Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
Gramado RS
por Rilza Góis- 2 respostas
- 773 visualizações
Olá, estou programando minha primeira viagem para Gramado, estou na fase de pesquisar os hotéis/pousadas gostaria de saber se alguém conhece o hotel Quero Quero, é uma boa opção? gostaria muito de sugestões de hospedagem.
Última resposta por Rilza Góis, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá, me chamo Diego e estou planejando uma viagem para Beberibe no início da baixa estação, alguém poderia me tirar algumas dúvidas? -Conhecem alguma pousada/albergue de baixo custo na região? -Qual a barraca mais em conta em Morro Branco/Fontes? -Ouvi dizer que a noite nas praias Morro Branco/Fontes é meio parado, seria melhor ficar hospedado em Beberibe (sede)? -Alguém conhece a Prainha do Canto Verde, ouvi dizer que é bem em conta e bem bonita. -Lá existe transporte alternativo para as praias? Onde? Estou planejando conhecer: -Falésias; -Parque das Fontes; -Fazer alguns passeios: buggy, cavalo, jangada, ultraleve, etc. -Lagoa Uruau; -Prainha do Canto V…
Última resposta por murillus, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Gostaria de informaçoes sobre Jeri-Lençois, qual o preço, tempo da viagem... Pesquiso mas nao acho valores. Agradeço desde ja.
Última resposta por @driana, -
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Ola. Sou nova por aqui. Preciso de informaçoes, agradecerei muito. As passagens estao compradas. Chego em Fortaleza as 03:30 da madruga do dia 16/03. Pensei no seguinte roteiro: Alugo um carro e vou direto para canoa quebrada até 18/03 No dia 18 volto e me hospedo em Fortaleza, Dia 19 Beach Park, Dia 20 saio de Fortaleza e vou para Jeri, ficando até dia 24, data de retorno a SP. Duvidas: Hoteis, preciso de referencias, pois estou pesquisando muito e quanto mais pesquiso mais indecisa fico.Tenho muita vontade de ir ate Lençois Maranhenses, mas nao consigo informaçoes de preço, duracao, etc.Somos em 04 pessoas: eu (34 anos), meu marido (37), minha filha (14) e meu filh…
Última resposta por Gleid Vieira, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal! Vou viajar para Praia do Rosa/SC em março/2013 e gostaria de receber dicas sobre lugares legais para ir e principalmente sobre restaurantes bons e baratos. Conto com a experiência de vocês! Grande abraço!
Última resposta por luciazen, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, Estou com passagens compradas para Salvador, nos dias 28/02 a 04/03/2013. Vou eu e meu namorado, por isso resolvi esticar a Morro de São Paulo. Meu roteiro é o seguinte: 1º dia: Vamos a Morro de São Paulo. Meu voo chega em Salvador as 8h22, então meu plano é seguir direto ao Mercado Modelo para embarcarmos no catamarã às 10h (acho que o horário é esse..) Vamos nos hospedar na Pousada Bahiabella, na Segunda Praia. Minha ideia é curtir a praia na chegada, o por do sol na Toca do Morcego e o lual a noite. 2º dia De manhãzinha pretendo fazer um passeio pela ilha, talvez o que dá a volta na ilha e tal. A noite, vamos para os restaurantes da vila, cur…
Última resposta por xxcharles, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Estou planejando o meu primeiro mochilão pelo o Nordeste com o meu irmão, de SP - Maceio (aereo) e de onibus até Fortaleza fazendo parada em Recife, JP, Natal e Fortaleza-SP (aereo) em 20 dias, calculei por cima e a viagem ficou $ 4.000,00 (td incluso) não encontrei nenhum hostel em cta, gostaria de dicas de hospedagem, passeios, etc. Segue os meus planos de passeios, por favor opinem -MACEIÓ (5 dias) Praia do Frances Praia do Gunga encontro do rio + praia Foz do São Francisco Carro quebrado Dunas de Marapé São Miguel dos Milagres Maragogi -RECIFE (3 dias) Porto de Galinha Praia dos Carneiros Praia das Calhetas -JOÃO PESSOA (2 dias) …
Última resposta por Tacianafmt, -
Roteiro Rio de Janeiro-São Paulo-Penha SC-Florianópolis-Gramado-Curitiba 02/02 a 16/02/2013 de carro
por Cristina Miranda- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Olá mochileiros, vou deixar o meu roteiro, gostaria da opinião de vcs sobre o roteiro e dicas de hoteis e restaurante e passeios, vamos eu e meu marido de carro. Queria saber se alguém já fez esse roteiro e como foi? 02/02 /2013 Saindo do Rio de Janeiro às às 07:00h chegando em São Paulo às 13:00h .(Se conseguir vou no Aquário de S.P- Ipiranga) Dormi em algum lugar...rssss ainda estou pesquisando. 03/02/2013 Saindo de São Paulo às 11:00h chegando em Penha SC às 20:00hs ( estou em dúvida de ir no Beto Carreiro) esse trecho pra mim é complicado pois vou depois para Florianópolis que fica a 115km. 04/02/2013 Penha Sc, , bem cedo ir no parque ( Beto Carreiro). Saindo…
Última resposta por Cristina Miranda, -
- 0 respostas
- 890 visualizações
Boa tarde, Gostaria de dicas para o trecho Recife-Porto de Galinhas-Maragogi e Praia dos Carneiros (pousadas, aluguel de carro e tempo) E se alguém estará por la nesse mesmo período (18/02 a 22/02/2013) e queira fazer o trecho.
Última resposta por moniquemendespedroza, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Camping club brasil, pretendo ir para lá pois é otimo e organizado, fora as praias q sao lindas.
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 20 respostas
- 32.8k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou querendo passar um mês viajando com alguns amigos pela costa do Brasil em dezembro/janeiro de 2013/2014, e tenho algumas (muitas) dúvidas. Pois é, falta um ano! Mas já quero deixar tudo organizado para gastar menos e ter a viagem perfeita pro fim do ano! Uma coisa importante: não queria grandes cidades e pontos super turísticos. Tava pensando em passar por praias maravilhosas/mais desertas. Um esquema só natureza mesmo, e talvez algumas cidades históricas. Em primeiro lugar, tava pensando em alugar um carro 4x4 - dizem que é melhor - mas será que é tão importante assim? Qual carro vocês sugerem? Pretendo sair de São Paulo, e que…
Última resposta por Anderson Wilson Gomes da S, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, Não conheço o nordeste e gostaria de conhece-lo de uma só vez! Hahaha Para tanto, resolvi fazer um mochilão partindo de Salvador até Fortaleza em 20 dias de viagem. Segue um resumo básico do que farei e gostaria que vocês comentassem se estou exagerando ou se subestimando os gastos: 1. Partida: Belo Horizonte 2. Salvador 3. Praia do forte 4. Aracaju 5. Caynon de Xingó 6. Maceió 7. Maragogi 8. Recife 9. Olinda 10. Porto de Galinhas 11. João Pessoa 12. Natal 13. Praia de Pipa 14. Fortaleza 15. Jericoacoara 16. Belo Horizonte Se vcs souberem de locais entre esses destinos que passarei e valha a pena da um pulo, favor me falar. Existem locais que…
Última resposta por Sérgio A., -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Pessoal, Eu e meu marido pretendemos viajar para o Litora Nordestino em Março/13 (do dia 18/03 a 26/03). Pretendemos conhecer: Recife, Porto de Galinhas, Maragogi e Maceió. Como nunca fomos, gostaria de saber se 09 dias é tempo suficiente, quais as dicas que vocês nos dão sobre o que devemos conhecer e dicas também de hospedagens boas e baratas. Nosso itinerário será: Vitória/ES x Recife x Vitória/ES. Obrigada a todos! Izabel Vitória/ES
Última resposta por Izabelmpb, -
- 0 respostas
- 760 visualizações
Eurotrip Julho 2013 Caso alguem tenha alguma dica que possa facilitar e melhorar, mandem aee!! vlww.. 09/07 – AMSTERDAN (chegada 10:40) 10/07 – AMSTERDAN 11/07 – AMSTERDAN – BRUXELAS (saída pela manha) 12/07 – BRUXELAS – LONDRES (saída pela noite) 13/07 – LONDRES 14/07 – LONDRES 15/07 – LONDRES – PARIS (saída pela noite) 16/07 – PARIS 17/07 – PARIS 18/07 – PARIS – BARCELONA (saída pela manha) 19/07 – BARCELONA 20/07 – BARCELONA – ROMA 21/07 – ROMA 22/07 – ROMA - BERLIM 23/07 – BERLIM 24/07 – BERLIM - PRAGA 25/07 – PRAGA 26/07 – PRAGA - VIENA 27/07 – VIENA - BRATISLAVA 28/07 – BRATISLAVA 29/07 – BRATISLAVA - BÉKÉSCSABA 30/07 – BÉKÉSCSABA – BUDAP…
Última resposta por felipe baldan, -
Mergulho em Bonito 1 2
por tcarlyle- 10 respostas
- 4.2k visualizações
Ola, eu abri esse topico para concentrar as informacoes diretamente relactionadas com mergulho em Bonito. - Operadores: Buscando na internet eu apenas encontrei o http://www.caimanscubadive.com.br Por acaso ha outros operadores com os quais rola de fazer os cursos do PADI? - Mergulhos durante o curso: Alguem sabe onde os mergulhos dos cursos sao efetuados? Por acaso eles sao efetuados jah nos pontos bacanas de mergulho tipo Abismo das Anhumas, Rio Formoso, etc? - Lista de mergulhos: Alguem ai com experiencia poderia comentar as diferentes possibilidades de mergulho por lah? Abracos!
Última resposta por raphaelbbraga, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Estou indo com meu marido para Curitiba no Carnaval. Tenho um roteiro pronto de alguns lugares para visitar na cidade e um lugar fora, que é a Ilha do Mel. Estive lá uma vez e, como eu gostei muito, estou planejando fazer um bate-volta para passar um dos dias lá. Gostaria de saber valores de transporte, e locais onde posso pegar o ônibus e o barco. Muito obrigada!!
Última resposta por CarolSchicowski, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal, Sou novato por aqui e por isso espero encontrar ajuda de vcs. Sou de SINOP - MT, Minha situação é a seguinte.Estarei de férias em Setembro e pretendo passar uns 15 em Fortaleza porém não conheço nada por lá.Gostaria de dicas sobre passeios, lugares que não devo deixar de visitar, Segurança pois vou levar minha filha de 12 anos, dicas de hoteis ou flats e restaurante, em fim minha programaçao é a seguinte; 01-09 - chegada a Fortaleza 15-09 - Saida de Fortaleza
Última resposta por murillus, -
- 6 respostas
- 5.7k visualizações
Indicações: Locação de carro em Maceió. Olá mochileirossss, onde posso encontrar uma boa locadora de carros no precinho em Maceió?
Última resposta por Hamilton Moraes, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Após algumas navegadas, descobri o mochileiros.com Preciso da ajuda do pessoal de Salvador, ou de quem recentemente foi à capital para que me indique boas praias e locais em SSA. Vou passar quatro dias na cidade. Me ajudem! Abraço.
Última resposta por brunocasimiro, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Oi gente...sou nova no mochileiros e estou apanhando um pouco rs Quero pedir a ajuda de vocês pra montar meu roteiro. Estou indo a Natal em abril/2013 com minha mãe (presente de aniversario dela) e quero que essa viagem seja inesquecivel pra ela. Vou fik hospedada na praia de Ponta Negra, gostaria de sugestoes de lugares onde nao posso deixar de conhecer. Com as dicas de voces vou montar meu roteiro. Desde já agradeço.
Última resposta por Fell, -
Rock in Rio 2013 1 2 3 4
por Jackson Vieira- 36 respostas
- 5.5k visualizações
Olá, eu e mais 4 amigos estamos com ingressos comprados para o Rock in Rio 2013, dia 22 de Setembro, estamos precisando de indicações de lugares baratos para ficar, pretendemos ir na quarta feira ainda, dia 18/09 e volta dia 23/09, somos do Rio Grande do Sul, aguardamos sugestões. Muito obrigado.
Última resposta por Niti, -
Natal - RN
por Ulisseshb- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá a todos, sou novo aqui então, me desculpem se eu fizer algo errado ! Coisas que vocês precisam saber sobre mim: a) vou me casar em Junho agora b) sou muito pão duro e adoro uma promoção c) preciso agradar minha noiva (não quero começar um casamento com brigas porque nos hospedamos em uma pocilga) d) a maior viagem que eu fiz foi pra cidade vizinha hahahha Vamos as minhas dúvidas! Peguei uma super promoção na internet (não sei se fiz a coisa certa) e paguei ida e volta para Natal R$ 590,00 o casal - do dia 10 ao dia 18- , porém, estou achando que vou escorregar no preço de hospedagem e passeios do local. Inicialmente queria comprar antecipad…
Última resposta por valeria_valerio, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Estou planejando viajar para a Chapada Diamantina no final de abril, nas férias da universidade, como moro no sertão da Paraíba, na divisa com o Pernambuco, meu plano seria ir até Serra Talhada-PE e de lá pegar um ônibus para Irecê-BA, a cidade mais próxima de Lençóis-BA que eu acredito ter ônibus, e de lá seguir viagem para meu destino. O problema e que não sei se existem ônibus para esse roteiro. Alguém pode me dar algumas dicas de como chegar a Chapada a partir daqui?
Última resposta por Frida_ssa, -
- 2 respostas
- 6k visualizações
Pessoal... Olá!! tudo bem? Estou programando de fazer um mochilao pro litoral norte em fevereiro depois do carnaval, quero me hospedar no tribo hostel e ficar por ali, conhecer praias e trilhas, depois pensei em ir pra ilha bela e por ultimo maresias... Alguem tem dicas do que conhecer, do que posso aproveitar melhor nesse roteiro, ou ate mesmo um roteiro melhor começando por ubatuba?? Bjinhos!!!
Última resposta por bibisp, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Estou planejando ir em março para o sesc pantanal em Porto Cercado distrito de Poconé e então seguir para bonito. Mas não sei se devo me planejar para ir pela transpantaneira ou voltar a Cuiabá e ir por estradas asfaltadas. Será que compensa ir pela transpantaneira? Nessa época que eu vou estará alagado? As estradas de terra estão em boas condições? E as pontes? Compensa dar essa volta toda para ir pela estrada asfaltada? Depois de bonito vou dar um pulinho em Pedro Juan Caballero e comprar umas muambas. Alguém sabe como está a fiscalização aduaneira? O item que quero comprar excede o limite de valor. Será que compensa arriscar ou é melhor pagar o imposto? Descul…
Última resposta por Tiago Tomaz, -
- 0 respostas
- 711 visualizações
gostaria de pedir aos amigos dicas pousadas, pois pretendo ficar de 12 a 15/02 em barreirinhas, ainda estou pesquisando sobre os passeios, 16-17 e 18/02 em tutoia e 19 e 20/2 em jeri , queria opiniões de pousadas e passeios economicos ,mais gostaria de pousadas baratas mais acochegantes pois vou com minha esposa, pesquisando por aki vi que sai mais em conta viajar com as dicas que fazer pacotes com agencias. felipe
Última resposta por felipedosanjos, -
- 2 respostas
- 929 visualizações
Olá Galera. Vou está entrando de férias no mes de abril e vou está indo pra Salvador, Morro São Paulo e Praia Forte, por ser a primeira vez que vou está indo pra este lugar, gostaria de dicas do que fazer, poder conhecer neste lugares. Vou está saindo de São Paulo/SP dia 03/04 com destino a salvador, ficando até o dia 05/04, daí vou partir pra morro são paulo ficando até o dia 10/04, daí vou a praia forte e ficando até o dia 13/04. Caso alguém estiver indo pra algum desses lugares e queira fazer companhia a minha pessoa, vai ser muito bem vinda, caso queira me adicionar no facebook (angelo passuelo) para querer combinar alguma coisa sobre a viagem, podem me adicionar. …
Última resposta por angelopassuelo, -
- 1 resposta
- 925 visualizações
Pessoal, estou planejando o carnaval para minhas férias... Mas não sei o que fazer do dia 6 a 8. Chego na madrugada do dia 5 para o seis em Belo Horizonte. Quem vai, o que está planejando, quem já foi que dicas recomenda... 8 a 12 Ouro Preto em República 13 a 19 Porto Seguro 13 a 15 AxeMoi CarnaPorto.
Última resposta por Ju Ferraz, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 38.7k visualizações
[info]Tópico para compartilhar dicas sobre Porto de Galinhas Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, aquele bar nota 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela noitada inesquecível que você foi em Porto de Galinhas. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Porto de Galinhas. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]
Última resposta por RicardoRM, -
- 56 respostas
- 8.2k visualizações
Olá, Eu e meu namorado estamos indo para Curitiba em fevereiro entre os dias 8 e 13 (5 dias), não conhecemos ninguém de lá e o roteiro está sendo feito baseado nas pesquisas do google. Mas quase sempre essas listas deixam de fora ótimos lugares com um custo benefício bem melhor. Bem, a grana está curta e é por isso que eu quero deixar essa viagem bem barata! Começamos a economia desde as passagens aéreas e já estamos reservando um hostel legal no centro, chamado Backpackers. Estou dando preferência para os pontos turísticos mais próximos do hostel, assim, podemos ir a pé e conhecer melhor a cidade enquanto caminhamos. Por sorte esse hostel fica perto de tudo. Até ag…
Última resposta por AnaRibeiro,