Roteiros de Viagem para África
Roteiros de Viagem para África: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de viagem para África.
60 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 145 visualizações
Duvidas Cidade do Cabo - Cape Town - África do Sul 1 - A Trilha Platteklip Gorge comopensa subir de a pé e descer de furnicular? Se demorar 3 hs para subir + 2 horas no topo ainda terei tempo de fazer a tarde a area do Greenpoint park e Waterfront? 2 - Qual desses Museus vale a pena entrar? The Cape Whell (roda gigante) (250r) Two Oceans Aquarium: tanque de tubarões, aquário de nemos, show de pinguins (250r) Zeitz Museum of Contemporary Art Africa: maior museu de arte contemporânea africana do mundo Iziko Bo-Kaap Museum (60r) District Six Museum (60r) Castle of Good Hope (50r) Heart of Cape Town M…
Última resposta por igorilas, -
- 6 respostas
- 214 visualizações
Bom dia nobres Mochileiros, meu roteiro para Africa do Sul e Tanzânia tá quase tudo pronto. Agora só falta decidir as estadias em Zanzibar. Ficarei do dia 14 a 19/12/2024 e pensei no seguinte: Dia 14 - City tour stone Town e a noite por do sol no Shangani public beach Dia 15 - check out no hotel pela manhã e half Day tour Prison Island 14:30 - pegar mala no hotel e táxi para nungwi Dia 16 - Nungwi beach e Mnarani aquarium (tartarugas gigantes aquáticas , o lugar é bem turístico mas to achando chato o fato delas estarem presas) Dia 17 - Manhã Half Day tour Mnemba island e Tarde Kendwa Beach Dia 18 - …
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 350 visualizações
Olá , galera , estou planejando alugar um carro em Dezembro de 2024 em Zanzibar e ir até Cape Town , parando nos países que atravessar , algum problema pra atravessar fronteiras em Malawi , Moçambique , Zimbabaue e Botsuana ?
Última resposta por victorprado, -
- 0 respostas
- 109 visualizações
Viagem para Johanesburgo, África do Sul em Fev. de 2025
Última resposta por Brasilino, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
E aí viajantes, blzzz ? Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas... Meu voo de ida chega em Joanesburgo dia 01.12.19 e o de volta sai dia 24.01.19 (também de Joanesburgo); concluindo assim 22 dias de trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo. Estou um pouco preocupado pois falta pouco para a ida e ainda não tenho o roteiro definido. Minha principal 'ideia' até agora é tentar fazer o seguinte: 1.JOANESBURGO 1 dia Só chegar e já partir para Victoria Falls ou Livinstone. Segundo minhas pesquisas, o melhor seria ir voando mesmo, mas também li que existem t…
Última resposta por Carlasalonen, -
- 0 respostas
- 402 visualizações
Olá Malta... gostaria de Informações sobre navios ou cruzeiros que fazem viagens de Portugal a angora e angola a Portugal alguém tem contactos ou links que possa compartilhar? Muito Agradecido
Última resposta por eng.rogazianoeuropa, -
- 0 respostas
- 359 visualizações
Depois de explorar vários métodos. O melhor que eu achei foi o cartão da Wise! Além de ser de graça, a cotação é a comercial e o IOF baixo, bem melhor que cartão de crédito! E considerando os problemas de segurança na África, melhor que dinheiro em espécie. Super recomendo! https://bit.ly/freewise
Última resposta por ju_emcapetown, -
- 7 respostas
- 996 visualizações
Alguem indo pro egito também agora final de dezembro?
Última resposta por FCRO, -
- 1 resposta
- 994 visualizações
Olá, boa noite! Estou fazendo um roteiro pelo sul da África e fiquei na dúvida por quais países fazer. Vou chegar pela África do Sul, ficar alguns rodando perto de Durban e alguns em Cape Town, depois ir até Moçambique pegar praias e pensei em Zanzibar na Tanzânia ou ir pra Namíbia. O que vcs acham que vale mais a pena: Moçambique, Namíbia ou Zanzibar? Tenho dois meses de férias para rodar, mas não queria fazer os 4 países para não ficar muito corrido.
Última resposta por ju_emcapetown, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 932 visualizações
Moçada, de certo só tenho a passagem para Johannesburgo dia 23/12 com volta dia 03/01/20, comprei pensado em visitar o meu primeiro país na Africa e de quebra pegar o Festival (Afropunk), mas estou desistindo pois a Tanzânia é tão magnífica e terei pouco tempo, que não dá para desperdiçar...... Bom quero ir para Zanzibar e também Serengueti, preciso de dicas preciosas!. Beijos e ajudem essa ex mochileira que está voltando à Ativa.
Última resposta por su cerqueira, -
- 14 respostas
- 14.3k visualizações
Olá, pessoal. Estive na região da fronteira entre Zambia (cidade de Livingstone) e Zimbabwe (cidade de Victoria Falls) em outubro passado e trago algumas informações sobre vistos e formalidades de entrada e saída para compartilhar com todos. Cheguei na região sob um calor de mais de 40 graus tendo partido da África do Sul. Desembarquei em Livingstone e fui enfrentar a fila da imigração no minúsculo aeroporto desta cidade da Zambia. Por sorte, a fila para quem precisava do visto era menor do que a de quem não precisava, então demorei uns 30 minutos até conseguir ser atendido. Para entrar na Zambia, brasileiros precisam apresentar passaporte válido e o certificado i…
Última resposta por Fábio Guzzo, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Pessoal, tudo bem? Eu precio que me ajudem com links e sites de empresas que fazem transporte de pessoas para o Quenia no final deste ano, que não seja cruzeiros caros e programados. Quero ir no dia 23 e voltar nos dias 5 ou 10 de Janeiro. Quem souber, me informe, por favor, 3199330-5237 josué
Última resposta por josue brites, -
- 4 respostas
- 992 visualizações
Olá Galera, Comprei meu voo para Africa do Sul, saindo de GRU 19 de Outubro por 25 dias, ainda estou sem roteiro, que quiser compartilhar dicas ou até mesmo quem estiver indo nesse periodo para lá podemos até viajar juntos. no aguardo do contato de voces.
Última resposta por Flavinhotur, -
- 0 respostas
- 796 visualizações
Fala pessoal! Estou indo para o Egito em setembro e outubro deste ano, e apesar de já ter pesquisado interminavelmente, é sempre bom ter opiniões de outros viajantes. Então aqui vai meu roteiro: 28/09: Voo São Paulo - Dubai Saída 01:25 chegada 22:30 no horário local 29/09: Dubai Burj Khalifa Desert Safari 30/09: Dubai Al Jumeirah Beach Dubai Marina IBN Batuta Mall - se der tempo Voo Dubai - Cairo (saída 21:00 chegada 23:45 horário local) 01/10: Cairo/Aswan Voo Cairo - Aswan (saída 05:00 chegada 06:20) Manhã para descanso Passeio pela cidade Nubian Village 02/10: A…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, galera! Uma amiga e eu vamos pra África do Sul em julho/agosto, e no dia 4/08 vamos para Victoria Falls e depois Kasane (Okavango Delta). De lá, queremos ir para Windhoek (Namíbia). Alguém sabe como ir? Avião é absurdamente caro, e a empresa intercape não faz mais o trajeto de ônibus. Valeu!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Caros, Estou planejando uma viagem de 3 semanas para Quenia e Tanzania com 2 amigos e estou com algumas dúvidas, sobretudo na definicao do trajeto, ja que nao encontramos muitas informações sobre o transporte nesses paises. 1) A nossa ideia no Quenia é conhecer Nairobi e um safari. E na Tanzânia, Serengheti, Ngorongo, Kilimanjaro e Zanibar. Alguma sugestao de alteracao? 2) Nosso voo é para Nairobi e depois vamos à Tanzania. Qual safari vcs recomendam no Quenia? 3) Após o safari no Quênia, pretendemos ir para Serengheti e Ngorongo. Qual o melhor meio de transporte do Quênia para esses lugares? Conseguimos ir do Safari direto pra esses lugres na Tanzania, …
Última resposta por Rafael Ritter, -
- 22 respostas
- 12.5k visualizações
Pessoal, Em maio deste ano (2013), estarei indo para a África, mais especificamente para os países: Namíbia (Windhoek e Namibia Desert), Botswana (Okavango Delta), Zâmbia (Livingstone e Lusaka), Zimbabue (Victoria Falls), Quênia (Amboseli e Ngorongoro) e Tanzânia (Serengueti, Kilimanjaro e Zanzibar) com mais 4 pessoas. A ideia é passar 18 dias viajando por estes lugares. Temos algumas dúvidas: 1) Alguém já voou com as cias Proflight Commuter Services, Air Namíbia e Precision Air? Muita batalha? Ou seja, o avião chega tranquilo? 2) Quem já esteve nesta região como foi gerenciar a Malária? Sé no repelente, manga comprida e mosqueteiro? 3) Sei que vai ser bas…
Última resposta por Lucenio Zanoni da Rocha, -
- 14 respostas
- 6.9k visualizações
Gostaríamos de compartilhar nossas impressões de viagens por alguns países africanos. Viajamos, eu e minha namorada, em maio de 2015, por 28 dias, pela África do Sul, Namíbia, Botsuana e Zimbábue. Nosso foco era vida selvagem e paisagens africanas. A hospedagem foi em camping locais ao longo da viagem, feita por terra e com um total de 7.600 km percorridos. África do Sul Sem dúvida, a cidade mais turística e mais desejada é Cape Town. Possui logística, estrutura e muitas opções de passeios, para agradar a todos. Nas imediações da cidade, você pode fazer observação de tubarão branco em jaulas, conhecer os pinguins do cabo, fazer trilhas na Table Mountain, percorrer…
Última resposta por Sanhit, -
Senegal e Gâmbia (fevereiro/2017): Saint-Louis, Dakar, Mbour, Toubakouta, Delta du Saloun, Kotu, Tanji & Abuko
por Daniel Milhomens- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Parte 1 Olá pessoas, estou fazendo um intercâmbio acadêmico no Marrocos e, aproveitando que estava bem pertinho, resolvi viajar pro Senegal e Gâmbia nas minhas férias em fevereiro. Você também pode acompanhar os meus relatos no meu blog: https://danirodando.wordpress.com/ O Senegal é um país do oeste africano, entre a Guiné-Bissau, Mali, Mauritânia. Quando eu contava pros meus amigos e conhecidos que ia pra lá as reações foram variadas. Muitos diziam "nossa, que máximo", outros me perguntavam "mas por que o Senegal?". Bom, primeiro de tudo acho que qualquer lugar (ou quase, né?) é digno de ser visitado, você sempre vai ter alguma coisa pra aprender, alguma e…
Última resposta por Daniel Milhomens, -
- 17 respostas
- 14.6k visualizações
Olá, Recentemente a Cia TAAG realizou uma promoção com passagens muito boas para os países da África austral. Muita gente comprou, muitos mochileiros, certamente!!!! Comprei a minha para 10 dias na África do Sul, pois sei que lá não precisa Visto e tem uma estrutura que me permite rodar bastante em poucos dias. Este meu Post visa tirar dúvidas e dar dicas através da troca de informações. Problema é Dúvida 1: todos os vôos TAAG fazem conexão em Luanda, Angola. Pois que há um grande conflito de informações (inclusive entre o consulado de Sp e a embaixada de Brasília) quanto ao visto para conexão (curta permanência dentro do aeroporto). Alguém já fez uma viagem co…
Última resposta por renato.affonso, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá, amigos mochileiros! Estou no processo de pesquisa e planejamento da minha próxima mochilada que deve passar pelo sul e leste da África entre agosto e setembro do ano ano que vem. Meu plano é subir da Namíbia até a Etiópia em 60 dias, passando pela África do Sul, Lesôto, Suazilândia, Moçambique, Zimbábue, Botsuana, Zâmbia, Malaui, Tanzânia e Quênia. Sei que os trajetos são longos, mas gostaria muito de fazer todo o percurso por terra (exceto os trechos entre Nairobi, Addis Ababa e Lalibela, que devo fazer de avião). Comecei a separar os dias para cada ponto de interesse e gostaria muito da opinião de vocês. Segue roteiro: 10 dias - Namíbia Windhoek, Etosh…
Última resposta por DiegoMello, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal, Sexta que vem embarco para uma viagem pelo sul da africa, esse é o roteiro ja definido, mas se alguem quiser comentar ou tiver uma dica fico feliz em ouvir Farei um self drive com minha namorada totalizando 4500 entre esses paises! Dia 1 - SP/Joanesburgo Dia 2 - Optei por ficar um dia em joanesburgo tenho um amigo la que vai nos mostrar a cidade Dia 3 - Joanesburgo/Windhoek - pego o carro e vou direto para o hotel em sosssusvlei (6 horas de estrada!) Vou ficar no Hammerstein Lodge Dia 4 - Dune 45 e deadvlei - durmo aqui para aproveitar o por do sol nas dunas e afins. Dia 5 - Sossusvlei para Walvis bay - (5 horas de estrada) decide me hospedar em swakpmo…
Última resposta por fabiohgb, -
- 8 respostas
- 3.9k visualizações
Ola Pessoal, estou indo em Novembro pra Africa, meus amigos decidiram ir pra europa mas esta muito caro, resolvi ir para Africa pra uma aventura diferente. Alguem pretende ir mais ou menos nessa data? Preciso de companhia pra diminur gastos. Abraços
Última resposta por rômulo.chaves, -
Alguém ja viajou e pode relatar a experiencia de viajar pela TACV- Cabo Verde Airlines?
por Pedro Concilio- 4 respostas
- 5.9k visualizações
Boa noite, Essa companhia esta fazendo voos da minha cidade para varias cidades no mundo, fazendo escala em Praia- Cabo Verde. Eles oferecem um preço bastante abaixo da média, por isso gostaria de saber se há algum relato sobre ela. Obrigado
Última resposta por Somoda2, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, estou pensando em fazer uma viagem com a minha família para algum país da África, quais vocês me indicam? Estava pensando em Madagascar ou Namíbia, mas estou aberto à sugestões.
Última resposta por Rachel Travel Tips, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Ola pessoal, estou planejando uma viagem para Africa do Sul e Tanzania e gostaria de dicas de como economizar, o que fazer, o que nao fazer e em quais pegadinhas nao cair. Ja pesquisei bastante e vi que Safari na tanzania nao é barato mas o Serenguetti é meu sonho então, vamos ao meu lema: A gente economiza no que pode! Roteiro será: Inicio em Durban ( 2 dias) voo para Cape Town (5 dias para fazer os passeios, mergulhar com tubaroes, etc) ida de carro de Cape para Porth elisabeth onde quero saltar no maior bungee do mundo. Depois voo para Dar Es Salaam e de lá onibus noturno para Arusha Pretendo fazer um Safari de 4 dias e depois ir para Zanzibar. Depois, v…
Última resposta por CristianoFerraz, -
- 32 respostas
- 17.8k visualizações
[info]Criado este tópico para colher informações de roteiros e meios de transporte entre os países da África.[/info] Na medida do possível, colocar perguntas nos tópicos dos países correspondentes.
Última resposta por sandro.carioca, -
Quênia, Uganda, Tanzânia, Mozambique, Malawi, Zâmbia, Zimbábwe, Botswana, Namíbia e Africa do Sul
por sergio nalanda- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Fala aí, galera! Vou fazer uma "Mission Trip" pela África por uns 6 meses, iniciando em setembro/2016. Meu foco será fazer trabalho voluntário utilizando o site www.workaway.info, trabalhando em escolas e ONG's, além de ajudar em bases da JOCUM - Jovens Com Uma Missão ou YWAM - Youth with a Mission, em inglês, espalhadas por vários países no continente. Pretendo passar pelos países supra mencionados, a saber: Quênia, Uganda, Tanzânia, Malawi, Mozambique, Zimbábwe, Zâmbia, Botswana, Namíbia e África do Sul. Uma ou outra alteração será feita, mas a base é essa aí. Se alguém aí estiver por lá nessa época, queira se juntar a mim ou apenas trocar ideais e informações a res…
Última resposta por AnaChrist, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Pessoal, Estamos precisando de ajuda da finalizar o planejamento da viajem. Estamos indo para Marrocos e Andaluzia em fev/2014, chegando por Marrakech e saindo por Sevilha, voando Ibéria. Perguntas: é a melhor opção ou invertemos? Se ok, vimos que de Rabat há vôos para Sevilha, mas será que vale a pena visitar Gibratar? Teria como sair de Rabat para lá? Roteiro Marrocos: Marrakech 3 dias, tour pelo deserto até Fez 3 dias; Fez 2 dias; percurso Fez-Meknes-Volubilis-Rabat de trem; Rabat 1 dia. Na Andaluzia: Sevilha 3 dias, Córdoba 1 dia, Granada 2 dias, Ronda 1 dia. Podem nos ajudar? Grata,
Última resposta por erval.oliveira, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
olá pessoal!!!! quero fazer o trajeto de Hurghada a Sharm El Sheik.. vi algumas coisas na internet sobre esse trajeto de ferry boat. alguém foi lá recentemente e sabe me dizer se ele está funcionando normalmente? se alguém tiver feito este trajeto de outra forma me serve também!!! obrigada!
Última resposta por mac.rodrigo,