Costa Rica - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Costa Rica - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Costa Rica
20 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 156 visualizações
Olá Mochileiros e viajantes, tudo bem? Planejo um passeio por estes 2 países, 14 dias, aluguel de carro, visitas, passeios, enfim, tudo aquilo que nós gostamos. Pela primeira vez quero alugar um carro fora do Brasil e, quanto a isso, tenho dúvidas. Vale a pena alugar lá direto ou algum site ou agência que possam me indicar que seja confiável fazer a reserva do Brasil direto. Têm alguma noção de preços? Já pesquisei e me pareceu um pouco "pega na mentira". Preços bons demais para ser verdade. Corro o risco de ter algum valor acrescentado lá? Outra coisa, planejo ficar com o carro somente na Costa Rica, então seria uns 7 ou 8 dias so…
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Fiz meu roteiro baseado no post o @DSS, o post dele me ajudou demais a planejar, obrigada @DSS 😉 Dia 18/02/2023 Saí de SP as 17:15 Cheguei em San José as 00:05 de lá (teve uma escala em Bogotá). Peguei um taxi para o centro que deu 25 dólares (pedi para ligar o taxímetro) na porta do aeroporto estavam cobrando 30 dólares, ai negociando consegui com esse que fez pelo taxímetro. Comprei um chip da claro com o taxista mesmo por 10 dólares Tinha 100 reais no bolso e troquei no aero mesmo por colones, só pra ter um trocado no bolso, deu 7981 colones. Pra facilitar a conta eu dividia os colones por 100 pra saber o valor em reais. Dia 19/02/2023 …
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 seguidores
- 62 respostas
- 45.1k visualizações
Olá pessoal, Acabei de chegar de uma viagem que fiz a Costa Rica. Fui participar de um congresso internacional e depois fui passear um pouco pelo país. Fui na baixa temporada (Junho/julho) e fiquei 16 dias no total. Como achei poucos relatos aqui no Mochileiros, achei que seria uma boa fazer uma contribuição! Optei por escrever um relato detalhado para vcs terem a exata idéia de como foi a experiência e de quanto eu gastei com base no que comi, onde fiquei hospedado, etc. Por fim gostaria de agradecer todas as pessoas que me ajudaram respondendo minhas perguntas ou postando seus relatos. Valeu! Roteiro: Dia 1: (21/06/13) – Rio de Janeiro - San Jose Dia 2: (2…
Última resposta por marjg, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 947 visualizações
Olá, planilha com gastos de viagem pela Costa Rica e Panamá, 15 Dias - 2 Pessoas - Janeiro de 2024 Mochilão Costa Rica e panamá 15 Dias - 2024.xlsm
Última resposta por totv73, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 3.9k visualizações
Esse é mais um relato do miqueiro pelo mundo,que está quase terminando de conhecer a América Espanhola,com o país no qual o cumprimento entre os ticos(locais)é "Pura Vida"baseado em um filme mexicano que era assim,ao contrário do Equador, país no qual o "Pura Vida"era lema de governo, na época Rafael Corrêa,que muito levou ao país,mas não escrevi relato até hoje. Vôo para aqui é qualquer um de Copa Airlines com escala em Panamá e rapidamente estamos no vizinho Aeroporto Juan Santamaria, o herói nacional. Imigração é fácil, tive apenas que apresentar a passagem de saída do país com 90 dias,porém o transtorno é feito no embarque A primeira coisa que há de apresentar é…
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 6.2k visualizações
Olá pessoal, tenho 22 anos e sou do interior de São Paulo. Resolvi fazer a minha viagem há uns 2 meses atrás, e estava decidido que ficaria 10 dias na Costa Rica, escolhi sair de São Paulo no dia 21/03/2017 e voltar dia 30/03/2017, e logo já fui correndo atrás das passagens. Pesquisei primeiro no site Decolar.com para saber quais seriam as melhores companhias aéreas e então cheguei à COPA AIRLINES. Depois fui ao site da companhia e comprei direto deles, paguei aproximadamente R$2.200,00 com saída de Guarulhos, escala no Panamá e destino final Alajuela, na Costa Rica. Como eu queria conhecer alguns lugares que sempre tive vontade, decidi reservar 3 Hostels em lugares dis…
Última resposta por wealsi, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Passamos 6 dias na Costa Rica. Foi o nosso primeiro país na nossa viagem pela América Central em 2017. Deixamos muito por fazer, admito. A Costa Rica requer muito mais dias pra aproveitar cada atração desse país maravilhoso. Confere aí embaixo um resumo do que fizemos nesse país incrível. San José Não ficamos nenhum dia inteiro em San José, capital da Costa Rica. Resolvemos usá-la como ponto de conexão entre outras localidades como o rio Pacuare, Puerto Viejo e o Parque Manuel Antônio. Como chegamos Voo de Montreal com escala na cidade do Panamá, tudo pela Copa Airlines. Do aeroporto, pegamos um ônibus comum que passava pelo centro de San José. O termin…
Última resposta por wealsi, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Link para acessar o mapa: https://drive.google.com/open?id=14dJy4IDZ-S-jFvyPZ-cm8LYx_u1HbKWg&usp=sharing
Última resposta por mmateusmelo, -
- 18 respostas
- 32k visualizações
Oi galera. Quando comecei a planejar minha viagem para a Costa Rica. Procurei na net e não achei muita informação e relatos sobre viagens. Por isso resolvi postar um pequeno resumo. Minha viagem foi durante o mês de maio de 2012. O objetivo principal era surfar e é claro conhecer a CR. Optei por viajar pela costa do pacífico... Caso alguém precise de mais alguma informação, posta aí que eu respondo e o que é legal é q fica de fonte de consulta para outros mochileiros. Antes do relato vou reproduzir um post que fiz no forum sobre o CS. Que diga-se de passagem descobri procurando informações para a viagem , me inscrevi e hoje faço parte do CS Florianópolis. É muito…
Última resposta por Jadson Mello Santos, -
Surf trip Costa Rica (Jaco, Hermosa, Pavones, Manuel Antonio, Monteverde e San jose) 5/7/17 a 19/7/17 1 2
por thiaguinho547- 10 respostas
- 9.1k visualizações
Surf trip que já fazia muito tempo que eu queria fazer. Destino muito procurado por surfistas de todo o mundo nos despertou a vontade de conhecer esse país maravilhoso. O famoso Pura Vida life style. No dia 5 de julho de 2017 eu e mais dois amigos(Eduardo e Fabio) saímos de fortaleza em direção a Costa rica! Saímos de Fortaleza as 5:30 da manhã e chegamos em Guarulhos as 9:00 da manhã. Como nosso voo para San jose era somente meia noite, tínhamos o dia inteiro pra fazer alguma coisa. Decidimos ir almoçar no mercado municipal. Passamos na casa do meu primo e partimos. Durante a tarde conhecemos um pouco do centro. Estava fazendo muito frio em SP. À noite f…
Última resposta por thiaguinho547, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Relato da viagem (Costa Rica - Pacifíco Centro-norte - 05/03/17 a 12/03/17) Preparativos de viagem Comecei os preparativos da viagem ainda em outubro de 2016. Passei meses estudando lugares, ondas, e principalmente preços. Ainda não sabia o que mais valia a pena entre as opções que estavam a minha frente: viajar por conta própria, contratar uma agência para um pacote completo, ou contratar um pacote que incluiria parte da viagem. Deixando outros dias livres. As três opções têm seus prós e contras. Pesquisava todo o santo dia no Decolar.com e sites de passagem, além de locadoras de carros, desde as grandes até as menores, por dicas de colegas do Mochi…
Última resposta por faccioni, -
- 0 respostas
- 4k visualizações
Não sou muito de escrever, sou de falar...mas vamos tentar Vou passar um resumo rápido sobre como foi a Surf trip do ano passado, já vou dar alguns valores pra o pessoal ter uma noção... Esse ano estou indo novamente em junho, caso alguém for nesse mesmo período chama aiii.. Informações Tempo: 10 dias 24/07 a 04/08/2017 Pessoas 5 (Surfistas 3 - Bodyboarders 2) Carro Reservamos um carro grande na Alamo, uma Toyota Fortune para 7 pessoas + bagagens. Valor: 1.100U$ Aluguel + seguro + taxas Rodamos quase 1700 km – gastamos 1 tanque e meio de diesel (120 litros) computado do carro deu media de 15 km/l Perrengue da chegada: não …
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Meus amigos, em novembro de 2015 fiz minha primeira surf trip internacional, viajei para a Costa Rica e vou lhes contar por onde passei e o que considero dicas para uma viagem parecida. Primeiramente, passei 12 dias lá, poderia passar o resto da minha vida, o lugar é incrível. Primeira dica, consolidação do que já li por aqui: Não vale nada a pena ficar na capital, a capital tem um trânsito horrível, peguei essa dica nos relatos daqui e repasso a vocês. Comprem um chip e coloquem algum dinheiro, a internet lá é muito boa e funciona no país inteiro. Comecei a viagem decidindo para onde iria, afinal queria fazer uma surf trip e detinha duas coisas na minha cabeç…
- 1 resposta
- 3k visualizações
1 º dia - Cidade do Panamá Escolhemos uma conexão longa no Panamá de propósito, para sairmos do aeroporto e conhecermos um pouquinho da Cidade do Panamá. O vôo foi da Copa Airlines ( Guarulhos - Cidade do Panamá - San José), mas acabamos não planejando nada para fazer lá e quando chegamos no país não tínhamos ideia de onde dormir, o que fazer, nada! Pegamos nossas bagagens, por causa da conexão longa elas são retiradas. Por sorte o aeroporto oferece 30 minutos de internet grátis, e começamos a procurar algum hostel para ficar. Nisso, chegou um taxista não oficial ao nosso lado Eduardo, ele disse que deveríamos ficar em Casco Viejo e ir ao shopping albrookz, o maior d…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Passei o feriado de fim de ano na Costa Rica e gostaria de deixar meu relato aqui. 24 de dezembro: Como moro no Canada, meu voo fazia escala em Miami. Sai as 6 da manha de Toronto e cheguei em San Jose a 1:00pm. Na fila de imigracao fomos recebidos com uma banda tocando musicas de Natal. Imigracao e pegar a mala foi rapido, troquei um pouco de dinheiro no aeroporto mesmo e fui descobrir como ir para o restaurante Denny's para pegar o shuttle para La Fortuna. Peguei o onibus do hotel Holiday Inn que fica em frente ao restaurante. Esperei ate as 2:30 para pegar o Shuttle. A viagem ate La Fortuna levou quase 3 horas. Chegando no albergue reservei o passeio para o Rio Ce…
Última resposta por Edu Alves, -
- 10 respostas
- 11.9k visualizações
Fala galera, beleza? Demorou mas saiu. Segue relato de uma breve viagem que fiz para a Costa Rica em novembro/2012, com minha esposa e meu filho de cinco meses. Como já faz alguns meses, não vou conseguir lembrar de tudo, principalmente sobre os valores, mas posso afirmar que foi uma viagem sensacional com momentos marcantes, como o primeiro contato do meu filho com o mar. AÉREO Viajar para a Costa Rica não é barato, pelo menos na breve pesquisa que fiz. Passagens pela LAN para 02 adultos e um bebê (05 meses) com o trajeto: Brasília – Bogotá – San José – Bogotá – Brasília ficou na média de R$4.500,00 (c/ taxas). No nosso caso, ganhamos as passagens numa promoçã…
Última resposta por cienfuegos, -
- 1 seguidor
- 24 respostas
- 13k visualizações
Olá pessoal, Sempre digo que vou escrever um relato das minhas viagens e acabo não fazendo. Mas dessa vez vai... rs. Como tive uma certa dificuldade de achar dicas sobre a Costa Rica, resolvi compartilhar com vcs minha experiência. Infelizmente minha viagem foi muito corrida e não tive tempo de conhecer mtos lugares, foram apenas 6 dias, de 26 de julho a 01 de agosto. A idéia era ter chegado 2 dias antes, mas tive problemas com o vôo (a parte boa é que passei um dia inteiro, por conta, em Bogotá e deu pra conhecer um pouco da cidade também). Fui pra Costa Rica para participar de um congresso. Com a confusão do vôo acabei perdendo os 2 primeiros dias do evento.…
Última resposta por Alexandre Nunes, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 18.1k visualizações
Pura Vida Amigos!! Sim, essa é a frase que representa a Costa Rica! É Pura Vida pra lá, Pura Vida pra cá...no começo da viagem eu não consegui entender bem o significado..pura vida...qual o sentido??... mas depois de 15 dias pelo pequeno país na América Centra, fazia mais do que sentido! A frase representa uma atmosfera única daquele lugar! É tanta vida, tanta natureza... estando lá você vai entender!! Resolvi ir para Costa Rica quando vi uma reportagem na televisão em um parque de Tirolesas...até então o que eu sabia sobre o país era...NADA!!... Mas vi as imagens no programa e de alguma forma fiquei hipnotizada!... uma amiga comentou comigo que queria viajar e o …
Última resposta por Marina Mello, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
Fala galera, beleza? Um ano depois de curtir o caribe de San Andrés y Providencia, surgiu uma boa oportunidade de viajar para a Costa Rica. Ganhei duas passagens aéreas de ida e volta numa promoção e "fiquei obrigado a ir", que dificuldade! Só que agora, ganhamos um novo companheiro que na época da viagem só terá 05 meses de vida. Agora preciso elaborar um roteiro a partir de um ponto de vista inédito. Pois bem, já garimpei algumas infos aqui no Mochileiros, mas não encontrei muita informação como tem de outros destinos. Portanto, fica a dica pro pessoal do app para iPhone/Android do Lonely Planet. Comprei o guia da Costa Rica (em inglês) por R$20,00 que é muito b…
Última resposta por cienfuegos, -
- 1 resposta
- 9.2k visualizações
Relato sobre a Costa Rica... As fotos da Viagem estão em: www.pupo.com.br/costa_rica.htm
Última resposta por pupo,