Ceará - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Ceará - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos no Ceará
12 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 739 visualizações
PARQUE NACIONAL UBAJARA : O menor parque Nacional do Brasil. ONDE FICA: No interior do Estado do CEARÁ, a uns 300 km da sua capital, FORTALEZA. O QUE VER LÁ : Praticamente a sua maior atração é a GRUTA DE UBAJARA , onde se chega basicamente por um TELEFÉRICO, um bondindo puxado por cabos , que foi recentemente reinaugurado. Há trilhas para cachoeiras e mirantes e também uma trilha que leva até a caverna , pra quem não quer ir de Teleférico. Ao redor da cidade, que também se chama Ubajara, há outras cachoeiras para quem quer estender sua passagem pela região. …
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
JERICOACOARA: Ceará ONDE FICA : no Estado do Ceará, uns 300 km da sua capital Fortaleza, no litoral oeste. CARACTERÍSTICAS: uma vila de areia em meio a um Parque Nacional cercado de Dunas e lagoas paradisíacas. QUANTO CUSTA: Há uma taxa ambiental ( malditas taxas) que deve ser paga antes de entrar na vila, que custa 41,50 para 10 dias. INFORÇÃO IMPORTANTE: Jeri é a vila no litoral, mas a grande cidade é JIJOCA e é ali que se deve estacionar o carro e pegar uma espécie de jardineira, um 4x4 adaptad…
Última resposta por DIVANEI, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
DIA 01 Nesse role fomos eu e minha esposa, pegamos um onibus de Fortaleza para Amontada e depois uma van de amontada para Icarai, vimos apenas um casal de turistas nesse trajeto, a maioria usa transfer para se locomover no estado do Ceará poucos encaram o transporte convencional mas achamos bem ok. Chegamos em Icarai anoite e ficamos no Acamparoots, camping bem ok achamos o preço justo, cozinha compartilhada e pertinho da praia. Icarai é muito frequentada por estrangeiros que praticam kite, nao vimos muitos brasileiros por lá. DIA 02 No dia seguinte fomos andando pela praia até o vilarejo de Moitas, conhecido pelo passeio de barco que passa pelo tunel do amor…
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Em novembro de 2020 embarquei com uma amiga para passar 10 dias pelo Ceará. Escolhemos 3 destinos bem conhecidos: Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara. Fomos do Rio de Janeiro (com escala em São Paulo) na madrugada do dia 01/11. Nosso vôo iniciou às 4:20h no RJ, com parada de 1:15h em SP, e terminou às 10:05h em Fortaleza. Não curto vôos de madrugada, nem grandes esperas, mas conseguimos um preço ótimo de ida/volta pela Latam. Chegamos em Fortaleza e pegamos um uber para o nosso primeiro hotel em Fortaleza: o Hotel da Villa (+- R$200 a diária). Fiquei no Hotel da Villa 3 dias: o 1º, e depois quando voltei de Canoa, passei mais 2 dias. Tem ó…
Última resposta por Flora.Santoro, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, muito cuidado nas reservas, nunca deixe um valor pago de reserva em Hostel nenhum. Paguei minha reserva, fiquei com crédito de cinco diárias no valor de R$209 no Good Hostel em Fortaleza e tive esse prejuízo pois quando mudou a administração o novo proprietário se recusou a abater o valor já pago. Nota zero para a administração desse hostel e para todas as outras que fazem o mesmo. Eu não recomendo este hostel a ninguém. Fica a dica para vcs, caros amigos! Em pouco tempo um hostel pode mudar de dono e aí vcs podem perder o dinheiro de vcs como eu perdi o meu. Espero que fiquem atentos. Agora estou alerta!
Última resposta por eliz.sampaio-leite, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Relato Ceará (6 dias - Fortaleza e Jeri) Dia 01 - Fortaleza: Cheguei em Fortaleza por volta das 15h e fui para o hostel Aloha (a dona foi bem legal e a localização é boa mas faltou água nos dois dias que fiquei lá, além disso as camas são triliches e a do meio, que foi a que eu fiquei, é bem apertada), deixei a mochila e fui para o “dragão do mar” que é um complexo com teatro, museu, exposições e um café São Bráz maravilhoso, de lá fui jantar no “molesquine”, um gastrobar bem legal com música ao vivo. Dia 02 - Fortaleza No segundo e último dia em Fortaleza eu comecei pela “Catedral” que por fora é bem imponente, mas por dentro é clean, depois fui pa…
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Somos um casal que ama viajar pelo Brasil e pelo mundo e compartilhamos tudo em nossas redes sociais. Estivemos em Jeri este ano e ficamos encantados com esse lugar. Vamos deixar aqui 2 vídeos que mostram como foi nosso rolê por lá. Demos dicas de onde ficar hospedado, onde comer e o que fazer na vila e nos arredores. Usamos o drone para fazer algumas imagens... Esperamos que gostem! Caso queriam tirar alguma dúvida sobre Jeri só escrever um comentário nos vídeos do Youtube (aproveitem e se inscrevam) ou nos escrever pelo Instagram: https://www.instagram.com/ossaboresdomundo/ Obs: não exploramos muito o lado oeste, tem passeios de 4x4 …
Última resposta por Isis Batista, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Olá galera viajanteeeee. 🤩 Vim fazer falar um pouco sobre minha viagem em 02/2020 em Fortaleza e Jeri Comprei minhas passagens para Fortaleza pela decolar em uma promoção 657,00 saindo de GRU (uma semana depois baixou para 400,00 kkkkkkkk DIFICIL ). Fizemos as reservas pelo site Airbnb com cupom de desconto (vou deixar o cupom no final do post) fechamos 4 dias em Jeri na Pousada Casa Flor do Mar e 4 dias em um Flat no hotel Tulip. Como boa viajante, fiz a reserva do flat no meu nome e da pousada no nome do meu namorado, ambos tinham descontos então saiu bem em conta pra nos (400,00 em cada lugar). 06/02 a 12/02 - SP x FOR 1º dia: Nos…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Cheguei no aeroporto JJD as 03:30 da manha de domingo para segunda e o aeroporto fica deserto minutos apos o desembarque deste unico voo da madrugada. Fui ao banheiro trocar de roupa pois o calor está sempre presente e tambem por que notei que nao havia chance de eu ir para meu destino que nao era a vila de jericoacoara... Ja estive em Jeri 3x e em Parnaiba somente 1x e apostei no Piaui novamente... Fiquei sentado aguardando amanhecer e um rapaz que trabalha no aeroporto (acho que na lanchonete) me ofereceu uma "carona" ao custo de 30,00 para 13,5km ate Jijoca, coisa que os taxistas queriam de 80,00 a 100,00 !!! No posto 24h de Jijoca (o unico da cidade rsrs) aguard…
Última resposta por eog1978, -
- 0 respostas
- 5.7k visualizações
Olá amigos! Você que vai visitar o Ceará e quer curtir algo a mais que só o litoral, tem um local encantador que se chama Sítio do Bosco na serra localizado em Tianguá, frio maravilhoso, ambiente completo com piscina, restaurante, camping, chalés, cascata, tirolesa, vôo livre e trilhas. Como chegar até lá de Fortaleza: De Fortaleza peguei um bus saindo da rodoviária Engenheiro João Thomé, foi uma média de 6h de viagem e custou R$ 56,00 ida e volta R$ 70,00 empresa Guanabara e vai até a única rodoviária de Tianguá, chegando lá peguei um mototáxi para o Sítio e foi R$ 15,00. 1° dia cheguei as 13:30, e já tinha pesquisado sobre a Lapa Ecoturismo🤩,…
Última resposta por RosiSousa, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Uma das minhas preocupações ao chegar em Jijoca era se existia como chegar na vila de Jericoacoara as 2 da madrugada. Sim, existe! A qualquer hora há traslado para a Vila! Acontece que não há como conseguir vagas de pousada/hotel nesse horário, a menos q seja fora de temporada ou se vc já a tenha reservado! Consegui na pousada central, bem instalado pousada, mas simples, com café da manhã a 80,00/pessoa a diária. No dia seguinte fui pra meu hotel. A vila para às 22-23:00 quando são fechadas as cozinhas de todos restaurantes! Só uma padaria funciona na madrugada. Como o dia é agitado com passeios, a noite se acostumou a ser rápida! Os passeios são em bugres (350,00 para at…
Última resposta por kaio.diniz, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Uma das minhas preocupações ao chegar em Jijoca era se existia como chegar na vila de Jericoacoara as 2 da madrugada. Sim, existe! A qualquer hora há traslado para a Vila! Acontece que não há como conseguir vagas de pousada/hotel nesse horário, a menos q seja fora de temporada ou se vc já a tenha reservado! Consegui na pousada central, bem instalado pousada, mas simples, com café da manhã a 80,00/pessoa a diária. No dia seguinte fui pra meu hotel. A vila para às 22-23:00 quando são fechadas as cozinhas de todos restaurantes! Só uma padaria funciona na madrugada. Como o dia é agitado com passeios, a noite se acostumou a ser rápida! Os passeios são em bugres (350,00 para at…
Última resposta por kaio.diniz,