queria saber quanto tenho que levar de dinheiro + ou - para as atrações mais legais.. O que seria legal de visitar lá (além do Cristo óbvio) Ela tem um amigo que mora em Copa..e vai nos ajudar a passear por lá..Então gostaria de sugestões do que fazer nas proximidades e tals.. Eu gosto de todo tipo de passeio.. cultural, histórico, radical.. Gostaria de dicas sobre mergulho e voôs (asa delta, para-pen…
Última resposta por Viaje nas dicas, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Dicas de onde comer, hostels em porto de galinhas, passeios, agencia de mergulhos, companhia para viajar será muito bem vinda... • Dia 25/05 : 7:30 hs Rio x Recife 10:20 hs (aeroporto) 12:00 hs = Porto de Galinhas 14:00 hs = mergulho (ganesh ou aquamarina) • Dia 26/05 : 8:30 hs = Porto de Galinhas x Maragogi- AL 17:30hs = Volta de Maragogi Noite = ??????? • Dia 27/05 8:30 hs = Porto de Galinhas x Recife (tour) 12:00hs 13:00 hs = Recife x Olinda (tour) 17:00hrs 20:00hs = Visita à Vila de Porto de Galinhas …
Última resposta por brunosl, -
- 0 respostas
- 647 visualizações
Ola, Estou perdida, gostaria de sugestoes de viajem para ferias de julho com bebe de 2 anos. grata
Última resposta por Isis Graziela, -
- 0 respostas
- 4.7k visualizações
Alagoas situada na região Nordeste, possui uma área de quase 28 milhões de metros quadrados e apelidada de Terra dos Marechais, por nela terem nascidos os marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto. De origem latim, alagoas = lacus = lagoa, cujas cidade mais procuradas são as de: Maceió, Maragogi, Japaratinga, Barra de São Miguel, Piaçabuçu, Marechal Deodoro e Penedo. O Nordeste não é tão pequeno como dizem por aí, eim... Para se conhecer tanto pelo litoral norte como litoral sul do Nordeste, são necessários 5 dias e olhe lá eim. Senão além da viagem se tornar cansativae exaustiva a viagem, você não terá tempo para nada, a não ser só bater fotos e tchau. Outra …
Última resposta por Casal Thundercats, -
- 1 resposta
- 11.1k visualizações
Canoa Quebrada é um verdadeiro paraíso tropical. Situada no litoral leste do Ceará, a 166 Km de Fortaleza e 18 Km do Município de Aracati, possui belezas inigualáveis. Um Verdadeiro espetáculo. Infelizmente, anda um pouco esquecida pelos turistas, agora frequentadores da famosa Jericoacoara. Porém, posso afirmar que embora o jornal Washington Post haja publicado dizendo de Jericoacoara como uma das 10 praias mais belas do mundo tenha talvez ele se equivocado ou o que ele realmente estava querendo se referir era quanto as lagoas (azul, paraíso e tatajuba) e não a praia em si só. Digo isso, porque embora tenha gostado muito de Jericoacoara ( o que tem de mais lindo …
Última resposta por gustavoalex, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
O Rio de Janeiro continua lindo ! Como dizia o nosso amigo Tom Jobim na sua em sua canção: Um cantinho e um violão Esse amor, uma canção Pra fazer feliz a quem se ama Muita calma pra pensar E ter tempo pra sonhar Da janela vê-se o Corcovado O Redentor que lindo Quero a vida sempre assim com você perto de mim Até o apagar da velha chama E eu que era triste Descrente deste mundo Ao encontrar você eu conheci O que é felicidade, meu amor. Realmente tem tudo haver com o Rio essa canção. Visitamos em agosto de 2011, e repito mais uma vez: O Rio de Janeiro continua lindo. Primeiro de tudo, a infra-estrutura desta cidade é completamente perfeita com relação a tr…
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Sou novo aqui, mas venho lendo a algum tempo. Sempre fui muito caseiro e agora não aguento mais, preciso conhecer o Brasil e depois a América do Sul. Cansei de ir em praia pra ficar tomando cerveja na areia. No meio do ano ja posso tirar minhas primeiras férias, pode ser quando eu quiser. Esse ano, ano que vem, tanto faz. Nunca saí de mochilão e nem fiz trilhas na vida, porém faz tempos que quero começar nessa modalidade e como li por aí que uma trilha fácil pra começar e recompensadora é a das Sete Praias em Ubatuba, estou pendendo em ir pra lá primeiro. Não tenho data nenhuma definida, então quem souber me dizer que período é o mais tranquilo em questão de chuvas e…
Última resposta por Cristhyano, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Salve amigos do Mochileiros.com! Estou programando uma viagem de moto de SC ao Amazonas mais especificamente Manaus, sem data ainda definida, mas não quero pegar o período das chuvas (Nov. a Maio). Vou sozinho numa Falcon NX4. Pretendo ir até Porto Velho e pegar um trecho de estrada de chão até Carreiro da Várzea-AM, atravessar de balsa até Manaus. O retorno ainda a definir. Tenho 50 anos, sou HETERO, sem vícios (nada de drogas e alcool). Pretendo fazer uma viagem economica (barraca, hotel modesto, rango mais em conta, essas coisas...), tranquila e divertida acima de tudo. Não sou de correr riscos sem necessidade. Se alguem se habilita em me acompanhar, entre em contato …
Última resposta por nayara azevedo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Rio Grande do Norte - Natal - Um otimo atrativo para quem quer relaxar e curtir o litoral nordestino. Dificilmente chove em Natal, e lá o ar se renova constantemente devido as grandes massas de ar que invadem o litoral. A quantidade de hoteis é imensa,fui na baixa estação é claro, o que é o correto ( a alta estação é loucura total!!) e ainda vc escolhe onde vai ficar por bem menos e aproveita bem mais. Aí vai minha dica. Fiquei em Ponta Negra com minha esposa hospedado no Apart Hotel Ponta do Sol, lá a vista panoramica para o Morro do careca é divina , principal cartao postal de Natal. Bem, seguindo o atrativo do passeio, nós fomos tirar fotos do morro (atualmente pres…
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
O Nordeste não poderia ser melhor. Paraíba = rio ruim - de ruim não tem nada, só o nome mesmo. Litoral Paraibano, lindo, lindo, lindo. Se vier de avião fique dois dias em João Pessoa. Vou relatar meu Natal, o que fiz e se vc quiser bons momentos siga esse roteiro. 4 dias - 1º -Reserve 2 diarias em algum hotel em Joao pessoa, no primeiro dia e no ultimo dia . Quando fui no Natal de 2011, dia 25 , fiquei em um hotel em Tambaú. FOTO DE TAMBÁU Lá tem um passeio muito bom, picaozinho leve snorkel pra ver os peixinhos - vale a pena e a tarde por volta das 16 horas va ver ver o o bolero de ravel e o por do sol na praia do jacaré. POR DO SOL -PRAIA DO JACARÉ 2º dia …
- 1 resposta
- 933 visualizações
Olá Pessoal. Antes de mais nada.. Primeiro Post!!! Bem.. no final de julho, começo de agoto (31..03) estarei em um congresso em São Luís do Maranhão. Estou afim de pegar minhas férias e dar uma rodada pelo nordeste com a patroa..... Por incrível que pareça não conheço nada do nordeste... sou gaúcho morador em SP.... Penso em pegar um voo até "algum lugar" locar um carro ou algo parecido.. rsrsr (já aluguei uma charrete por uma semana em uma trip...) e rodar alguns lugares durante uns 20, 30 dias! Como sei que a alta temporada no Nordeste é na metade do ano, gostaria de algumas sugestões de locais, lugares e efins que seriam bacana de se visitar, acampar..... e…
Última resposta por Babuino, -
- 7 respostas
- 20.5k visualizações
Tudo em Gramado é Perfeito. Planejei tudo. Só faça os passeios que realmente vale a pena, em Gramado a maioria dos passeios e museus não são de graça. Faça o seu roteiro como nós fizemos o nosso . Outra coisa importante, naõ vá por agência que além de ser muito caro, garanto a você que gastamos bem menos do que gastaríamos se fóssemos por agência de turismo e olhe que nós fizemos muitas compras eim! Aqui vai umas dicas: 1 - Pesquise na internet pela decolar, booking, pelo site de gramado a melhor oferta de hoteis ou pousadas que fiquem no centro de gramado. 2 - Compre a passagem de avião com no minimo 5 meses de antecedencia à viagem. 3- Faltando 15 dias para viajar, c…
Última resposta por pedro leal e almeida, -
- 1 seguidor
- 45 respostas
- 13.5k visualizações
Pessoal.. Estou começando a planejar uma viajem ao Rio de Janeiro no reveillon 2013, porém, não conheço NADA por lá, minha idéia inicial é ficar do dia 22/12/2012 à 02/01/2013 em Copacabana (em um apartamento alugado), do dia 02/01/2013 a 06/01/2013 em Búzios e do dia 06/01/2013 a 09/01/2013 em Angra dos Reis ou Paraty, essa última ainda não decidi, irei de avião, portanto não terei veículo para andar por lá, para me deslocar de Copacabana a Búzios, e de Búzios a Angra/Paraty, pensei em alugar um carro, pois não sei se há algum ônibus ou coisa do tipo que faça esse trajeto, então gostaria de dicas de quem já foi ou de quem é de lá, sobre lugares que não posso deixar d…
Última resposta por gabrielarozatti, -
Roteiro pelo Litoral (Praias e Pontos Turísticos) - RECIFE-ALAGOAS-SERGIPE-BAHIA - Saída 26/04/12 e Volta 01/05/12
por maciojrodrigues- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia a todos, preciso de um ajuda de alguém que já conheça esse roteiro, estou tirando uma mini-férias com a família, no caso eu, minha esposa e meu filho de 2 anos, queria dicas das melhores praias, pousadas ou hotéis em conta, pontos turísticos, restaurantes ou bares. Vou de carro, conheço o trajeto, mas sempre a trabalho, nunca a passeio, não conheço os points, nem as melhores dicas. Desde já agradeço a todos que possam me ajudar. Um grande abraço e fiquem com Deus.
Última resposta por maciojrodrigues, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Fala Pessoal, Estou indo passar uns dias no Ceará, mais especificamente de 14 a 25 de Junho, inicialmente vou passar uns 4 dias em Jericoacoara e no final da viagem uns 3 dias em Fortaleza, com isso sobram 4 dias entre os dois destinos. Gostaria então de visitar mais uma ou duas praias, como opções existem Flexeiras, Lagoinha, Paracuru, Cumbuco ou qualquer outra praia legal, bonita e que tenha o que está mais dificil de encontrar hospedagem simple e barata, camping se possível! Resumindo to procurando um lugarzinho para acampar, alguém sabe de alguma praia legal entre Fortaleza e Jeri (são mais de 300 km!) que tenha camping? Pensei também em montar a barraca em qualq…
Última resposta por Darciane Karen, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal!!! senti falta de ter um topico relacionado a este local lindo aqui da minha regiao fiz um resumo, mas qualquer coisa que voces precissarem e so entrar em contato TRAVESSIA SERRA FINA A Serra Fina é uma cadeia de montanhas situada, em territórios das cidades de Passa Quatro, Itanhandu e Itamonte, na divisa tríplice dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo ao longo da Serra da Mantiqueira. Leva este nome em virtude de possuir largura estreita, às vezes inferior a um metro, ao longo de toda sua crista. Possui um dos maiores desníveis topográficos do território nacional, acima de 2.000 m, sendo que a parte mais alta da serra, a Pedra da M…
Última resposta por Pedro_alexandre_sp, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite galera! Antes de eu ingressar no grupo sempre visitava o site, porque sempre quis mochilar! Pra mim e sinonimo de liberdade, independencia!Mas sou TOTALMENTE inexperiente.. e nem tenho companhia. Gostaria que alguem me indicasse um bom destino: legal ,não muito caro , e que seja inesquecivel na sua primeira mochilada. Se alguem animar de descobrir a vida mochileira comigo acharia muito bom . Convite feito . muito obrigada!
Última resposta por paulo_vet, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
Oie gente,estou planejando minha primeira viagem ha Europa,para abril de 2013,vou fazer essa viagem como meu marido e meu irmão e estamos calculando cerca de 100 euros por dia para despesas de alimentação e passeios,hotel e passagens vamos compra logo aqui no brasil, já decidir os lugares que quero visita,mas não tenho ideia como começa a planeja minha viajem,gostaria muito da ajuda de vocês para esclarece minhas duvidas,tipo qual o meio de transporte mas barato de uma cidade para outra , e quantos dias fica em cada uma,meu roteiro sera esse,tenho 30 dias cotando com data da saída e chegada no brasil,preciso de ajuda. Rio de janeiro LONDRES PARIS AMSTERDAM VENEZA FL…
Última resposta por cris2014, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Olá sou nova no site e gostaria de ajuda com um roteiro saindo de Bauru a Porto seguro. Pretendo viajar na terça ou na quarta feira próxima. Vou de celta, com minha mãe, irma e duas crianças de 8 e 13 anos. Como só eu dirijo, procuro orientação de lugar para dormir. Vou ficar 5 dias la. Gostaria de orientação para onde ficar. Pensei ir sem reservar mas não sei se é o melhor a fazer. Encontrei no alugue temporada um apart em taperapuã por 100,00 diária. Qual melhor caminho? Em setembro a gente foi de carro pra Vitória, no mesmo esquema e adoramos, mas se conhecesse vcs, teria sido mais fácil. Obrigada
Última resposta por Natalia Almeida Rocha, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá, meu nome é Isabela, tenho 18 anos e preciso de ajuda pra conseguir fazer meu primeiro mochilão! =] Pretendo ir agora em julho, parto de São Paulo de avião. Tenho disponíveis até 18 dias para fazer o trajeto. Não busco luxo nas estadias, o orçamento é mínimo! Gostaria de conhecer as paisagens deslumbrantes do nordeste brasileiro, mas também curtir um pouco do agito e da noite. A preferência é o litoral, mas o que tiver no interior que for imperdível e couber no pouco espaço de tempo que tenho... Ótimo! Bom, basicamente é isso! Agradeço desde já!!!
Última resposta por Guty, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá Somos um grupo de amigos que vem elaborando um projeto de viagem no período entre 04 e 24 de Julho deste ano. Pretendemos incluir na viagem: -Fortaleza (só de passagem) -Canoa Quebrada - Jericoacoara - Camocim - Parnaíba - Lençóis - 7 Cidades (+Piripiri e Piracuruca) - Teresina Ao que parece, esta viagem já foi feita (ou parcialmente feita) e comentada muitas vezes aqui no Mochileiros. Porém, a princípio já temos dois impasses: Estaremos à pé ou de ônibus, com pouco dinheiro e com tempo contadíssimo (acho 20 dias muito pouco pra tudo isso) portanto muito dependentes de certos fatores, principalmente de horários de ônibus (passar a noite em um nos poupa uma …
Última resposta por JSupertramp, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá amigos gostaria que opinassem sobre esse roteiro que montei e me ajudassem com o que acrescentar e o que excluir 26/04/12 Chegada em João Pessoa 03:00 27/04/12 Jampa-Recife 1h40min (direto sem paradas) * Acordar 07:00 tomar café e pegar a estrada * No caminho até recife tem as seguintes praias (1-jacumã 2-praia do amor 3-carapibus 4- tambaba :DDD 5- Coqueirinho 6-pitimbu) *sugiro que fiquemos uns 30 a 40min em cada uma e já que são 6 elegemos apenas 4 para vistar, ou então nos programar para visita-las até as 12:00/13:30 * 14:00 não sei onde vamos estar, mas sei que estaremos bem e feliz da vida e seguiremos rumo a Recife! * Existem praias tamb…
Última resposta por Byah01, -
- 0 respostas
- 919 visualizações
Olá, Por falta de tempo, estou escrevendo em cima da hora mesmo, mas quem estiver interesse em integrar-se ao grupo que fará a Caminhada no Cânion Itaimbezinho (parte inferior) no dia 21 e a Caminhada no Cânion Fortaleza (parte superior) no dia 22 deste mês é muito bem vindo, pois quanto maior o número de pessoas menos se paga nestas caminhadas, e claro, isto é bom para o bolso. Realizei minha reserva nestes passeios para estas datas e a agência de turismo monta grupos por demanda e a medida que tais passeios são requisitados. Para maiores detalhes vide abaixo: Cânion Turismo, Viagens e Aventuras reservas@canionturismo.com.br ou atendimento@canionturis…
Última resposta por Adalberto_Terceiro, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Ola Pessoal. Vou fazer uma viagem de férias em outubro 2012. Vou de carro partindo de Uberlândia-MG até fortaleza_CE. Aqui muitos falam que sou louuuuco pois são quase 3000km. Será? Quero curtir muito a viagem. vou ficar 25 dias acho que dá para conhecer bastante coisa. preciso de um roteiro legal. quero ir em várias cidades antes de chegar a fortaleza. Algem pode me ajudar? preciso de hoteis, restaurantes, diversão. Andei lendo alugns tópicos e já sei que canoa quebrada e gostosos e um ótimo lugar.
Última resposta por Nilson Valentino,