Maranhão - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Maranhão - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Maranhão
12 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fui pra Chapada das Mesas de excursão, partindo de Belém/PA. Tive como benefício o preço muito baixo, mas em compensação não pude fazer o meu itinerário. A viagem durou um final de semana, mas consegui conhecer algumas coisas e trago dicas. O grupo saiu às 17h de sexta feira (08/10/2021) e chegou lá por volta de 6:30h (09/10/2021). Como são cidades próximas, se você tem vontade e possibilidade de ir de carro, aconselho que vá, a estrada é boa. A Chapada das Mesas tem duas cidades de apoio principais: Riachão e Carolina. Meu grupo ficou em Riachão. Chegando lá, a excursão parou no Trevão, um local onde é servido um café da manhã, há banheiros externos para uso…
Última resposta por alves.lo, -
Chapada das Mesas (Carolina/MA) - Outubro/2021 - Viagem Mochileiro - 7 dias - Dicas de guias, hostel, passeios, transporte 1 2
por dansobata- 1 seguidor
- 12 respostas
- 4.4k visualizações
Olá! Eu sou o Daniel, de São Paulo, vim contar pra vocês minha experiência na Chapada das Mesas em Outubro de 2021, decidi contar o relato pra vocês porque não encontrei em nenhum lugar algum relato que falasse de uma viagem para alguém que iria da forma mais simples e querendo gastar o menos possível. Então busquei as informações perguntando antes para pessoas no Instagram, Whatsapp até fechar um roteiro esquematizado. Seu destino será a cidade de Carolina, onde fica a maior parte das atrações turísticas da Chapada das Mesas, para chegar até lá a forma mais barata de se ir é por ônibus saindo da cidade de Imperatriz, também no Maranhão. Eu fiz a viagem em 7 dias, sa…
Última resposta por iedaassis, -
- 8 respostas
- 4k visualizações
Apesar de haver bons relatos no site, espero contribuir. Há 4 ônibus diários entre São Luís e Barreirinhas pela viação CISNE BRANCO, R$51, demora 5h (não procurei vans saindo do aeroporto direto pra Barreirinhas, mas existem). Dizem que é melhor fazer a travessia no sentido Barreirinhas - Santo Amaro, por causa da posição do sol e do vento. A estrada São Luís-Santo Amaro é relativamente nova, está boa e é mais perto que SLZ - Barreirinhas. Além disso, as lagoas de Santo Amaro são mais bonitas. ATENÇÃO com a volta de Santo Amaro para São Luís, acho que não tem ônibus (se tiver, são raros) e dependemos do guia em achar uma van que ia pra lá. G…
Última resposta por Kaline pereira corrêa, -
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
A Rota das Emoções foi criada na década passada pelo SEBRAE para fomentar o turismo no litoral do Maranhão, Piauí e Ceará. O projeto deu certo e propiciou a criação de uma infraestrutura turística que hoje facilita realizá-la. O ponto de partida da nossa viagem foi o site Viaje na Viagem que tem um capítulo completo muito bem escrito e detalhado . Em função dos Lençóis Maranhenses, o ponto alto da rota, o período recomendado para fazê-la é de Junho a Setembro, explicarei melhor depois. Pode-se fazê-la no sentido Maranhão - Ceará ou vice-versa. Há disponibilidade de transfers e ônibus para toda a rota, consulte blog acima. Em Setembro de 2022 a Azul passou a faze…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 881 visualizações
Bom dia, meu nome é Wagner Santana, sou fotógrafo e moro em Belém. Vou deixar aqui o meu relato sobre o meu mochilão para a Ilha de Lençóis, no Maranhão. Eu já tinha ouvido falar da Ilha de Lençóis através de um colega fotógrafo que fez um ensaio sobre os moradores albinos da ilha onde existia a maior colônia de albinos do planeta. Hoje, somente uns 10 moradores albinos ainda moram a ilha, o restante se mudou pra outras cidades. A Ilha de Lençóis pra quem não conhece, fica localizada no litoral oeste do Maranhão, pertencente ao arquipélago de Maraú, no município de Cururupu. Fica a cerca de 30 km do município de Apicum …
Última resposta por Wagner Santana, -
TRAVESSIA GRANDES LENÇÓIS MARANHENSES: Seis Dias de Caminhada Pela mais Incrível Travessia do Nosso Continente.
por DIVANEI- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Na vastidão do deserto, somos dois pontos perdidos a meio caminho de lugar nenhum. O vento sopra de leste para oeste e vai penteando as dunas, levantando uma fina camada de areia, que se amontoa junto a uma lagoa, refletindo a luz cintilante do sol, que naquela tarde de inverno, chega a impressionantes 32 graus de temperatura. Do topo da duna, acompanho a trajetória do astro rei, enquanto me deslumbro com a cena da minha filha, imersa nas águas prateadas, se preparando para passar a noite num dos mais incríveis cenários do mundo. Quando o sol se deita, logo a lua cheia se levanta e ilumina nossa barraquinha e aí nos damos conta da grande aventura que estamos vivendo, do m…
Última resposta por bu_natrilha, -
- 0 respostas
- 390 visualizações
Este fim de ano, eu, minha esposa e filha, estaremos passando nossas férias de reveilon em Bombinhas - SC Estou ansioso com esta esta viagem... pois ao final dela, la pelo final de janeiro, estamos pretendendo encerrá-la no Maranhão. Qualquer dica de lugar para conhecer é bem vindo(A) Alugamos o motorhome - https://www.tripmotorhome.com/notorious Através do site - https://www.tripmotorhome.com/ Vamos ver como funciona e no mais estaremos relatando nossa história aqui para voces de como foi nossa viagem!
Última resposta por dyow2022, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi, rapaziadinha!! Começando com um relato objetivo da minha viagem que fiz sozinho, rápida, mas muito bem aproveitada pelos Lençois Maranhenses em Julho. Bom, era uma viagem que deveria ter acontecido em Julho de 2020 mas por questões óbvias foi cancelada e remarcada para 2021. Eu não tinha comprado e reservado nada, tinha apenas uma planilha com todo o roteiro e planejamento de gastos e dos passeios (sempre faço tudo sozinho, todas as pequisas, compra de passagens e reservas de hospedagem e passeios). Aqui eu já sabia que para visitar os Lençois existem 3 cidades/vilarejos que servem de bases para chegar ao parque, são: Barreirinhas, Atins e Santo Amaro. Como …
Última resposta por Julian Lima, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2k visualizações
Mochileirada... Fui pro Maranhão e fique 7 dias. Em Carolina em hospedei no New Center e em Barreirinhas na Pousada Vilas Boas. O clima estava perfeito. Meus Guias e Agencias: Chapada das Mesas: Indio Tour: (99) 9151-2540 / Guia Silvio: (99) 8198-1860 Lençois Maranhenses: Pousada Vilas Boas: (98) 98824-5593 Roteiro: 1 - Chapada das Mesas: Encanto Azul, Poço Azul e Cachoeira Santa Bárbara 2 - Chapada das Mesas: Pedra Caída: Cachoeira da Caverna e Capelão e Santuário , Teleférico com Pirâmide Mística + Portal da Chapada 3 - Lençois Maranhenses: Lagoa Bonita (Pôr do Sol) 4 - Caburé (Rio Preguiças , Va…
Última resposta por victorknx, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Gente, a região da Chapada das Mesas é surpreendente! Já conhecia o norte do Maranhão e não esperava encontrar cachoeiras deslumbrantes, fazer trekking com um visual inesquecível e pedalar em ótimas trilhas naquele estado. Como é um parque nacional relativamente novo, ainda está inexplorado, o que é bom para quem gosta de viajar e descobrir novos destinos. Hospedagens simples, comida típica e a generosidade do povo maranhense. Além disso, a Agência Ecotrilhas nos faz sentir especiais, com o profissionalismo e carinho da guia Nanda. Já fui 3 vezes, sempre com roteiros diferentes. Recomendo!
Última resposta por Mônica Ferreira Lima, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
E ai, galera?! Em outubro de 2019 visitei duas regiões do Maranhão: lençóis maranhenses e chapada das mesas! No inicio só tinha em mente lençóis pois n sabia até então que existia chapada das mesas, e que lugar maravilhoso. Indico para todos!!! Porém agora que o turismo esta chegando no local, então as pessoas não sabem lidar direito com os turistas, mas mesmo assim vale muito a pena, amei muito! vou deixar logo abaixo o link do meu blog onde conto como foi a viagem e algumas dicas caso alguém tenha interesse em conhecer. https://aprazzivel.com.br/lencois-maranhenses/ https://aprazzivel.com.br/chapada-das-mesas/
Última resposta por Aprazzivel, -
- 0 respostas
- 5.6k visualizações
Localização: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ilha_dos_Lençóis Fala pessoal, tudo bem? Vou descrever um pouco sobre a minha aventura até a ilha dos lençóis que fiz agora em julho de 2019. A ilha pertente ao município de Cururupu-MA, porém seu acesso se dar pelo municio de Apicum Açu- MA. Eu moro em São Luís -MA, e já tinha um tempo que queria conhecer a ilha, estava recebendo um rapaz do couch surfing na minha casa ele tinha planos de ir até a ilha, então aproveitei a oportunidade. Dia 01 Saímos de São Luís as 05:00 até anel viário ( local que tem várias vans para o interior do estado) e pegamos uma van fomos para o ferry boat e atraves…
Última resposta por rafael02silva,