Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 16 respostas
- 3.5k visualizações
Pra começar Floripa é uma ilha, uma ilha maravilhosa! Mas é uma ilha!! Não tem capacidade pra receber tantas pessoas. Vivem aproximadamente 450 mil pessoas e durante a temporada passam em torno de 4 milhões!! O problema é que não tem estrutura pro morador durante o ano, imagina pro turista no verão?! Aqui na ilha o movimento "Fora Haole" é forte, sempre fui contra e achava que o pessoal exagerava... mas cada ano que passa vem mais e mais (e mais) turistas que deixam a ilha extremamente lotada e poluída. Não estou generalizando, mas a maioria vem pra curtir, relaxar e não se importa com o principal.. jogam lixo no chão (sim! principalmente quando estão dirigindo/no transit…
Última resposta por Shermam Souza, -
- 0 respostas
- 710 visualizações
Oii gente!! Não tenho experiência em viagens portanto nesse ano vou fazer uma viagem mais tranquila e próxima, vou pra Floripa.. Gostaria de algumas dicas, algo fora do clichê para fazer, conhecer, explorar por lá.. é uma pequena viagem apenas para começar. Gratidão, ahoooo!!
Última resposta por Amanda Costalunga, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Quero montar um roteiro. Chego em Curitiba dia 17/03 à tarde e vou embora dia 21/03 também à tarde. Preciso montar um roteiro e estou na dúvida se devo esticar uma visita até Morretes, Paranaguá e Antonina, ou se devo ir para serra catarinense até Blumenau. O qua vale mais à pena? Quantos dias devo reservar para Curitiba?
Última resposta por ThiagoLP, -
- 2 respostas
- 928 visualizações
Pessoal, Irei realizar uma viagem com a minha namorada e mais um casal, em relação a hospedagem já conseguimos fechar tudo. Falta apenas as dicas de passeios e também de traslados. Segue o roteiro: - 08/02 a 13/02 : Recife/PE - 13/02 a 16/02 : João Pessoa/PB - 16/02 a 19/02 : Pipa/RN - 19/02 a 22/02 : Natal/RN Como iremos de avião para Recife e só iremos pegar o voo de volta em Natal, ainda não consegui nenhum traslado entre as cidades. E tb ainda não encontrei empresas que realizem passeios demonstrando horários e preços. Vi muita coisa na internet, porém nada de concreto! Agradeço qualquer ajuda sobre os passeios, traslados, e outra informação que jul…
Última resposta por leilaverissimo, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
boa tarde Em fevereiro farei com minha esposa a viagem entre santos x rio de janeiro. Queremos conhecer o maximo de locais bonitos possiveis fazendo o deslocamento sempre de onibus ou outro meio de transporte barato e dormindo em camping. Sei que quero conhecer Angra dos Reis, Paraty, Ubatuba, Ilhabela, , Bertioga e Guarujá. Vocês tem outros locais nesse trecho para indicar? Preciso de indicação de camping nesses locais. O camping deve ter uma estrutura boa, pois é a primeira vez que minha esposa acampa e tenho certeza que se for em qualquer local a possibilidade de repetir a dose deve diminuir. Desde ja agradeço a ajuda SAPS Arthur Oliveira
Última resposta por MINASGERAIS, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá amigos, estou querendo fazer este roteiro em março de 2013, gostaria de dicas de quem já foi.... Quero saber se vale à pena fazer de ônibus ou se é imprescindível alugar carro.... Se é melhor ficar em Boipeba uns dias e depois ir a Morro de São Paulo ou se me hospedo em Morro e faço apenas o passeio a Boipeba.... Enfim....toda a ajuda é válida!!!! Preciso me programar financeiramente, por isso conto com a ajuda de todos!!!! Obrigada!!! Ana Paula Rio de Janeiro.
Última resposta por angelopassuelo, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá. Em fevereiro estarei me aventurando por terras nordestinas e venho aqui expor o meu roteiro inicial a procura de dicas e até mesmo de cia. No dia 01 de fevereiro chegarei em Salvador e ficarei até o dia 04. O objetivo principal desta viagem é acompanhar a festa de Iemanjá que ocorre no dia 02/02 na praia do Rio Vermelho. Ficarei hospedada em Rio Vermelho no albergue Pedra da Sereia. A ideia é garimpar Salvador por estes dias. Já peguei várias dicas em outros fóruns e assim que montar um roteiro de passeios mais estruturado publico aqui. No dia 04 vou pra Pernambuco. Ficarei 16 dias em Olinda. O foco é o carnaval multicultural Gosto demais da cult…
Última resposta por abessa, -
- 9 respostas
- 4.3k visualizações
Ola povooo... Me chamo Romario e estou loucooo para passar o meu reveillon em Canoa Quebrada junto de duas amigas, so que noos queremos acampar, mais como eu nunca fui, eu nao sei onde pode acampar, um lugar seguro. E eu quero ja ir amanha. Alguem por favor pode me informar se existe um lugar especifico para acampar em Canoa Quebrada porfavor ? Me ajudem... Bjo Axééé´'
Última resposta por eduardo.schembry, -
- 0 respostas
- 615 visualizações
Olá pessoal, dia 05 de janeiro estarei saindo de Paulo Afonso-BA, rumo à São Luís- MA. Gostaria de saber, quais lugares não posso deixar de visitar. Como ir aos Lençóis Maranhenses e os valores do transporte, guia e estadia? Obrigada!
Última resposta por Glenda Santos, -
- 10 respostas
- 4.7k visualizações
Oi gente! Estou programando um passeio pelo Nordeste brasileiro. Vivo na Espanha há muitos anos mais nací no Brasil e esta vai ser minha primeira visita ao meu país. Estou indo para Sao Paulo primeiro e de lá quero viajar, primeiro a Paratí, Ilhabela, Angra, e depois subir para Porto Seguro, Salvador,... Assim pegando ônibus até chegar no Maranhao, visitar a minha família lá e voltar para Sao Paulo de aviao días antes de regressar a Espanha. Meu orçamento é justo e o tempo será de 1 mês mais ou menos. Alguma dica, conselho, algum lugar preferido para visitar? Obrigado!
Última resposta por Henriquemiranda, -
JERICOACOARA: junho/2013 1 2 3 4 8
por lucas85cma- 79 respostas
- 15.7k visualizações
Ola Mochileiros!! Permitindo o Senhor minhas ferias saem em JUNHO/2013 e to pensando passar uma semana em JERI (de 17 a 21, por ai), mas para isso, preciso da ajuda de voces. vamos la: 1) como fica o clima/tempo neste periodo (junho)? vale a pena ir nesta data ou o tempo é fechado (nublado) direto? Quero ver o por-do-sol!! 2) PAra chegar em Jeri minha primeira parada sera o aeoroporto de Fortelza. vi q a empresa d onibus q faz o transporte pra Jeri eh a FRETCAR. Vi q tem vans, 4x4 e ate helicoptero q leva a Jeri, no entanto, quero ligar custo x beneficio. i ai, posso ir d FRETCAR msm? Se sim, melhor pegar o onibus direto da rodoviaria ou ele passa no aeroport…
Última resposta por gianzito, -
- 2 respostas
- 797 visualizações
Pessoal, estaremos viajando em família (5 adultos e 3 crianças de 6, 8 e 11 anos) para o RJ para passar um final de semana, chegando no Galeão às 07h do sábado e retornando no domingo às 22h, ficando hospedado no Arpoador. Pensamos em fazer o Cristo com o trem pela manhã cedinho, para evitar as filas, depois almoçar e ir para o Bondinho do Pão de Açúcar. Depois pensamos em ir no Jardim Botânico e no final da tarde fazer um passeio de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas. No domingo pensamos em passar o dia no zoológico, ficando a parte da tarde sem programação. Fiquei em dúvida sobre o transporte para o hotel do aeroporto, pesquisei num site e vi o valor de 50,00 mais…
Última resposta por Helenolivier, -
- 0 respostas
- 663 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Venho pedir um grande favor, deveria ter feito esse post mais cedo pois estou bem encima da hora. Estou tirando 30 dias de férias de janeiro a fevereiro então gostaria de apreciar o melhor do Rio até Floripa! Estou saindo de MG vou passar por juiz de fora e cair em RJ e daí vou começar as paradas. Estou pretendo parar um dia em angra para descansar e ir para ilha grande curtir la uns 3 dias, depois talvez passar em outras ilhas (se valer a pena). Descer do rio passar em paraty, trindade, ubatuba, ilha bela, são vicente, santos, floripa. O conselho que eu quero e o seguinte quantos dias devo passar em cada lugar para aproveitar …
Última resposta por klausgreiner, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá, pessoal! Sou nova por aqui e tenho tido dificuldades em encontrar algumas informações sobre passeios em Alagoas na internet... Espero que me ajudem! Bem, vamos à questão principal: alguém aí sabe me informar se os passeios da foz do São Francisco e do Canion são DIÁRIOS? Sei que um sai de Penedo (ou alguma cidade próxima) e o segundo de Canindé. Pelo meu roteiro de viagem, não devo estar nessas cidades em um final de semana... Como o tempo é curto, ficou a dúvida e, caso não haja passeios nos dias em que eu estiver por lá, ainda dá tempo de reprogramar! Agradeço a ajuda! Abraços cariocas! Débora.
Última resposta por vLane, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Fala Galera!!! Estou criando um roteiro para minha 1° viagem a cidade de Bonito. Como ainda não tenho experiencia venho aqui pedir de vocês, para que possa curtir bem minha viagem. Abaixo segue meu provável roteiro. 1° Dia – 15/07/2013 Partindo de Campinas para Campo Grande Ônibus: R$ 200,00 – 15 horas Campo Grande para Bonito Carro: R$ 150 – 5 Horas 2° Dia – 16/07/2013 Na parte da Manhã passeio na Gruta do lago Azul Entrada R$ 40,00 Na parte da Tarde passeio na Grutas de São Miguel Entrada R$ 40,00 Locomoção de carro R$ 150,00 3° Dia – 17/07/2013 Na parte da Manhã Passeio de Bote Iberê Entrada R$ 77,00 Na parte …
Última resposta por larissinha_gabrielle, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera, Eu e meus dois primos resolvemos de última hora viajar para Minas Gerais e conhecer alguns lugares... Vamos sair de Jaú/SP, depois de amanhã (dia 29 pela manhã) e pretendemos estar de volta dia 03/jan até o fim da tarde... Nosso Roteiro inicialmente é: Dia 29 Viajar de Jaú - Poços de Caldas ( não sabemos se vale a pena parar em Poços de Caldas e tem coisas bacanas para fazer?? Alguma Dica??? ) - Se não pararmos vamos direto para Sao Thome das Letras e vamos ficar em um Camping no dia 29.. Dia 30 - Visitar os lugares de Sao Thome e a Cidade e talvez ir para Tres Corações ver as cachoeiras se der tempo durante a tarde... Dia 31 - De manha estavamos…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 0 respostas
- 840 visualizações
Oii gente, preciso de uma ajuda... Ano que vem (2013), estou combinando com uma turma de fazer uma viagem de formatura, a questão é: Porto Seguro X Morro de São Paulo? Qual é mais badalado? alguém ai já foi? ;*
Última resposta por Carol.RS, -
- 20 respostas
- 6.9k visualizações
Vou em fevereiro a Foz e sem conhecer, apenas com dicas montei esse roteiro! Sugestões?? Roteiro Foz do Iguaçu 16/02 a 19/02 Dia 01 – 16/02 (Sábado) – Conhecer a Cidade Chegada no Aeroporto às 13:34 Pegar o ônibus com a linha 120 Parque Nacional até o Terminal de Transporte Urbano, R$2,90. Caminhar do Terminal até o Iguassu Guest House na Rua Naipi com Av. Argentina a 3 quadras. Acertar o passeio para o dia seguinte e sair para conhecer alguns locais. Marco das 3 Fronteiras: Funciona de todos os dias de 9:00 às 18:00 e marca a tripla fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai. Tem lanchonete, loja de lembranças e um mirante para os 2 países. Para ir …
Última resposta por vivi sabino, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera!! To indo pro Nordeste fazer esse roteiro, do dia 9/01 até 27/01 Chego em São Luis e volto por Fortaleza!! Alguem tem idéias, dicas e sugestões pra me ajudar, lembrando que tenho apenas 18 dias e não sei se dá pra fazer tudo!! Algo a retirar? Algo a acrescentar? Alguem vai estar por lá durante esses dias? Valeu ae galera! Abraços
Última resposta por Fabiovale, -
- 17 respostas
- 3.2k visualizações
Bom galera mochileira, meu nome é Alex, tenho 24 anos e vou fazer meu 1º mochilão sozinho para Ubatuba em janeiro. Então galera gostaria de que vcs me dessem dicas do que levar no meu mochilão, e do que fazer lá em Ubatuba. Já montei um roteiro preliminar e já reservei minha hospedagem no Tribo Hostel, que pelos comentários que vi aqui no fórum é muito bom. Pretendo nos 5 dias que vou passar lá, conhecer as praias próximas a pousada (lazaro e sununga), conhecer as trilhas do bonete e das 7 fontes, conhecer o aquário, o projeto Tamar, o Museu do automóvel, a estação ciência e a vida noturna de Ubatuba. E se der tempo também quero conhecer a ilha de anchieta e dar uma pass…
Última resposta por vinisp86, -
- 0 respostas
- 707 visualizações
Apartamento para temporada em João Pessoa-PB. Natal, ano novo e Fest Verão 2013. Opção econômica de hospedagem. Confira: http://joaopessoa.olx.com.br/apartamento-novo-para-temporada-iid-467289976
Última resposta por Leonardo SousaPB, -
- 1 resposta
- 859 visualizações
Olá, ficarei 12 dias em Floripa e preciso de dicas de noitadas para adicionar no meu roteiro. Gosto de samba, hip hop, forró, salsa e mpb. Será que alguém pode me ajudar?
Última resposta por maikoflnmoto, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, estou indo pra Trindade em fevereiro 2013, 02 a 05 partindo do RJ, alguém me indica hostel ou pousada??? E tbm o q nao posso deixar de fazer por la. Valeu!!
Última resposta por Neriberto, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
Ola pessoal, Alguem estara la nesse periodo? Abs
Última resposta por fredgribelsalomao, -
- 1 resposta
- 5.5k visualizações
Bom dia pessoal, tô pretendendo viajar em Março para Goiania com minha esposa saindo de Aracaju e gostaria de saber o melhor percurso, quais as melhores estradas e locais para hospedagem nesse meio do caminho. O roteiro total é inferior a 2000 km e minha ideia inicial é fazê-lo em 3 dias, parando em algum lugar para dormir a noite e seguir viagem no dia seguinte, mas como falei, essa é minha ideia inicial e meu roteiro ainda está em construção, pelas simulações no google maps eu vou cortar toda a Bahia e entrar em Goiás, mas não conheço os locais que vou passar, não sei a situação das estradas e se vale a pena passar mais tempo em algum desses locais pois, pode-se tor…
Última resposta por ricardo alves, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Buenas, Companheiros! Sou novato por aqui (meu primeiro post)... Porém, já venho acompanhando e utilizando varias dicas dos Mochileiros de plantão! Bom, decidi de ultima ora (hoje) fazer uma viagem de Réveillon para uma das duas Chapadas (Veadeiros ou Guimarães). E para colocar o ponto final nesta história, gostaria da ajuda dos senhores mais experientes: Qual seria a diferença básica entre as chapadas (visual, etc...)? Tem muita diferença no custo entre estas chapadas (desconsiderando passagem)? Qual teria o custo/beneficio melhor? (passeios, Camping, pousada, restaurante)? Os valores mudam muito com o réveillon? P.S.: Saio de São Paulo, Rumo a um d…
Última resposta por #Lidiane.Rabelo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal, estarei realizando uma viagem de são Paulo-SP ate Fortaleza no meio do ano que vem, de carro. Estou programando o roteiro e gostaria de dicas e sugestões. Melhor roteiro, postos de gasolina.... Valeuuuuu \o/ A ideia é ir parando nas cidades... aproveitar o litoral... e fugir das estradas "perigosas"...
Última resposta por Mayfreda, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá,Boa noite. Me chamo Rodrigo, sou da cidade de Leme/SP, estou pretendendo fazer o caminho da fé no inicio de 2013 e estou procurando pessoas que queira participar. Meu contato é 019-98482425 pretendo sair de Aguas da Prata.
Última resposta por Caixa, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Olá!!! Gostaria que me ajudassem vou para Maceió em janeiro saindo de Santa Maria no RS é minha primeira viajem que vamos de carro para tão longe.Alguém poderia me auxiliar sobre as estradas,onde ficar hospedada e os passeios que não posso perder. Também quero dar uma passada em Porto de Galinhas.Desde já agradeço.
Última resposta por ariele vasconcellos, -
De carro Cuiabá - Sul do País (Florianópolis, Beto Carreiro, Gramado, Foz do Iguaçu)
por Ingrid Viajar- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Desde que eu e meu esposo nos casamos, desejamos em fazer uma viagem de carro, isso já fazem 15 anos e agora, com dois filhos, um de 14 e o outro de 11 anos, chegou a hora de realizar esse sonho Diante da minha experiência zero e do meu projeto ambicioso, comprei inúmeros guias e mapas, para tentar identificar as melhores estradas e rodovias, bem como o que fazer no percurso e, finalmente, como aproveitar ao máximo as minhas tão sonhadas férias de carro. Visualizado um roteiro básico, submeto aos mochileiros experientes, para que eu consiga acrescentar meu roteiro, o qual pretendo que gire em torno de 20 dias, podendo ser reduzido ou estendido conforme orientação B…
Última resposta por Ingrid Viajar,