Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 2 respostas
- 3k visualizações
Pra começar gostaria de passar algumas informações. Somos um casal, eu Ricardo 37 anos, minha mulher Andrea 33 anos. Já fizemos algumas viagens ao Nordeste e nosso perfil é de pessoas que gostam de fazer passeios e conhecer lugares na mesma medida que gostamos de ficar na beira da piscina da pousada tomando cerveja, ou uns drinques, e jogando conversa fora. Creio que o equilíbrio entre as duas coisas torna uma viagem perfeita. Já experimentamos viagens sem alugar carro e usando muito receptivo e também já alugamos carro e, com base fixa na capital, conhecemos muitas praias próximas. O problema é que sair com carro pela manhã e voltar no final do dia torna o passeio muito …
Última resposta por AnaLuFreitas, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Decidi! Vou pra Pernambuco nas férias! Dia 13 a 27 de outubro. Pessoal, pretendo ir a Recife, Olinda, dar uma chegadinha em João Pessoa, Cabo de Santo Agostinho, Porto de Galinhas e Maragogi. Pra isso, pretendo alugar um carro. Alguém já fez este roteiro? Acha que é tempo suficiente pra conhecer estas cidades? Recomendaria uma quantidade de dias em cada local? Conhece algum hotel, pousada? Me deem dicas, por favor!!!!!! Abração!!!!!
Última resposta por Viaje nas dicas, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Boa noite, Gostaria de receber dicas sobre viagens pra casal pelo litoral paulista!Ja conheço as praias mais tradicionais como Camburi, Juquehy, Maresias, gostaria de dicas de praias diferentes e interessantes!!!
Última resposta por 13furlan, -
- 1 resposta
- 856 visualizações
Gostaria de saber sobre algum roteiro de viagem de São Paulo (Pirituba) até Santos de bike?
Última resposta por Natália Duran, -
- 1 resposta
- 941 visualizações
OLÁ PESSOAL! Sem roteiro ainda e sem data definida gostaria de mais gente para baratear por enquanto somos eu e o namorado. Alguem pode dizer se a epoca é boa?
Última resposta por Eder Borges, -
- 1 resposta
- 701 visualizações
olá, boa noite galera ! preciso de um help urgente... estou pretendendo passar o carnaval em garopaba-sc de lá sigo para pretendo fazer uma viagem por santa catarina, e rio grande do sul, quero uma ajuda de dicas de como traçar omelhor roteiro... vou ficar em garopaba do dia 8 á 13 de fevereiro de 2013(alguém já passou o carnaval lá?oque rola de agito?) de lá prtendo ir a floripa , então tenho disponivel em santa catarina do dia 13 ao dia 21, quero ficar em floripa que já conheço e queria conhecer algumas outras cidades, pensei em balneario camboriu, guarda do embau?oque vcs acham?quais são as mais agitadas?e qual seria o melhor roteiro a se fazer tipo de garopaba …
Última resposta por ana17, -
- 1 resposta
- 7k visualizações
[info]Nova Lima, Itabirito e Brumadinho[/info] Serra da Calçada - Brumadinho - Minas Gerais http://m.youtube.com/?reason=8&rdm=4567#/watch?v=GgZucuBEwqE http://m.youtube.com/?reason=8&rdm=9546#/watch?v=GgZucuBEwqE http://m.youtube.com/watch?v=s7NiRyyHoao http://m.youtube.com/?reason=8&rdm=4567#/watch?v=GgZucuBEwqE A Serra da Calçada se localiza a aproximadamente 25km de Belo Horizonte e percorre os municípios de Nova Lima, Itabirito e Brumadinho. É uma área de cerrado que tem como característica uma elevada diversidade e endemismo de espécies de flora nas cangas (nome dado aos terrenos ferruginosos que ocorrem nessa região). Esta…
Última resposta por Luizhenriquevas, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Caros, bom dia. Segue um roteiro que utilizei, alias que meus pais e meus irmaos utilizaram em Recife. Foi um roteiro para ver o Sao Joao e conhecer os principais locais de Rec. 1 - Eles nunca tinham viajado sozinhos 2 - Eles nao manjam de tecnologia, entao quando lerem procedimento GPS e coisas do tipo, desconsiderem. Se quiserem esse doc, é so avisar que mando por e-mail Abcs 2HDJDK5L Roteiro de viagem Recife Histórico de Revisão Data Versão Descrição Autor 11/06/2012 Inicial Versão inicial do documento Leandro F. Andrade 12/06/2012 1.1 Adicionar dados do meio do primeiro dia e inicio do segund Leandro F. Andrade …
Última resposta por lulis_sbc, -
- 0 respostas
- 862 visualizações
Bom dia pessoal, Hoje irei compartilhar um pouco da viagem que eu fiz a Salvador no dia 10/07/11. Comprei minha passagem aerea muito antes da viagem pela DECOLAR.COM no mês de Maio, sendo que a minha viagem foi em Julho (sai muito mais barato). Saindo de São Paulo CGH as 08:00 chegamos em Salvador as 11:00hrs, mais ou menos 3hrs de viagem. Ao chegar no Aeroporto de Salvador, eu já havia ligado para o hotel para solicitar o taxi para fazer o translado do Aeroporto/Hotel, mas como tudo que é feito cm antencedência as vezes não da certo, o taxi chegou a tempo mas demorou muito para encontrar carro (o Aeroporto de Salvador é muito grande). Enfim depois de muit…
Última resposta por Gabrielli, -
Serras Gaúchas em janeiro de 2013. Eu, esposa e filho de 3 anos. Alguém tem sugestão de roteiro? 1 2 3 4 16
por Pedroinpipa- 156 respostas
- 22.4k visualizações
Estarei de férias em janeiro. Gostaria de conhecer as serras gaúchas e POA. Minha esposa e meu filho de 4 anos também farão a trip. Estou querendo sugestões de hospedagem e roteiros para serem feitos com a família. Hotel, restaurante e passeios a três. Aguado a colaboração de vocês... Estou saindo de Natal-RN. Moro em Pipa.
Última resposta por Maria.Angelina, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Olá sou do Rio de Janeiro e gostaria de ir com o meu esposo para Canela e Gramado, no período de 11/10/12 a 17/10/12, só que nao tenho a mínima idéia de qual seja a melhor opção, sei que tenho que ir de avião até RS, só que depois terei que alugar um carro. Bom o que fazer? Preciso de ajuda. Aguardo respostas
Última resposta por thiagoencd, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Fala galera ! Mas uma vez gostaria muito da ajuda de vc's.... Em Agosto surgiu uma viagem para Caldas Novas GO. E cigana q sou, sem morada , viajar e comigo mesmo! Pé na estrada!!!! AJUDAM -ME por favor!!!! Quero montar um roteiro e com a deficiência de informações sobre Caldas, não estou conseguindo fazer minha famosa "pequisa". Ficarei no Hostel Toulon por 2 dias. Quem souber de algo, sugestões e dicas serão bem - vindas como sempreee. Obrigada antecipadamente. "Viajar é meu destino, a estrada minha morada"
Última resposta por Adramorim, -
- 36 respostas
- 5.2k visualizações
Salve galera! É meu primeiro roteiro e gostaria da compreensão e da ajuda de vc's. Mineiríssima que sou, estou doidinha para rever este marzão de meu Deus....Sempre que posso, mochila nas costas e lá vou eu sair da terra das minas gerais de encontro a este marzão que amo tanto .... Vou para o Rio de Janeiro passar o feriado de 15 de novembro e ficarei por lá 4 dias. Ficarei em Copacabana em um hostel pertinho do Copacabana Palace. Devido a várias e várias pequisas, inclusive aqui nos MOCHILEIROS fiz o meu roteiro, e não sei se dá para ir em todos estes lugares em 4 dias. 1º dia * Copacabana- praia (claro rsrs) * Forte de Copacabana * Leblon * Ipanem…
Última resposta por Thiago Cangussu, -
- 0 respostas
- 999 visualizações
Olá galera, boa tarde. Primeiro tópico no fórum aqui, deu uma pesquisada mas não encontrei exatamente o que eu queria. Desculpa se já tiver outro tópico sobre isso. Sou de Curitiba e eu um amigo estamos querendo viajar para Florianópolis, que apesar de conhecer várias praias de Santa Catarina, nunca fiquei em Floripa. A gente queria ir dia 06 de setembro, já durante a tarde e chegar umas 17h lá, passar a noite em Floripa. Algum lugar legal pra conhecer lá durante a noite? E na sexta-feira, 07 de setembro a gente queria ir até a Guarda do Embaú e fazer aquela trilha da Pedra do Urubu. Só não sei se é o tipo de coisa que nós iriamos gastar o dia inteiro. Alguma…
Última resposta por Imnotcoolsir, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
quero lugares inovadores, baratos, de preferencia alguem que ja foi a algum "meio do mato" e simplesmente acampou na beira de algum rio legal, qualquer lugar bonito e tal... por exemplo: eu conheço um lugar onde se acampa de frente com uma grande corredeira, fica em piraputanga, é só chegar na cidade e perguntar pelo "Pesqueiro do dinho" todo mundo vai saber, nesse pesqueiro tem uma prainha onde eu sempre vou para acampar acender fogueira e tals, mas eu queria outros lugar deste tipo. alguem sabe? nao precisa ser em pesqueiro, pode ser (e seria ate melhor) qualquer lugar no meio do mato.
Última resposta por lauro0099, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Hello! Sou carioca e estou morando em Manaus. Em janeiro estarei de férias e quero visitar meus parentes no RJ. Mas também quero aproveitar as férias para fazer um mochilão pelo nordeste, juntamente com a minha esposa, um sonho nosso. Nossa ideia é a seguinte: Pegar um voo de Manaus para Fortaleza e seguir de ônibus até Recife. Fortaleza pego um ônibus para Jericoacoara fico 2 dias. Volto para Fortaleza fico 2 dias. De Fortaleza Canoa Quebrada fico um dia. De Canoa quebrada para Natal. Ficarei uns 5 dias em Natal, pois quero conhecer Pipa e São Miguel do Gostoso. Depois de Natal para João Pessoa ficarei 3 dias. De Natal para Recife. Em Pernambuco tenho parentes…
Última resposta por diegos, -
- 30 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, Viagem marcada para Curitiba. Chegada: 22/08 (10:02) Saída: 27/08 (18:17) Vou ficar hospedado em um hotel no centro da cidade Gostaria de conhecer o maior número possível de pontos turisticos, entre eles: Zoologico; Museu Oscar Niemeyer; Opera do Arame; Jardim Botanico; Torre Panoramica; Parque Barigui; Rua XV de Novembro; Setor histórico (feira de artesanato); Parque Tanguá; Museu do Automovel; Museu expedicionário; Viagem de trem (dizem que é muito legal); Ainda tem a tal de Linha Turismo.. A noite, cinema com a tela gigante..hehehe..shooping e etc.. Alguém poderia me orientar dividindo os dias com os principais pontos t…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Viagem marcada para Salvador. Chegada: 30/08 (20:15) Saída: 04/09 (16:50) Vou ficar hospedado em uma pousada próximo ao Farol da Barra. Gostaria de conhecer o maior número possível de pontos turisticos, entre eles: Pelourinho; Elevador Lacerda; Mercado Modelo (visitar o porão); Igreja do Bom Fim; Forte de Monte Serrat; Farol da Barra e Cristo (ver o pôr-do-sol); Projeto Tamar; Praia do Forte; (voltando da Praia do Forte - descer em Itapuã); A Lagoa de Abaeté; Farol de Itapuã; Praça Vínicius de Moraes; Praia de Itapuã (é inesquecível); Forte de Santo Antonio Igreja onde foi gravado "O Pagador de Promessas A noite, Largo Santana …
Última resposta por Ze Ninguem, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Olá a todos, Gostaria de sugestões no meu roteiro para viajar de carro pelo Nordeste em Janeiro de 2013. A viagem (ida e volta) duraria em torno de 3 semanas, partindo de Feira de Santana/BA O roteiro seria: 1º dia: Feira de Santana - Recife 2º dia: Recife/Olinda 3º dia: Recife - Porto de Galinhas (Ipojuca) 4º dia: Porto de Galinhas 5º dia: Porto de Galinhas 6º dia: Porto de Galinhas - Pipa (Tibau do Sul) 7º dia: Pipa 8º dia: Pipa 9º dia: Pipa - Natal 10º dia: Natal 11º dia: Natal 12º dia: Natal - Canoa quebrada (Aracati) 13º dia: Canoa quebrada 14º dia: Canoa quebrada - Fortaleza 15º dia: Fortaleza 16º dia: Fortaleza 17º dia: Fortaleza - Jer…
Última resposta por Leonardo Teixeira, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Mantiqueira, Serra Negra, Alagoa con guías locais Serra Negra es un barrio de Itamonte, Es posible acampar en la Pousada dos Lirios ( 15 rs. acampar, 75 chalet c. café y janta) (35) 91 28 97 02 Desde allí es posible concertar guía para todas las caminatas en el parque de Itatiaia, Guía Odail: 35 91 28 9702 *hermano del Sr. Issac Fonseca dueno de la Pousada dos Lirios. Varias trilhas : a Fazenda Velha, Colina y Pico de Boa Vista *también a caballo. Alagoa ofrece pousadas super en cuenta: Flores de Mantiqueira 40 rs. c. cafe, 35 99832804, guelasiqueira@yahoo.com.br Trilhas: Pico de Santo Augustín, Garrafao Cabalgatas: Serra Verde (9 hrs), visita Nogueira con vi…
Última resposta por perlamundo, -
ROTEIRO MACEIO-MARAGOGI-PORTO DE GALINHAS-RECIFE-JOÃO PESSOA 11/10/2012 A 22/10/2012
por maiza marcia- 9 respostas
- 7.3k visualizações
Oi pessoal, vou deixar o meu roteiro, gostaria da opinião de vcs sobre o roteiro e dicas de hoteis e restaurante e passeios, vamos em 6 pessoas, sendo trez casais. 11/10/2012 -SAIDA PORTO VELHO-RO, CHEGANDO EM MACEIO 00:05/ DORME EM MACEIO 12/10/2012- PASSEIO PARA O LITORAL SUL/ PRAIA DO FRANCES E GUNGA/ DORME MACEIO 13/10/2012-VAI PARA MARAGOGI E DORME EM MARAGOGI 14/10/2012-PASSA O DIA EM MARAGOGI E DORME EM MARAGOGI 15/10/2012-VAI PARA PORTO DE GALINHAS E DORME EM PORTO DE GALINHAS 16/10/2012-PORTO DE GALINHAS PASSEIO PONTA A PONTA 17/10/2012-PORTO DE GALINHAS-PASSEIO PRAIA DE CARNEIROS 18/10/2012-PORTO DE GALINHAS-PASSEIO PRAIA DE CALHETAS 19/10/2012-PORTO…
Última resposta por Dayana.a, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal. Esse é o meu primeiro contato aqui. Já fiz algumas viagens pela Europa e pela América Latina. Algumas dessas viagens foram em um esquema meio mochilão mas nem tanto. Já fiquei em albergue coisa e tal mas no geral sempre vou viajar de malas. Já faz tempo que a ideia de ter uma viagem mais livre, no esquema mochilão mesmo, vem crescendo na minha cabeça. O ano passado estive na Colômbia (viagem maravilhosa por sinal) e desde então resolvi que minha próxima viagem seria nesse esquema. Esse ano eu não ia viajar pq a grana anda meio curta e estava pensando em economizar para fazer uma viagem maior o ano q vem. Porem o vicio bateu forte e estou pensando em tir…
Última resposta por sebi_saboia, -
- 14 respostas
- 3.8k visualizações
Galera, eu, meu namorado e uma amiga vamos para Chapada dos Veadeiros em outubro/2012 e gostaria de algumas dicas..quem puder ajudar, ficarei grata! (= Vamos alugar um carro em Brasilia e seguiremos rumo a nossa pousada que fica no ALto Paraiso..a Pousada Casa Rosa...alguém conhece? É boa a Pousada? É tranquilo conhecer os lugares sem a ajuda de uma guia? Vou ficar 4 dias inteiros lá...podem indicar os passeios mais irado? Me indicaram o roteiro abaixo...alguém sabe se é maneiro? Se tiver algum mais maneiro, podem indicar? 1° DIA – PNCV SALTOS DO RIO PRETO 2° DIA – VALE DA LUA / ALMÉCEGAS 3° DIA – PNCV CANION DO RIO PRETO E CARIOQUINHAS 4° DIA – CATARATAS …
Última resposta por rodrigosilvadacosta, -
- 0 respostas
- 564 visualizações
Viajarei de Brasilia DF a Itaqui RS de carro, em set 2012. Alguém , por favor poderia indicar roteiros, gastos com combustível, melhores estradas etc. A intenção é ir devagar, parando para dormir e rodando uma média de 700 a 900 km por dia. Grato.
Última resposta por lanterna, -
- 0 respostas
- 728 visualizações
Pessoal, eu estarei de férias em outubro e quero fazer uma viagem de uns 15 dias. Pretendo ir para a praia e gostaria de alugar um carro pra conhecer a região. Exemplo: se eu fosse pra Natal, com uma hora e meia estaria em João Pessoa. Se fosse para o Rio de Janeiro, poderia ficar uns cinco dias em Cabo Frio, outros cinco em Buzios, etc. Mas gostaria de conhecer outro lugar, de preferência no Nordeste. Por favor, me dêem uma ideia!!!
Última resposta por JamaicaAPS, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Bom, vou começar do começo: Sou estudante de História e irei me formar em Dezembro de 2013. Meu sonho é viajar, e mês passado ao ver uma reportagem decidi que faria minha primeira viagem internacional para Machu Picchu. Encontrei o mochileiros.com por acaso, li muitas postagens e decidi pedir ajuda. Não tenho ideia de que roteiro fazer e tornar minha viagem de mais ou menos 10 dias inesquecível. Por favor, preciso de um roteiro incrível e barato! Desde já agradeço muitíssimo !
Última resposta por DeDau, -
Serra Gaúcha - Bento Gonçalves, Cambará do Sul, Canela, Gramado e Nova Petrópolis 1 2 3 4
por Thiago Zener- 33 respostas
- 10.3k visualizações
Boa noite, planejo visitar a região da serra gaúcha em setembro e elaborei um roteiro. Gostaria de comentários, críticas, sugestões e tudo o que possa colaborar. Seria legal também conhecer as fontes de pesquisas que vocês utilizam para elaborar um roteiro, principalmente blogs de viagens. Obrigado. Dividi o roteiro primeiramente pelas cidades que desejo visitar. "Aonde ir" estão listados os locais que são do meu interesse, conforme pesquisa realizada. "Onde ficar" estão listados hotéis e pousadas que são bem recomendados, sendo que coloquei um asterisco nos que dispõem de diárias mais baratas, sem abrir mão da qualidade, é claro. "Onde comer" reúne b…
Última resposta por Thamires Coelho, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ola Pessoal Marinheira de primeira viagem, kkkk... Querendo viajar de carro de Goiania pra Maceio com meus pais e minha sobrinha... Queria a ajuda de todos sobre, por onde ir, onde me hospedar durante a viajem, roteiros, alimentacao... Basicamente tudo... Muito anciosa!!!
Última resposta por Ariane Xavier, -
- 1 resposta
- 824 visualizações
Boa noite! Viajo na sexta, com mais três amigos, para Goiás, e nosso roteiro será, por enquanto, o seguinte: (passagens de ida e volta já compradas, 13/07 São Paulo - Brasília, 28/07 Brasília - São Paulo) 13/07: SP -> Brasília 15/07: Brasília -> São Jorge/Cavalcante 20/07: São Jorge - Brasília -> Pirenópolis 22/07: Pirenópolis -> Goiânia 25/07: Goiânia -> Rio Quente 27/07: Rio quente -> Brasília Seguimos indicações de amigos que já viajaram ao estado, mas estamos em dúvida em relação a quanto tempo passar em cada local, e se não estamos deixando cidades com muitas atrações para visitar por tempo maior que o suficiente outras com nem tan…
Última resposta por rmg, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Oi gente, estou indo a Lenções com meu namorado, e estou mais perdida do que cego em tiroteiro kkkkk... Estou indo no dia 2 de agosto, devo chegar em São Luis as 16 horas e de lá vamos para Barreirinhas vamos ficar ate domingo. Gostaria de saber se alguem sabe de algum transporte que pega a gente no aeroporto esse horario e vai direto para Barreirinhas, tbm gostaria de indicações de quem ja foi la, das agencias de passeios, pousadas restaurantes enfim, estamos com pouco dinheiro então queremos organizar bem antes de ir pra não ter surpresas por la em relação a preço dos passeios. Bom se tiver outras dicas tbm serao uteis, por favor quem poder nos ajudar. Meu email e…
Última resposta por paulorco,