Perguntas e Respostas & Roteiros
Perguntas e Respostas sobre destinos de todo o mundo e ajuda mútua na elaboração de roteiros de viagem.
Subfóruns
-
- 4.3k
- 11.9k
- 121k
- Por D FABIANO,
-
- 14.4k
- 68.2k
- 91.9k
- 12.1k
- 3.6k
- 1.7k
- 2.7k
-
- 13 respostas
- 3k visualizações
Bom dia, estou querendo fazer um mochilão para a Bolívia e depois ir para o Peru (Lima), e depois Cusco para fazer Machu Pichu, estou querendo fazer tudo em 15 dias, pimeiro a Bolívia depois Peru , tem ônibus que faça esse percurso que compre o ingresso em lima, de lá ir para Cusco, pois de avião está muito caro? Estou me Programando pra ir dia 3 de maio de 2021 Alguém poderia me ajudar no roteiro , os lugares que mais quero conhecer é Machu pichu, Laguna 69, e Raibown Mountain, desde já obrigado!!!
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
boa tarde, pessoal! tudo certo? estou planejando um mochilão por bolívia, peru e chile mas com esse covid tá complicado... alguém saberia me informar se vai ser possível fazer essas viagens ainda esse ano ou sem chance?
Última resposta por ana claudia felisberto b, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Bonito (30 de dezembro a 03 de janeiro). Alguém por lá?
Última resposta por lenabacani, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 7.5k visualizações
E ai galera, blz? Sou mineira, BH, e em janeiro pra comemorar meu niver 😍 quero fazer uma viagem de mochila mesmo pelo litoral catarinense. Vou desembarcar no aeroporto de Navegantes e minha volta é por Floripa 6 dias depois do desembarque. Vou fazer uma viagem mais alternativa, sem luxo, tô pensando em levar uma barraca pra aproveitar os campings e ficar em hostels/albergues. Quero dicas de quais cidades visitar, praias, trilhas, do que fazer, etc.. etc... Conto com vcs!!! 🤗 Agradeço antecipadamente! ❤️
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Olá pessoal! Adoramos os relatos de todos aqui , nos encorajamos para sairmos do Sul Rs até o Nordeste, já fomos uma vez até a Bahia , dia 01.12.2020 iremos subir até Pernambuco, gostaria de pedir a vocês dicas do que não pode faltar no meu carro e praias e locais que não posso deixar de visitar. Muito obrigada
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Quem vai para Paris e Itália em agosto 2021 ? Procuro companhia
Última resposta por Nádia Rosa, -
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Olá! Gostaria de saber se consigo fazer o seguinte roteiro e se vale a pena, irei perder algum passeio? Uyuni - Salar - Potosí (Minha dúvida é se o tour passa por Potosí, pq li em algum lugar um roteiro assim, ai eu já ficaria por lá, não teria que voltar a Uyuni para pegar o ônibus para Potosí, mas também não sei se fazendo isso irei perder algum passeio.) E quantos dias é o tour de Uyuni a Uyuni? Obrigada!
Última resposta por Rezzende, -
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
Olá... sou novo aqui... já peço desculpa se falar alguma besteira... gostaria de saber se existe algum grupo específio de pessoas que se unem para visitar algum destino. Vi que tem no site o "companhia para viajar", que pelo que entendi são pessoas que já tem um destino estabelecido e buscam companhia. Pra entender melhor, minha ideia seria participar de algum grupo grande, onde surgissem ideias dos mochileiros, com roteiros pelo mundo, onde quem se interessar vai adiante com a trip junto com a galera que que se interessou também. Não consigo fazer viagens muito longas, porém quero tentar fazer 2 a 3 viagens por ano, de 7 a 10 dias cada, pra ir conhecendo…
Última resposta por guipalharess, -
- 9 respostas
- 6k visualizações
Olá Boa tarde. Por favor me ajude a montar um roteiro de 10 dias que contenha Machu picchu e depois o Chile. E onde eu encontro passagem baratas do Peru pro Chile, estou perdida e queria fazer esse roteiro.
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
vou ate´ushuaia ou mais um pouco terra do fogo etc e gostaria de ter uma cia feminina , pretendo fazê-lo em setembro/ outubro 2020 alguém se abilita sou João e pode me ligar 021 974880545
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Oi gente. Vou com uma turma em agosto pra Minas. Ideia principal é descer em BH e fazer um tour por STL STP conhecer cachoeiras e a galera mais alternativa...acampar em locais n muito caros mas seguros e tal. Se puder dar dicas de locais p acampar...hosteis...aonde nunca ir ...aonde n perder...seremos eternamente gratos ...Vai ser tipo uma viagem minha de imersão pq tô em ttmento de câncer e preciso de um tempo com eles...pq é um negócio mais complicado....me ajudem por favor...quero que seja a viagem inesquecível pra eles. Obg desde ja
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Boa tarde! Me chamo Daniel, tenho 23 anos e pretendo fazer meu primeiro mochilão em minhas férias do trabalho em 2021. Comecei a me organizar e pesquisar sobre o assunto agora e gostaria de saber se vocês poderiam me dar dicas e sugestões para o primeiro mochilão da minha vida. Adoro aventuras, esportes radicais, praias, belas paisagens, e quero aproveitar ao máximo. Aceito sugestões de rotas, dicas de estudo, sites, vídeos, canais no youtube, dicas de organização e preparação e etc. Agradeço muito! Abraço e ótimas viagens a todos!
Última resposta por Rezzende, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
OLA!!! ALGUEM JA FEZ UM ROTEIRO TIPO SAINDO DE CURITIBA DE TREM , MORRETES ( PARADA UM DIA ) PARANAGUA EM DIREÇÃO ILHA DO MEL E ILHA DE SUPERAGUI PODE ME DAR DICAS DE HOSTEL, POUSADA, HORARIOS COM VALORES BONS
Última resposta por poiuy, -
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal! Me chamo Vanusa, tenho 32 anos, e sou farmacêutica. Sou solteira, moro em São Paulo e não tenho filhos. Recentemente, após superar um período difícil de depressão, comecei a me interessar por viagens. Viajei algumas vezes sozinha, e outras com um amigo do trabalho. Descobri que amo conhecer lugares novos e pessoas diferentes. Comecei a pesquisar sobre viajar o mundo, ser mochileiro, fazer trilhas, camping. E me apaixonei. Apesar de ser iniciante e ainda ter muito medo de sair pelo mundo afora, morro de vontade de fazer trilhas e acampar, mas não queria fazer isso sozinha, pq ainda não conheço nada. Eu não quero largar meu trabalho pra viver de viajar ne…
Última resposta por Cleo Serra, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Estou pensando em fazer Urubici (região de serra catarinense) com alguns dias em Florianópolis, onde gostaria de fazer a trilha da Lagoinha do Leste. Saindo de SP, estou pensando em pegar um voo até Floripa e depois pegar um ônibus até Urubici. Depois de alguns dias, voltaria a Floripa e depois iria até a região da Lagoinha do Leste. Será que está bom este roteiro ou estou dando muita volta? Porém vi que a Lagoinha do Leste é meio longe do centro de Floripa. Perto dessa região da Lagoinha do Leste tem hostel? No hostelworld não achei nada...
Última resposta por Adriano Klein, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! Eu e minha família faremos uma viagem para a Europa. Tenho 21 anos, meus pais tem 38 e meu irmão tem 13. Pretendemos fazer em 20 dias: Paris(5 dias), Roma e Veneza (5 dias), Zurich(3 dias), Londres(2 dias), e Barcelona (2 dias). Teriam sugestões dos melhores lugares para visitar nessas cidades ? Desde já obrigada ;)
Última resposta por Izabelle Amaral, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Pessoal! Tudo bem? Gostaria de solicitar a ajuda de vocês, possuo passagens compradas para maio 2020, chegando por londres e voltando por amsterdã, e gostaria de sugestões. meu roteiro atual é: londres-paris-belgica( possivelmente bruxelas +2 cidades próximas turísticas-amsterdan) Porém possuo 22 dias para fazer esse percurso, logo que incluir outras cidades turísticas ou atrações que não fogem muito dos locais que passarei, e se possível, nao ter que pegar avião! por gentileza, poderia me ajudar? Muito obrigado!
Última resposta por poiuy, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia amigos Estou prestes a realizar minha primeira viagem ao nordeste de carro. Pretendo ir à Maceió com minha esposa e enteada de 12 anos. A principio pelo maps tenho três opções de percurso, porém não sei qual a mais confiável tendo em vista que as estradas de Minas são extremamente perigosas. Alguém já realizou esta viagem e teria algumas dicas? E quanto a questão de abastecimento que é uma das minhas preocupações, quantos KM consigo rodar até encontrar um posto para abastecer o veículo? Em quais locais consigo hospedagem para realizar as paradas para descanso? Planejo parar antes do anoitecer por contas dos riscos nas estradas. Agradeço d…
Última resposta por marques5097,