Rio Grande do Norte - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Rio Grande do Norte - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Rio Grande do Norte
9 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, mochileiros! Este fórum sempre me ajuda bastante com meus roteiros, hoje finalmente irei dar minha contribuição. Peço desculpas pelo fato do relato não apresentar valores, a viagem faz mais de 1 ano e não me recordo dos preços, mas tentarei dar o máximo de informações que puder. Sendo assim, vamos a isso. Chegada Cheguei ao aeroporto de Natal no fim da tarde de uma sexta-feira. Há muita oferta de transfer para a cidade. Como estava sozinha optei por um transfer compartilhado. Me hospedei no Innsenso Suítes, uma pousada excelente e econômica que fica a duas quadras da praia de Ponta Negra. Dia 1 O único dia sem pa…
Última resposta por Lucianaudia, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Expedição Nordeste: De Cravinhos-SP a São Miguel do Gostoso-RN Expedição Nordeste: De Cravinhos interior de São Paulo a São Miguel do Gostoso Rio Grande do Norte, com parada na península de Maraú, Bahia. Depois de 1 anos e meio dando manutenções, revisões e adaptações no bibi, nossa bandeirante jipe curto capota de aço ano 81 ainda câmbio seco, relações alongadas e turbinada, ar condicionado e direção hidráulica, parecia que estava tudo certo para a viagem que será em 7 dias, mas depois de passar por um abençoado buraco a 70 km/h bem em frente ao aeroporto de Ribeirão Preto, quebrou a manga de eixo, apesar de trocar, não estava conseguindo b…
Última resposta por Altair Emiliano, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Mochileiros. Vou dividir com vocês meu roteiro de viagem de 5 dias de passeios no Rio Grande do Norte. Saí de São Paulo (Congonhas) as 13:30 e cheguei em Natal umas 17:00 e já estava escurecendo. Fiquei super admirada, mas não tem fuso horário viu 🤪 Na área de desembarque empresas oferecem transfer para Ponta Negra por R$ 50 (fiz o comparativo com Uber e valeu a pena). O aero fica há uns 30km de distância e não me pareceu fácil o transporte em bus. Recomendo negociar o valor com as empresas. Me hospedei na Pousada Ponta Mar, há uma quadra da praia, com piscina, boa localização, mas mais tranquila de movimento que a região da Erivan França. Cust…
Última resposta por Jackiejodar, -
- 0 respostas
- 888 visualizações
Essa é a terra do cangaceiro romântico: Jesuíno Brilhante. É também o melhor local para a prática de voo livre no Estado. Distante 347 km da capital do RN, essa pacata cidade se localiza ao pé da Serra de Patu e tem os seguintes atrativos: a) Sítio arqueológico Jatobá. Fica localizado na comunidade quilombola homônima. Dista uns 20km por estrada de terra. Possui inscrições rupestres do tipo petróglifos ou itaquatiaras, ou seja, talhadas na pedra. Os cenários são muito interessantes. Os quilombolas são muito gentis e prestativos. Tem também um atrativo chamado "Casa de pedras", que eu não cheguei a conhecer. Eis algumas fotos: b) Santuário do Lima. Foi con…
Última resposta por Teimosozen, -
- 0 respostas
- 882 visualizações
Conforme prometido no relato que fiz sobre as cavernas da cidade de Felipe Guerra, segue o relato sobre o misterioso e instigante lajedo soledade. Mas, primeiramente devo dizer que Apodi/RN é a cidade base para quem quer conhecer ambos os atrativos. Apodi dista 347km da capital, Natal. Tanto o Lajedo Soledade, quanto a cidade de Felipe Guerra distam cerca de 20km de Apodi, mas não dá para conhecer tudo no mesmo dia, pois o primeiro requer uma manhã inteira e o segundo, um dia todo. Dito isso, falemos um pouco do Lajedo Soledade... Localizado numa área de dois quilômetros quadrados de rocha calcária, do período Cretáceo Superior, o Lajedo de Soledade quase foi d…
- 0 respostas
- 775 visualizações
Não só de praia vive o Rio Grande do Norte. Por mais belas e paradisíacas que sejam as praias do litoral potiguar, o interior do estado guarda surpresas pouco conhecidas e muito surpreendentes. Segue abaixo um breve e objetivo relato fotográfico da cidade de Felipe Guerra, localizada à 359km da capital. Para quem curte cavernas, esse é o lugar. A cidade de Felipe Guerra até onde eu sei não possui rede de hospedagem. Em janeiro do presente ano 2021, tomei como base a cidade de Apodi que fica a cerca de 20km por pista de asfalto. Apodi, inclusive, serve de base também para quem quer conhecer o Sítio arqueológico do Lajedo Soledade( farei outro post ) e no quesito …
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá meu povo iniciei mais uma aventura no dia 11/12/20 junto com mais 04 amigos e estamos iniciando de São Luiz no Maranhão até Maceió. “Mas antes do relato vamos refletir ?Tem uns 20 ou mais anos, não lembro! Eu estava lendo em uma revista masculina uma reportagem sobre a modelo Cindy Crawford ex esposa do ator Richard G. O autor utilizou toda uma página para descrever a beleza daquela que era a mulher do momento, e descreveu com detalhes toda beleza e "perfeição", não apenas de seu rosto mas também de seu corpo, esbelto e escultural, padrão de beleza para muitos no mundo todo. Mas o que isso tem a ver com um relato de viagem ? É simples responder! depois de…
Última resposta por Weber M Simioni, -
- 7 respostas
- 4k visualizações
Oi pessoal. Procurei aqui no site e não encontrei nenhum relato atual próximo da viagem que fiz, então vou postar aqui pra ajudar alguém. Fui para Recife, saindo de Goiania no carnaval do ano passado com minha namorada, aparentemente o vôo deu overbook e nos ofereceram $200 cada para pegarmos o próximo vôo. Lógico que aceitamos e tava com esses dois vouchers guardados e nem pretendia viajt4ar, mas depois parei pra pensar: "porque vou desperdiçar o tu te rttrirut utilização 5r $400 ?!?" Entrei no site da Azul e achei as passagens baratas pra Natal, em vôo direto. Dessa vez viajei sozinho. Saí de Goiania no sábado (02/02) as 22:05, chegando em Natal 23:30 (hor…
Última resposta por daiane.soares, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
(Voltei a trabalho em outubro/2019. Quando a informação é da segunda viagem, eu sinalizo.) Coisas práticas: Ø Deslocamento: O táxi do aeroporto para o hotel é muito caro. Paguei R$ 95. Mais vale alugar logo um carro no aeroporto. Na Movida me saiu somente R$ 74 a diária do carro mais simples (geralmente o Mobi), com seguro contra terceiros, ar e quilometragem livre. Acabei alugando na cidade, na Movida de Ponta Negra. Fui com a carteira vencida, mas um amigo alugou pra mim e fiquei como responsável financeiro. Saí da locadora dirigindo o carro sem que ninguém objetasse nada. Também não dei o azar de ser parado pela polícia. Aliás, não vi nenhuma blitz, nem na c…
Última resposta por brgalvao,