Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
E ae galera!!! Estou a fim de conhecer um pouco do litoral capixaba nas próximas férias de Janeiro. Fiz um roteirinho e se alguém puder dar umas dicas ou de repente quiser se somar a nós (vou com amigo) fique à vontade. A ideia é sair no dia 08/01 e ficar até 19/01. No roteiro estão previstos basicamente esses lugares: Guarapari Praia do Morro Setiba Meaípe Enseada Azul Praia das Castanheiras Vila Velha Praia de Itaparica Praia da Costa e Morro do Moreno Praia da Fruto ou Praia de Carais Barra do Jucú E mais um dia pra ir e conhecer um pouco de Vitória. Pitacos são muito bem-vindos!!! Abraços!
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá Galera.Amei o site descobri por acaso e os relatos e dúvidas de todos muito estão me ajudando. Estou com viagem marcada para Recife com 22 dias disponível(18/03 a 08/04) para conhecer litoral pernambucano e alagoano.Minhas passagens foram compradas para ir e voltar pelo Aeroporto de Recife.Portando começei a planejar a viagem partindo direto do Aeroporto de Recife para Porto de Galinhas ficarei hospedada na Pousada Casamar durante 5 noites,após isso pretendo ir a Maragogi ficando mais 5 noites na Pousada Tartaruga,após esse período pretendo ir a Macéio passar 6 noites minha duvida ai é em relação a hospedagem pagar mais caro e me hospedar em Jatiuca ou pagar mais bar…
Última resposta por primao27, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Alguém poderia me indicar pousadas em Ilha Grande que fiquem longe das áreas de deslizamento? Me disseram que existem algumas pousadas na Vila de Abraao que são mais seguras em termos de localização. Obrigada.
Última resposta por renatof.pereira, -
- 1 resposta
- 850 visualizações
e ai companheiros, bom, viajo de moto a alguns anos, parei por conta da idade (50), mas resolvi dar uma esticadinha de 125 no roteiro acima, gostaria de dicas de camping, maranhao e principalmente no piaui, balnearios, cidades interessantes, etc. minhas viagens são feitas sem pressa, adoro acampar, gosto muito de cidades do interior, tanto que em minhas viagens evito as capitais e cidades com mais de 100.000 habitantes (coisa de velho criado no mato ) também procuro as rodovias mais calmas, e vou devagar e sempre, é isso, qualquer dica é bem vinda.....abraços.
Última resposta por santossandoval, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Galera eu vou mais de Carro SP-Ouro Preto preciso mais de duas pessoas para fechar..!! ainda estou sem republica me ajudem ai.!
Última resposta por wanderson-, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi peopleeee das mochiladas!!! Eu sou de Fortaleza, mas deixei minha terrinha uns anos atras pra morar em Cuba, Peru e agora nos EUA. Estou indo visitar minha familia em fevereiro (pra pegar o carnaval, logico!) e minha viagem sera entre RJ+Niteroi / Fortaleza / Praias da regiao (incluindo Jeri, Canoa, Lagoinha, e outras no percurso) + Carnaval no RJ. Ceara - 31 de janeiro a 11 de fevereiro de 2013. Pergunta: Alguem ja fez as praias do Ceara sem depender de companhias de passeio de Buggy, 4x4, etc? Meu plano e alugar um Buggy (ou 4x4) pra fazer as praias incluindo asfalto e dunas. Dicas? Experiencias? Muito grata! Laurinha.
Última resposta por murillus, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal! Eu e minha esposa vamos fazer o percurso Manaus-Curitiba no fim do mês (fim de novembro inicio de dezembro). Vamos colocar o carro em balsa ate Belém depois vamos rodando... Gostaríamos de saber sugestões de roteiros, quais os trechos piores e mais perigosos... Além disso, onde parar? Estamos sem muita pressa...gostaríamos de conhecer novos lugares ... Se puderem ajudar com qualquer sugestão eu agradeço Obrigado
Última resposta por Fmenezes48, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Olá, meu nome é Adriana, sou do Rio de Janeiro e estou planejando uma viagem com meu namorado e mais 2 pessoas para a Chapada dos Veadeiros para passar a virada de ano por lá. Gostaria de ficar em São Jorge, pode ser pousada, albergue, casa para alugar, só queria achar um preço interessante, pois ta tudo muito caro por lá. Chegamos dia 29 de dezembro e saimos dia 02 de janeiro. Alguém poderia me ajudar com alguma dica de estadia e hospedagem? Abs
Última resposta por Adriana Penatti, -
O Preto, P da Bandeira, V Velha/Vitória, Conceição da Barra, P Seguro, C Diamantina e Brasília
por EnricoNeto- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Quando seu roteiro não cabe no título pode ser um mal sinal... hehe Sairemos de SP(eu e minha esposa) e seguiremos p/ Ouro Preto, veremos o amanhecer/por do sol no Pico da Bandeira, Vamos a Ouro Velho e Vitória, subimos pela manhazinha e passaremos o dia em Conceição da Barra, Porto Seguro cerca de 2 dias inteiros, Chapada Diamantina até agora o mais desafiador....o ideal seria ficar lá não mais que 4 dias, voltaremos parando um dia inteiro em Brasília e depois direto p/ SP O objetivo dessa viagem é ver o principal de cada lugar, não pretendemos esgotar cada região e caso a região realmente nos encante então pro futuro programaremos uma viagem específica p/ ess…
Última resposta por EnricoNeto, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal! Sou nova aqui no mochileiros mas estou curtindo muito as mensagens e relatos que vejo! Estou a procura de lugar para passar o Carnaval de 2013 e gostaria de opiniões pois estou sem muitas opções! Estou com um grupo de amigos e faz 3 anos que fomos e nos apaixonamos pelo carnaval de São Luis do Paraitinga-SP que é só de marchinhas! Este ano fomos para a Ilha do Cardoso-SP que tbm foi muito tranquilo, praia e à noite no bar muita música, MPB e forró! muito bom tbm! Para o próximo ano estamos a procura de um local legal, com uma galera animada, mas nada de micareta e afins algo + cultural e pra curtir com a galera mesmo! Já nos sugeriram São Thomé…
Última resposta por Tamires Almeida, -
Roteiro de Carro - Do Rio de Janeiro até Gramado, parando em C do Jordão, Foz, Floripa e Ilhabela
por Faew- 5 respostas
- 8.9k visualizações
Caros Mochileiros, estou planejando uma viagem de férias de 30 dias. Moro em Saquarema/RJ e pretendo fazer o seguinte roteiro: Campos do Jordão/ SP; Rolandia / PR (Passar na casa de parentes) Foz do Iguaçu / PR; Gramado / RS; Florianópolis / SC; (Passar na casa de parentes) Ilhabela / SP; Paraty / RJ; De volta para casa. Estou pensando em cobrir de carro todos estes locais, em aproximadamente 30 dias de viagem, permanecendo 3 dias em cada local, ficando um pouco a mais em Gramado (Lugar maravilhoso), Rolandia e Florianópolis, já que tenho parentes lá, não preciso pagar estadia. Gostaria de dicas, quanto aos locais para conhecer e se em determinado lug…
Última resposta por Faew, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Olá mochileiros!! Gostei muito do site e vários comentários foram úteis para eu planejar meu roteiro, que gostaria de compartilhar com vcs e saber na opinião de quem já foi, se é algo viável, em virtude do pouco tempo que ficarei em João Pessoa. E fiquem à vontade para ajustar ou modificar. Toda contribuição é bem vinda. Sairei de Natal no dia 21/11 de manhã bem cedo rumo a João Pessoa, e meu plano é o seguinte: DIA 21/11 (NORTE) 1ª Parada: Cidade de Mataraca 1.1 Praia da Barra de Camaratuba 1.2 Almoço Vila de Barra de Camaratuba: Nesta praia estão restaurantes Brisamar e da Pousada Porto das Ondas. 2ª Parada: Pousada em Tambaú (LESTE) 3ª Parad…
Última resposta por RobertaLeticia, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde Pessoal ! Estou indo para Bombinhas no dia 15, quero chegar lá antes do meio dia e retorno dia 18 no final do dia. Gostaria de dicas para fazer, onde comer, onde comprar na região de Bombinhas e Bombas e também o que NÂO fazer, para evitar furadas... ehehehehe Por enquanto a unica atividade que já está certa, se São Pedro deixar, é o mergulho. Abraço!!!
Última resposta por luciano.madeira, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Fala aí Galera! To pensando em ir para Aventureiro nesse Ano Novo com a patroa e alguns amigos,porém ao invés de irmos de barco direto para Aventureiros,estamos pensando em pegar a barca até Vila do Abraão e de lá pegar as trilhas até Aventureiros(T14 e T16)assim evitamos a facada de 60 reais do barco..rs sem contar que conhecemos outras praias como Dois Rios,Parnaioca..além de se aventura pelas matas..Como é a primeira vez que estou indo,andei pesquisando aqui mesmo pelo forum e em diversos blogs..mas só encontro pessoas falando em ir direto para Aventureiro de barco...Alguém aqui ja fez essa trilha?Sabe se é possivel faze-la no Ano novo?(parece que a fiscalização na…
Última resposta por gabbycastellobranco, -
- 2 respostas
- 964 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou programando uma mochilão para Bolívia/Peru para um dos dias citados no assunto deste tópico (24, 25, 26 ou 27 de Dezembro). Alguém sabe me dizer se o trem funciona normalmente nesses dias e se não terei problemas com albergues? Desde já agradeço!
Última resposta por raffaelfellipe, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoas, Sou nova por aqui, e em março de 2013, irei fazer uma viagem com chegada em Recife, vou para Olinda e depois de Porto de Galinhas. E depois gostaria de ir para São Miguel dos Milagres ou Japaratinga... Qual conhece essas cidades? Saberiam me falar se consigo chegar de ônibus, saindo de Ipojuca? Obrigada Gracielle
Última resposta por Graciealves, -
- 1 resposta
- 723 visualizações
Boa tarde gente! Dia 16/11 estarei indo para Porto de Galinhas sozinho vou permanecer lá ate dia 22/11. Os dois primeiros dias ficarei hospedado no La Rocca Hostel e os demais 4 dias na Pousada Maraca Beach porem irei sozinho e não sei o que fazer lá para me divertir. Gostaria da ajuda de voces para saber lugares onde posso ir? Um local bom e barato para fazer as refeições? Como chego ate as piscinas naturais caminhando? Obrigado a todos que responderem...
Última resposta por joaovitor_f, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Olá mochileiros, Sou leitora e já fiz um mochilão baseado nas dicas postadas aqui , no entanto nesse mês farei minha primeira viagem sozinha e o destino é a Cidade Maravilhosa. Será minha segunda visita ao Rio, mas como a primeira foi "apertadinha" e tive como prioridade o Rock in Rio, só tive tempo de conhecer Ipanema/Arpoador/Copacabana e assistir a uma partida no Engenhão. Dessa vez terei 10 dias disponíveis e tenho 3 programações inalteráveis (assim espero!) para os dias 18/23/25. Gostaria muito de aproveitar a viagem e conhecer a Região dos Lagos* (tempo curto, dou preferência ao Arraial do Cabo) e peço a opinião de vocês quanto a tirar 3 dias pro Arraial ou apr…
Última resposta por annesmartins, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém irá pra Maresias entre os dias 08 a 11 de novembro? Quem já foi, tem sugestão de trilha? Nesse período terá alguma competição de surf? Obrigado!
Última resposta por ander29sp, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, estou montando um roteiro de 11 dias para ficar em Floripa e na Ilha do Mel, mas ainda não sei quantos dias ficarei em cada lugar e preciso da ajuda de vocês. Em Floripa, gostaria de conhecer a Lagoa da Conceição, a Lagoinha Leste, as Dunas da Joaquina, visitar o projeto Tamar e fazer um passeio de escuna. Garopaba também é uma opção. Depois pretendo subir para o Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville e de lá ir para a Ilha do Mel. Minha dúvida é se 11 dias são suficientes para fazer tudo isso, se vale à pena conhecer mais algum lugar e tirar algum que eu tenha colocado na lista. Quantos dias são ideais para eu ficar em Florianópolis? E na Ilha do Mel? Pretend…
Última resposta por GersonMeira, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Em janeiro de 2013 , pretendo ir p. Minas Gerais com um grupo de amigos ... Somos do Rio de Janeiro , e gostaria de ajuda com roteiro , hospedagens e informações . Sugestões de lugares , etc.
Última resposta por Ginsk, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Meus amigos: Sou do RJ, moro em Curitiba e passarei meu reveillon com minha esposa em Floripa; estarei de carro e no dia 02 de janeiro quero visitar minha familia indo direto de la para a Cidade Maravilhosa. Gostaria que vocês me sugerissem o melhor caminho, se há lugares para se divertir, bons restaurantes, hoteis bons e baratos, praias e lugares bacanas para parar, mesmo que a viagem se prolongue por mais dias, pois estarei de férias. Desde já agradeço, Fred Salem
Última resposta por fred salem, -
- 0 respostas
- 949 visualizações
Oi pessoal! Preciso da ajuda de vcs!!!!! Pra onde ir no carnaval do ano que vem, sozinha e com um orçamento de R$ 1.200,00? Queria muito voltar a BsAs mas acho que não vai rolar... tava pensando em Parati, mas os hostels lá tão caros, só a hospedagem em quarto de 10 pessoas tá 590,00... eu achei caro... então, alguem pode me dar uma dica? Bjkas!
Última resposta por Gisele Luiz, -
- 2 respostas
- 775 visualizações
Dae galera... nunca fiz isso, mas essa viagem é de extrema importancia a mim, entao se puderem ajudar eu agradeço muito. Estou com pouco dinheiro (pouco mesmo) mas poderia levar comida para a viagem, estou em porto velho RO e preciso chegar em Curitiba PR, realmente é muito longe, mas queria saber se seria possivel uma viagem desse tipo. Contando que quanto menos parar melhor, pois nao tenho dinheiro para hospedagem, entao teria que ficar andando a noite inteira ou buscar uma carona anoite mesmo.
Última resposta por Dalvan03, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
OLÁ MOCHILEIROS, ESTOU INDO PRA FLORIANÓPOLIS NOS DIAS 16 A 22 DE DEZEMBRO. IREMOS EU, MEU MARIDO E MEU FILHO DE 11 ANOS. NÓS GOSTAMOS MESMO DE CURTIR PRAIA, FICAR PRÓXIMO DA PRAIA. QUERIA DICAS DE PRAIAS BOAS PRA CRIANÇAS. GOSTARIA DE FICAR NUM HOTEL OU POUSADA BBB BOA, BONITA E BARATA. IREMOS DE AVIÃO E NÃO QUEREMOS ALUGAR CARRO. ALGUÉM ME AJUDA?
Última resposta por Pensador, -
- 0 respostas
- 752 visualizações
Oi, moro em Floripa, mas vou passar Ano Novo no Rio, pois tenho apto. lá; vou seguir direto do Rio x Itaúnas, e de Itaúnas, pra Arraial d´Ajuda; Depois de Arraial, subo a Itacaré, e dai de Itacaré, pra cima preciso de ajuda; QUAIS MELHORES PRAIAS PRA CONHECER NA BAHIA, SERGIPE, ALAGOAS, PERNAMBUCO, PARAÍBA E RIO GRANDE NORTE??? QUAIS MELHORES LUGARES PRA PARAR PRA DORMIR, SEM SER MUITO CARO E LOTADO, EM JANEIRO DOS DIAS 10-30 JANEIRO 2013;??? AS ESTRADAS DO RIO A BAHIA ESTAO BOAS??? E DA BAHIA ATE NATAL???
Última resposta por scuba23, -
- 2 respostas
- 827 visualizações
Olá pessoal... Vou para o Rio pela primeira vez e fiz um roteiro muito carregado: Eu sei que não dá para fazer tudo, mas coloquei tudo que eu gostaria de fazer!!! Me ajudem a diminuir um pouco... Ainda não bolei nada para a noite.... Chego no Rio dia 15 por volta das 8 horas e saio de lá dia 20 às 13 horas. 1º dia e 6º dia (Estou hospedada no Centro) Vai para a Presidente Vargas e vai para a Central do Brasil e SAARA; Seguindo a rua chega próximo ao • Theatro Municipal – 14 min a pé • Igreja da Candelária (Igreja da Nossa Senhora da Candelária) • Mercado Municipal do Rio de Janeiro • Paço Imperial • Arcos da Lapa • Escadaria Selarón •…
Última resposta por joaoeler, -
- 1 resposta
- 5.6k visualizações
Oi Bom dia, Elaborei o primeiro esboço para uma viagem de carro saindo de São Paulo até à Chapada Diamantina. Irei com mais 3 amigos, todos condutores habilitados de veículo. Ainda assim, gostariamos de fazer trechos menos exaustivos. Segue o primeiro esboço de roteiro e adoraria receber comentários e sugestões sobre o roteiro em si, estrada, lugares... Eu mesma já tenho alguns comentários para uma revisão do roteiro, mas espero considerar os comentários de vcs tbm para fazê-la. Segue: Hospedagem: 02 noites (Ouro Preto) * tour por ouro preto 24/12: tour por Mariana / dormida em Ouro Preto 25/12 Ouro preto -> Montes Claros (512Km…
Última resposta por Iris Paiva, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Atenção, pessoal que vai pro Petar!!! A partir do dia 1º de Novembro, os preços de entrada no parque sofrerão alterações. A entrada passará a ser de R$ 9,00. Estudantes pagam meia-entrada, ou seja, R$ 4,50. Crianças até 12 anos são isentas da taxa. Os veículos que entrarem ao Núcleo de Visitação pagarão a taxa de R$ 6,00 Quem quiser ou precisar de maiores informações poderá ligar no telefone (15) 3552.1875, na Administração do Parque.
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 7 respostas
- 5.4k visualizações
Bem perto de Aracaju (a 23 km) está a cidade de São Cristóvão. A cidade já foi a antiga capital de Sergipe, possuindo vários patrimônios arquitetônicos de grande valor histórico (inclusive tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional). É a quarta cidade mais antiga do país. Lá, no Lar Imaculada Conceição, podemos encontrar os deliciosos "bricelets", que são biscoitinhos de origem suíça. Além disso, São Cristóvão é a cidade das famosas queijadinhas. Hummm... Vale a pena a visita!
Última resposta por nnaomi,