Alagoas - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Alagoas - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Alagoas
47 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera, demorou, mas tá valendo... Aqui vai mais uma contribuição, em forma de agradecimento as dicas tiradas aqui do Fórum! Aproveitando mais um mega promoção da TAM, que para nosso Estado são raras, mas no ano de 2013 foram mais “generosos”, se assim posso dizer...srs Em abril vimos o calendário de “promos” abertas para todo o ano viajando pela TAM, não cogitei outra cidade a procurar primeiro, e “UP” lá estava o preço de R$ 447,00 ida e volta Rio Branco – Maceió para o feriado da Pátria, que cairia num sábado, mas se juntássemos com outro feriado do Estado do Acre, em comemoração ao Dia da Amazônia dia 05/09 teríamos um fds prolongado para curtir a cida…
Última resposta por Thalita Figueiredo, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Olá, Acabei de voltar de um destino surreal chamado São Miguel dos Milagres e se você busca sossego, piscinas naturais, mar quentinho e pousadas de charme então é esse o seu lugar. Os aeroportos mais próximos de São Miguel dos Milagres são Maceió (100 km) ou Recife (175 km) e, a partir de lá é preciso alugar o carro ou solicitar um transfer na pousada. O trajeto é de 2h e a paisagem varia entre mata, vista mar e povoados. Durante nosso trajeto o Tino nos informou que há duas estradas para chegar à São Miguel dos Milagres. Conforme experiência dele o GPS sempre mostra o caminho mais curto, porém é o mais periogoso. Parece que tem muito assalto nessa estrada e por …
Última resposta por Drika Ferreira, -
- 3 respostas
- 5.7k visualizações
Depois de Tamandaré e Carneiros, foi a hora de conhecermos Maragogi. Em fins de semana distintos, mas nossa vida tem sido assim mesmo. Ainda bem. ---------- Quem quiser ler sobre essa viagem a Maragogi no blog da Katia, com muito mais fotos, clique aqui. ---------- Nosso voo de ida para o Recife, na sexta-feira de noite, contou com a presença do time do Flamengo, que havia perdido vergonhosamente para o Atlético-PR no dia anterior. Ô tristeza. Chegamos tarde da noite na cidade, pegamos o carro com a mesma locadora de duas semanas antes (Foco, 140 pratas pelo carro com ar por 2 dias) e seguimos para dormir no hotel mais em conta nas redondezas que encontramos…
Última resposta por Pedrada, -
- 4 respostas
- 19.6k visualizações
Bom pessoal, Eu consegui passagens muito barato pela GOL do Rio de Janeiro para Maceió. O problema é que não tinha muito tempo disponível. Assim resolvi encarar o desafio de conhecer um pouco desta cidade, mesmo sabendo que ia passar longe de ver tudo. Dia 1 - Sábado Cheguei as 16h, pegando um voo com conexão em Brasília. Tentei pegar o ônibus "Aeroporto->Ponta Verde", mas estava demorando muito mesmo, tinha mais de meia hora que eu estava esperando. Então apareceu um taxista oferecendo me levar por R$ 20 (junto com um casal que também estava esperando o onibus que ia para o mesmo bairro). Não me interessei e ele fez por R$ 15, achei que valia a pena. Fiqu…
Última resposta por viejoloko15, -
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
Planejando o que seria o destino da minha próxima viagem pelo Brasil, minha namorada logo sugeriu o que é minha grande paixão: o Nordeste! Bem sugestivo, porém nada objetivo da nossa parte com as inúmeras opções que temos nessa belíssima região. Pensamos um pouco mais até que surgiu uma ótima ideia dela, a cidade de Piranhas em Alagoas, onde conheceu ao assistir uma novela global, e que mostrava belas imagens da pequena cidade histórica e seus canyons. Pesquisando mais sobre o lugar, descobrimos que a cidade de Piranhas fazia parte da chamada “Rota do Cangaço” e que a famosa foto onde as cabeças do Bando de Lampião e Maria Bonita foram expostas em praça pública pela …
Última resposta por Raquel Raquel, -
- 10 respostas
- 6.9k visualizações
Passei uns dias em Maceió em março de 2013 e resolvi (deixar a preguiça de lado) relatar aqui os dias que passei nesse lugar lindo! (1º dia) 19/03/2013 – terça-feira Embarquei no Galeão às 12:35 pela Gol, vôo direto, às 15:10 eu já estava pousando em Maceió. O objetivo inicial da viagem era a apresentação de trabalho em um congresso que estava tendo na cidade, o avião estava repleto de “colegas de profissão”, o que facilitou com que eu dividisse o táxi com mais 3 pessoas. O valor do aeroporto até Pajuçara foi de R$60. Há também a opção do ônibus, por menos de R$3, mas como eu já havia lido aqui no Mochileiros que os horários são escassos, rachei o táxi com o pessoa…
Última resposta por marcelanuol, -
- 1 resposta
- 5.3k visualizações
A trilha do Algorão fica localizada Na Barragem Leste- AL, próximo as cidades de Paulo Afonso-BA e Jatobá- PE. Um lugar banhado pelo Rio São Francisco, com pequenas quedas D'água e um Cânion Belíssimo. Nessa trilha é possível nadar e fazer escalada! Possui uma área perfeita para camping na beira do Cânion, o percurso fica em torno de 10 km. Vale muito apena conhecer... Ainda é possível encontrar grupos de aventura que proporcione a prática de esportes radicais no local, como Rapel e Tirolesa.
Última resposta por Frida_ssa, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Fui pra Maceió passar um final de semana em outubro de 2009. Do aeroporto ao hotel foi uns R$45, tabelado. Hotel Lagoa Mar em Ponta Verde, bom hotel para ficar com amigos, é simples, mas tem boas acomodações e bom café-da-manhã, só o chuveiro q tava dando choque. Na época paguei pacote de passagem+hospedagem pela promoção da Mastercard+Tam Viagens, não sei qnt é a diária nele, mas o pacote saiu a R$500 por cabeça pra casal, incluindo GRU-MCZ-GRU e 2 diárias nesse hotel quarto duplo. No próprio hotel indicaram empresas de turismo receptivo. Pagamos R$70 por cabeça no passei pra Maragogi, q fica a 2 horas de MAceió, é um passeio de dia inteiro e tava incluído o transfer até…
Última resposta por JuMiranda, -
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
E ai galerinha, como sempre busco informações para minhas viagens aqui no mochileiros, segue minha contribuição sobre minha última viagem. Bom tudo começa com promoção encontrei uma promoção da gol para maceió ida e volta mais taxas por 210,00 a principio iria sozinha e já até havia pago metade da hospedagem no alberg plano B, mas dai as passagens por incrivel que pareça abaixou mais e convenci minha amiga Patricia a ir comigo, a passagem dela saiu por 177,00 com taxas dai ela comprou pra Nathany (filha) também, dai tive que pedir reembolso no alberg e procurei um apartamento no alugue temporada. Consegui um próximo a praça lions por 470,00 e dai surge uma terceira…
Última resposta por kcoliver, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Dunas de Marapé- em Jequiá da Praia- Alagoas Segue meu relato sobre o passeio que fiz no Complexo Dunas de Marapé,tal da reserva ecológica Sou apaixonada pelas belezas naturais de Alagoas e sempre procuro fazer os passeios, mas este é um que não recomendo fazer pelo Complexo. Por conta da exploração,mau atendimento dos funcionários( que até dizem que trabalham desgostosos por conta da baixa remuneração) e pela sujeira no tal de Complexo ( muitas garrafas pet e sacos plásticos). Esse local é receptivo da CVC, então já sabemos que lá será exploração em cima dos turistas. Eu como nativa paguei 50 reais com direito a almoço ( self service). O passeio só tem duração de umas…
Última resposta por fal, -
ALAGOAS EM 7 DIAS
por fal- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Conhecendo Alagoas de norte a sul em 7 dias 1 º dia em Maceió Bem cedo sair para conhecer as praias da cidade: Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara( todas na extensão de 7 km), seguir para fazer o passeio das nove ilhas , seguindo para litoral sul, assim que descer a ponte Durvaldo Suruagy ao lado direito verá uma placa “ passeio das 9 ilhas” ou restaurante ilhas dos Patos, os horário que saem é de manhã às 9:30 e a tarde às 12:00 (valor pagando lá no restaurante que sai o barco é 40 reais,mas se fizer com o tônico 8814.3066 ou 9933.7929 que tem van sairá mais caro pq ele leva do hotel até a saída do barco e depois te deixa no hotel orla. Poderá almoçar no restaurante n…
- 0 respostas
- 1k visualizações
Vale a pena conhecer o litoral Norte Alagoano Saímos de Maceió às 6:00 passamos por Matriz do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, Porto de Pedras , Japaratinga e chegando em Maragogi às 9:40. Em Porto da Rua só entrei na cidade e olhamos a praia sem descer do carro, seguimos para Porto das Pedras . Porto de Pedras paramos para fotografar na praia de Lajes que tem uma cor fenomenal,mas nesta praia não há estrutura de bares, ela é deserta, soube que as mais frequentadas são de Patacho e Marceneiro.Não houve tempo para conhecer reserva do peixe boi. Pegamos a balsa para atravessar para Japaratinga ( 10 reais por carro e duração de 10 minutos ). Japaratinga- qu…
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Salve Salve Mochileiros! Este é meu primeiro relato, mas não é a primeira vez que venho pelas bandas do fórum. Antes de qualquer viagem que eu penso fazer, dou uma conferida aqui no site pra ver se tem algo legal para fazer no lugar. E sempre dá certo. Minha última viagem foi pra Maceió, escolhi o destino porque queria ir pro Nordeste e foi pra onde consegui uma passagem mais barata (R$ 200 ida e volta de Brasília). Fui desarmado: sem informações, locais turísticos nem nada pois só queria descansar. Mas quando eu vi aquela orla, aqueles tons azuis, não aguentei, fui festar. Quem vai sem informação não se arrepende pois os roteiros são bem conhecidos e divulgados. Há …
Última resposta por candoiano, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Fui a Maceió em Agosto de 2008... ou seja, 4 anos atrás. Mesmo assim, não posso deixar de falar dessa cidade que amei! Tanto pelo clima, quanto pelas pessoas. Sorridentes e sempre prestativas. Lá, fiquei hospedada no Ritz Lagoa da Anta na praia de Cruz das Almas. Muito bom, além de caro... mas para a ocasião, valia muito a pena. Ele é chamado de urban resort e fica afastado de todo "centrão" que é Ponta Verde e Pajuçara... Mesmo assim, não tive problemas para ir a esses lugares. Lá, fiz todos os passeios com a Luau Turismo. Não estava a fim de ter "dor de cabeça", nem dirigir, nem ficar procurando ponto de ônibus mas também não queria pagar horrores em táxi ou fi…
Última resposta por lulis_sbc, -
- 3 respostas
- 14.8k visualizações
Olá Pessoal, gostaria de compartilhar com vcs o maravilhoso passeio que fiz pela foz do São Francisco. Superou totalmente minha espectativas. Vou colocar algumas fotos (tiradas por mim) que mostram um pouquinho desse belo lugar na divisa de Alagoas com Sergipe! Fiquei hospedada em Maceió entre 19/11/09 e 25/11/09 com minha mãe e minha sogra. O objetivo principal da viagem era retornar à cidade natal da minha sogra (Bom Conselho/PE) e ir à cidade natal da minha mãe (Ibateguara/AL) e além disso, conhecer as praias de Maceió. Como tínhamos um dia livre, antes da viagem, procurei na internet algum passeio que pudesse ser interessante, bonito e não muito cansativo …
Última resposta por Frida_ssa, -
- 12 respostas
- 11.7k visualizações
Bom não é muito dificil de falar sobre Maragogi, pois é uma cidade muita pequena com um povo muito acolhedor. Fiz uma viagem agora no mes de setembro junto com minha esposa para Maragogi, já tinha visto muitas fotos do local pela internet e tinha ficado muito impressionado com a beleza do mar que se parece muito com o Caribe. Aluguei um carro em Macéio e fomos para Maragogi, são 135 Km de distancia entre as duas cidades num passeio que vale realmente apena principalmente se voce tiver tempo para parar e curtir as praias litoraneas por onde a estrada passa. Quando chegamos a Maragogi ficamas na Pousada Olho Dagua, simples mas muito limpa e os funcionários muito simpati…
Última resposta por gabrielptp, -
- 2 respostas
- 5.2k visualizações
Olá caros viajantes! Ao longo de 25 anos de viajens a trabalho e turismo, tenho o privilégio de conhecer as principais praias brasileiras, sendo algumas famosas e badaladas e outras não tão famosas, mas de visual paradisíaco. Da Praia da Princesa, na Ilha de Algodoal – Pará até Barra do Chuí – Rio Grande do Sul, o litoral menos conhecido é o do Maranhão, Piauí e Espírito Santo. Pelo meu perfil, considero a pérola negra do litoral brasileiro, as praias de Alagoas, principalmente o litoral sul(de Maceió a fóz do rio São Francisco = Costa dos Coqueirais). A inauguração da AL 101 Sul em 1993, revela ao viajante a “essência da naturalidade”. Já no litoral norte(Costa …
Última resposta por sem reservas,