Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 2 respostas
- 859 visualizações
Já fui bem mais ativa aqui no site...Dei uma sumida... Mas agora estou de volta... Em duas semanas vou para aracajú com a minha mãe, uma das primeiras viagens dela na verdade, logo não posso exagerar nas atividades, tem que ser uma viagem leve...embora não parada...hahaha Fico com ela 4 dias lá depois vou para salvador, e passo mais 5 dias... Vamos lá...Sobre Aracajú: Não existem albergues correto? Logo terei que procurar alguma pousada ou hotel...Li sobre a orla do atalaia.. Alguma indicação de um lugar com um bom café, de preferencia em frente a praia(preferencia... o negocio mesmo é o preço!), e como eu já disse com uma diária acessível? (algo como uns 100 reais o…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pretendo fazer um mochilão com meu irmão, a duração da viagem será de 15 dias e gostaria de passar pelo Maranhão, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pará, não necessariamente nessa ordem claro, tenho visto que as rotas se restringem ao Maranhão, mas quero saber se é muito fora de mão ir até o Pará, o que devo excluir e incluir, penso em ficar a média de 3 dias em cada cidade, estive no Ceará há pouco e gostaria de conhecer Jericoacoara que não deu tempo, no mais tenho interesse de conhecer mais os outros estados. Queremos uma viagem economica, e a viagem é para desfrutar das belezas naturais do Nordeste sem focar em baladas que vão acontecer se aguentarmos rsrs Ten…
Última resposta por AnaLuFreitas, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros!! Primeiramente gostaria de comentar que graças ao site mochileiros.com conheci meu noivo e futuro marido!!! :'> Sim, nos conhecemos através do site. Sou de SP e ele de SC, o site nos aproximou e vamos nos casar em dezembro e como não poderia ser diferente, vamos mochilar na lua de mel . Nosso destino é o Nordeste Brasileiro, precisamos do máximo de dicas e palpites no nosso roteiro (abaixo). Por favor, nos ajudem a economizar e transformar essa viagem em um marco INESQUECÍVEL em nossas vidas Segue a prévia do nosso roteiro: 17/12/2012 – São Paulo - São Luis-MA 18/12/2012 – Santo Amaro-MA 20/12/2012 – Atins/ Barreirinhas-MA 23/12/2012 – …
Última resposta por Rebeca Xavier, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
To indo passar 4 dias em Salvador em janeiro de 2013, alguem me ajuda no roteiro ?
Última resposta por xxcharles, -
- 0 respostas
- 5.6k visualizações
Conhecendo Alagoas de norte a sul em 7 dias 1 º dia em Maceió Bem cedo sair para conhecer as praias da cidade: Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara( todas na extensão de 7 km), seguir para fazer o passeio das nove ilhas , seguindo para litoral sul, assim que descer a ponte Durvaldo Suruagy ao lado direito verá uma placa “ passeio das 9 ilhas” horário que sai é de manhã às 9:30 e a tarde às 12:00 (valor pagando lá no restaurante que sai o barco é 40 reais,mas se fizer com o tônico 8814.3066 ou 9933.7929 que tem van sairá mais caro pq ele leva do hotel até a saída do barco e depois te deixa no hotel orla. Poderá almoçar no restaurante na volta do passeio,mas pagará 10 reai…
Última resposta por fal, -
- 0 respostas
- 772 visualizações
Olá amigos!!! Irei pela CVC em agosto e ficarei hospedada no Pizzato Praia Hotel e gostaria de ajuda de vocês para não perder tempo e aproveitar o máximo o que Natal tem de melhor. Pensei de fazer assim: - PONTA NEGRA e ARREDORES - MARACAJAU - GENIPABU E JACUMÃ - PIPA - PIPA - LITORAL SUL - GALINHOS Alguém conhece o hotel Pizzato? sabe se ele é bem localizado? (pois gostaria de ficar perto dos restaurantes e onde pudesse me locomover bem a pé pelos arredores). Incluo algum outro passeio? Alguma dica de hospedagem bem localizada em Pipa? Como faço para pegar este ônibus da empresa Oceano para Pipa? Obrigada amigos!!! [/color]
Última resposta por danielemath, -
- 0 respostas
- 936 visualizações
É o seguinte pessoal. Eu ganhei uma viagem pro Nordeste de um amigo, por um favor feito, e escolhi Recife como local principal. Penso em ficar uma semana. Escolhi Recife por estar perto de João Pessoa, Natal e Maceió. Porém, estou com pouca grana, e penso em economizar no hotel. Gostaria de saber se alguém já fez esse rolé, sendo ele quase que todo acampando. Alguém me indica campings pelos locais. Penso em fazer o seguinte: Chegar a Recife, conhecer Porto de Galinhas num bate volta, dormir um dia em Carneiros (preciso de um local pra acampar lá). Depois irei até João Pessoa, conhecer algumas praias por lá; Obs: preciso de indicações de praias lá e local pra camping…
Última resposta por Cabellao, -
- 11 respostas
- 17.3k visualizações
[align=][t1]Parque Estadual de Itapuã[/t1][/align] O Parque Estadual de Itapuã, criado em 1991, é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral que guarda uma das últimas amostras dos ambientes naturais da região de Porto Alegre. Localizado no município de Viamão, abrange cerca de 5.570 hectares, onde se encontra uma diversidade de paisagens e ecossistemas compostos de morros, praias de água doce, dunas, lagoas e banhados, bem como um número significativo de espécies raras e ameaçadas de extinção: cerca de 40 espécies de répteis, 30 espécies de anfíbios, 200 espécies de aves incluindo as migratórias, e um expressivo número de espécies de mamíferos, entre estes a jag…
Última resposta por Cláudiopoa, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Olá, estou programando uma viagem para Natal nas minhas férias em Outubro. Por falta de companhia e de vontade mesmo, pretendo ir sozinha. Gostaria de algumas dicas, afinal nunca fui para nenhum lugar no Nordeste e nunca fui sozinha... Pretendo ficar no Verdes Mares Hostel ou no Albergue da Costa. Eu quero ir mesmo para relaxar, sem muita preocupação e sem gastar muito..hihi. Obrigada!
Última resposta por Thiago Rodcav, -
- 9 respostas
- 8.3k visualizações
Galera, Boa Tarde... Estou indo fazer uma viagem a Trindade/RJ e gostaria de saber se alguem conhece quais são as melhores prais,pousadas, posntos para visitar, bares ??? Por vafor me ajudem, nunca fui e parece ser LINDO... Muito Obrigada
Última resposta por gabriel.gonçalves, -
- 2 respostas
- 989 visualizações
Boa tarde mocheliros. Nessas férias minha esposa e eu seguiremos para Fortaleza e posteriormente para Natal, nosso roteiro será o seguinte: 08/07/2012 - Desembarque em Fortaleza as 03:00 e seguiremos para Jeri por volta das 08:00 hs. 09/07/2012 - Jeri (passeios) 10/07/2012 - Jeri (passeios) 11/07/2012 - Jeri (passeios) 12/07/2012 - Retorno Jeri / Fortaleza com previsão de chagada por volta das 14:00. 12/07/2012 - Passear pela orla 13/07/2012 - Conhecer os pontos históricos 14/07/2012 - Canoa Quabrada 15/07/2012 - Morro Branco 16/07/2012 - Embarque as 13:00 no Aeroporto com destino a Natal onde primeiramente ficaremos no Pipa Hostel. Em Natal poderemos ficar…
Última resposta por Fernando Alonso, -
- 0 respostas
- 691 visualizações
Oi Pessoal, Sou nova por aqui, mas já viajei muitas vezes com a minha mochila nas costas!!! rs Este ano, diferente dos demais, eu e meu noivo resolvemos ir para o SUL, geralmente vamos para lugares quentes, e nosso foco sempre é a Bahia... e lá conhecemos muita coisa, se alguem precisa de alguma dica é só dizer! rs Mas vamos ao que interessa... Este ano, vamos inicialmente para Curitiba, eu já conheço mas ele não... Vamos fazer os passeios basicos e para isto pretendemos utilizar aquele busão que leva aos pontos turisticos mais comuns, vc´s tem alguma outra dica? Gostaria de um lugar gostosinho e diferente para jantarmos também, há alguma comida tipica da re…
Última resposta por Ju_Cervantes, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
.
Última resposta por Violas, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! vou viajar no dia 17/07/12 para Fortaleza com meu filho de 15 anos e retorno para Sampa em 02/08. Quero ir para Jericoacoara ficar pelo menos uns 05 dias para conhecer e curtir tudo. Alguma dica para os passeios lá? algum bugueiro conhecido? Qtos dias devo ficar em Fortaleza? quais praias conhecer em Fortaleza? Vale a pena ir para Natal tb? seriam umas 08hs de viagem de Fortaleza para Natal? Me ajudem Cibys
Última resposta por Kleisson Soares, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
olá, queridos e queridas! Desejo informações sobre o que fazer nas cidades historicas de Minas Gerais. Penso em chegar em Belo Horizonte e então: Ouro Preto Mariana (...) Como serão 8 dias, não sei o que fazer com o restante de dias, aonde ir... estarei a pé... então desejo informação sobre que cidades ir... sendo que depois tenho que voltar a Belo Horizonte para pegar o avião para Salvador. Ajuda eu!!! Beijinho, Margarida
Última resposta por FranklinSouz, -
- 0 respostas
- 854 visualizações
Hola viajeros brasileros! Discupas, soy de Argentina y no hablo portugués. del 15 al 31 de agosto estaré haciendo un circuito por São Luis/Lençois/Rio Preguiças/Delta de Parnaíba/Parque 7 Cidade/Jericoacoara Mi ruta sería así (14 noches) 3 noches en Såo Luis (¿es mejor alojarse en centro histórico o zona de playa?) 2 noches en Barreirinhas 2 noches en Caburé 2 noches en Parnaíba o Tutóia 1 noche en Parque Nacional 7 Cidade 4 noches en Jericoacoara ¿Les parece bien la distribución de los días? ¿Puede recomendar alojamientos baratos? Por ahora, voy sola. Si alguien puede y quiere en esas fechas, estaría buenísimo! Muchos saludos, Griselda
Última resposta por grideviaje, -
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Olá Pessoal!! Sou nova na comunidade e pretendo fazer uma viagem em fevereiro de 2013 percorrendo Aracaju, Maceió, recife, Natal e Fortaleza. Vamos eu e meu namorado conhecendo nosso lindo nordeste e as belezas do nosso Brasil. Gostaria de indicações de passeios, dicas de hospedagem baratas, entre outras informações que vocês achem válidas. Vamos de avião até Aracaju (saindo do Rj) e iremos visitar os outros estados de ônibus. Aguardo a ajuda de vcs e desde já agradeço. Abraços
Última resposta por Defray, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde amigos mochileiros, Esse ano surgiu a oportunidade de mochilar sozinho pelo nordeste. Meu objetivo é conhecer o máximo(já que ainda não conheço nada do Nordeste brasileiro). Eu vou iniciar minha jornada em Salvador/BA por volta do dia 10 de janeiro e tenho que chegar em São Luís/MA no dia 10 de fevereiro. Essa precisa ser uma viagem mais corrida, de um mês só, porém, gostaria de ver o máximo possível. Pretendo passar por todas as capitais pelo caminho e por algumas das principais cidades no entorno. Outro detalhe é que esta será uma viagem de baixo orçamento. Pretendo pegar carona na estrada, ônibus para curtas distancias entre as cidades, e hospedagem a base …
Última resposta por jpfeher, -
- 2 respostas
- 960 visualizações
Em setembro/2012 eu e meu marido vamos a Salvador e Porto Seguro. Elaboramos o seguinte roteiro... aceitamos críticas e sugestões!!! dia 1 - Sairemos do Rio de Janeiro de avião para Salvador, chegando lá às 8:45h. Depois de nos instalarmos no hotel, almoçamos e partimos para o primeiro dia de tour: Pelourinho, Praça da Sé, Dique de Tororó, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Por-do-sol no farol da Barra (ou seria melhor trocar a ordem e terminar o dia com a "bença" no pelourinho?). Noite no hotel. dia 2 - De manhã: Igreja do Bonfim, Forte de Mont Serrat (dá pra fazer mais alguma coisa antes do almoço? Aceito dicas!). À tarde: Itapuã, Lagoa do Abaeté, Farol de Itap…
Última resposta por DaniloAugusto20, -
- 28 respostas
- 13.8k visualizações
Olá pessoal, em Setembro vou tirar férias e vou ter que viajar sozinha ... O problema, é para onde vou rsrsr .. Já pensei em ir para a Argentina, pois tenho parte das milhas, mas para completar estas milhas teria que desembolsar mais R$ 700,00 (então...), mas fiquei pensando, não tenho muito dinheiro para poder ficar viajando por lá e ficar só em Buenos Aires não mesmo ... Agora estou vendo a Bahia, estou querendo ficar 01 semana (08/09 até 15/09).. alguém sabe um roteiro legal que eu possa estar fazendo??? Valeuu
Última resposta por Andreia Coelho, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Ola, Possuo passagem promocionais de ida e volta Curitiba -> Joao Pessoa, Joao Pessoa -> Curitiba. Porem o objetivo principal seria conhecer os Lencois Maranhenses (e desta forma pesquisando descobri a Rota das Emocoes), portanto pensei em alugar um carro e logo no dia seguinte em que chego em Joao Pessoa ir direto para Fortaleza (deixando para passar em Natal na volta), ficando mais ou menos assim meu roteiro, bem por cima sem muito detalhe do que sera feito em cada lugar e sem hospedagem definida tambem: 18/07 Joao Pessoa - chega 22:00 e dorme 19/07 Fortaleza - acorda cedo, aluga carro e vai para Fortaleza (700km, 9hrs e meia), ch…
Última resposta por alessandrocba, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Vou na última semana de dezembro pro Nordeste e já pesquisei bastante coisa ! Quero aproveitar ao máximo meus dias por lá pra ver tudo que eu conseguir. Queria a opinião de vocês sobre quais lugares desses que escolhi vale a pena ir e quais eu deveria reconsiderar. Aceito sugestões de alguma coisa que não esteja incluída no roteiro tbm. Chegaremos em Porto de Galinhas no dia 23/12, vamos ficar 5 dias hospedados lá e fazer os passeios para as praias próximas partindo de lá e pretendo passar um dia em Maragogi e São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Considerações importantes : estaremos entre 6 pessoas, sem carro Bom, nossa primeira semana está programada as…
Última resposta por juhteo, -
- 0 respostas
- 861 visualizações
Olá eu e uns amigos pretendemos sair de Manaus e contornar o litoral até São Paulo em um mes. Alguém me poderia sugerir locais interessantes??? VALEU!!
Última resposta por cassiolfjr, -
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
Ferias no ES, Onde aprender a Surfar e outras coisas. E ai galera Blz? To querendo passar as férias no ES, pegar uma praia, conhecer o estado um bocado e fugir do frio do sul hehe A minha idéia inicial é aprender a surfar, queria saber de vocês qual a melhor praia, onde consigo um 'professor'... Também possadas, locais pra dar aquela descansada neh... Outras dicas também sao bem vindas, quero também aprender a mergulhar, então se puderem dar dicas disso também agradeço. Espero a ajuda de vocês pra definir mais ou menos pra onde eu vou hehe Se quiserem trocar uma ideia, podem adicionar no msn aj_netus@hotmail.com ou skype neto_88. Vo ficar dando F5 a…
Última resposta por V.Rosetti, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Prezados amigos Estou indo à Santarém dia 10/07/12 e pesquisando na Net achei os preços dos hotéis de lá muito caros. Gostaria de receber sugestões de hotéis econômicos mas que sejam seguros e limpos. Obrigado!
Última resposta por Geraldo Tavares, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
Olá , Vou para São Luiz e fiz reserva na pousada das águias. Gostaria de saber se é um bom lugar e o que podem me dizer quanto a segurança e se há transporte fácil neste localidade . Quanto a transportes gostaria de saber se alguém sabe o nome ou site da empresa de transportes metropolitanos em São Luís onde consiga visualizar as diferentes linhas, intinerários, tarifas estas coisas. Durante minha estadia tbm gostaria de conhecer os lençóis maranhenses gostaria de ter opções mais baratas para esse passeio. Aguardo respostas e desde já agradeço.
Última resposta por amanda calixto, -
- 14 respostas
- 18.6k visualizações
Olá galera mochileira, estava observando e vi que o fórum de RR está meio parado, resolvi tentar dar uma movimentada no fórum. Notei que não há nada sobre a Serra do Tapequém, fiz uma breve pesquisa e encontrei isso: "A serra do Tepequém é uma serra localizada no município brasileiro de Amajari, em Roraima.[1] Lá está a Vila do Paiva e a Vila Cabo Sobral. O Tepequém é visto como ponto de alto potencial turístico. A Serra do Tepequém está a 210Km da Capital Boa Vista em Roraima, e a estrada de asfalto e ótima sinalização vai até a Vila do Paiva (vila principal da Serra). A Serra do Tepequém foi radicalmente modificada devido a intensa e descontrolada exploração …
Última resposta por Fabifelix, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Prezados, preciso da ajuda de vocês. Eu, meu marido e nossos três filhos iremos para Minas em julho. Chegaremos em Belo Horizonte no dia 21 de julho e retornaremos no dia 26 de julho. Pensamos em alugar um carro no aeroporto, pois somos em 5 e ônibus acaba que fica o mesmo preço do carro. Montamos o seguinte roteiro: dia 21- seguimos para Mariana dia 22 Mariana e Ouro preto dia 23 Mariana e Ouro preto dia 24 seguimos para Sabará - conhecemos sabará dia 25 seguimos para o museu Inhotim e ficamos lá o dia todo para conhecermos o museu dia 25 dormimos em Lagoa Santa, pois nosso voo e na madrigada do dia 26 e precisamos estar perto do aeroporto. A duvida maio…
Última resposta por Tati Andrade, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês sobre o meu roteiro a Fortaleza. Vamos ficar 17 dias de férias no final do ano e gostaria de dividir estes dias entre Fortaleza, Jericoacoara e Canoa Quebrada, mas estou em dúvidas quanto a quantidade de dias em Jericoacoara e Canoa Quebrada. Quais dos dois lugares há mais coisas para se fazer ou visitar? Abaixo meu roteiro, tanto na chegada quanto na partida optei por ficar alguns dias em Fortaleza para não ser surpreendido por atrasos em vôos ou outros empecilhos. Dezembro Terça Feira Dia 25 Chegada em Fortaleza as 15:00 Quarta Feira Dia 26 Fortaleza Quinta Feira Dia 27 Fortaleza / Jericoacoara chegada as 14:00 Sexta …
Última resposta por lulis_sbc, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Sábado-Dia da Viagem: Chegar no aeroporto com no máximo 1 hora de antecedência. Fazer Chek-In. Aguardar horário. Embarcar. Tempo de viagem 1:40 horas com avião TAM. Chegada ao aeroporto de Porto Seguro por volta das 1:40 da madrugada do domingo. Traslado até o hotel, dar entrada, pegar chave do quarto, dormir com o a brisa da praia na frente, e o bosque ao fundo. Domingo: Como minha viagem é pela CVC, já está incluído o passeio TOUR Histórico de Porto Seguro. Após o café da manhã, saída em direção à Cidade Histórica de Porto Seguro, visitando a Igreja de Nossa Senhora da Penha, Igreja de São Sebastião, Casa de Câmara e Cadeia, Marco da Posse e Museu de Porto Seguro. …
Última resposta por Danilo Braga,