Roteiros de Viagem para África
Roteiros de Viagem para África: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de viagem para África.
60 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 5.4k visualizações
Por sugestões de pessoas aqui no site, e, usando o bom senso, eu e amigas decidimos ampliar de 12 para 15 os dias que pretendíamos passar em Marrocos e Tunisia em junho, e,eliminamos Cabo Verde desse roteiro, pois ficaria puxadão. Não queremos fechar nossa viagem através de agencias turísticas pois os pacotes estão saindo caríssimos, assim sendo, alguém tem dicas de onde ficar e o que fazer em Marrocos e Tunisia? Vimos que pelo site do submarino e decolar os bilhetes saem mais barato,mas alguém tb teria alguma idéia sobre isso? Agradeceria. Abraços.
Última resposta por iris prado, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, estou planejando minha lua de mel para Maio/15 e já defini que irei para a áfrica, mas como não conheço o continente tenho muitas dúvidas. Pretendo ir primeiro para as Ilhas mauricio, e posteriormente voltar para Africa do sul. O que me indicam? Cidade do cabo obviamente, mas existe mais algum lugar imperdivel já que estarei lá?? Li sobre o Kruger National Park, que fica proximo a Johanesburgo, alguém que já foi tem algo que possa me ajudar? Grato desde já a todos que me ajudarem.
Última resposta por Dennis Monteiro, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Eu voei do Cairo para Nairobi na véspera do natal de 2012, mas sem bagagem. A horrível companhia aérea Etiopian Airlines deixou minha bagagem na Etiópia, onde o avião fez a escala. Engraçado que aconteceu o mesmo com no mínimo mais vinte passageiros. Disseram que chegaria no Natal, presente da companhia, e chegou. Passei o natal na casa de Hellene e David, uma família queniana. Com dois quartos e uma sala, eles viviam com seus filhos e pais. Eu dormi na sala envolto em uma nuvem de mosquitos. Mas eles me tranquilizaram de que por lá não havia Malária. Eu me recusei a tomar os duvidosos medicamentos que supostamente preveniriam a doença, os efeitos colaterais eram piores d…
Última resposta por Lucas Ramalho, -
- 12 respostas
- 8.5k visualizações
Olá galera! Eu e meu noivo estamos planejando uma viagem para África do Sul e Tanzânia agora em fevereiro de 2014. Estamos revirando o site, está nos ajudando muito como sempre, porém não encontrei nenhuma comparação entre os safáris do Krueger e da Tanzânia (Serengueti e Ngorongoro). Já é certo que faremos Tanzânia, nossa dúvida é: vale a pena fazer Krueger também ou é chover no molhado? O roteiro que estamos planejando é o seguinte: 16/02 - SP - Capetown 20/02 - Capetown - Joanesburgo 24/02 - Joanesburgo - Tanzânia 04/03 - Tanzânia - Sp Vcs acham que está bem distribuído? Obrigada mochileiros!!!
Última resposta por ddourado, -
- 27 respostas
- 11k visualizações
Olá mochileiros! Ainda não tenho datas e não sei muito bem por onde começar nem terminar a viagem mas quero com calma, ler e pesquisar e deixar um roteiro montado para um mochilão na África, entre 20 e 30 dias, para quando a oportunidade aparecer eu já estar com o 'pré-viagem' adiantado e aí partir para os detalhes que precisam das datas. Todo o tipo de ajuda é bem vinda, se tiverem dicas, recomendações de relatos, textos, vídeos, etc ficarei muito agradecido. Principalmente no que diz respeito a lugares para ir ou para não ir e os porques, afinal, os gostos são diferentes, na verdade os porques me interessam mais... rs A principio, gostaria muito de conhecer …
Última resposta por riquao, -
Roteiro Africa 1 2 3
por BCanever- 29 respostas
- 15.9k visualizações
Bem, nao e um relato pois ficaria muito longo, mas gostaria de passar uma ideia do roteiro que fiz. Africa do Sul-Namibia-Botsuana-Zambia-Malawi-Mocambique-Tanzania-Quenia-Uganda-Ruanda-Burundi-Tanzania-Madagascar-Quenia-Etiopia-Somalilandia-Djibouti. Africa do sul- CTown, passando pela Garden route, Sunshine cost, wild Cost (minha preferida) e entrando para Dberg, na fronteira com Lesoto. (Lesoto precisa de visto com antecedencia). Segue para Jburg e desce para o kalahari, passando por pquenas cidades dcom cultura afrikaner. Fomos para a Namibia pelo parque Kalagadi, mas desta forma o Fish river Canion fica fora do roteiro. Namibia-Passando pelos bonitos deserto…
Última resposta por Celso Azevedo, -
Dani, acabei de chegar e fui de excursão com minha mulher, passando 12 dias e conhecendo quase todo o Marrocos. Sinceramente não sei se seria uma boa vc viajar sozinha, seria preferível vc ir com outra pessoa, até mesmo outra mulher mas sozinha, não sei não !? Minha mulher era muita assediada por olhares fulminantes e ate alguns apertões e olha que ela estava comigo e se vestia sem decote algum. Não que vc vá ser agarrada, mas pode passar por algum desconforto. Qto ao idioma, dá para se virar bem sem o frances nas grandes cidades, mas se pretende sair fora delas, só mesmo o francês ou árabe ou então MUITA mímica !!! Na maioria das vezes tinha que apelar para o guia poi…
Última resposta por athos.vieira, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Gente, estou indo para africa agora em setembro e a unica coisa que vi ate o momento foi o aereo. Estarei num projeto social em nampula ate o dia 25 de setembro e de la vou fazer o seguinte roteiro: Dar El Salaam e outros locais na tanzania- ( de 25 a 03 de outubro – 07 noites ) Dia 03 Outubro – Dar El Salaam / Livingstone (03 a 08 de outubro – 05 noites ) Dia 08 Outubro – Livingstone / Capetown (de 08 a 12 de outubro – 04 noites ) Tenho uma ideia do que pretendo, mas as duvidas so se multiplicam. ai vao algumas perguntas. Toda ajuda sera bem vinda TANZANIA Na tanzania, estou pensando no Seringueti e Ngorongoro. O kilimanjaro era um desejo tambem, mas ou…
Última resposta por geane.uliana, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá pessoal Estou planejando uma viagem à Africa em Jun/14 e gostaria de pedir a ajuda de vocês com dicas e opiniões. A princípio estou querendo visitar (me indicaram): Ilhas Maurício, La Reunión, Noise Be/ Madagascar, e o Safari Kruger. Me falaram também da Garden Route, mas eu não tenho carteira de motorista .. então não sei se daria pra ir.. Vocês teriam dicas para me dar? quero lugares/ paisagens bonitas de se ver .. Muito obrigada Abs
Última resposta por j.leandrosilva, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia pessoal, Sempre antes de uma viagem eu leio diversos tópicos do forum que sempre me ajudam a programar minha viagem. Pretenedo agora em julho ir para o Egito e Turquia e gostaria de saber se o roteiro que eu programei está de bom tamanho. Ainda estou em duvida se vou para Capadocia ou se vou para Ephesus, devido ao tempo de viagem e deixo a Capadocia para uma proxima oportunidade. horario cidade atividade dia 1 22:45 Sao Paulo embarque para Abu Dhabi dia 2 20:30 Abu Dhabi chegada em Abu Dhabi dia 3 0:50 Abu Dhabi embarque para Cairo 2:40 Cairo chegada em Cairo manha Cairo visita as piramides de Gize tarde …
Última resposta por giovanni.bortolansa, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, galera! Estou indo pra Tunisia inicio de junho c mais 2 amigas, por nossa conta. Alguem teria dica de roteiros, assim como alugar casa ou ficar em hotel, alugar carro ou preferir tomar trem? É fundamental ter seguro saúde? Obrigada!
Última resposta por rhandermatos, -
- 10 respostas
- 9.4k visualizações
Salam Amigos mochileiros, Sou novo no forum como tb como mochileiro e me preparando para minha 1 "expedição". Até aqui tudo bem, pesquisa daqui,livros e mais livros com dicas, leitura de quem já foi, as dificuldades etc para evitar as famosas surpresas pelo caminho. Bem meu roteiro baseia-se em Kenya e Tanzania por 14 dias dividido entre os dois paises, intuito fotografico de vida selvagem e saindo de lá partindo direto para o Egito para cruzar o pais todo.tracei todo o roteiro, calculei, estudei, analisei o que precisaria comprar (bolsas,botas,oculos etc ) até acho que exagerei, mas o orçamento final com o custo para a viagem ficou meio salgado, queria saber se alg…
Última resposta por IvanaTeixeira, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Destacarei aqui minha experiência na primeira vez na África com minha namorada, graças a ajuda de muitos amigos daqui do mochileiros: 26/02/14 QUA 20h - voo saindo do Rio pela Ethiopian Airlines com Escala em Sampa e depois em Lomé no Togo 27/02/14 QUI a noite - voo chegando a Addis Ababa capital etíope, visando conexão para Harare - Zimbabwe. A companhia aérea é muito boa e fornece transfer com Hotel, jantar e café da manhã para aguardar a conexão que saia no dia seguinte. 28/02/14 SEX de manhã - voo para Harare saiu com quase duas horas de atraso. Reserva em Harare pelo Hoteis.com no Rainbow Towers, um belo hotel e centro de convenções, quase cinco estrelas, …
Última resposta por thaahh, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Gente quero fazer um mochilao para o marrocos, tunisia e moçambique. Quais as dicas e quanto eu vou precisar levar, se 20 dias é o suficiente.
Última resposta por Sylviamaria, -
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
Prezados, Pretendo com mais 2 amigas fazer uma viagem, em meados de junho, iniciando pela Tunísia, depois Marrocos e finalizando em Cabo Verde. 12 dias ao todo, incluindo os dias de ida (Rio-Tunisia/Tunis) e regresso (Cabo Verde (Praia)-Rio). Já sabemos que para Cabo Verde é necessário o visto, Marrocos e Tunisia não. Pensamos em ficar 3 dias na Tunisia, de lá tomarmos um avião para Marrocos, 3 dias em Marrocos e de lá seguirmos para Cabo Verde, onde permaneceremos mais 3 dias. Alguém sabe se existe a possibilidade de se fazer, de barco, Rabat (Marrocos) para Praia (Cabo Verde)? Deve ser bem mais barato do que ir de avião. Gostaria de ter dicas de quem fez esse tipo de…
Última resposta por Sylviamaria, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Folks, estou planejando uma viagem pro Reino da Suazilândia e Africa do Sul pra daqui um ano, ou talvez um ano e meio, mas não faço ideia de quanto isso custaria... Alguém sabe mais ou menos de quanto eu precisaria pra mochilar por lá?
Última resposta por Luciopmd, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Então galera, dia 09/12/2013 estou partindo pra Cidade do Cabo na Africa do Sul começar um mochilão de 7 meses por 5 países da parte sul do continente africano. Esse vai ser meu segundo grande mochilão, em dezembro/2012 retornei de um mochilão de 2 anos por toda a América do Sul. Meu estilo de viagem é o mais simples possível. hospedagem: preferencialmente CouchSurfing, camping ou o hostel mais barato que tenha (na hora de escolher um hostel/hotel só este item conta, o preço!), transporte: preferencialmente de carona ou transportes públicos econômicos, (lotações e caçambas de caminhão são opções excelentes ) alimentação: cozinhar por conta própria, no caso de com…
Última resposta por Pedro Hdbs, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
PessoALL, Abaixo o relato da viagem feita entre 13/10/2013 e 28/10/2013 para a África do Sul, Zâmbia e Botswana. O grupo foi composto por mim, Josiane, Marco (Lobão) e Valéria. Em 2012, surgiu a ideia de conhecer o continente africano. Peguei muitas dicas com a minha amiga Emília, que já tinha andado por aqueles lados, peguei dicas com o _Paulera_ aqui do fórum, li alguns livros e comecei a planejar. Acabei por deixar para depois, por não ter companhia (e fazer uma viagem solo para lá, não estava entre os meus planos). Eis que em Maio/2013 a Valéria comprou as passagens e lançou o convite: Vamos para a África! E foi ai que começaram os preparativos! Fizemos reserv…
Última resposta por Naja, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Galera, estou tendo muita dificuldade para fazer um travel card para viajar para África, a Confidence Câmbio fazia e não faz mais, e diversas casas de câmbio tbm.. é complicado ir com a moeda em espécie né, por se tratar de um valor alto dependendo do tempo q vc vai fazer no país...vcs sabem de algum lugar que faz?? verifiquei tbm nos bancos e não estou conseguindo nada..
Última resposta por LeticiaGuima, -
- 5 respostas
- 8.7k visualizações
Caros Amigos, Deixo aqui mais uma fantástica crónica de viagem do meu amigo LG presente no forum português «Voltaomundo.net». Desta vez o destaque vai para Victoria Falls, o "Iguaçu de África" Espero que gostem ----------------------------------------------------------------------------------- Olá, Escolhi o Zimbabwe, mais propriamente Victoria Falls, para terminar a minha viagem por África. Atravessei a fronteira terrestre entre o Botswana e o Zimbabwe, em Kazungula, onde paguei o visto de entrada no Zimbabwe, USD 30,00. Fiquei durante 4 dias instalado no The Victoria Falls Hotel, construção centenária e rica em história, sendo, hoje, uma…
Última resposta por _Paulera_, -
- 7 respostas
- 4k visualizações
Olá, pessoal. Tive a oportunidade de visitar a fronteira entre Livingstone (Zambia) e Victoria Falls (Zimbabwe) em outubro de 2011 e vou escrever um relato em partes de como foi meu tempo por aquelas bandas. Antes de começar, escrevi um tópico somente para informações relevantes a respeito das formalidades de entrada e saída dos países, quem precisar é só conferir: formalidades-de-entrada-e-saida-zambia-e-zimbabwe-t62379.html PARTE 1 Parti para Livingstone numa sexta-feira bem cedo, tendo saído de Cape Town, África do Sul. Inicialmente, meu voo deveria ser direto para Livingstone, mas a cia aérea da Zambia chamada Zambezi (fujam dessa cia, é horrível) cancelou…
Última resposta por filipelyrio, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Meus queridos, boa noite. Já utilizei este site como fonte de informção para diversas viagens, mas hoje é a primeira vez que "posto" alguma coisa por aqui. Estou com passagem comprada para uma viagem solitária durante um mês no sudeste da África. Dia 25/08 chego em Johanesburgo, de onde planejo seguir o roteiro abaixo: Tenho a intenção de ficar apenas 4 dias na África do Sul, seguir para conhecer o Reed festival na Suazilândia e de lá chegar ao Moçambique, país onde vou gastar maior parte de meu tempo. De lá, cruzo o Zimbábue rumo a Victoria Falls. Tenho a intenção de fazr o trajeto por trem, Bulayo - Victoria Falls. De Victoria Falls, pego um vôo par…
Última resposta por filipelyrio, -
- 5 respostas
- 7.6k visualizações
Falaí mochileiros! Visitar a África e não conhecer Cape Town é como ir à Europa e não conhecer Londres. A Cidade do Cabo, nome em português, é a capital legislativa da África do Sul. Ela é muito famosa pelo seu porto natural, inclusive, ao se passear pelo litoral tem-se a impressão de estar viajando pela Riviera Francesa (sério!). Cheguei no dia 15-dez-2011 quase de madrugada, mas já acordei frenético no dia 16. Primeira atividade do dia, visitar a Robben Island (site oficial)! ROBBEN ISLAND Do século 17 ao século 20 a Robben Island serviu como local de isolamento, banimento e prisão. Hoje é um Património Mundial e um museu, uma lembrança pungente para a recém…
Última resposta por mauriciopaixao, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Mochileiros, Em maio deste ano (2013), estarei indo para a África, mais especificamente para os países: Namíbia, Botswana, Zâmbia, Zimbabue, Quênia e Tanzânia com meu pai, meu primo e dois amigos. A ideia é passar 18 dias viajando por estes lugares. Abaixo segue o roteiro praticamente finalizado. Estaremos comprando as passagens em seguida. Dia 30/4: Porto Alegre - Johannesburg (South African Airways) Dia 1/5: Johannesburg - Windhoek e depois por terra para o Namibia Desert Dia 2/5: Namibia Desert - Windhoek Dia 3/5: Windhoek - Maun (Botswana) Dia 4/5: Maun - Okavango delta Dia 5/5: Okavango delta - Maun Dia 6/5: Maun - Kasane de avião para ir nas Victoria F…
Última resposta por rioslr, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Fala galera, tudo certo? Estou indo para a África em janeiro de 2013, e gostaria de ajuda no meu roteiro, pois sei que os lugares que irei são muitas vezes complicados de se conseguir informações sobre. Ainda estou em fase inicial de planejamento, e até agora a única coisa que (acho que) sei são os países, mas o que conhecer lá ainda preciso pensar muito. Tanzânia É o país que mais me chama a atenção, e a princípio meu ponto de entrada lá seria Arusha, onde pretendo conhecer Serengeti e Ngorongoro, e gostaria de saber se há algum trekking no Kilimandjaro que seja mais curto, pois o principal dura muitos dias, e isso seria inviável para mim. De lá pretendo pegar um ô…
Última resposta por Rô | aventure-se.com, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
ollá estou querendo comprar o pacote de 2 dias e 1 noite pelo deserto ate zagora, partindo de marrakesh, encontrei pela adventure sahara. gostaria saber se alguem ja fez e o que achou e se tambem tem alguma empresa para recomendar...
Última resposta por Rô | aventure-se.com, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, gostaria de fazer uma viagem indo de johanesburgo ate marrakesh, seguindo a costa do atlantico, tudo por terra, pegando onibus e trens. Algum de voces ja fez? Conhecem algum topico do forum com informações? As guerrilhas tem causado muito problema na regiao oriental da Africa? Qual o melhor periodo para fazer esta viagem? ?Obrigado pela ajuda!
Última resposta por BCanever, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, estou planejando minha viagem para o Quênia e Tanzânia para Fev de 2012 e estou passando por algumas dificuldades pois nao tem guias (livros) então preciso mais do que nunca da ajuda de vcs. Sei de alguns locais que eu gostaria de conhecer porém nao sei se fica próximo um dos outros? em qual cidade fica, para entao eu saber onde me hospedar e para saber meu destino de avião ou carro... Os locais sao: Lago Nakuru, maasai Mara ( para conhecer a reserva e uma aldeia), Ambosil (e monte kilimanjaro), gorongoro e serenguetti...e se nao for atrapalhar o roteiro, gostaria também de incluir o lago mangara e também o taranguile. Gostaria muito que me mostrassem conduções ( a…
Última resposta por thaisblanco, -
África pelo mar? 1 2 3 4
por danielsantana- 1 seguidor
- 30 respostas
- 6.9k visualizações
Alguém sabe de alguma forma de ir para a África (não importa o país), pelo mar? Pensei nas seguintes opções: barco à vela ou navio, mas não sei onde posso encontrar maiores informações sobre isso. O objetivo é ir ao Egito, pela África e não pela Europa. Estando lá, quais países recomendariam e quais devo evitar? Alguma sugestão? Valeu daniel
Última resposta por BCanever, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Hello amigos, bom tenho algumas duvidas e gostaria muito de algumas informacoes. Moro em Dublin na Irlanda e estou indo sozinho pra o Cairo no Egito e gostaria de ir para Israel tambem. Tenho cerca de 18 dias. Minha primeirra duvida seria qual a melhor forma de chegar em Jerusalem Israel. Si tem trem ou onibus de facil acesso ? e si vale apena conhecer algum outro pais vizinho do Egito? depois do egito estarei pegando um voo para India ficaria mais uns 15 dias entre INdia e Nepal e partiria para Singapura de aviao e subirai de trem e onibus ate a thailandia ( 20 dias). Gostaria de saber si preciso de visto antecipado antes de ir para esses paises? e si posso ter probl…
Última resposta por zenjr,