Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Alguem pode me ajudar a construir um roteiro de Curitiba a Salvador de carro numa viagem de no maximo 3 dias/cada ida e volta. Estou indo com duas crianças e preciso de cidades tranquilas/baratas para descanço e refeições. Agradeço desde já a ajuda!!!
Última resposta por Taciane Coelho, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Meus caros, Farei agora fim de ano uma viagem saindo de Salvador, parando em Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, e chegando em Fortaleza, e retornarei fazendo o mesmo. Um camarada me disse que as estradas estão boas, inclusive orientou pegar a estrada que passa por Mossoró, entre RN e CE, pois esta melhor que a BR-101. Kilometragem para mim é o de menos, prezo pela segurança de minha esposa e filhos, e queria saber como estão os assaltos nestas regiões, se devo prosseguir com a idéia de ir de carro, ou desisto e pego um voo para Recife (família é de lá) e depois para Fortaleza, posteriormente voltando para Salvador. Abraços!!
Última resposta por brunoriggs, -
Viagem Los Angeles, las Vegas, Zion Park, Bruce Canyon e finalmente chegando em Park City !
por Issamenezes- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Ola pessoal, Eu e mais dois amigos vamos subir de Los Angeles até Park City. LA - Las Vegas - Zion Park - Bryce Canyon - Sundance - Park city Vamos fazer no inicio de janeiro e estou com dúvidas sobre reservar os hotéis do meio do caminho agora ou pegar na hora. Alguém te alguma dica? Vamos de carro e temos 3 dias para fazer o trecho. Nosso roteiro: janeiro 1 e 2 - Los Angeles janeiro 3 - ida para las vegas, passamos pela cidade e dormimos perto de Zion Park janeiro 4 - Passeio por Zion Park e ida para Bryce Canyon, dormimos nas redondezas janeiro 5 - acordamos em Bryce Canyon e seguimos para sundance, quem sabe não chegamos a tempo de descer uma montanha…
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal! Estou precisando de umas dicas !!! Já li bastante coisa nos topicos relatos de viagem, mas ainda estou com duvidas, rsrs... Estou querendo ir para praias, mas minha duvida é, melhor alugar um carro ou ir de onibis, pq achei que as rodoviarias estao muito picadas( nao tem onibus de praia em praia...) e to com medo de ficar muito tempo na estrada... Tenho 16 dias de passeio! Parte de Vitoria - 4 dias ( sendo 1 dia para passar o dia em Guarapari) Itaunas - 2 dias (De vitória para Itaunas da pra ir de onibus? Não achei onibus direto na compania aguia branca, teria que ir por conceição da barra?) Caravelas/Alcobaça/Prado/ Caraiva - 4 dias (a duvida é, como c…
Última resposta por Giu., -
- 1 resposta
- 896 visualizações
Bom dia, Vou passar 20 dias pela Bahia com minha esposa durante o natal e o Revellion. Saio de SP no dia 19/12/12. Destes, 5 dias vou andar por Ibicui (casa de alguns parentes), que fica entre Itabuna e Ilhéus (eu acho). Dos outros 15 dias, a maior parte pretendo passar em Diamantina. Como meu voô de ida e volta é do Aeroporto de Salvador, pretendo passar rapidamente por algumas praias próximas (talvez Morro de SP/Praia do Forte). Preciso da ajuda de vcs pra afinar esse roteiro. Não conheço o transporte rodoviário da Bahia e por isso não sei qual a melhor ordem para o roteiro. Vcs podem me ajudar com a ordem do roteiro? Quanto devo gastar com transporte entre…
Última resposta por angelopassuelo, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
E aí pessoal, tudo bem com vocês? Estou iniciando agora aos 34 anos minhas experiências de acampamentos c\ minha família ( esposa + 02 filhos pequenos de 03 e 05 anos) sou da região de campinas e por isso gostaria de saber de vocês quais são os melhores campings em relação custo \ benefício para acampar com minha família, desta forma precisa ter uma estrutura por ter crianças como: W.C, pontos de energia, se tiver piscina seria melhor, mas não seria uma regra. Interesse: Litoral norte ( caraguá, ubatuba ...) e Litoral Sul, vou acampar no litoral quando puder ficar mais de 04 dias por ser um pouco mais longe da minha casa. Agora nos bate-volta: Se puderem tamb…
Última resposta por Fabricio Bastos, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
Olá pessoal Alguém indica alguma cidade mineira para o feriado de 25 de janeiro? Pretendemos ir de carro e moramos em São Paulo SP. Ps.: Já fui para Monte Verde, fiz trilha e amei. Obrigada
Última resposta por Thiago.Ferreira, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Oi Pessoal Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem de carro pelo litoral, vamos sair de Porto Alegre, no final de janeiro, a princípio faremos o roteiro abaixo, por favor se tiverem dicas de locais a visitar, o que conhecer, passeios em cada um dos lugares, ainda não tenho idéia da programação, porque não queríamos ficar no roteiro turistico tradicional, gostariamos de conhecer um pouco da "vida" de cada lugar. * Dia 1 - Saída de Porto Alegre e deslocamento até a Ilha de São Franscisco do Sul/SC - Dormiremos em SFS, passaremos o dia 2 lá e nos deslocaremos no final da tarde para Ilha do Mel. * dia 3,4 e 5 - Ficaremos na Ilha do mel. * no final do 5° dia…
Última resposta por tiagoes2, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Colegas, Primeiramente, meus parabéns a todos pelo excelente ambiente colaborativo. Já visitei esse fórum diversas vezes antes e me inscrevi hoje. Não tenho costume de fazer viagens interestaduais de carro. Sempre preferi o avião por causa dos prazos apertados e falta de tempo para planejar etc. Mas agora não tem jeito: minha esposa me passou a missão de preparar e executar uma viagem de carro de Rondônia (onde moro) até Londrina - PR. De Londrina - PR o roteiro incluirá uns dias em Balneário Comboriú - SC e depois uma vista a Foz do Iguaçu - PR e Cianorte - PR. Meu pedido de ajuda refere-se às melhores rotas. Tanto os GPS (Sygic) quanto o Google Maps sug…
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
É o seguinte pessoal, sempre tive vontade de conhecer um pouco melhor o litoral do meu estado. A ideia é sair de Itajaí - SC e fazer uma rota entre as praias de Bombinhas, descendo pra Guarda do Embaú e parando em Garopaba, na Praia do Ferrugem. São praias que eu nunca frequentei, pesquisei algumas pousadas e hostel, encontrei coisas bacanas. Se alguém tiver dicas, ou se interessar de fazer companhia, to programando pra Janeiro!
Última resposta por Bruna Ribeiro13, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
fala galera, eu e uns amigos queremos organizar uma viajem pelo interior sudeste, para começar a ter uma noção sobre mochilões, apesar de não saber muitos sobre o roteiro em si, já concluimos que são thomé é parada OBRIGATÓRIA. Qualquer ajuda que vcs puderem me dar, seja sobre roteiros, pousadas, equipamentos,transporte,enfim, qualquer coisa que possa me ajudar eu agradeço muito. abs
Última resposta por felipesanches, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Primeiramente agradecer aos que postaram seus relatos e me ajudaram a montar esse roteiro, e se possível for, com a ajuda de vcs novamente, melhorá-lo. Obrigado!! 21/12/12 Rio de Janeiro x Ubatuba Saída 23h chegada 4h Chegando na rodoviária pegar o bus para Fortaleza 22/12 sábado 6h Praia fortaleza (Boulder- escalada em bolocos) 18h trilha para Bonete (camping) 23/12/12 domingo 8h – trilha de Bonete p/ Cedro 11h- trilha de Cedro p/ Fortaleza 18h- trilha de Fortaleza p/ praia Dura (camping) 24/12 segunda-feira 6h- trilha Corcovado 20h- ônibus p/ Itamambuca 25/12 terça até 28/12 sexta Itamambuca (Surf e trilhas pela região: praia do Félix, Pro…
Última resposta por brunoguimaraesuff, -
- 0 respostas
- 928 visualizações
Olá, Estou de férias agora em dezembro, moro no Rio de Janeiro e minha mãe e filhos na Bahia, vou me aventurar com o celtinha mesmo até Jequié na Bahia e logo depois vou até Salvador, conhecer praia do forte, quero passar a virada de ano em Salvador e fico lá até dia 08/01, depois pego a estrada rumo ao Rio de janeiro. Alguém quer companhia? O que acham? Alguém tem indicação? abraços.
Última resposta por Uilson, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou programando a saída na manhã de sábado, dia 29, e retornar dia 01/01/13 para São Paulo, também de carro. Obs.: Vamos, eu e a esposa, de carro porque deixamos para a última hora e as tarifas aéreas estão um absurdo nesta época. A minha preocupação é com os dois trexos São Paulo/Registro (Serra do Cafezal) e Curitiba/Florianópolis, onde poderemos perder muito tempo devido a excesso de veículos. Pergunto: Nessa época há restrição para caminhões? Há alguma alternativa para evitar os trexos? Gostaria de receber alguma orientação sobre desvios para andar melhor na região nessa época. Pretendo poder auxiliar outros Mochileiros com a minha experiência nessa…
Última resposta por Chapiuski, -
sugestão
por Myle Morais- 0 respostas
- 555 visualizações
Olá galera! Estou querendo pegar a estrada com a família e surgiu uma dúvida, então peço ajuda a v6. Qual o melhor luga para acampar com crianças na linha verde-Ba? Vlw!!!!!!!!!!!!!
Última resposta por Myle Morais, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Procuro companhia para mochilão pelo nordeste: Maceio, Porto de Galinhas, Recife, João pessoa e Natal em 13 dias. Estou planejando a viagem para Abril nos dias 8/04/13 à 20/04/13. Escolhia essa data porque é fora de temporada, passagens são mais baratas e o poder de "pechinchar" é bem maior, além de que nesta data estarei de férias da Faculdade por causa da Greve de 2012 na UFPR, atrasou minhas férias, mas isso não impede de aproveitá-las, mesmo sendo bem, mas bem reduzidas. É meu primeiro mochilão, já fiz outras viagens, mas sempre por agências, dessa vez quero aventura e autonomia para ir onde quiser a hora que quiser(fazer meu próprio roteiro). Aceito sugestões(melh…
Última resposta por Lais Rodrigues, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Olá, pessoal! sou nova no site e no ramo de 'mochileira', então queria pedir um pouco de paciência e também de ajuda. Estou COMEÇANDO a planejar uma viagem em fevereiro, depois do carnaval, pelo sul do brasil até chegar em buenos aires, aonde eu retornaria pra são paulo. eu e mais uma amiga queriamos, portanto, descer os estados de paraná -> santa catarina -> rio grande do sul até chegar no uruguai e, finalmente, na argentina. estou pesquisando bastante na internet mas também seria muito válido se pessoas que já passaram por esses lugares dessem sugestões de lugares que foram e que recomendam que a gente inclua no nosso roteiro. Peço, assim, ajuda para montá-lo…
Última resposta por let_maciel, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, eu e mais um amigos estamos com um roteiro programado para o fim do ano. Iremos sair de carro de Campo Grande/MS, passando pelas Chapadas dos Veadeiros e Diamantina. Durante a estadia nas chapadas nós vamos ficar em camping e fazer as trilhas de bike. Segue o roteiro abaixo: 19/12/2012 Campo Grande - Brasília - Chapada dos veadeiros 28/12/2012 Chapada dos Veadeiros - Chapada Diamantina 09/01/2013 Chapada diamantina - Brasília - Campo Grande Obs: Sujeito a alterações. Nós não conhecemos nada na Chapada dos Veadeiros, gostaria de algumas dicas do que fazer por lá, onde ir, etc. A Chapada Diamantina meu amigo conhece, mas mesmo assim …
Última resposta por Prilão, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
E aí galerinha do Mochileiros, jóia? Estou eu aqui, regressando à esse querido fórum que tanto me ajuda! Depois de quase morrer entre faculdade e trabalho, finalmente dei um tempo esse ano e voltei às minhas viagens... Réveillon de 2012/2013 será em solo pátrio. Desceremos de Belo Horizonte até São Paulo capital, pela RIO-SANTOS, parando por algumas cidades. Réveillon 2012 Belo Horizonte <-> São Paulo [1] Belo Horizonte -> São Lourenço = 400km // previsão de 1 dia [27/12] [2] São Lourenço - > Ubatuba (por Lorena) = 260km // previsão de 1 dia e 1 noite [27 e 28/12] [3] Ubatuba -> Ilhabela = 90km // previsão de 2 dias e 1 noite [28, 29 e 30/12] …
Última resposta por JulianaFelix, -
- 10 respostas
- 4k visualizações
Alô mundo planejamos cruzar parte do litoral bahiano no final do ano (dezembro/janeiro) ficando em campings e gastando o menos possível. Os planos ainda não estão detalhados, mas temos um roteiro guia Conceição de Jacuípe - Valença - Moreré - Camamu - Itacaré. Qualquer desvio de rota é possível, a viagem ainda está em construção! Opiniões, sugestões, contra indicações, campings, cidades, qualquer resposta será bem vinda! Super obrigada Lilian
Última resposta por karolpy, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 34.9k visualizações
Assim como fiz com o tópico de IBIRACI e RIFAINA, estou abrindo como um relato de viagem esse tópico de PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre Cássia dos Coqueiros. A maioria das informações sobre essa cidadezinha quaaaaase com o pé em MG, é sobre a Cachoeira do Itambé, o Mirante das Areias e a Toca da Onça. Mas na área de Turismo da página oficial da prefeitura tem algo que me interessou: “Cortada por rios e rodeada de matas nativas, Cássia dos Coqueiros tem nas cachoeiras os seus maiores atrativos. Cerca de 20 (13 com boa queda d’água e poço para nadar) ficam em propriedades particulares, afastadas da zona urbana. Para chegar a elas, basta perguntar na praça central, …
Última resposta por Thurhaha, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, Estou pretendendo fazer uma viagem pelas Cidades Históricas de Minas agora no início de janeiro, mas só tenho 7 dias e estou com dúvidas com relação as cidades, tempo de visita, essas coisas. Eu pensei no seguinte: 02/01 - Sabará (1 dia é suficiente para essa cidade)? 03/01 - Caeté (1 dia é suficiente para essa cidade)? 04/01 - Santa barbara 05 e 06/01 - Mariana (02 dias é suficiente para essa cidade)? 06 e 07/01 - Ouro Preto (02 dias é suficiente para essa cidade)? Trocariam algumas das cidades acima por alguma outra opção? aguardo seus comentários,
Última resposta por Debizinha, -
- 0 respostas
- 950 visualizações
Olá pessoal, estou indo para São Luis e devo ficar o período de 15 a 20 de janeiro. Gostaria de algumas dicas de passeios e lugares para visitar, lembrando que tu do bem em conta! Gostaria de dicas de hospedagem, restaurantes, praias, lugares e cidades para visitar, ah e informações sobre o passeio aos lençóis, vi em alguns lugares pela internet que nesse período as llagoas costumam ficar vazias pela seca, alguém sabe me informar como está as lagoas??? Devo fazer a viagem com o meu namorado, e só para ressaltar estou grávida e em janeiro deverei estar com 5 meses! Desde já agradeço a ajuda de todos
Última resposta por catarol, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Estou me programando para em fevereiro ir curtir 8 dias em uma trip que sairá de Pipa-RN até Jeri-CE duas praias famosas por natureza. Em alguns dias estarei detalhando a trip. Os pontos de hospedagens serão... Mossoró ou praias da região, Canoa quebrada, Fortaleza, Camocim e Jeri (3 dias) o retorno será com poucas paradas. Gostaria de saber se alguém já fez essa trip nesses moldes, com paradas para curti os locais e se vc's tem sugestões para o CE na rota do sol poente. Aguardo e em breve darei mais detalhes (ainda em faze de pesquisa)
Última resposta por Pedroinpipa, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém vai para São Luis em abril/2013? Desejo tb informações sobre hospedagem em albergues. E o principal: Como é a segurança no Centro Histórico? Tenho lido relatos de que é perigoso. Alguém que mora aí pode informar. Pois é um local com várias construções importantes que desejo conhecer, tirar fotos... mas é viável usar câmera fotográfica aí? Tem gente falando pra nem usar bolsa Aguardo respostas
Última resposta por Sofia de Freitas, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Vou até Maceió de avião e vou descendo de ônibus ate retornar para São Paulo. Vou me hospedar em Hostel e Pousadas. Só falta fechar estadia em Porto Seguro e em Vitória, alguém tem dica boa e barata nestas duas cidades? 1. Maceió/Al - 19/01 a 23/01 2. Aracaju/SE - 23/01 a 27/01 3. Salvador/BA – 27/01 a 31/01 4. Porto Seguro/BA – 31/01 a 04/02 5. Vitória/ES – 04/02 a 08/02 6. Rio de Janeiro/RJ – 08/02 a 12/02 Grato!
Última resposta por marcoantonyo, -
- 1 resposta
- 776 visualizações
Bom dia pessoal, Minha segunda viagem com a colaboração de vocês. Esta vai ser uma viagem em casal, e acredito que vou poder colaborar com informações apos o retorno. O planejamento da viagem esta da seguinte forma: Causa da Viagem: estudos - como sou estudante a distancia pela UFPR, preciso ir ao encontro presencial no fim de semana dos dias 23 a 25/11, mas aproveitei para estender a viagem. Passagens: Vitoria - Foz = 10.000 milhas; Foz - Curitiba - Viação Catarinense (noturno - convencional) = 115,60; Curitiba - Vitoria = 10.000 milhas Hospedagens: Foz do Iguaçu: apos ler alguns relatos, decidi me hospedar no Hotel…
Última resposta por xxcharles, -
- 0 respostas
- 643 visualizações
Preciso de ajuda para montar um roteiro que vá de de São Paulo a Salvador passando pelo Rio de Janeiro de carro. Primeira viagem nossa (Eu e mais 3 amigas).
Última resposta por mapaschoal, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Fala galera!! Eu e uns amigos estamos programando uma viagem para a primeira semana de abril/2013, e estamos com uma dúvida cruel! Agente ouviu falar muito bem de Natal/RN, mas parece que lá não tem balada, que é um dos nossos objetivos! hahaha Vcs sabem dizer se, pra quem procura balada, Natal seria uma boa escolha? Por que temos a opção de Porto Seguro, que é festa na certa (não sei nesse período de abril...), mas ouvimos que lá não é tão bom em termos de praia como Natal... Então se puderem nos ajudar com algumas dicas, eu agradeço! rsrs
Última resposta por Kamael, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Olá todos Estou precisando de ajuda no meu roteiro em Janeiro/Fevreiro 2013 Até agora estive 5 vezes no Brasil (3 vezes no Nordeste e 2 vezes no Rio/Paraty). Estou totalmente apaixonada pelo país e quero voltar em 2013. Vou viajar com o meu marido, que já conheceu Nordeste e o Rio comigo. Queremos ir em 27 de janeiro e voltar em 10-11 de fevereiro. Ele só pode tirar férias naquela época. O meu marido quer: - sol, praia, boa comida Eu quero: - sol, praia, natureza, lugares históricos, (comida tb pode ser boa ), evitar festas de carnaval, se for possivel. Estivemos no Rio durante o carvaval há 2 anos atrás e agora prefiro mais tranquilidade Então, consi…
Última resposta por Pedroinpipa,