Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 94 respostas
- 17.3k visualizações
Vou na última semana de dezembro pro Nordeste e já pesquisei bastante coisa ! Quero aproveitar ao máximo meus dias por lá pra ver tudo que eu conseguir. Queria a opinião de vocês sobre quais lugares desses que escolhi vale a pena ir e quais eu deveria reconsiderar. Aceito sugestões de alguma coisa que não esteja incluída no roteiro tbm. Chegaremos em Porto de Galinhas no dia 23/12, vamos ficar 5 dias hospedados lá e fazer os passeios para as praias próximas partindo de lá e pretendo passar um dia em Maragogi e São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Nos dias que vou estar em Porto de Galinhas, acho que a maré não vai estar muito boa =/ Alguém pode me ajudar e diz…
Última resposta por Leonardo SousaPB, -
- 0 respostas
- 802 visualizações
Olá mochileiros, Estou planejando uma viajem a pé de São Paulo (Capital) até Abadiânia (GO) - a cidade de João de Deus. Estou precisando de ajuda e dicas respeito ao roteiro e ao equipamento. Precisam saber que vou levar um piano eletrico num case de rodas. Por isso não posso fazer trilha de verdade. Acho que tenho que pegar a estrada em muitos casos. Sou alemão e nunca fiz trekking no Brasil, mas é um projeto que estou planejando sériamente. Agradeço desde já pelas respostas. Matthias.
Última resposta por mavope, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Oi pessoal, tudo certo? To sem tempo de fazer uma viagem longa (afinal, trabalho como freela e não tenho férias. rs) e sem grana, também. Por isso, to planejando um mochilão curto (que dure uns 4 ou 5 dias + a viagem) para algum local próximo à São Paulo; que eu consiga chegar de ônibus e transportes locais; cheio de natureza! Tenho pesquisado, e terminado sempre em Paraty. Uma amiga indicou Petar. Alguém tem um roteiro bom pra sugerir? Valeu! Bjs
Última resposta por Lelah Leite, -
- 2 respostas
- 915 visualizações
Ola pessoal, Alguém ja fez mochilão de Fortaleza até Salvador? Se sim, é melhor fazer de carro ou onibus? E seguro dormir em barracas? As pousadas são caras? Qual a base de custo? Andei fuçando na net, procurando alguns roteiros, mas nao achei muita informação... Maisa
Última resposta por felipe.cardoso.martins, -
- 5 respostas
- 5.4k visualizações
o festival de inverno 2012 em campos vai lotar. Alguém sabe de hospedagem barata ? vamos formar uma turma pra ir lá em campos ?
Última resposta por gigaspari, -
NATAL
por LUISHENRIQUE51- 0 respostas
- 817 visualizações
GALERA ESTAREI INDO PARA NATAL EM SETEMBRO QUEM FOR ME DA UM TOQUE PARA EU NAO ME PERDER SOZINHO OK. ãã2::'>
Última resposta por LUISHENRIQUE51, -
- 0 respostas
- 971 visualizações
Oi, gente! Saio de férias em agosto e penso em passar uns 20 dias mochilando por alguns pontos do Pará e do Maranhão, só não decidi ainda em qual estado começar minha trip. Consigo economizar com hospedagem em Marabá, onde mora um casal amigo meu, também na baixada maranhense e São Luís, onde moram os parentes do meu marido. No mais, estou pesquisando aqui no site, vi que tem muitos lugares e passeios com preços acessíveis. Provavelmente pego o vôo no dia 03/08, e penso em ficar de 2 a 3 dias em cada lugar, dependendo do interesse e do preço, rssssss. O roteiro que estou fazendo e refazendo é esse, ainda sem as datas definidas: Belém - PA Algodoal - PA Marabá - P…
Última resposta por Lelah Leite, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Estou planejando uma viagem para o Nordeste no final do ano com meu namorado, dia 13/12/2012 a 05/01/2013. Iniciaremos a viagem em São Luis - MA, conheceremos Alcantara e iremos no dia seguinte de monomotor para Barreirinhas, curtiremos mais algum passeio de tarde e pernoitaremos lá. No dia seguinte, faremos o percurso para Parnaiba, passando a noite lá. No outro dia iremos para Jericoacora, ficando por 3 dias por lá. Após iremos passar por Fortaleza e alugar um carro que somente será devolvido no final da viagem. Não ficaremos em Fortaleza pois já conhecemos bem, passaremos para Canoa Quebrada (tb já conhecemos de dia mas quero conhecer a noite, luau e tudo mais). Fica…
Última resposta por eloi da costa, -
Roteiro São Paulo - Goiania - Distrito Federal - Belo Horizonte - Rio de Janeiro - São Paulo
por julio_sp_br- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal !!! Estou saindo de férias de carro no período de 28/05 à 06/06/12. Meu destino inicial é a casa de um amigo em Goiânia saindo de São Paulo. Gostaria que os amigos postassem dicas de pontos turísticos, hotéis, restaurantes, melhores estradas,etc. Pretendo rodas uns 500/400 km por dia. Existe ainda a possibilidade de esticar um pouco o percurso para visitar outras cidades, isto se valer a pena conhecer... Agradeço as dicas!! Julio ZL - São Paulo - SP
Última resposta por lilidori, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Salve galera! Eu e um grupo de amigos vamos subir a pedra da mina dia 22 de junho. Escolhemos essa data, pois ficamos algum tempo nos preparando fisicamente e que apesar do frio, é a data onde é possível pegar mais dias abertos e menos incidência de raios. Estamos com bons equipamentos, e tudo mais....minhas duas dúvidas para quem já conhece lá são: -é necessário um guia? Se sim onde consigo..pois chegaremos lá na sexta de madrugada para o sábado, para iniciar a subida sábado bem cedo, então acho difícil encontrar alguém a essas horas. -como faço para chegar do bairro paiolinho até a fazenda onde ficam os carros? Ahhh e claro, aproveito para deixar o…
Última resposta por Marcio Romio, -
- 8 respostas
- 3.8k visualizações
Olá galerinha! Estou precisando muito da ajuda de vcs. Surgiu a oportunidade de sair de férias no começo de junho e quero aproveitar pra realizar um sonho antigo: conhecer as cidades históricas de MG. Pensei no seguinte roteiro: 05/06- BH 06/06 - Ouro Preto 07/06 - Mariana/Ouro Preto 08/06- Sao Joao Del Rei 09/06 -Tiradentes 10/06 -Tiraddentes 11/06 - Congonhas 12/06 -BH/INHOTIM 13/06- BH Ainda tenho várias dúvidas quanto as linhas de ônibus que ligam essas cidades, gostaria que vcs me dessem dicas de ônibus e hospedagem para melhorar o meu roterio. Bju Gande!!!
Última resposta por Carol Montoaneli, -
- 19 respostas
- 2.9k visualizações
Galera Procuro companhia para ir a porto de galinhas de 16 a 21 de junho! saio de São Paulo!
Última resposta por Elaine R, -
- 0 respostas
- 942 visualizações
Olá Já fui a Foz duas vezes. Em março de 2007 e junho de 2011. A primeira vez foi a trabalho, e foi bem corrido. Fiquei hospedada no Tarobá Express. Achei o quarto minúsculo, e era colado ao elevador. Na segunda fiquei no http://www.continentalinn.com.br/ aproveitando a promoção temporada boa em Foz.Achei o hotel bem confortável e com um preço bom. Como estava com meus pais (minha mãe tem um problema na coluna, o que torna complicado andar muito). Acabei fechando o período com uma guia +motorista maravilhosa (Marinês - marines_lazzarotto@hotmail.com) que valeu cada segundo. as passagens peguei com milhas da Gol. 13 seg cheguei as 15:30 transfer para o continental inn.…
Última resposta por Itaniel&Renata, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Boa tarde!! estou pensando em ir com meu novo passar o reveillon ou carnaval (2013) em Camburi, praia de Vitória/ES. Alguém tem dica de qual das datas é melhor??? Se tiverem dicas de hotéis, restaurantes, programações,... tb quero saber!! Obrigada
Última resposta por jeshika, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal, Esse é meu primeiro tópico no mochileiros, gostaria de uma opinião de vocês com relação a viagem que farei junto com meu marido a Bonito-MS, para comemorarmos nossos 6 anos de casados. Tivemos dois motivos para escolher Bonito, o primeiro sempre foi a curiosidade, pois sempre que viamos uma foto/video/reportagem/artigo comentando sobre o lugar a gente se encantava. Outro é o nosso curso de mergulho, concluímos agora e estamos secos para mergulhar em águas cristalinas, já que nosso checkout foi no famoso Lago Paranoá em Brasília-DF. Não é checkout dos sonhos, mas é o que a gente tem aqui e como diz o meu instrutor de mergulho, quem mergulha no Lago, mergul…
Última resposta por Kalindinha, -
- 14 respostas
- 2.5k visualizações
Qual bairro do Rio de Janeiro me proporcionará melhor mobilidade na cidade, ou seja, será mais fácil eu ir até os pontos turísticos e festas, na lapa, etc... Eis as seguintes opções: Copacabana - best rio hostel Glória - Monte Castelo hotel Ou alguém tem lugares melhores e com preços equivalentes a esses? Sou viajante de "primeira viagem" rsrsrs, obrigado!
Última resposta por gi_souza, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Olá! Sou nova aqui, mas gostaria de uma ajuda. Sou de SP e estou planejando uma viagem até Recife-PE de carro, com um grupo de amigos. Temos cerca de 7 a 8 dias para ir e voltar. Apesar de ficar meio corrido, acho que dá pra conhecer muitos lugares. Vocês acham que nesse tempo dá pra ir pelo litoral e voltar pelo interior? Se sim, qual a melhor estrada para fazer essa viagem? E também gostaria de saber se alguém pode me passar uma média de gasto com pedágios. Obrigada! Clarissa.
Última resposta por Clarissa.y, -
- 0 respostas
- 747 visualizações
Olá Pessoal, Apesar de aventureiro sou novo aqui no site. To querendo participar de um grupo ou iniciar uma turma, para um roteiro barato. Vamos agitar? De busão e apé com barraca. Alguem topa? Pensei em algumas opções e estou aberto a sugestões - Cunha / Paraty - Peruibe / Jureia - ilha do Mel - Ilha do Cardoso. Abs
Última resposta por Fernando Zelman, -
- 0 respostas
- 985 visualizações
Gostaria de saber se alguem já fez uma viagem de brasilia á maceio de carro? Gostaria de algumas dicas...
Última resposta por magicanakyn, -
- 2 respostas
- 830 visualizações
Pessoas, Estarei saindo de ferias na proxima quinta, 17, e a partir do dia 21 tenho esta brecha de tempo para usar em viagem, só não sei para onde vou.... Li a respeito de umas cavernas em São Paulo mesmo, próximo a Registro, mas não sei se é uma boa para essa época. Nordeste agora no fim de maio compensa? Alias, mais alguem perdido como eu sem saber o que fazer no fim do mes?! rs O que pega mesmo é grana, não quero gastar mais de 500 ou 600 reais..
Última resposta por fernandosl, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Oi gente, estou indo para Nataal no dia 18/05/2012 e chego lá meio dia. Volto no sábado (tenho que estar no RJ a noitinha para um casamento). Bem o fato é que eu vou a um congresso que vai acontecer no Hotel Sehrs que fica em Ponta Negra então vou me hospedar por lá mesmo. Acontece que o congresso somento comça no dia 22/05/2012 (terça-feira) à noite, por volra de 19:30h então terei para passear os dias 18 (a tarde), 19, 20,21 e 22 (até umas 18h). Já até verifiquei que o hotel do congresso fica a +ou- 2km dos hostels (O Lua Cheia e o Verdes Mares) que é onde eu prefiro ficar. As perguntas são as seguintes: - Durante estes dias (18 [a tarde], 19, 20,21 …
Última resposta por Cintia Cirino, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, alguém poderia me informar um local em Itaguaí onde o Camping Selvagem é permitido? Obrigado, abraços!
Última resposta por lucrete_09, -
- 2 respostas
- 11.9k visualizações
PIPA A Praia de Pipa é uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, ficando a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Há duas maneiras de se chegar em Pipa (RN). Se você vier de Recife ou João Pessoa, seguindo pela Br 101- norte e você entra em Barra de Cunhaú, e de lá você pega uma balsa e atravessa o rio. Além da vista de lá ser exuberante, caso você não queira ir direto para pipa e passar uma noite ou quem sabe mais em Barra de Cunhaú (que também é um paraíso), aproveite para ir na baixa estação, pois dificilmente chove nessa região . Não precisa ser um carro 4x4 para atravessar ali, o caminho é tranqüilo e como disse tem muito pr…
Última resposta por Pedroinpipa, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Olá amigos, Estou planejando uma viagem de 8 dias ao nordeste com minha esposa. Partiremos de São Paulo para ir conhecer Salvador, de lá para Fortaleza, depois voltar a Salvador, de onde embarcamos novamente para São Paulo. Este é o roteiro básico, todos estes deslocamentos serão aéreos, e já reservei hotéis para todos os dias. Agora, estou na fase de planejar as atividades e passeios para estes dias. Temos como objetivo principal conhecer as cidades, principalmente Salvador. Mas como tenho aventura no sangue, estou querendo fazer alguma coisa fora do tradicional em termos de passeios. Minhas atenções na Bahia voltaram-se para Morro de São Paulo, Ilha de Boipeva e …
Última resposta por S. Léa, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Em agosto vou conhecer as cidades de Belo Horizonte e Vitória. Alguém tem dicas de lugares para conhecer?
Última resposta por Juliana de Moraes, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Boa Tarde! Sou nova aqui no "mochileiros.com" e gostaria de uma ajuda. Talvez este tópico exista mas eu ainda não sei buscar. Eu estou procurando um destino para o ano novo (2012/2013) para casal..praia deserta..preferencialmente no nordeste com tranquilidade, simplicidade e paz. No ano passado fui para Ilha Grande e só choveu..de qualquer forma por ser um lugar de difícil acesso as pessoas da pousada acabaram se unindo..conversando..e, na verdade, eu busco algo mais íntimo..sem grandes festas e movimentações. Eu não faço ideia de qual estado nordestino buscar. Alguém tem alguma dica? Agradeço desde já. Um grande beijo Nadini
Última resposta por Fabi SP, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, estou querendo ajuda no seguiente: Estou com passagem comprada e vacilei em pegar o voo de volta em Maceió. portanto se locar um carro terei que pagar o regresso do mesmo para recife. Por tanto vai a pergunta, sera que fica melhor eu fazer a descida de onibus, tendo em vista que vou vir parando em porto galinha, maragogi???? me ajudem por favor... abraços e agradeço a todos desde ja.
Última resposta por marcinham, -
- 9 respostas
- 3.1k visualizações
Oi Mochileiros, Sou nova aqui no site, gosto muito dessa vida de viagens, sempre viajo em grupo, mas dessa vez irei só! Em Fevereiro de 2013 entrarei em férias e quero passar uns dias na região dos lagos, pesquisando aqui mesmo no site, pensei em ir: Arraial do Cabo Cabo Frio Armação dos Búzios Saio de São Paulo...não decidi a melhor maneira de ir, se avião ou ônibus, na verdade estou começando minhas pesquisas agora, pra ter tudo planejado, conforme indicação do site mesmo, com esse planejamento já vou reservar a grana pro suficiente... Pretendo ficar em albergues, em quarto coletivo mesmo, quem sabe faço amizades... pensei em acampar, mas sozinha n…
Última resposta por Rodrigo Carvalho da Silva, -
- 14 respostas
- 7.1k visualizações
Olá amigos dos mochileiros. Estou pensando fazer um roteiro pelo Nordeste em minhas férias que acontecerão entre os meses de Setembro e Outubro. Como será meu primeiro mochilão algumas dúvidas me surgiram e gostaria que vocês pudessem me ajudar Gostaria de saber se viajar sozinho seria uma furada? Estou pensando em ficar só em albergues. Como é o clima dos albergues? Dá para fazer amizades por lá? Essa é uma época boa para conhecer o Nordeste? Além disso gostaria de saber a opinião de vocês referente esse roteiro que eu tracei São Paulo - Recife - 7 dias, sendo que 1 dia reservardo para Olinda e outro dia para Cabo de Santo Agostinho. Referente Po…
Última resposta por Carolina Maia, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
E aí, pessoal?! Td bom? Estou planejando um mochilão pelo litoral do Nordeste em Julho desse ano. Tenho 30 dias de ferias e algumas duvidas!! Estou pensando em fazer Natal - Salvador, é viável? O roteiro que esbocei a principio foi: Natal Praia da Pipa João Pessoa Recife/Olinda Porto de Galinhas Maragogi Maceió Praia do Gunga Penedo (lá que tem os cânions do Sao Francisco, certo?) Aracaju Praia do Forte Salvador Morro de Sao Paulo Voltando a Salvador para voar de volta pra casa. Nao sei se Joao Pessoa e Aracaju sao dispensaveis, se ha outros lugares mais interessantes, ate mesmo um pouco mais pro interior, mas nao muito!! rs Sabem se ainda consig…
Última resposta por marcelofit,