Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Vou pela primeira vez para Floripa no mês de março com meu namorado, infelizmente será só um final de semana, mas tinha muita vontade em conhecer o sul do Brasil, especialmente Florianópolis(benditas promoções da gol rsrsr ). Gosto muito de praia e não quero fazer um roteiro muito cansativo, quero curtir a praia mesmo e dar uma descansada se possível. Vamos ficar numa pousada na barra da lagoa e alugar um carro. A diária da pousada ficou em R$ 70,00 (casal) com banheiro, quarto e cozinha é praticamente um apartamento e não tem café da manhã. O carro ainda não decidimos, mandamos mil e-mails, creio que vá ficar no máximo uns 250,00 (3 diárias) com taxas e…
Última resposta por Fla_Fla, -
- 2 respostas
- 980 visualizações
Olá! Sou de BH/MG e tenho uma viagem para fazer a Florianópolis e não gostaria de perder a oportunidade para conhecer melhor o sul. É uma pena eu não ter muito tempo para isso, mas gostaria de umas dicas sobre alguns lugares para visitar. -Praias -Pontos turísticos Tenho uns 5 dias de viagem a fazer. Vou sair de Florianopolis e estarei de carro alugado. Gostaria de terminar em Porto Alegre para facilitar minha volta, de onde voltarei de avião! Obrigado!
Última resposta por guiadventure, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Vou p alagoas em Março, passarei 4 dias num resort em Maragogi e mais 4 dias em alguma pousada que aina não decidi. O que recomenda: hopedar-me em Japaratinga, são Miguel dos Milagres ou Passo de Camaragibe??? Vou de carro alugado de Recife para o resort, depois até a pousada escolhida. Qual das localidades acham mais interessante ficar?? Vou com esposa e filho de 2 anos.
Última resposta por leojaz, -
- 0 respostas
- 740 visualizações
Moro em Salvador-Bahia e irei de carro até Maragogi-Alagoas. Como irei pela Linha Verde com Parada rápida em Aracaju. Depois sigo viagem para a Praia de Peroba onde permanecerei por 5 dias. Gostaria de saber se antes da Praia de Peroba que já faz divisa com Pernanbuco tem praias interessante. Qual o melhor roteiro? Como faço para APROVEITAR ao máximo minha viagem? Não sei nadar então os mergulhos já sei que não farei, mas sei que se a maré tiver baixa aproveitarei melhor, quero saber quais praias NÃO POSSO deixar de visitar e além de admirar TIRAR LINDAS FOTOS!! Se não for pedir muito gostaria de um roteiro com dicas de Praia tanto antes de Peroba como em porto de …
Última resposta por Pathy Reis, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Estou querendo ir para Praia do Forte no feriado da Páscoa ou no de Corpus Christi vamos entre 4 e 6 pessoas e gostaria de saber se alguém pode me indicar uma pousada boa e barata por lá! Outa dúvida, devo chegar umas 18hs no aeroporto de Salvador. Será que ainda consigo ônibus ou Van para a Praia do Forte? Alguém tem alguma outra dica para chegar lá? Abração!
Última resposta por Melissinhaaa, -
- 11 respostas
- 35.4k visualizações
E ai galera .... Sou novo no site , mas os depoimentos me ajudaram pra caramba. Minha viagem em no final de Julho/2013 Mas ainda to com um bocado de duvidas, até agora só tenho certeza com a data e onde quero ir então por favor quem conhece me da uma força. Vamos ao roteiro, segundo meus planos mas aberto a mudanças: Chego dia 17 em Maceió onde permaneço por 2 dias onde quero conhecer praia do Guga , Frances, litoral sul. dia 20 Maragogi onde permaneço por 2 dias dia 22 Vou pra Porto de Galinha e fico la por 3 dias dia 24 Retorno pra casa Agora vão minhas duvidas : 1 ) Quais lugares vale a pena visitar ? Quais são os passeios que não …
Última resposta por M.Mdeira, -
Porto Seguro / Arraial / Trancoso / Praia do Espelho / Cabralia / Reserva da Jaqueira / Sto Andre
por andre_2004- 3 respostas
- 12.6k visualizações
Olá pessoal, Tentei resumir abaixo nossa experiência em Porto Seguro, esperamos poder ajudar. A principio pensamos em alugar um carro pois estávamos em família num total de 4 pessoas. O aluguel do carro sairia ~100 reais por dia, além do combustível e desgaste ao dirigir. Estadia: ficamos no Andimar Hotel. É um hotel simples e barato, mas com estrutura muito antiga. Encanamento antigo, cuja água cheirava a ferro, ficávamos com cheiro de sulfato ferroso após o banho, rsrs. Acabamos nos divertindo com a situação. Limpeza razoável, café da manhã regular e atendimento displicente. Tivemos a impressão de que os funcionários pouco se importavam…
Última resposta por marceldelaia, -
- 1 seguidor
- 44 respostas
- 32.8k visualizações
Infelizmente a prefeitura de Santo André, está criando leis, totalmente abusivas para turistas, Além de criar uma lei que proibi fotografar na cidade, sujeito a multa. Esse carnaval de 2013 passei por um constrangimento muito grande em Paranapiacaba. Decidi acampar com alguns colegas na cachoeira da fumaça, logo quando chegamos na cachoeira, nem levantamos acampamento e nem tiramos as mochilas das costas. Fomos abordados por 3 guardas civis, 2 policiais militares, e 4 mulheres da guarda ambiental. Que foram totalmente mal educadas com a gente, queriam apreender nossos equipamentos. Levaram nossa barraca apreendida, dizendo que é proibido acampar em qualquer local de …
Última resposta por _Umpdy, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi galera, Estou indo pro Rio para fazer a dinamica de grupo para ser voluntario na copa das confederacoes e vou aproveitar pra passar o final de semana por la ,afinal nao conheco a cidade maravilhosa! Sera que vcs podiam dar um help para eu poder aproveitar bem o tempo que eu tenho por la?
Última resposta por nayhara, -
- 0 respostas
- 837 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Sempre ando consultando o Mochileiros para pesquisar sobre viagens, etc. Esse é meu primeiro tópico aqui porque pretendo fazer um mochilão com minha namorada pelo Brasil, provavelmente em julho deste ano. Enfim, o Brasil é muito grande e os preços são meio caros. O que pega é que estamos com vontade de conhecer diversos locais, mas não sabemos ainda o que vale mais a pena e custa menos (e o que barateia esses custos). Bom, abaixo o listão de locais que gostaríamos de conhecer nesse percurso. As dúvidas são sobre os meios de transporte mais baratos, passeios e pousadas. E não é porque procuramos algo barato que queremos correr ris…
Última resposta por Thiago Borges SP, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
ROTEIRO RIO DE JANEIRO Sexta-feira Confeitaria Colombo - Rua Gonçalves Dias, 32 Tel: (21) 2505.1500 Cristo Redentor – das 8:30 às 19 hs- todos os dias Endereço: Rua Cosme Velho 513 Cosme Velho RJ- 0xx 21 2558-1329 Metrô: Comprar integração Cosme Velho, os ônibus do metrô da estação Largo do Machado deixam em frente à estação do Trem do Corcovado. Ônibus:Na Praça 15 sentido zona sul ônibus 422 / 498 / 180, descer em frente à Igreja São Judas Tadeu. Copacabana ônibus 584. Rodoviária x Laranjeiras linha 126 descer em frente ao Clube Fluminense retornar até a Rua das Laranjeiras linhas 422/498/497/180/584/583. Lagoa Rodrigo de Freitas Sábado …
Última resposta por Silvia Taisa, -
- 0 respostas
- 533 visualizações
Oi pessoal, eu pedi ajuda mostrando o meu simplificado roteiro de viagem para a Serra Gaúcha, mas até agora eu não recebi nenhuma dica. Alguém poderia me ajudar? O tópico é: serra-gaucha-rs-t78717.html Abraços!
Última resposta por Thamires Coelho, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros!!!!!! Perdoem qualquer eventual erro , pois sou novo aqui no fórum peço paciência... Bora pro assunto, eu completarei 18 anos dentro de alguns meses e eu e alguns amigos já converssamos a respeito de viajar o brasil de moto (nas férias)... é tipo um mochilão de moto... queria saber do pessoal quais são os lugares indispensáveis para visitar, (estados,cidades,regiões,serras,montanhas e etc...) , posso ter feito besteira no roteiro também de acordo com distancias tempo e etc peço que me dêem um tok se cometi algum erro, segue o roteiro que montei vejam o que acham... lembrando que vamos nas férias de verão ... 07/01 - Saída de São Carlos-Sp 07/01 …
Última resposta por Edno Romero, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá colegas, analisem minha idéia de roteiro (baseado nos relatos vistos aqui) e me ajudem por favor, primeira vez na região, estarei com mais duas pessoas. Saio de São Paulo dia 24/02/13 e chego em Recife por volta das 10 da manhã, pretendo pegar aquele tal onibus da Viação cruzeiro mesmo e acredito chegar em Porto de galinhas por volta de 12 e 30, confere? Em Porto fico no Chalé Hibiscus e em Maragogi fico na Pousada VerdesMares. Vou primeiro em Porto depois em maragogi!! DIA 24/02 - Só na praia de porto de galinhas mesmo, depois centrinho e mais tarde ver a night de lá. DIA 25/02 - Acordar umas 8 horas e ir para as piscinas naturais, vi pela tábua que terem…
Última resposta por Fabiano Gauss, -
- 2 respostas
- 799 visualizações
Amigos mochileiros, estarei de férias do dia 09/03/13 até 25/03/13 e pretendo pegar a BR-101 de carro (litoral) para o Norte ou Sul (minha preferencia) saindo de Paraty. Aceito dicas de lugares, praias, hospedagens (albergue, pousadas, não curto camping), nights. Aceito cia (trecho ou viagem). Abçs
Última resposta por viniciusr_rodrigues, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Preciso de ajuda , vou no próximo dia 20 para minha primeira viagem ao Nordeste (finalmente kkk) , desembarco no recife , minha primeira parada sera em Maragogi onde ficarei 3 dias , depois vou para porto de galinhas e ficaremos mais 5 dias. Por favor passem dicas do que fazer , onde comer , enfim toda ajuda é bem vinda ! Preciso também de informações de como ir de Maragogi para Porto de galinhas e de porto de galinhas a CAbo de santo agostinho. Como meu voo sai muito cedo do recife na volta , gostaria de uma dica de hotel barato e limpo na cidade ( por enquanto só achei hoteis e pousadas caras , com muita reclamação de sujeira e qualidade do serviços ). Obrigada, …
Última resposta por roupanamala, -
- 16 respostas
- 3.5k visualizações
Olá pessoal, eu estou planejando minha primeira viagem. Segui alguns conselhos aqui do fórum, e ao invés de começar mundo a fora, sem saber se me adaptarei a ele, decidi começar pelo meu Estado mesmo: Rio Grande do Sul. Então, pesquisando percebi que existe basicamente dois "ramos" de lugares interessantes para visitar: o histórico, como toda a região da Missões e etc, e o lado gastronômico/belezas naturais, como Gramado, Canela e Cambará do Sul. Enfim, optei primeiramente pela Serra Gaúcha para desfrutar dessa gastronomia e beleza ao mesmo tempo. Tenho um roteiro pré-montado e adoraria dicas de quem já visitou os lugares. Como moro no Sul do Rio Grande do Sul, part…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
Rio de Janeiro, Centro Oeste, Bonito, Floripa, Modevidel, Rio de Janeiro Em Trinta Dias!!!!!
por rodolfo.varize- 2 respostas
- 796 visualizações
Galera, nunca fiz uma viagem sozinho, mais quero fazer a primeira, quero ir um julho de 2013, porq tenho férias totais (trab e facu), fechei alguns trechos de 500 km no máximo e dormindo quando puder viajando. Segue ai o roteiro que fiz com as cidades, o maior trecho é de goiania para campo grande 825 km, que co certeza quero fazer a maior parte a noite. Pretendo levar 4 mil, em floripa vou ficar na casa de alguns familiares, não quero nada de muito caro, só quero um chuveiro pra tomar um banho de vez em quando, já li um pouco de bonito, uns falam q custa muito, outros falam que não muito, se saber negociar, vocês acham q com essa grana da pra fazer isso !??? A um det…
Última resposta por rodolfo.varize, -
- 4 respostas
- 11.1k visualizações
Se nao me engano foi a Adália que começou essa história com o tópico de e Pernambuco, mas como a própria Adália disse que boas ideias devem ser copiadas, abro esse tópico aqui p/ relatarmos sobre a culinára típica de Sergipe e espero que possa ser útil! Fiz uma pesquisa gastronômica, consultando a internet. Por favor, se alguém tive alguma correção/observação a fazer, poste uma resposta, pois sou "leiga" no assunto e esse post é apenas p/ "abrir" o tópico. Vale postar outros pratos típicos e tb locais bacanas onde experimentá-los. A culinária sergipana à base de frutos do mar é reforçada pelos peixes de água doce devido ao Rio São Francisco. Destacam-se pratos…
Última resposta por Jimmyc, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
O que vocês acham: Chapada dos Veadeiros ou Chapada dos Guimarães? Vou agora em fevereiro e gostaria de saber a opinião daqueles que conhecem as duas Chapadas - pq quanto mais eu leio os relatos, mais confusa fico!!!!.... Obrigada!
Última resposta por WILLIAMOC, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
E ae Galera tudo bem ??? Estarei entrando de férias no próximo dia 13/03 após passar o carnaval no Rio com alguns amigos. Segue abaixo uma ideia de roteiro de viagem pelo Sul da Bahia, passando pela Chapada e chegando em Salvador após o carnaval. #13 a 16/Fev (QUA - Checkout DOM) - Arraial D'ajuda Do Rio, irei para Arraial D'ajuda pra curtir o CarnaPorto. Durante este tempo, tentarei conhecer as praias de Trancoso e Arraial, curtindo a noite em PS. Passarei a noite de sábado em Arraial e no domingo faço o checkout. # 17 a 20/Fev (DOM- QUA) - Itacaré No Domingo, estarei embarcando para Itacaré, no qual pretendo ficar 4 dias (pelo que eu consultei, a empr…
Última resposta por rafaelcardia, -
- 3 respostas
- 948 visualizações
Olá Pessoal !! Pretendo passar o carnaval da Bahia, 1 semana em Porto Seguro e 1 semana em Salvador e gostaria de um roteiro bacana para curtir a Bahia com meu namorado . Fico preocupado, porque nunca fomos pra lá e queremos aproveitar a viagem ao máximo . Segue o nosso cronograma: 1 Aerporto Viracopos SP 11/2/13 9:30 - Aeroporto Porto Seguro BA 11/2/13 12:23 2 Aeroporto Porto Seguro BA 11/2/13 12:30 - Hotel (Centro) 11/2/13 12:40 3 ????????????????????????????????????????????????????? 4 Hotel (Centro) 18/2/13 18:20 - Terminal Rodoviario Porto S…
Última resposta por diego.luna.oliveira, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá gente, Eu irei a Vila Velha -ES, alguém conhece um hotel que fique próximo do bairro SANTA MÔNICA ou no próprio bairro? e que tenha uma diária bem barata
Última resposta por allandiego, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Oi galeraaaaaaaaaaa, Em abril estamos querendo ir para as maravilhosas cachoeiras de Minas.... O roteiro inicial é: Datas Lugares Km 20/04 RJ - Ibitipoca 234km 21/04 Ibitipoca - Sao Thome 172km 22/04 Sao Thome - Carrancas 80,8km 23/04 Carrancas - RJ 404km Conheço São Thomé, e é um lugar incrível!!!! :'> Preciso de sugestões de onde ficar em Ibitipoca e Carrancas... Hostel, pousadas, Camping... Todos com bom preços!!!!!!!! Estou super animada!!!!!! Abraços
Última resposta por lucas.alexandre, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Saudações amigos. Estou indo pela 1ª vez para Floripa e como tenho uma semana de férias irei queimar ela entre os dias 12/02 (chegada) à 17/02 (saída), então terei efetivamente 4 E 1/2 dias para queimar em Floripa. Estou fechando em um Hostel próximo a praia do Campeche e fechando o aluguel de moto para poder me locomover. Através de algumas dicas encontradas aqui no fórum, gostaria de dar uma melhorada e mais algumas dicas. DESTINOS A AJUSTAR DIA 1 (MEIO DIA) - ILHA CAMPECHE (Saindo da Armação) DIA 2 - Campeche / Joaquina / Mole / Galheta DIA 3 - Santinho / Ingleses / Jurere / Daniela DIA 4 - Vôo de Parapente / Retorno em alguma outra praia Gost…
Última resposta por MKoerich, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Ola galera, Preciso de informações e dicas de passeios, noite e o que considerarem importante referente a Salvador. Aguardo e agradeço Abraço, Edvania
Última resposta por fal, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá, galera!!! Vou para Natal em maio/2013 e ficarei em um hotel em Ponta Negra, terei apenas 3 dias inteiros para conhecer este lugar maravilhoso. Estou pensando em fazer os seguintes passeios: - Maracajaú (com ida aos parranchos/snorkeling) e Punaú; - Litoral Norte, passando principalmente por Genipabu, Jacumã e Pitangui (almoço/lanche na lagoa); - Litoral Sul, passando principalmente por Pirangi(com passeio de barco para os parranchos/snorkeling), Tabatinga(mirante dos golfinhos), Camurupim(pedra oca), Pipa(com passeio de barco para ver golfinhos em praia do madeiro ou baía dos golfinhos), Barra do Cunhaú (se sobrar tempo, para conhecer a jacuzzi natural). …
Última resposta por BetoBernardi, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Galera, vocês já devem ter visto por ai fotos de pessoas pulando de lugares altos na água e no meu caso sempre bate a vontade de pular também, dai vem a pergunta "Onde fica isso?", e pensando nisso resolvi criar esse tópico pra saber dos lugares que vocês conhecem e fazer uma lista. Lógico, não basta ser um lugar alto com água la em baixo, temos que ter a certeza de que é seguro. então quem souber de algum, posta ai onde fica, qual a altura aproximada e se tiver fotos não exite em posta-las. As vezes tem um lugar desses perto de mim e não to sabendo. Andei pesquisando um pouco e descobri o campeonato da redbull de cliff diving (acho que é esse o nome do esporte) onde…
Última resposta por Filipe Dias, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
olá, Estou pretendendo ir para Foz do Iguaçú no carnaval , mas preciso saber se os pontos turísticos ( parques, cataratas,etc) funcionam no domingo e nos feriados de carnaval( terça e quarta). E principalmente se as lojas do Paraguai e Argentina abrem nestes dias? Obrigada. izamaravyanna@yahoo.com.br
Última resposta por sergiofoz, -
- 7 respostas
- 5.1k visualizações
Tentando ajudar cada vez mais os amigos Mochileiros, certo dia tive a idéia de criar um relatório ou guia sobre o Estado do Espírito Santo. E quais seriam os motivos? Primeiro, o próprio governo pouco investe em material para divulgação do turismo do Estado, ou até mesmo pela dificuldade em chegar em outros Estados. Segundo, que um material online é muito mais fácil de ser acessado. Terceiro, porque esse material seria produzido por Mochileiros para Mochileiros, em uma visão prática e clara do que se ver no belo Estado do Espírito Santo. Mas como faria isso? Confeccionar um relatório com fotos, informações e conteúdos daria muito trabalho, a despesa seria alta. Traba…
Última resposta por Rodrigo Dellatorre,