Guatemala - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Guatemala - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Guatemala
8 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 809 visualizações
Bom, pessoal. Oi! Me chamo Izadora e vou contar como quase acidentalmente acabei indo passar alguns dias sozinha na Guatemala em um relato de uma passagem super rápida pela região. De início o motivo da minha escolha pela Guatemala foi o preço. Nunca tinha ido para a América Central (e conhecia muito pouco da região), mas com a chegada da Arajet no Brasil vi uma oportunidade surgir. Mesmo sem férias marcadas, comprei a passagem, só de ida para o dia 22 de janeiro de 2024. Custou U$7,37 + U$25,60 de taxas (U$32,97). Saída de Guarulhos com destino a Cidade da Guatemala e conexão em Santo Domingo (República Dominicana). A passagem de volta não foi tão simples, minha pre…
Última resposta por ilippstein, -
Relato de uma viagem pela incrível Guatemala, feita sozinho durante 2 semanas entre 29/03 e 12/04/2023. Muitas das informações aqui apresentadas já foram em parte compartilhadas no meu Instagram de viagens: https://instagram.com/viajadon_/ ⚠️ Essa viagem pela Guatemala na verdade é parte de uma viagem maior que incluiu também o México e que já foi relatada aqui no Mochileiros: A entrada na Guatemala se deu pela fronteira mexicana a partir da cidade de La Mesilla. Obs.: os preços informados são em Quetzales. PRINCIPAIS CIDADES/REGIÕES VISITADAS (em ordem de deslocamento): …
Última resposta por Luan Sehn, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 877 visualizações
Olá pessoal, seguindo meu relato de viagem. Estive em EL SALVADOR e GUATEMALA entre setembro e outubro de 2023. Segui de EL SALVADOR para a cidade da Guatemala de ônibus, comprei pela empresa TICA BUS antecipado pela internet, por 23 dolares. Saí de lá as 14h e cheguei na cidade da Guatemala as 22h. Os ônibus não saem de rodoviárias, mas sim das “bases” das próprias empresas. Na cidade da Guatemala ele para na ZONA 10, área nobre da cidade, onde também ficava meu Hostel, por isso pude ir andando até o local. Optei em ficar na ZONA 10, por além de ser uma área nobre, perto de shoppings (Oakland Place), também estava perto das baladas. Ac…
Última resposta por Fabricioo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 228 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de indicações de empresas que façam o trajeto de San Salvador até Antigua ou mesmo San Salvador até a Cidade da Guatemala. E empresas que façam o trajeto da Cidade da Guatemala até Antigua (e vice versa). Procurei no google, mas os que achei estão com um preço elevado. Além disso, se tiverem indicações de empresas que façam o tour para Atitlan e Acatenago vou ficar bastante agradecido. Obrigado
Última resposta por tlstacciarini, -
- 3 seguidores
- 29 respostas
- 9.2k visualizações
Olá mochileiros 💓 Na falta de novas viagens, resolvi iniciar o relato do meu último mochilão que realizei com uma amiga em fevereiro de 2020 e apelidei carinhosamente de Mochilão Maya – Guatemala & México. Como a intenção é fazer tudo detalhadinho, vou dividir as postagens em etapas. 🗺️ Nosso roteiro foi o seguinte : 01/02 - Chegada em Cidade Guatemala - direto para Antígua 02/02 - Chichicastenango - Lago Atitlán (Panajachel) 03/02 - Lago Atitlán (Santa Cruz de La Laguna, Santa Catalina de Palopó e San Pedro) 04/02 - Lago Atitlán (San Marcos e San Pedro) 05/02 - Lago Atitlán (San Juan - Indian Nose) - Xela (Quetzaltenango…
Última resposta por JanaCometti, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Não sei se é possível descrever o que vivemos nesse dia. Planejamos ver o nascer do sol em Tikal sem saber muito o que esperar. Imaginava uma arquibancada, montada entre as ruínas, onde os visitantes poderiam se sentar e assim observar a estrela do show, o sol. Foi com esse espirito que fomos visitar uma das ruínas maia mais importantes. O espetáculo começaria bem cedo, por volta das 5 horas da manhã. Chegamos em Tikal, Guatemala, por volta das 4 horas, depois de 1 hora de transporte. Tudo estava indo como planejado. Até o clima resolveu ajudar. Se esperava chuva e tempo ruim durante toda a visita. Entretanto, ao sair do carro e olhar para cima, só dava pra ver a lua…
Última resposta por Graziela Barbosa Lopes, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Este ano fiz um mochilão pelo México e Guatemala. No total, foram 75 dias de muito autoconhecimento, aprendizado, diversão e perrengue. Especificamente nesse relato, quero chamar a atenção sobre um golpe que sofri na travessia terrestre México x Guatemala. Estava em San Cristobal de Las Casas para atravessar a fronteira fui a Comitan e de lá para La Mesia. Passar na imigração foi bem tranquilo, não havia ninguém para sair do méxico. Dali, pega-se um taxi compartilhado até a imigração do lado da Guatemala, são uns 20 minutos de carro. Chegando ali, novamente passar na imigração foi bem tranquilo. Peguei um tuck tuck até a "rodoviária". Aqui o medo começ…
Última resposta por Nique Varela, -
- 17 respostas
- 9.6k visualizações
Caros mochileiros vou contar a minha viagem que fiz para a Guatemala em Outubro. Este não é um destino muito conhecido dos brasileiros, tanto é que durante toda a minha viagem somente vi uma brasileira e não vi nenhum português por aquelas bandas. Inicialmente era para ser Guatemala-Honduras e El Salvador, acabei desistindo de El Salvador por causa do tempo. Aí ficou Guatemala e Honduras, mas depois conto o que aconteceu, porque acabou sendo somente Guatemala. Alguns me perguntavam porque a Guatemala e para mim seriam seis sonhos a realizar: 1- Conhecer as ruínas Maias de Tikal 2- Avistar o Quetzal a ave símbolo da Guatemala 3- Conhecer a beleza natural de Semuc Cha…
Última resposta por DaianDaian,