Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
E ai Galera! Sou novo aqui no fórum, mas já aprecio o relato de vários mochileiros a bastante tempo. Aqui sempre é fonte de dicas preciosas para minhas viagens. Dessa vez pretendo fazer uma viagem que acho que está um pouco "corrida". São poucos dias para tantos lugares que pretendo ir. Bom, a principio eu e minha namorada sairemos de Recife para Salvador em Dezembro e estamos em dúvida se o roteiro que estamos tentando fazer esta legal. Sempre fica aquela dúvida de onde seria melhor ficar mais tempo. Será que voces poderiam me ajudar quanto a definição do roteiro? O roteiro que pensei é o seguinte: 1° Dia: Chegada a Salvador e pegando busão para ir a…
Última resposta por socialclub, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Pretendo viajar para o sul da Bahia na minha lua de mel, mas estou louca para conhecer vários lugares e tenho pouco tempo. Tenho apenas dos dias 11/08 a 17/08 para aproveitar a viagem... Gostaria de conhecer Arraial d’ajuda, Trancoso, Caraíva – Praia do Satu – Praia do Espelho, Ponta de Corumbau e Cumuruxatiba, mas não tenho a mínima idéia de como distribuir o tempo... Pensei em ir descendo e ir trocando o local para dormir, ao invés de me alojar em uma cidade determinada e ir para o local de passeio e voltar para o hotel no mesmo dia, a fim de economizar tempo nos deslocamentos. Vou de avião para Porto Seguro, e lá pretendo pegar um transporte para Arraial, ainda no dia…
Última resposta por crisnagata, -
- 3 respostas
- 754 visualizações
nunca viajei para la gosraria de dicas de lugares economicos p comer praias mais bonitas se alguemc puder me ajudar agrqdeço na viajem de familia com 4 adultos de 2 crianças viajarei pela cvc como nunca fui onde posso axar roteiro economico npq cvc e e mais caro city tour agradeço desde ja mand epor email se possivel secretz2424@hotmail.com
Última resposta por paulorco, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, eu e minha amiga estamos querendo montar um roteiro na bahia. Nós vamos na Terra em Transe, na ilha de Itaparica, que vai começar dia 28/12/2012 até 02/01/2013. E depois estamos nos programando para visitar as melhores praias até Salvador. Estamos aceitando dicas para lugares, campings, comidas... e que não gaste mto. Obrigada
Última resposta por angelopassuelo, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá pessoal sou nova aqui, e estou planejando a minha viagem para Porto de Galinhas em out/12, ficarei 11 dias por lá. Irei com meu marido e minha filha de 6 anos, e estou pensando em alugar um carro. Segue o roteiro e gostaria da opinião de vocês e algumas dicas. 1º Dia - Chegada em Porto de Galinhas - conhecer a cidade. 2º Dia - Piscinas naturais de muro alto e à tarde ficar no hotel 3º Dia - Piscinas naturais de Porto de Galinhas e à tarde ir até Maracaípe 4º Dia – Passeio para Praia de Carneiros 5º Dia – Praia de Serrambi 6º Dia – Maragogi 7º Dia – Japaratinga e São Miguel dos Milagres (será que é muito cansativo??) 8º Dia – Ficar no hotel 9º Dia – Ilha…
Última resposta por Fla_Fla, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Oi, eu e minha noiva nos casaremos em novembro e estamos procurando lugares para lua de mel. Pensamos em praias que sejam bonitas e tranquilas. Estamos querendo, no momento, Morro de São Paulo - BA, só que por algumas dificuldades (preço, viagem de 2hs de barco,...) vamos procurar outros locais. Nos sugeriram Pinciguaba (próximo à Paraty). Vocês poderiam nos ajudar? Obrigado.
Última resposta por Rafael P R P, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Olá a todos! Estou com passagem comprada para Pernambuco para o final de dezembro e ficarei até a segunda semana de janeiro. Pretendo conhecer Paraíba e Alagoas também, antes de programar meu roteiro gostaria de sugestões de onde seria mais interessante passar o Reveillon? Alguém conhece como é Olinda no Reveillon?
Última resposta por Lilli, -
- 0 respostas
- 680 visualizações
Galera esse é o meu primeiro acesso ao site e os relatos já me esclareceram muitas coisas a respeito do meu destino. Eu e alguns colegas de faculdade mesmo depois de formados mantivemos a amizade e pelo menos uma vez por ano fazemos uma viagem, esse ano iremos para Aracaju e essa viagem será ainda mais especial, já que será o casamento de um dos integrantes do grupo que embora more no RJ e tenha vindo para cá para estudar, vai se casar em sua cidade natal que é no interior (eu acho) de Sergipe , chamada Pindoba. Dessa forma conciliamos tudo e o destino do grupo é Aracaju, não poderíamos perder esse momento. Ficaremos na cidade do dia 12 de outubro de 2012 ao dia 15. …
Última resposta por PH_RJ, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá galera, sou novo no mochileiros em viagens tbm rs. Eu e meus amigos estamos planejando uma viagem de carro que vai do rio de janeiro até recife. Estavamos em dúvida entre a Br 116 e a Br 101, mas pela fama da 101 optamos pela Br 116. Gostaria de algumas dicas de que cidade parar tanto pra visitar quando pra pernoite, de preferência em hosteis ou albergues. Abraços a todos
Última resposta por Passosvinicius, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal, Estou planejando passar cerca de 20 dias no nordeste no final do ano (de meados de dezembro até o início de janeiro). Do Natal até janeiro, vou ficar em Natal, RN, com parentes. Estou em dúvida em relação ao início da viagem: o período entre 15 e 25 de dezembro. Conheço bem todo o litoral do Rio Grande do Norte, e também já estive na Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. Queria conhecer lugares novos, assim fiquei pensando na possibilidade de ir rumo sul, para Pernambuco, ou rumo norte, para o Ceará. Há muito tempo quero conhecer Jericoacoara, vários amigos já estiveram lá e tenho a impressão de que vou gostar muito do lugar. Por outro lado, gosto muito de prai…
Última resposta por Giba37, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
GOSTARIA DE ALGUMA AJUDA. SAIREI DE SALVADOR COM DESTINO A MORRO DE SAO PAULO. DE LA GOSTARIA DE CONHECER GAMBOA E BOIPEBA. DÁ PRA FAZER EM TRES DIAS SEM CONTAR COM A IDA E VOLTA DE SALVADOR. QUAL O MELHOR ROTEIRO, MEIO DE TRANSPORTE...
Última resposta por *LiCkA*, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Galera, Eu e uma amiga vamos para Recife/Porto de Galinhas no feriado de novembro de 14/11 a 18/11.... Nossa intenção é conhecer centro históricos de Recife/os pontos mais importantes e Olinda. Em Porto de Galinhas fazer passeio de buggui, mergulho, conhecer o corais, as piscinas naturais, as mehores praias que creio que com passeio de buggi seja o ideal,e è ai que entra minha dúvida, ficamos dois dia em cada lugar ou todos em Porto? Chegaremos as 23h do dia 14/11 e voltamos 19/11 seg 1h da manhã Dúvida cruel vale a pena ficar 2 dias em cada lugar? Já vi os hostel e albergues mais em conta são: Porto de Galinhas : Beach Hostel La Rocca Brasil, Hostel A Casa …
Última resposta por paulaprado, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Oi gente! Fiz minha viagem às Serras Gaúchas em junho desse ano (2012) e fiquei por lá durante 7 dias. Fiz meu roteiro sozinha e, quando voltei, aperfeiçoei. Posto aqui pra quem quiser, acho que dá pra ter uma boa ideia do que encontrar por lá, especialmente para quem não conhece nada do local. Tomara que sirva para estimular mais o brasileiro a conhecer seu próprio país. O guia está aqui anexado! Qualquer dúvida que eu possa ajudar é só postar. Boa viagem! Roteiro Final Serras Gaúchas 2012.doc
Última resposta por Pedroinpipa, -
Roteiro de viagem com duração de 3 meses pelo Brasil,de MH.Preciso da criatividade de todos ..obg
por Luis Siqueira- 0 respostas
- 910 visualizações
E ai.. sou novato nessa area de viagem em motorhome , espero que possam me ajudar nessa Trip com criatividade para montar meu roteiro de viagem de 3 meses. Queria aproveitar esses 3 meses de folga, para descubrir novas culturas,lugares e pessoas . De inicio pensava em uma Trip pelo litoral Brasileiro saindo do sul , mas especificamente São Paulo , subindo até o Norte e ja indo para o centro do pais , sempre mantendo a hipotese de poder conhecer outros paises vizinhos ex: Bolivia, Argentina e Uruguay , coloquei esse paises ja pensando em um trajeto, que seria uma especie de um triangulo = subiria pelo litoral , desceria pelo centro (Amapá,Para,Mato Grosso) e …
Última resposta por Luis Siqueira, -
- 2 respostas
- 5.8k visualizações
Boa noite, amigos. Nova aqui, e meu 1o tópico, rs. Eu e o maridão estaremos de férias em outubro, estamos querendo um roteiro que não gastasse muito $$. Pensamos vários lugares, somos do RJ, nunca viajamos pra fora do Estado, então cada lugar que escolhi estava saindo tudo muito caro. Até que vi que Bahia não parece ser tão caro assim. Pois quero ir num lugar legal, que dê belas recordações. Então pensamos em ir a Ilhéus e Morro de São Paulo. Previsão da partida é dia 30/09/2012 Volta ao RJ dia 06/10/2012. Imaginamos ir para Ilhéus e ficar de 30/09 ao dia 03/10 (3 diárias) e as outras 3 diárias em Morro de São Paulo. Mas não temos noção de nada. Algué…
Última resposta por Debora S, -
- 21 respostas
- 9.9k visualizações
Olá Pessoal Próximo mês vou passar 5 dias em Natal de férias com meu namorado, estou pensnado em reservar o ALBUERGUE DA COSTA . O Hostel da bruxinha não tem vaga para o período que vou. Gostaria de saber se conhecem esse hostel. see indicam?? Se já ficaram lá? O que acharam? Devo ou não reservar?? Me ajudem ou me deem outras dicas. ãã2::'> Obrigada, conto com vocês; Luana
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 2 respostas
- 943 visualizações
Olá gente! Sou novo aqui no mochileiros, e gostaria da ajuda de vcs. É o seguinte: Eu e meu irmão iremos para Recife em 11/10/2012 e retornaremos em 14/10/2012,gostaria de umas dicas de quem é da região ou já foi lá, para podermos aproveitar o máximo possível do local,desde já obrigado.
Última resposta por foxguia, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Boa noite galera . Gostaria da ajuda de vocês, principalmente quem já visitou (quem reside ou sabe alguma coisa, compartilhe e serei grata ) Gramado & Canela. Estou montando um roteiro básico, coisa de 5 dias pra visitar o principal das duas cidades! E nada caro, afinal, vivo na época das vacas magras! Então, já procurei albergues nas duas cidades e já sei onde ficar, sei tb como chegar em Gramado, ir de Gramado à Canela e voltar para minha Belo Horizonte. Preciso saber o que fazer lá, onde é bom e barato para comer, qual meio de transporte mais em conta... Então, vi alguns relatos aqui e queria visitar: EM GRAMADO: Rua Coberta, Museu de Cera e o Mini Mund…
Última resposta por gvogetta, -
Salvador -> Itaparica (onde ficar?) -> Morro de São Paulo - 08/set até 20/set (12 dias)
por gugabohn- 0 respostas
- 913 visualizações
Oi pessoal, to com uma viagem planejada para setembro e preciso algumas dicas. 08/09 - Chegada em Salvador as 21hs, ficarei hospedado no Hostel Galeria 13 09/09 - Tirar o dia para ficar na praia da barra 10/09 - Farol de Santo Antonio da Barra e a tarde praia 11/09 - Pelourinho + Elevador + Mercado Modelo + Ensaio do Olodum 12/09 - Praia de Itapuã 13/09 - Ir para Ilha de Itaparica (não to conseguindo um hostel legal pra ficar, alguém tem alguma dica? ) 14/09 15/09 - Ir para Morro de São Paulo, ficarei hospedado no Hostel Papagaio 16/09 17/09 18/09 - Voltar para Salvador - Novamente no Hostel Galeria 13 19/09 - Visitar o projeto Tamar e praia 20/09 - Vol…
Última resposta por gugabohn, -
- 1 resposta
- 960 visualizações
Olá pessoal, Eu e meu marido estamos planejando ir de carro de São Paulo a Porto Alegre pela 116 e voltar pela 101, fazendo algumas paradas em Floripa, Curitiba, etc. Gostaríamos de algumas dicas de paradas para comer tanto na ida quanto na volta, lugares para ficar e visitar em Floripa e Curitiba e outras dicas úteis =).
Última resposta por 13furlan, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Oi pessoas estou indo com meu noivo para Foz do Iguaçu mas também queremos ir na Argentina e no Paraguay. Peço dicas de hotel e pousadas baratas, como ir em segurança para Paraguay e Argentina? A noite é melhor onde? Obrigada
Última resposta por MauroBrandão, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Olá galera, sou nova aqui no site, e sempre gostei de vim aqui ver as dicas...vou tirar as férias em dezembro e penso em passar a virada do ano em maceió ou joão pessoa do dia 28/12 a 14/01, 18 dias....gostaria de dicas de qual destino devo escolher se bem que ando tendenciosa a maceió...rs e custos da viagem e se vale a pena. Vou em casal e 1 criança....obrigado.
Última resposta por Leonardo SousaPB, -
- 0 respostas
- 634 visualizações
Olá Mochileiros, Estou indo a Atibaia em Outubro e gostaria de dicas sobre os melhores caminhos. Iremos (Eu e meu Marido) de carro, onde pretendemos fazer uma viagem sem pressa, aproveitando para conhecer lugares bonitos no caminho. Serão 12 dias de viagem, gostaríamos de passar por Minas e ficar 3 ou 4 dias em Atibaia. Acredito que aqui encontrarei as melhores dicas, valeu!!!
Última resposta por Mônica Campos, -
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Gostaria de saber se alguém já fez esta viagem de carro, saindo de Campo Grande-MS a Fortaleza-CE. Qual o melhor caminho? Todos os sites indicam CAMPO GRANDE- BRASILIA- BAHIA- PIAUÍ- CEARÁ, mas ouvi dizer q a estrada é deserta. Me indicaram outro caminho, por CAMPO GRANDE- MINAS GERAIS - BAHIA - PERNAMBUCO - CEARÁ. Alguém conhece uma das rotas e pode me indicar qual a melhor? Obrigada
Última resposta por Willianpola, -
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
Montando Roteiro Gramado – Setembro 2012 Compramos um pacote de 5 dias em Gramado, quarta-feira a domingo (12 a 16/09) incluso um City Tour Gramado-Canela. Em negrito deixo dúvidas e peço dicas: 12/09/2012 O voo está marcado para chegar a Porto Alegre as 07h44min, a princípio pensei em irmos de ônibus já que a passagem custa por volta de R$30,00 e o ônibus passa no aeroporto, porém uma amiga nossa falou muito bem da Rota Romântica e ficamos com muita vontade de ir por ela, pelo que vi no site da Citral o ônibus executivo vai por Taquara, porém existe outra opção mais demorada (com paradas) pela Rota Romântica, mas o que ela falou é que o bom mesmo seria ir de…
Última resposta por lucianarossi, -
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
Gostaria de fazer uma viagem de 05/01 á 15/01/13, de Sao paulo para Curitiba e Foz do Iguaçu. Minha familia, eu meu esposo e nossos 3 filhos, de 12, 8 e 2 anos, nao temos muita grana, entao preciso de dicas de hotel/pousada, restaurantes e passeios que nao podem faltar, nem em Curitiba e em Foz. se alguem tiver um roteiro com estradas, hotel, restaurantes e passeios, com pouca grana agradeço muito.
Última resposta por Nathalia Nunes, -
- 0 respostas
- 724 visualizações
Olá pessoal ME AJUDEMMMM Eu e meu namorado vamos tirar 5 dias de férias, ele mora em Recife e estamos pensando em conhecer Gaibu e calhetas, vamos de carro. Mas não temos idéia de nada, soubemos que em calhetas tem a tirolesa, adoramos esses esportes de aventura. Ainda não sabemos onde ficar hospedados, andei ligando para algumas pousadas e perci que são bem carinhas srsrsrsr. Me ajudemmmm, me deem dicas de hospedagem e o que fazer lá, aonde passiar e o que pudere me dar de sugestões estou aceitando. OBRIGADA e conto com vocês!!!!!! :'> Abraçossss; Luana
Última resposta por luanacbm, -
- 10 respostas
- 8.2k visualizações
Pessoal, antes de fazer essa viagem percebi que havia muito pouco sobre esses destinos. Agora, de volta, resolvi escrever pra poder ajudar aos próximos que irão. Primeiramente, um conselho: nenhum dos 3 destinos citados acima é pra viajantes principiantes. Os três envolvem uma certa dose de tensão e aventura (muitas vezes no mal sentido). Vamos lá: Eu saí do Rio de Janeiro no dia 12 de julho de avião até Boa Vista (RR) numa mega ultra promoção da Tam que só paguei R$200 (juro!). Boa Vista foi a cidade-base para toda a viagem. Lá usei pra fazer as conexões entre os destinos, pois o Monte Roraima é pra um lado e a Guiana e Suriname pro outro. Aqui já vale destacar que exi…
Última resposta por Scissorhands, -
NATAL - PIPA - JOÃO PESSOA - RECIFE - OLINDA - PORTO DE GALINHAS - MARAGOGIO E MACEIO EM 15 DIAS
por Ju do Gui- 3 respostas
- 6.2k visualizações
Olá pessoal. Estou programando as férias para a segunda quinzena de novembro. Vamos em 2 casais e por causa da Tabua de Mares e do valor das passagens aéreas já fiz diversas alterações no cronograma. No inicio era para comerçar em Natal e encerrar em Maceio, mas com as alterações necessárias ficou assim: 1° e 2° dias: Recife e Olinda 3° dia: Deslocamento para João Pessoa devemos chegar perto das 12 horas e passear a tarde 4° dia: João Pessoa: por do sol no Jacaré, durante o dia conhecer a cidade. Aceito sugestão de passeios. 5° dia: Deslocamento para Natal. A tarde conhecer a cidade. 6° dia: Passeio no Parque em Genipapu Aquario Natal …
Última resposta por joelmapiata, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Prezados(as); Minha noiva e eu estamos planejando viajar de Porto Alegre a Feira de Santana-BA nas festas do final de ano. Até ai, tudo bem. Porém queremos ir de carro, para aproveitar os dias de férias e termos maior mobilidade, além de conhecer pontos turísticos. Problema 1: temos somente das 17h do dia 21 de dezembro (fim do expediente) até as 18h do dia 24 de dezembro para chegar até as comemorações natalinas com a familia. A volta é mais tranquila. E agora??? De acordo com o que pesquisamos, a rota POA-Curitiba-SP-Belo Horizonte até Feira de Santana é a melhor opção. Qual o melhor caminho? Onde parar para hospedagem e descanso? Lembrando, embora completo e novo,…
Última resposta por Debora e Luiz,