Piauí - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Piauí - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Piauí
4 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Essa foi uma viagem desejada por muitos anos, mais de 20, talvez uns 30 anos, quando pela primeira vez ouvi falar sobre Niede Guidon, e sobre arqueologia, uma ciência que estuda o antigo, assunto que me inspira até hoje e que foi um dia o meu desejo de carreira, hoje não mais. Eu acho. Por volta de maio decido que nesse ano (2023), minha viagem seria para lá, então comecei a fazer cotação de passagem aérea, e iniciei o contato com o guia Bruno Freitas, de quem retirei o contato no site mochileiros.com. Falei também com o Waltércio, que se mostrou muito receptivo, oferecendo até o serviço de buscar no aeroporto, caso tivesse interesse. Fechei a compra das passage…
Última resposta por M0T0, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
O Parque Nacional da Serra da Capivara é o maior museu a céu aberto de pinturas rupestres do mundo. Com cerca de 130 mil ha de área, localizado no sudeste do Piauí, o PNSC possui mais de 1200 sítios arqueológicos com diversas pinturas rupestres pré-históricas que datam de 5.000 a.C até 60.000 a.C. Criado por decreto em 1979, o PNSC somente foi aberto ao público p/ visitação a partir de 1992. E tudo isto somente aconteceu graças ao trabalho da arqueóloga Niède Guidon, que realizou um trabalho intenso de exploração e catalogação dos achados desde o início dos anos 70. Logística Localizado a cerca de 35km do município de São Raimundo Nonato/PI (SRN) e 7km de Cel …
Última resposta por Adriana Bessa, -
- 7 respostas
- 519 visualizações
PARQUE NACIONAL DE SETE CIDADES : Mais uma da série , parques esquecidos no Brasil. ONDE FICA : No ESTADO DO PIAUÍ , uns 200 km da capital ( Teresina) e uns 130 km de Parnaíba( litoral) , entre as cidades de Piracuruca e Piripiri. O QUE VER LÁ: É um parque que preserva principalmente FORMAÇÕES ROCHOSAS , pinturas rupestres, além de áreas de transição entre Cerrado e Caatinga . QUANTO CUSTA : A entrada no Parque Nacional é GRATUÍTA, grátis , de graça, free , 0800. …
Última resposta por joshilton, -
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
Nossa aventura começou no início de junho. Estava grávida de 6 meses e minha filha estava completand 3 anos. Foi uma aventura incrível conhecer o Piauí. O período foi de seca, não pegamos nenhum dia de chuva. O interiorzão do Piauí e o litoral são incríveis, muito a ser explorado. A Serra da Capivara é uma beleza à parte, com bastante estrutura. Como estávamos de carro, compramos bastante artNos apaixonamos pelo estado! Mambaí (08 a 11/06) - saímos de Brasília cedo. Resolvemos ir por Mambaí e de quebra ficar uns dias lá. A nossa situação é a seguinte: somos um casal com uma filha de 3 anos e na época da viagem eu estava grávida. Uma aventura e tanto. Marcamos pelo bo…
Última resposta por diegosolamito,