Roteiros gastronômicos
Discussão sobre roteiros gastronômicos. Compartilhe dicas de bares, restaurantes, pratos e bebidas. Inspire-se e saboreie a culinária de todo o mundo!
95 tópicos neste fórum
-
Festival Gastronômico de Gravatá reúne 30 estabelecimentos e oferece variedade de pratos regionais
por Roberto Brandão- 1 seguidor
- 0 respostas
- 769 visualizações
Tem início no próximo sábado (5) o Festival Gastronômico de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O evento conta com 30 estabelecimentos, sendo 20 restaurantes e 10 quiosques do Mercado Público, e será realizado até o dia 19 de agosto. Leia mais: https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2023/08/03/festival-gastronomico-de-gravata-reune-30-estabelecimentos-e-oferece-variedade-de-pratos-regionais.ghtml
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 682 visualizações
Como ninguém criou o tópico e falaram em comida peruana dentro do tópico de Chile,está aí mais um espaço. Quando estive em Peru pela 1 vez,em 2008,quando o real valia muito,fui ensinado uma coisa:Peru pode ter muitos problemas(que vem se agravando com o passar dos anos),mas todos que ali chegam tem que ficar maravilhados com a comida,um patrimonio nacional.E é verdade.Passei meses por lá e sempre comi muito bem.Prato principal:Ceviche-peixe cru temperado com limão.Mas é um país em que se come de tudo,inclusive grandes novidades para os brasileiros. Há vários tipos de batatas para acompanhamento do prato principal,inclusive de espécies nunca imaginadas,ao menos p…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 585 visualizações
Para quem visita o Mato Grosso do Sul, provavelmente vai passar pela nossa Capital, Campo Grande. E pode colocar na agenda pelo menos um final de semana para conhecer os nosso parques e visitar o maior aquário de agua doce do mundo, o Bioparque Pantanal. Além das maravilhas da natureza, a culinária é uma grande mistura de culturas, tanto que o prazo típico de Campo Grande é o sobá. Prato de origem japonesa, o sobá ganhou gosto por aqui. A combinação de macarrão, omelete, carne de porco, cebolinha e um caldo com temperos típicos foi trazida e adaptada para Mato Grosso do Sul na década de 50 e virou patrimônio histórico e cultural de Campo Grande. Hoje, o ponto ma…
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 612 visualizações
Oi galera, tudo bem??? Faz tempo não posto nada por aqui, mas vi este forum e fiquei animado para compartilhar um pouco do que a minha cidade oferece para se alimentar. O México é bem conhecido por ter uma das culinárias mais reconhecidad do mundo e já foi reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Sendo a CdMx a capital do país e uma das maiores metrópoles do mundo é fácil encontrar aqui comida de todos os estados do México além da culinária internacional. As comidas que eu mais recomendo para meus amigos e visitantes experimentarem são: - Chilaquiles: são totopos (conhecidos em outros países como nachos) com molho de tomate verde…
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 392 visualizações
Ladeira da Barra, vista linda, bem frequentado, aconchegante - Restaurante Ergeu. Vale um almoço. Santo Antonio alem do Carmo, pegada retro, casarão antigo, clima descontraído, gente fina e intelectual, profissionais liberais, soft live music, drinks saborosos - Restaurante Poro. Vale um almoço sábado ou domingo. Carne? A Porteira da Boca do Rio (Tem no Dique do Tororo uma unidade, mas... Eu prefiro a matriz). Comida portuguesa de alta qualidade, ambiente aconchegante (Fico sempre na area externa), atendimento indo para a linha do refinado. Ofertam menu promocional durante a semana. Restaurante Casa Lisboa, no bairro de Ondina. Um Japa na terra do dend…
Última resposta por Rafael_Salvador,