Piauí - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Piauí - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Piauí
6 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 99 visualizações
Tudo começou quando confirmei que ia a um evento científico em Juazeiro e Petrolina. Como não posso perder uma oportunidade pra viajar, ainda mais quando alguém ia pagar minhas passagens de avião pra ir pra um lugar assim tão longe do Rio Grande do Sul como o sertão nordestino, decidi que ia ficar pelo menos uma semana a mais pra conhecer algum outro lugar próximo. Olhei no mapa pra ver as opções. Pensei bem brevemente em Salvador e Recife, mas as duas são litorâneas e eu tava louca pra viajar na caatinga. Nisso encontrei a Chapada Diamantina, indo pro sul, e a Serra da Capivara, indo pro oeste. Considerando que a Bahia é bem mais viável de visitar pensando na logística d…
Última resposta por miranlauberf, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 153 visualizações
Oi gente, tudo bem? Esse é o meu primeiro relato na página e espero conseguir contribuir a contendo. Depois de muito desejar e pesquisar, finalmente compramos nossas passagens para conhecer o Parque Nacional da Serra da Capivara. Embarcamos no aeroporto de Guarulhos/SP e desembarcamos em Petrolina/PE em 28 de agosto de 2024, por onde retornaríamos em 02 de setembro, pelo valor de R$582,00 (quinhentos e oitenta e dois reais) por pessoa. obs. Já existe a opção de desembarcar em São Raimundo Nonato, mas só existe voos pela Azul, em 2 dias da semana, com preços nada convidativos, sendo que não há no aeroporto opção de aluguel de veícul…
Última resposta por Fernanda Soares Anastacio, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Essa foi uma viagem desejada por muitos anos, mais de 20, talvez uns 30 anos, quando pela primeira vez ouvi falar sobre Niede Guidon, e sobre arqueologia, uma ciência que estuda o antigo, assunto que me inspira até hoje e que foi um dia o meu desejo de carreira, hoje não mais. Eu acho. Por volta de maio decido que nesse ano (2023), minha viagem seria para lá, então comecei a fazer cotação de passagem aérea, e iniciei o contato com o guia Bruno Freitas, de quem retirei o contato no site mochileiros.com. Falei também com o Waltércio, que se mostrou muito receptivo, oferecendo até o serviço de buscar no aeroporto, caso tivesse interesse. Fechei a compra das passage…
Última resposta por M0T0, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
O Parque Nacional da Serra da Capivara é o maior museu a céu aberto de pinturas rupestres do mundo. Com cerca de 130 mil ha de área, localizado no sudeste do Piauí, o PNSC possui mais de 1200 sítios arqueológicos com diversas pinturas rupestres pré-históricas que datam de 5.000 a.C até 60.000 a.C. Criado por decreto em 1979, o PNSC somente foi aberto ao público p/ visitação a partir de 1992. E tudo isto somente aconteceu graças ao trabalho da arqueóloga Niède Guidon, que realizou um trabalho intenso de exploração e catalogação dos achados desde o início dos anos 70. Logística Localizado a cerca de 35km do município de São Raimundo Nonato/PI (SRN) e 7km de Cel …
Última resposta por Adriana Bessa, -
- 7 respostas
- 584 visualizações
PARQUE NACIONAL DE SETE CIDADES : Mais uma da série , parques esquecidos no Brasil. ONDE FICA : No ESTADO DO PIAUÍ , uns 200 km da capital ( Teresina) e uns 130 km de Parnaíba( litoral) , entre as cidades de Piracuruca e Piripiri. O QUE VER LÁ: É um parque que preserva principalmente FORMAÇÕES ROCHOSAS , pinturas rupestres, além de áreas de transição entre Cerrado e Caatinga . QUANTO CUSTA : A entrada no Parque Nacional é GRATUÍTA, grátis , de graça, free , 0800. …
Última resposta por joshilton, -
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
Nossa aventura começou no início de junho. Estava grávida de 6 meses e minha filha estava completand 3 anos. Foi uma aventura incrível conhecer o Piauí. O período foi de seca, não pegamos nenhum dia de chuva. O interiorzão do Piauí e o litoral são incríveis, muito a ser explorado. A Serra da Capivara é uma beleza à parte, com bastante estrutura. Como estávamos de carro, compramos bastante artNos apaixonamos pelo estado! Mambaí (08 a 11/06) - saímos de Brasília cedo. Resolvemos ir por Mambaí e de quebra ficar uns dias lá. A nossa situação é a seguinte: somos um casal com uma filha de 3 anos e na época da viagem eu estava grávida. Uma aventura e tanto. Marcamos pelo bo…
Última resposta por diegosolamito,