Alagoas - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Alagoas - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Alagoas
47 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Para quem gosta de acampar em um camping simples mais com uma vibe incrível, sugiro o camping do sávio (Jesus). Saindo de Recife fica a 120km pela BR 101. Fica a beira Mar, não possui energia e a cozinha comunitária é a base do carvão.
Última resposta por Alissa.Alvim, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 968 visualizações
Para começar, abram o Google Maps, cliquem na foto do perfil se vocês, cliquem em "meus mapas offline", enquadrem e baixem o mapa de toda a região desde Praia de Carneiros até Maceió. Quando estiverem sem dados móveis - situação mais comum na região de Milagres e nas estradas do interior que vêm de Maceió, o resto é bem coberto - o mapa off line segue normalmente a navegação e vocês não se perdem. Usem o Google Maps aberto também em um computador para acompanhar as dicas abaixo. Entre Maceió e Maragogi, dá cerca de 1h30min/2h, o caminho passa por São Luis do Quitunde e desce uma serrinha até Japaratinga para seguir pela costa, de forma que em toda a Costa dos Corais…
Última resposta por marcelowski, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 3.5k visualizações
Depois de ler muitos relatos aqui no fórum, que me ajudaram muito no planejamento de algumas viagens, de ler relatos de outros mochileiros, de muitas vezes escrever e também postar sobre gastronomia, além de muitas notícias, decidi fazer o meu primeiro relato em formato de diário, afinal queria desenvolver a escrita. Vou narrar aos poucos uma viagem que fiz pelas Alagoas. Decidi escrever cada dia separado como respostas, para não ficar uma narrativa cansada e monótona. Primeiro dia : Blablacar de Recife a Maceió Nos percursos, nos caminhos e na estrada. Viajar para mim é sempre uma surpresa, em Alagoas não foi diferente. Cheguei numa sexta feir…
Última resposta por Roberto Brandão, -
Maceió - Maragogi - São Miguel dos Milagres - Ipioca usando transporte público (+ dicas de caminhadas e melhores praias)
por Anderson Paz- 2 seguidores
- 7 respostas
- 10.8k visualizações
Olá, mochileiro/a! O principal objetivo deste pequeno relato é compartilhar como é possível se deslocar entre as praias do norte de Alagoas usando transporte coletivo. Os objetivos secundários são passar dicas de hospedagens, praias, caminhadas e campings. Fique a vontade para fazer qualquer comentários, tirar dúvidas ou propor sugestões de alteração de texto. Podem me encontrar também no Instagram @viajadon_ DESLOCAMENTOS - Quando se pesquisa em fóruns e blogs sobre transporte entre Maceió e Maragogi ou entre Maceió e São Miguel dos Milagres dificilmente se encontra informações sobre como fazer os deslocamentos em transporte público. Eu pelo menos …
Última resposta por DEVANIL FREITAS, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, colegas mochileiros e mochileiras! Neste relato conto como foi uma viagem feita durante 03 dias, saindo de Aracaju/SE, indo para Piranhas/AL. Logo abaixo estou colocando o vídeo com todo o planejamento detalhado da viagem. DIA 01 - SAÍDA DE ARACAJU MANHÃ Saída de Aracaju por volta das 09:15. São pouco pouco mais de 200 KM, 04 horas de relógio TARDE PASSEIO DO PRIMEIRO DIA: O primeiro local que fomos ficar em piranhas foi a orla da cidade, banhada pelo maravilhoso Rio Sã0 Francisco Se estiver de carro, uma ótima opção é você levar sua própria bebida e fazer a sua divers…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 11 respostas
- 7.7k visualizações
Capítulo 1 Sou alagoano, de Maceió e sempre tive um grande vontade de conhecer primeiro meu lugar, antes de desbravar as terras vizinhas, um certo dia na praia, vi alguns turistas comentando sobre umas praias, que tinham visitado e achado maravilhosas, etc. Um deles me perguntou se eu conhecia tal praia, respondi que não, e ele ficou admirado....e eu envergonhado por um gringo conhecer mais minha casa do que eu, foi ai que surgiu a idéia do projeto. Conversei com algumas pessoas sobre a possibilidade de percorrer a pé todo o litoral de Alagoas, muitos acharam q era loucura, sandice, normal, sempre haverá gente pra te desestimular, precisava mesmo era achar…
Última resposta por KATARINA FERNANDA LIBERATO, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Oi pessoal! Acabei de voltar de um mochilão de 10 dia em Alagoas e, como sempre busco informações aqui, nada mais justo que contribuir também. Vou tentar ser o mais sucinta possível e,se tiverem dúvidas, podem perguntar. Cheguei pelo aeroporto de Recife já de noite e, pelas informações, não existe transporte público direto para Maragogi, meu primeiro destino. Como eu queria estar em Maragogi logo cedo, optei por pagar um transfer que, apesar do preço salgado, me economizaria tempo e uma diária em Hostel de Recife. Valor transfer Recife -Maragogi R$220 Empresa: Mota Transfer Contato: 82 8862-2717 O carro era muito bom, só me incomodou o motoris…
Última resposta por Leonardo SR, -
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Criei criei esse tópico com a intenção de demonstrar uma viagem de um casal e uma criança de 2 anos sem carro pois na época em que houve a viagem aluguel de carro estava na pelo menos r$ 200 a diária Então optamos por utilizar Uber o ônibus e van. Dia 19/11. Viracopos -Salvador - Recife . Volta. 11/12 - Recife - Guarulhos. Valor por pessoa ida e volta. R$650,00 Por pessoa. R$ 60.00 a bagagem despachada por trecho. Uber Mogi Guaçu- VCP - R$160.00 Uber aeroporto de recife - porto de galinhas. R$ 90.00. realmente , como relatado aki no mochileiros, fora do aeroporto, na avenida na frente da Localiza, saem ônibus para porto de galinhas e que são mais econômico…
Última resposta por Chaliar, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
OLÁ! Essas informações foram do camping que fizemos em fevereiro/2018. O local ainda existe e ainda é bem estruturado. A ideia é mais saber que existem outros meios de chegar em #Maragogi ou nesse caso Barra Grande sem precisar de transfer ou carro particular, entretanto, esse é um caminho mais low cost. COMO CHEGAR: Tem três maneiras básicas de chegar em Maragogi - AL partindo de Recife - PE, que são de ônibus direto, de ônibus baldeação e de carro. Ônibus Direto: o caminho é feito pela empresa Real Alagoas e você poderá fazer esse trajeto apenas em alguns dias da semana e em horários um tanto incômodos. Não optei por esse e nem indico, só tô de…
Última resposta por Felipe Rimador, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Esse camping fica a 205 km de Recife, a beira mar de São Miguel dos Milagres-AL. Possui uma ampla área para acampar com barracas ou motorhomes. A praia é um paraíso, com águas claras e temperatura agradável.
Última resposta por Beto Leite, -
- 8 respostas
- 8k visualizações
Olá caros viajantes! Ao longo de 25 anos de viajens a trabalho e turismo, tenho o privilégio de conhecer as principais praias brasileiras, sendo algumas famosas e badaladas e outras não tão famosas, mas de visual paradisíaco. Da Praia da Princesa, na Ilha de Algodoal – Pará até Barra do Chuí – Rio Grande do Sul, o litoral menos conhecido é o do Maranhão, Piauí e Espírito Santo. Pelo meu perfil, considero a pérola negra do litoral brasileiro, as praias de Alagoas, principalmente o litoral sul(de Maceió a fóz do rio São Francisco = Costa dos Coqueirais). A inauguração da AL 101 Sul em 1993, revela ao viajante a “essência da naturalidade”. Já no litoral norte(Costa …
Última resposta por lucband, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
A seguir, um pequeno relato sobre Maceió. Estive na cidade apenas passando o final de semana (sexta à domingo) e vou relatar o que presenciei na curta estadia. TRANSLADO Cheguei ao aeroporto na quinta feira quase meia-noite pois queria aproveitar o dia todo já na sexta feira. O aeroporto fica em Rio Largo na região metropolitana a cerca de 25km da cidade de Maceió. Devido ao horário e por estar viajando com minha filha pequena, nao iria procurar meios alternativos e mais baratos pra se chegar a Maceió, entao peguei um Uber até minha hospedagem em Ponta Verde, Edificio TIME. É bem distante a viagem, levou cerca de 40 min pra percorrer 32km até meu destino (R$42…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
( de OURINHOS/SP A MARAGOGI/AL - de carro, não apenas um carro, um Del Rey) Galera essa viagem foi em Abril de 2018, encontrei esse relato que eu fiz no Facebook e resolvi publicar por aqui também: Vim aqui contar pra vocês como que eu e o meu marido Mauricio saímos do interior de SP, atravessamos o Brasil, passamos ao longo da viagem por 6 estados, a bordo do Zé Reys (nosso Del Rey). (alerta textão) Achei bacana vir aqui compartilhar com vocês nossa aventura, porque quando eu estava pesquisando pra fazer a viagem, não encontrei nenhum relato de pessoas que tivessem feito esse trajeto que nós fizemos de carro, e eu queria tanto saber das condi…
Última resposta por mahh_loo, -
- 19 respostas
- 18.1k visualizações
Gente, acabei de voltar de Maceió e já to com sintomas de saudade e quero voltar ! Achei tudo lindo por lá..principalmente as praias que são bem calmas, claríssimas, e sem mtas ondas..fiquei uma semana. Cheguei em Maceió no dia 30 de janeiro ás 3h30(contanto que lá não tem horário de verão) da madrugada, neste mesmo dia fui para a Praia do Francês, realmente lá tem muitos ambulantes mas deu para aproveitar a praia e ver as lojinhas de artesanato que tem perto da praia...e tem um "bote que voa" hahahaha ...daora pena que eu nao fui.. No segundo dia fui para Pajuçara sussegar na praia, lá tem muitas jangadas que levam até as piscinas naturais. No terceiro fiz um…
Última resposta por Dika Guedes, -
- 9 respostas
- 16k visualizações
1º dia – Passeio no calçadão conhecendo a Praia de Ponta Verde e Praia de Pajuçara + Passeio de barco às piscinas naturais da Praia de Pajuçara. Valor: R$30,00. 2º dia – Praia do Francês +Barra de São Miguel + Praia do Gunga. Passeio bate-volta realizado por agência. Valor: R$25,00. Passeio de quadriciclo até as falésias e lagoa. Valor: R$50,00. Total: R$75,00. 3º dia – Maragogi e piscinas naturais do centro de Maragogi. Passeio bate e volta realizado por agência. Valor: R$40,00 transporte + R$80,00 catamarã para as piscinas naturais + R$120,00 mergulho com cilindro e fotos subaquáticas. Total: R$240,00. 4º dia – São Miguel dos Milagres + Praia do Patacho …
Última resposta por Pedrio251, -
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
Acho que quando falamos em Nordeste, a primeira coisa que vem a mente quando falamos de turismo são as praias incríveis. Mas ele é bem mais que isso! Dia desses resolvi me aventurar pelo sertão alagoano e conhecer o Cânion do Xingó e Piranhas. Tem mais detalhes aqui: https://pelosquatrocantos.com/category/brasil/alagoas/piranhas/ Muitos turistas optam por fazer um bate e volta saindo de Maceió. Só que acho um desperdício passar 8 hororas do dia ( 4 pra ir e 4 pra voltar), dentro do ônibus para conhecer os cânions e não aproveitar o tanto de atrações que a região tem para oferecer. Acabei fazendo uma road trip, saindo de João Pessoa, e percorri 566 quilômetros para c…
Última resposta por carlos lucas, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal há muito tempo o Mochileiros.com me ajuda muito na preparação das minhas viagens, então achei que seria justo retribuir com todos os viajantes as nossas experiências e poder auxiliá-los nas suas viagens. Essa viagem para Alagoas fizemos em 2014 e foi muito legal! Assim as impressões que tivemos são de 2014, muita coisa pode ter mudado. Dia 01 Voo da Gol, saímos de GRU até Maceió com escala em Salvador. Chegamos em Maceió por volta de 13:00, almoçamos e pegamos o carro que eu tinha alugado previamente na Localiza. Daí fomos direto para Maragogi. Tentei encontrar transporte público mas achei bem difícil de chegar em Maragogi e os transfers eram muito caro…
Última resposta por mpj127, -
Sempre tive vontade de conhecer Maceió, sempre me falaram muito bem das praias de lá e a vontade aumentou mais ainda quando estive em Maragogi no ano passado (2013) e me encantei pelo tom maravilhoso da água, mas eu fui em um passeio por Porto de Galinhas, então não deu pra conhecer a capital alagoana e prometi a mim mesma que aproveitaria assim que pintasse alguma promoção de passagem aérea, sendo assim fiquei de olho...rsrs! Surgiu uma promoção na última mega promo do ano pela Gol com passagem de ida saindo do Rio a R$158,00 e volta por R$39,00, não pensei 2 vezes, fui lá e comprei, deixando pra pensar em roteiros e lugar pra ficar depois, o importante era a passagem na…
Última resposta por janes87, -
Aracaju, Canindé de São Francisco, Maceió e Maragogi - Casal - 2 semanas - com fotos 1 2 3
por pedroquintellarj- 23 respostas
- 50.3k visualizações
INTRODUÇÃO: Assim como minhas últimas viagens, o objetivo desta era, ao mesmo tempo, uma viagem ao estilo mochileiro e romântica com a namorada. Quem ler o relato vai perceber um pouco dessa mistura. A ideia inicial era conhecer o Cânion do Xingó (Canindé de São Francisco) e Maragogi. A partir daí, a viagem foi se ampliando, envolvendo as capitais mais próximas dos respectivos pontos turísticos. Assim, foram incluídas as cidades de Aracaju e Maceió. A primeira semana ficaria reservada p/ a parte de Sergipe (Aracaju-Canindé) e a segunda semana p/ a parte de Alagoas (Maceió-Maragogi). O período escolhido seria o início de abril, envolvendo a semana santa, tentando pegar a…
Última resposta por IRM, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Maceió é fantástico, fui sozinha em julho de 2016 e fique em 3 lugares diferentes . Pra começar quero dizer que julho apesar de ser tempos de chuva, foram dias muito ensolarados, chuva mesmo passou por lá duas vezes e de uns 15 minutos apenas. Peguei a maré muito baixa portanto é fundamental olhar isso antes de marcar a viagem, pois pelo que entendi na lua cheia é uma época boa, eu diria que uma semana a maré está boa... na outra não... e assim por diante. Fui sozinha mas combinei com uma pessoa de SP que conheci num grupo de viagens e ele também ia pra lá, assim nos encontramos no aeroporto em Maceio. Coloquei alguns preços para se terem idéia, mas lembre-se que a d…
Última resposta por Carol Xavier, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Eu sei que aqui é um site de mochileiros, mas vou relatar minha viagem à um resort mesmo assim. Afinal, o importante é viajar! Sempre fiz viagens no estilo mochileiro. mesmo quando viajava com mala de rodinhas. Traçava um roteiro detalhado, cheio de lugares para visitar, acordava cedo e aproveitava ao máximo o dia com minha mochila nas costas. Mas devido a muito trabalho e estresse, eu e minha esposa decidimos que estava na hora de fazer uma viagem relax. Queríamos ir para um resort all-inclusive em uma praia bacana, deitar em uma cadeira de praia e comer e beber sem nos preocuparmos com nada. Resolvemos até fechar o pacote com a CVC para evitar ao máximo qualquer ti…
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 0 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, mochileiros! Não encontrei muitas informações sobre Maragogi antes de ir, então achei legal deixar um relato com tudo atualizado! Espero que ajude! Qualquer dúvida, é só perguntar! Data da viagem: 16 a 23/11/15 Total da viagem: R$ 2500,00/pessoa – 7 dias (Passagens aéreas, hospedagem, aluguel do carro, passeios e consumo) Dinheiro levado: R$ 1500,00 em espécie + Cartão de crédito/débito Passagens aéreas: Compramos pelo Decolar.com Passagem é sempre cara O mais barato que conseguimos foi R$ 960,00/pessoa (fora as taxas) pela Gol. O total das 2 passagens + taxas foi: R$ 2214,00 Locadora do carro: Rina’s Car (Rinas’s Jato). É uma loca…
Última resposta por Carla_Pacífico, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Olá pessoal estive em Maceió em Dezembro de 2013 com meu noivo, achei a cidade muito limpa e organizada, como fechei pacote fiquei hospedada na praia de Jatiúca, embora tenha boas opções de restaurantes é preferível se hospedar em Pajuçara, pois é lá que tudo acontece. Não Aluguei carro, na verdade nem nos fez falta, optamos por fazer os passeios pela agencia Maceió turismos, os preços deles são bem legais, a empresa possui seguro, carro reserva, ainda foram super pontuais e atenciosos. Passeios: Agencia Maceió Turismo. Praia do Gunga, nada de incrível até vc chegar nas falésias, nossa inesquecível, as fotos ficam maravilhosas, muito diferente de tudo que eu já vi…
Última resposta por nem.zinha, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Olá pessoal, esse é o meu 1º relato nos Mochileiros! Como fiquei meses lendo relatos e dicas do pessoal por aqui antes da minha viagem, resolvi tentar deixar a minha contribuição para vocês! Me desculpem se o relato ficar muito extenso, é que uma viagem maravilhosa como essa não tem como ser resumida 29/03 Saímos de Ourinhos as 15 hrs para pegar vôo em SP as 23:40 Nosso ônibus chegou na Rodoviária da Barra Funda as 21:00 - como não conhecíamos nada em SP, e haviam nos alertado que em dia de trânsito o trajeto chegava a demorar mais de 1 hora, resolvemos pegar um táxi na rodoviária mesmo, para não arriscar perder o avião. Era um domingo a noite, não pegamos trânsito…
Última resposta por Mathew, -
- 8 respostas
- 17.1k visualizações
A primeira coisa a se considerar para uma viagem a Alagoas é que lá estação das chuvas funciona bem. Ela começa com as águas de março e vai até o fim do inverno. E não são chuvas de dez minutos. Algumas duram a manhã ou tarde toda, ou te pegam de surpresa durante a noite em um passeio pela orla. Então, por experiência própria, digo que a melhor época para conhecer Alagoas, em especial o litoral, é no verão e primavera. Maceió Maceió tem suas belas praias, mas como a maioria das praias urbanas, são impróprias para o banho. Na orla da praia de Pajuçara há um mercado de artesanatos, com grande variedade e preços justos. Indo da Pajuçara para o centro há uma calçada por …
Última resposta por Camila Meneses, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá amigos! Eu deveria ter feito esse post há muito tempo, mas somente hoje tomei tempo de organizar meu relato sobre férias em Maceió. Minha mãe e eu ficamos por lá uns quinze dias e resolvemos fazer tudo por conta: usar transporte público, carona, taxi e evitar o máximo as agências. Foi uma experiência muito boa para ambas e espero que possam ajudar a quem for. Dia 1 - Ponta Verde Saindo do aeroporto há um ponto de ônibus que deixa a todos no centro da cidade, leva aproximadamente 1h. Chegamos no final da tarde e nos hospedamos Ponta verde Hostel por toda nossa temporada em Maceió. É um hostel bem localizado e com ótimas instalações. Conhecemos pessoas muito…
Última resposta por kely.alves, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Estive em Alagoas na semana passada, de 21 a 28/03/2015, as dicas daqui do mochileiros ajudaram bastante, mas como vivi coisas novas por lá, achei interessante também escrever um relato. Do dia 21 (sábado) a 23 (segunda) fiquei em Maceió. Estava com mais uma amiga, que só ia ficar o fim de semana, por isso alugamos um apto na Ponta Verde, a 2 quadras da orla. É bem mais barato ! o apto era ótimo! 1 quarto apenas, mas acomoda até 4 pessoas, muito bonito, novo, em prédio seguro e com garagem. A diária era 85 reais e alugamos no site http://www.aluguetemporada.com.br No sábado ficamos na Ponta Verde mesmo e no domingo fomos para Ipioca, conhecer a barraca Hibiscus, que…
Última resposta por alinearruda, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Eai galera, tudo bem? Adoro este site e sempre que vou para alguma viagem sempre passo por aqui e dou uma olhadinha, devido a sempre ser beneficiada pelos seus relatos maravilhosos espero poder também colaborar. Cheguei ontem de Maceio-Al, realmente e tão lindo quanto eu esperava, são 243 km de praia, gente eh muita extensão de praia LINDAS! Sou de Caxias do Sul, peguei um voo de porto alegre a SP e após para Maceió, voos são sempre cansativos, chegamos a noite em Maceió, aqui no Sul fazia muito frio em média 10 graus, pois bem...cheguei em maceio com 23 graus as 23hs da noite. Fiquei hospedada em ponta verde, no hotel MaceioMar, hotel bem grande com capacidade p…
Última resposta por vanessa trentin, -
Férias em Alagoas 1 2
por arlan- 19 respostas
- 11.7k visualizações
Como escrever um relato dia a dia, num passeio de 20 dias? E ainda com fotos? Vai ficar longo. Alagoas, sonho antigo. Em Novembro de 2011 estava certinho, mas troquei do emprego ai a coisa mixou. Em Novembro de 2012 se decidiu. Promoção de passagens, Escolha de datas e toca a a estudar o lugar de novo, estudamos o esboço do roteiro já feito e decidimos "dividir" a coisa em duas etapas. O litoral de Alagoas, de Barra de Camaragibe para cima em 9 dias, com Base em Maragogi e o restante 11 dias, com base em Maceió. A hospedagem foi resolvida da maneira habitual. Aluguel por temporada. Em Maragogi foi num condomínio, na Praia da Peroba em Maragogi (R$ 700,00 os nove dias). Em…
Última resposta por Wanessa Silva, -
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
A viagem a capital alagoana, inicia-se ao partir da rodoviária de Recife, fui de ônibus da Real Alagoas, com saída as 11:30 da manhã. Estrada esburacada em vários pontos, pista simples, vários caminhões, e plantações de cana por todo o trajeto (via interior). Cheguei na rodoviária de Maceió já eram 16h. Como estava próximo a anoitecer, preferi ir de táxi (o taxista não conhecia o a rua, Desportista Humberto Guimarães,quase se confundiu com outra rua no GPS, mas como já havia estudado o mapa da cidade, dei como referência o Iate Clube de Alagoas e ficou mais fácil, ao longo do caminho fui pegando mais umas dicas sobre a cidade.) 20 reais até o hotel Coqueiros Express, em P…
Última resposta por samanthamlopes,