Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Oi amigos, meu nome e Florência e sou Argentina. Meu português não e ótimo mais vou tentar escrever as minhas duvidas ãã2::'> Estou tentando criar um roteiro de 30 dias, desde Dezembro 27 ate Janeiro 31, com vontade de conhecer Fortaleza, Jericoacoara, Pipa, Natal, João Pessoa, Canoa Quebrada. Somos duas pessoas, de mochila, ate temos tenda para camping, com orçamento bem reduzido.... Onde vocês recomendam ir de avião desde Buenos Aires? Fortaleza o Natal? No temos preferencia de dias em cada lugar... não conhecemos ingauno... Cual e a melhor escolha para curtir Ano novo? Todas as informações de websites o aluguel de carros ou motocicleta direta do Brasil v…
Última resposta por joaovitor_f, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, estou com viagem marcada para Foz do Iguaçu dia 13/12/12 com minha esposa, e até o momento nós não fechamos o roteiro, gostaria de algumas sugestões de roteiros para estas datas, chego dia 13/12 em Foz do Iguaçu por volta das 15:30 horas e meu voo de ida é dia 16/12 as 16:00 horas. Grato pela ajuda.
Última resposta por wellington fs, -
- 1 resposta
- 696 visualizações
Pessoal, Sou de SP vou para Fortaleza com meu marido em Novembro e gostaria de dicas sobre roteiros, não conheço lá. Chegamos em Fortaleza dia 07/11/2012 a noite (22hrs) e voltamos dia 13/11/2012 as 19hrs. Por favor me enviem dicas e roteiros. Obrigada
Última resposta por Kleisson Soares, -
- 3 respostas
- 5.5k visualizações
Bom dia, Preciso mto da ajuda de mochileiros que conhecem bem a Bahia. Vou encarar com minha esposa um mochilão de 20 dias pela Bahia, do dia 20/12 ao dia 10/01. Li mtos tópicos no Mochileiros.com além de alguns guias e chegamos ao roteiro abaixo. Gostaria que vcs me ajudassem pensando a melhor ordem para as cidades, pensando baixos custos, transporte, distâncias etc. ROTEIRO 1 - São Paulo - Salvador (avião) 2 - Arembepe 3 - Praia do Forte 4 - Morro de SP 5 - Ilha de Boipeba 6 - Peninsula de Marau 7 - Taipus de Fora 8 - Ilheus 9 - Itacaré 10 - Pto Seguro 11 - Trancoso e Espelho 12 - Chapada Diamantina 13 - Algum local que vale muito conhecer do se…
Última resposta por br.olivei, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde a todos! Apesar de já ter visto umas dicas aqui no fórum algumas vezes, é a primeira vez que posto. Procurei algum assunto relacionado mas não encontrei nada específico ao que eu procuro.. Estou planejando uma viagem para amigos no feriado de 15 de novembro para MG (somos todos dos Rio de Janeiro), infelizmente o tempo é curto e vou ter apenas do dia 14 ao dia 18, tendo que estar no Rio já no dia 19. A nossa ideia é dormir cada dia em um lugar diferente afim de conhecer o máximo de cidades possíveis nesse tempo pelo interior de MG. Preciso muito de dicas das melhores cidades e lugares para se conhecer a natureza e as belezas locais, além de dicas de opções p…
Última resposta por Ginsk, -
- 4 respostas
- 8k visualizações
E ai, galera?? tudo bem? Alguém conhece algum roteiro de 1 dia por Floripa.. To indo pra lá com minha namorada em nov/12 e gostaria de ajuda. Valeu.. abs
Última resposta por henriquecsilveira, -
- 0 respostas
- 591 visualizações
Olá , irei viajar para joao pessoa em outubro e quero saber um bom roteiro para quem viaja com criança pequena , fiquei sabendo só agora por alguns relatos que Manaira não é segura más já loquei um flat , pensava em ir no picãozinho más parece que com criança pequena é perigoso alguem sabe de um roteiro interessante e para noite tambem irei ficar 7 dias. obrigada
Última resposta por fabricia s, -
- 1 resposta
- 795 visualizações
Galera, estou saindo do Rio de Janeiro capital com destino a americana (SP) vou passar por Campinas....? Qual melhor caminho... o google maps me mostrou dois mas não sei qual tem mais pedágios, o primeiro passa por são paulo e depois vai em direção a jundiaí pela rodovia dos bandeirante ou pela rodovia anhanguera. E o segundo caminho sai da Dutra antes de são paulo na altura de Jacareí e passa por Atibaia. Qual seria o mais indicado em relação ao combustivel e numero de pedágios ???? Obrigado
Última resposta por Raffa, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Galera! Vou em Outubro para Ouro Preto ficar apenas 1 semaninha (férias do serviço). Mas ainda tenho algumas dúvidas e seria ótimo uma ajudinha Por exemplo: Sou de SP e vou de ônibus, mas só achei uma empresa de ônibus que vai até lá e os horarios e preços são péssimos. Provavelmente vou ficar no Hostel 'Sorriso do Lagarto' que parece bom. E dicas de passeios também é bem vindo. Sei de alguns museus e do passeio de Maria fumaça por lá. Vou sozinha e será a primeira vez que viajo sem companhia! Obrigaaadaa!
Última resposta por Cris Bronzeado, -
- 14 respostas
- 6.5k visualizações
Pessoal, Estaremos indo para o Ceará no dia 31/12/2012 (previsão de chegada em Fortaleza 12:00) e retornando em 12/01/2013 de madrugada. Fiz um roteiro sem agências, montado "na unha"!! rs ...e queremos conhecer Jeri, Fortaleza e Canoa Quebrada. Como não conheço o Estado ainda, gostaria de algumas dicas e comentários sobre o roteiro, que serão de grande valia para tomarmos as decisões. Qual desses dois planejamentos é melhor? Planejamento 1: - Desembarcar em Fortaleza e seguir direto para Canoa Quebrada; - Curtir metade do dia 31/12, passar a virada, e retornar para Fortaleza dia 02 bem cedo; - FIcar em Fortaleza do dia 02 ao dia 07 de manhã; - Dia 07 ced…
Última resposta por Rafael Matricarde, -
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
Fala Galera . Dia 5 do proximo mes pretendo ir a penha - SC Voo chega as 12:30 devo chegar no hotel 13.30 Nesse dia tava querendo aproveitar esse resto do dia pra ir no BCW Sabado Tava querendo Fazer um Mochilão de 1 dia Saindo Cedo de Penha e ir ate blumenau depois uma esticada ate itajai , voltando a noite pra penha so que o Problema é o transporte , pesquisando no Google so achei essa empresa viaçao catarinense com horarios limitados sendo possivel so ir ate blumenau e ficar uma 3 horas na cidade e voltar pra penha domingo Meu voo em direção a sampa sai as 17 horas de Navegantes
Última resposta por Tiagokacatuks, -
- 23 respostas
- 7.5k visualizações
Olá, vou passar 10 dias no Rio de Janeiro e gostaria de dicas de roteiro para passeio, estou tentando criar um roteiro pelo centro do Rio que particularmente eu acho lindíssimo, já tenho um lista de onde quero ir e estou pesquisando na internet outros lugares interessantes no centro. Começo pela Igreja da Candelária e seguir em frente pela Av. Presidente Vargas ou começar pela Catedral do Rio. Alguma dica?
Última resposta por DiegomCezar, -
- 1 resposta
- 932 visualizações
Olá, peço informações sobre hospedagem, pontos turísticos de PALMAS, TERESINHA, SÃO LUIZ, BELÉM E MACAPÁ e outras informações. Viagem de 15 dias por onibus,linha regular, casal, iniciando em 17/10/2012. Jesus Santos.
Última resposta por marifranco19, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, pessoal! Pretendo passar minhas férias em nov/12 na região dos lagos, com meu namorado, ñ sei em q cidade ficar, gostamos de praia, passeios e barzinhos, vamos de carro e pretendemos ficar uns 7 dias, alguém tem alguma sugestão?
Última resposta por johnnymartins, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá, pessoal! Pretendo passar minhas férias em nov/12 na região dos lagos, com meu namorado, ñ sei em q cidade ficar, gostamos de praia, passeios e barzinhos, vamos de carro e pretendemos ficar uns 7 dias, alguém tem alguma sugestão?
Última resposta por sagaz_fn, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
olá, estou pretendendo fazer um mochilão para Natal e João Pessoa na 2º semana de Novembro vai ser minha primeira vez! sou de Pernambuco e pretendo passar um semana. gostaria de dicas para fazer um roteiro. NATAL Duração: 4 dias Primeiro dia: City tour, praia de ponta negra,morro do careca e etc Segundo dia : Passeio pelo litoral norte ( genipabu) de buggy , dura todo o dia e é maravilhoso terceiro dia : praia de pirangi, com passeio de barco pelo marina badaue, o mairo cajueiro, etc Quarto dia : Praia da Pipa Obs.: Como pipa fica no litoral sul, de lá ja podia seguir para joao pessoa! JOAO PESSOA Cidade maravilhosa, super tranquila e com praias belissimas. D…
Última resposta por Danela, -
- 8 respostas
- 5.6k visualizações
Serro MG Pessoal, alguém tem dicas de Serro e arredores, como chegar a Milho Verde e outros distritos, principalmente pra quem não tem carro? Tô indo morar lá um tempo, mas sem carro. Depois posso deixar minhas dicas, mas queria saber como ir às cachoeiras, já que finais de semana tem pouquíssimos ônibus, até mesmo pra diamantina! Táxi? Mototáxi? Carona com os locais? (isso eu vou tentar com ctz, mas preciso de outras garantias pra não depender!)
Última resposta por SuRodrigues, -
- 1 resposta
- 797 visualizações
galera, ainda estou meio perdida. mas pelo pouco que olhei, cheguei a esta composicao de distribuicao de dias. opinem por favor!!! DIA 01 – CHEGADA A FORTALEZA ÀS 17H. VER A NOITE DE FORTALEZA, POIS É SABADO DE FERIADAO. DIA 02 – RUMO A JERI DE ONIBUS. CHEGA ÀS 14H. POR DO SOL. DIA 03 – JERI DIA 04 – JERI DIA 05 – VOLTA DE JERI. CHEGA ÀS 14H. DESCANSA HOTEL FORTALEZA DIA 06 – FORTALEZA – ALUGA CARRO - IDA AO BEACH PARK. DIA 07 – CENTRO DE FORTALEZA E PRAIA DIA 08 - ROTEIRO LESTE. PRAIA MURO ALTO. DORME EM CANOA DIA 09 – DIA EM CANOA DIA 10 – VOLTA DE CANOA. ENTREGA O CARRO. AEROPORTO.
Última resposta por marcinham, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Galera, estarei com minha namorada de 25 à 28/10 em Floripa e depois ficarei uma semana por minha conta. Alguém estaria interessado em viajar junto? Além da companhia, gostaria de alguém que estivesse interessado em rachar as despesas de aluguel de um carro em alguns dias dessa semana e no mais ficaríamos em hostel (mais por conta da mobilidade). O que acham?
Última resposta por cariocavip, -
- 15 respostas
- 3.5k visualizações
Olá Pessoal! Vou chegar a Maceió dia 10/11 a noite e volto no dia 25/11 também de Maceió. Estou pensando em ficar 2 dias em Maragogi antes do feriado, entre 11 à 14. No feriado para economizar vou tentar ficar na casa de parentes e fazer uns passeios, ouvi bastante da praia do Gunga, do Francês e Pajuçara e aceito outras sugestões. A partir do dia 18/11 quero ir para o Ceará, ficar uns 2 ou 3 dias na capital e uns 2 a 3 dias em Jericoacoara. Já me falaram que em Fortaleza as praias não estão legais, teria que ir para lugares fora da cidade, por isso estou pensando se vale a pena ficar 3 dias ou só 2 está de bom tamanho. Por enquanto é isso, aceito suge…
Última resposta por Carolina Maia, -
- 11 respostas
- 6k visualizações
Gente, estou programando ir pra Trindade no feriado do dia 12 de outubro e vi um relato xxcharles paraty-trindade-rj-3-dias-t37643.html e gostei mto das trilhas e do roteiro... gostaria de saber se alguém possui alguma dica com relação ao melhor lugar para acampar, vi o camping menina flor mas nao sei se é bom e se fica em um lugar bem posicionado para fazer tal roteiro. Alguém que já foi teria como me ajudar? Ou até msm indicar um outro roteiro caso seja melhor... Ah... estarei saindo do Rio de Janeiro Capital vi que são uns 260km até lá... com engarrafamento (que provavelmente pegarei, saindo na 5° feira a noite) devo chegar em qto tempo? alguém tem esse tipo de experi…
Última resposta por Carol MS, -
- 1 resposta
- 923 visualizações
Eu e minha mulher estamos planejando fazer uma viagem pelo litoral norte da Bahia, mangue seco e Aracaju, no roteiro parando em todas as praias e lugares do litoral. Eu sou novo no site e nunca fui para nenhum desses lugares e gostaria muito de conhece-los, gostaria de saber se algum integrante do site já fez esse percusso e possa me ajudar, falando do custo e planejamento. Se tiver alguém que nunca fez essa aventura e está interessado em fazer, vamos nos reunir e realizar essa viagem que devera ser maravilhosa.
Última resposta por Gui Torres, -
- 1 resposta
- 20.9k visualizações
Olá, sou novo aqui no site e tô aprendendo como tudo funciona ainda, mas vamos ao que interessa: Já estou no finalzinho do 2° ano do ensino médio, e eu e minha turma já estamos começando a pensar no que vamos fazer na nossa formatura do ano que vem. Mas ainda estamos meio perdidos, e precisamos de alguma ideia/ajuda Nós decidimos abrir mão de uma festa para fazer uma viagem. A principio fomos visitar uma dessas empresas que fazem viagem pra turma, tem milhões de festas e tudo mais. Porém ficou muito caro e queremos uma coisa mais barata. Nós somos do RJ e queriamos arrumar um lugar pra ir aqui no Brasil mesmo, já que não temos muito dinheiro. Com R$ 1.20…
Última resposta por gagerred, -
- 11 respostas
- 3.8k visualizações
E aí Mochileiros, tudo certo? Estou partindo para Vila Velha/ES no dia 21 de dezembro de 2012. Pretendo ficar na cidade até o dia 24 de dezembro, mas posso passar mais alguns dias por lá. O roteiro é o seguinte: 21.12.12 - Chegada em Vitória por volta das 7 horas da manhã. Seguirei de ônibus até Vila Velha (acho que terei que ir ao terminal de ônibus de Vitória primeiro. De lá partirei para Vila Velha). - Hospedagem no Hotel Marlin Azul (confirmação de preço da diária a partir de outubro) - Informaram-me que haverá um reajuste por conta das férias, mas hoje a diária é de R$ 65,00. - Conhecer a praia de Itaparica (fica a uma quadra do hotel). - Almoçar no Cara…
Última resposta por paulaffb, -
- 8 respostas
- 13.8k visualizações
Olá pessoal, gostaria da ajuda de todos vcs, visto que gostaria mto de no final do ano, ir para uma praia mais tranquila de preferência deserta, onde eu pudesse acampar tranquilamente (sem medo de assalto, etc). Moro em MG e quanto mais próximo melhor. Mto obrigado a todos pela ajuda. Abraços.
Última resposta por Thiagoeleuterio, -
- 17 respostas
- 3.6k visualizações
Olá Pessoal, Bom montei um roteiro para uma viagem em 2013, ainda sem data definida. Devido a greve das universidades Federais, a coisa complicou e meus planos tiveram que ser adiados. Provavelmente acontecerá em março ou abril. Bom, que se eu tiver sorte eu pego a semana santa em Pernambuco e aproveito para vê o teatro da paixão de cristo em nova Jerusalém. Bom, quando eu tive a ideia de fazer essa viagem, pensei em primeiramente ir para Fortaleza, conhecer Jericoacoara, e depois ir voltando, ate chegar a Porto de galinhas. Porem eu Resolvi fazer o sentido Contrario, sair daqui ir para Porto Galinha e chegar ate Jeri. Depois retorno ao Pernambuco e pego o avião de vol…
Última resposta por Daniel.Medeiros, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Pesquisei e fiz o roteiro! Como é o meu 1ºroteiro de viagem, gostaria de algumas sugestões e correções.Obrigada! Saída de Alfenas p/ trindade Passando por: Praia de Prumirim( ubatuba), Praia do Sono; Trindade. Roteiro A. Alfenas B. Pouso alegre C. Itajubá D. Lorena E. Guaratinguetá F. Taubaté G. Ubatuba ( Cachoeira e praia Prumirim) H. Paraty ( Praia do sono) I. Trindade Hospedagem( camping) • Praia de Prumirim ( Ubatuba) 1 noite R$ 25/dia • Praia do sono (Paraty) 2 noites R$15 /dia • Trindade 1 noite R$15 d/ia Alimentação • Levar kit alimentação (+) • 4 dias= 80,00 = 80 x 2 pessoas = R$ 160,00 + 40( p…
Última resposta por PERIGON, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Oi Pessoal, estou montando meu roteiro para Salvador, Chapada Diamantina e Morro de São Paulo, em 16 dias, preciso de dicas, sugestões de pousadas e passeios, restaurantes. Obrigada !!! Sexta : Chegada Farol da Barra (ver o por do Sol) Dia 1 sábado: passeio pelo centro histórico Igreja do Bonfim Pelourinho; - Igreja São Francisco (procurar ver o show de luzes); - Praça da Sé (catedral); - Elevador Lacerda e Mercado Modelo; - Forte de Santo Antonio; -Igreja Santíssimo Sacramento de Promessas -Forte de Monte Serrat; -Ponta de Humaitá (por do sol);Igreja dos pretos, casa de Jorge Amado Restaurante do Senac: Praça José de Alencar, nº 13/19. Dia 2 Dom…
Última resposta por Júnior Lopes1502431216, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
01/01/2013 -SAIDA BOA VISTA-RR, CHEGANDO EM MACEIO 13:50 / PEGAR ALGUM TRANSPORTE PRA IR DIRETO PARA MARAGOGI 02/01/2013 PASSA O DIA EM MARAGOGI E DORME EM MARAGOGI 03/01/2013 PASSA O DIA EM MARAGOGI E DORME EM MARAGOGI 04/01/2013 PASSA O DIA EM MARAGOGI E DORME EM MARAGOGI 05/01/2013 VAI PARA PORTO DE GALINHAS E DORME EM PORTO DE GALINHAS 06/01/2013 PORTO DE GALINHAS PASSEIO PONTA A PONTA 07/01/2013 PORTO DE GALINHAS-PASSEIO PRAIA DE CARNEIROS 08/01/2012-VAI PARA RECIFE FAZ O PASSEIO RECIFE/OLINDA E PEGA O VOO DE VOLTA PARA BOA VISTA AS 16:28. Aberto a sugestão de praias ou cidades perto para visitar.
Última resposta por Próxima Trip, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Galera esse é o meu primeiro acesso ao site e os relatos já me esclareceram muitas coisas a respeito do meu destino. Eu e alguns colegas de faculdade mesmo depois de formados mantivemos a amizade e pelo menos uma vez por ano fazemos uma viagem, esse ano iremos para Aracaju e essa viagem será ainda mais especial, já que será o casamento de um dos integrantes do grupo que embora more no RJ e tenha vindo para cá para estudar, vai se casar em sua cidade natal que é no interior (eu acho) de Sergipe , chamada Pindoba. Dessa forma conciliamos tudo e o destino do grupo é Aracaju, não poderíamos perder esse momento. Ficaremos na cidade do dia 12 de outubro de 2012 ao dia 15. …
Última resposta por Teu_az,