Perguntas e Respostas & Roteiros
Perguntas e Respostas sobre destinos de todo o mundo e ajuda mútua na elaboração de roteiros de viagem.
Subfóruns
-
- 4.3k
- 11.9k
- 121k
- Por D FABIANO,
-
- 14.4k
- 68.2k
- 91.9k
- 12.1k
- 3.6k
- 1.7k
- 2.7k
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 362 visualizações
De 29 de dezembro à 04 de Janeiro, meu marido e eu estaremos em Bariloche e arredores. Pretendemos alugar carros por uns dias e fazer alguns trekkings como Cerro tronador, Trilha para o refúgio frey, Valle Encantado e etc. Se alguem estiver por lá e quiser se juntar a nós para rachar o carro e fazer trilhas juntos, ou que tenham sugestões de lugares parecidos para ir, dicas e etc é bem vindo.
Última resposta por Débora L. Tavares, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Quero saber como funciona a entrada via ônibus nesses países, saindo do Chile. Poq vi que por avião, precisa de comprovação do voo de ida e volta, mas não sei a data de volta, precisa dessa confirmação por ônibus também?
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 457 visualizações
Oi gente boa! 🌞 Me chamo Victor, tenho 20 anos (01/2004) e atualmente sou residente na cidade de Poá em São Paulo. Eu não sei muito sobre viagens, a não ser as caminhadas que já dei, mas nada como atravessar cidades e dormir fora 😜. Tenho o desejo de conhecer e se aventurar no melhor que tem nesse Brasil 🇧🇷. Tenho o sonho de conhecer todas as praias e ilhas do país, principalmente as localizadas no Nordeste pois sou um bicho que se dá muito bem com o calor e o sol ☀️ (vocês não imaginam o quanto eu sofro com o frio que faz em SP, ainda mas nessa época de mudanças climáticas 🥶😵) Ps* Estou com 5 cobertas agora e escrevendo com os dedos congelando... Minha fam…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 446 visualizações
Bom dia alguem tem alguma indicacao de camping para motorhome em Buenos aires chego no dia 25 de dezembro de 2024. Att
Última resposta por CRDJ Léo Carioca, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 525 visualizações
Olá, pessoal. Estou planejando uma viagem para algumas cidades da Bolívia e vi alguns relatos um pouco assustadores sobre deslocamentos de ônibus. Queria saber se alguém que já foi gostaria de compartilhar algo nesse sentido. Se é tudo isso que dizem... se é tranquilo. A princípio, o trajeto que mais me gerou dúvidas foi o de Uyuni a Santa Cruz de La Sierra. Obrigada! 😘
Última resposta por Tamires Matté, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 541 visualizações
quais destas cidades vocês ja foram, Aguas de Lindoia, Baependi, Serra Negra, Penha Santa Catarina, são destinos com muitas atrações e entretenimento, cachoeiras entre outras atividades conheça mais sobre estas cidades e outros destinos maravilhosos para se explorar
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 863 visualizações
Boa tarde pessoal!! Tenho uma dúvida, se alguém puder me ajudar vou ficar muito feliz!!! Tenho 24 anos, inglês avançado e italiano básico. Estou verificando para fazer um curso de idiomas durante 6 meses (Inglês, Italiano ou espanhol). Dentro dos meus destinos tenho Inglaterra, Itália e Espanha. Tenho uma escola em Barcelona que estou conversando, mas não sei se é uma boa ideia devido ao caos pelo turismo em excesso (mesmo que eu vá morar durante 6 meses). Nesse tempo precisaria de um trabalho e não sei como está a situação lá sobre isso. 🫠 Gostaria de saber de vocês, tem alguma dica?? Algum país que seria melhor? Ou até mesmo cidades dentre esses ci…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 433 visualizações
Oiêêê... Espero que esteja tudo bem com você Irei pra SP por 10 dias, em fevereiro/2025... Queria conhecer o litoral de SP, dai só conheço Ubatuba e Ilhabela.... Alguma indicação
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 590 visualizações
Olá, pessoal. Estou planejando com mais 3-4 amigos pra fazermos uma visita Japão/Coreia do Sul em abril/25. A ideia inicial é tentarmos passar por volta de 3 semanas entre os dois países (quase certo que seriam 5 dias na Coreia). Pensando em evitar idas e voltas, devemos/gostaríamos de chegar do Brasil em um país e voltarmos por outro. Sabemos que existe uma balsa entre Fukuoka e Busan, e provavelmente faríamos uso dela. Gostaria de saber se existem dicas que vocês poderiam passar sobre busca de passagens pra esse tipo de vôo. Não sei se muda um pouco o processo em relação a viagens para um único destino. Por enquanto estou apenas brincando no Google Vôos e no S…
Última resposta por phpsena, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, pessoal Sou de Brasília e estou me organizando para descer de Concon (Chile) até Ushuaia. Acontece que ao final da Carretera Austral (Villa O`Higgins) não enontrei saída. Alguem tem uma ideia de como prosseguir? Obs - estaremos partindo no início de fevereiro/2024 - minha esposa e eu num triciclo. Agradeço pela ajuda.
Última resposta por fredlapoente, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal! Para 2024, programei dois períodos de férias. O primeiro aproximadamente de 11/5 a 01/6 e o segundo de 2/11 a 17/11. A ideia é ir para Itália e Machu Picchu, respectivamente. Pensei em ir para a Itália em maio, por ser um período de mais dias e com clima mais agradável. Já fui para Portugal e Espanha em dezembro, peguei um pouco de frio, não foi problema mas tô querendo ir em outra estação agora. O esboço de roteiro inicial seria Roma, Florença, alvez Veneza, região da Toscana, Nápoles e região de Puglia, uns 20 dias no total. Principal dúvida: no final de maio o clima na região de Puglia possibilita curtir a praia com tranquilidade? A á…
Última resposta por FernandoBS, -
- 2 seguidores
- 0 respostas
- 902 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Tenho grande interesse em Urbex (exploração urbana de lugares abandonados ou esquecidos) e gostaria de saber se alguém aqui tem experiência nisso e quais foram as suas impressões. Quais são os lugares mais interessantes que já visitaram? Quais são os riscos e precauções que se deve tomar? Quais são as dicas e truques que vocês podem me dar? Eu estou disposto a aprender com a experiência de vocês, antes de me aventurar nesse novo hobby. Agradeço pela atenção. 😊
Última resposta por Jhogow, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 800 visualizações
Olá. Preciso fazer uma coleta de um documento na Lituania para Portugal. Alguém conhece empresas que fazem esse serviço sem ser a Dhl/Fedex? (Essas estão muito caras)
Última resposta por Qudrosraf, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente! Estou com um caso mto específico. Já tenho acompanhamento com uma assessoria direito da Lituania. Porém, ao receber a certidão de nascimento do meu avô (filho da Lituana), vi que o sobrenome dela está completamente errado. O nome da minha Bisa: Emilia Guseviciute O nome dela da certidão do filho (meu avô) e na do meu pai (como neto): Emilia Izabel. Ela teve 5 filhos, todos os outros 4, possuem erros basicos, como “Guzebitos, Guzeviçaite”.. coisas que passariam. Mas Izabel, é dificil associar a Guseviciute. Tenho a certidão de casamento da minha Bisa, 1928: Emilia Guzeviçaite (erro que passaria). o que acho estranho é, meu…
Última resposta por Qudrosraf, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite gente! Se tudo correr bem, eu e uma amiga chegaremos a BH no dia 09/09, por volta das 16:00, eu gostaríamos de saber quais as opções que nós temos, de transporte, de BH para São João Del Rei? Nós ficaremos em São João Del Rei até 11 e partiremos para Ouro preto, onde ficaremos até o dia 13, se alguém tiver alguma dica de transporte e passeio, principalmente o mais "bons, bonitos e baratos" ou gratuitos, nós agradecemos muito!
Última resposta por Rezzende, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Saída rio de janeiro, RJ. Destino Vitória, ES. A intenção é parar bastante, sem se afastar muito da rota, usar o carro somente entre as cidades. Estacionar em local seguro e explorar o local de Uber, coletivo ou a pé. Pousar no local o tempo necessário e seguir viajem por tempo indeterminado, não superior a 30 dias. Ida e volta. Pretendo gastar até R$3.000,00
Última resposta por ricardo.barros, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
bom dia,preciso de informações sobre os horários dos onibus e aonde saem
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 4.6k visualizações
o que vcs acham ? Fariam?
Última resposta por Ana Carol FB, -
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
dicas para travessia do vale do pati, muchilão
Última resposta por rafa_con, -
- 13 respostas
- 4.8k visualizações
Esse ano resolvi realizar o sonho de por o pé no mundo. A principio estou me organizando para 2 meses a partir de agosto, aqui pela America do Sul mesmo. Sei que o roteiro e datas podem mudar por conta da situação que o mundo passa. Estou indo via Worldpackers, e ficarei em hostel. Entre pesquisas e montagem de lista do que não pode faltar na mochila, fico muito intrigado como algumas pessoas apenas vão... Entendo que por ser a primeira vez que vou, muitos itens eu não tenho(cadeado, lanterna, adaptador de tomada, first aid e etc..). E por isso mesmo, acaba sendo um gasto significativo no fim das contas. Isso porque ficarei em um hostel.. A lista não é …
Última resposta por kenji, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Alguma companhia Para porto seguro no réveillon?
Última resposta por Edersonfpn, -
Guadalajara
por Eloyza- 7 respostas
- 5.6k visualizações
Pessoal durante a trip que estamos planejando pelo México, um dos destinos será Guadalajara, procurando alguns pontos turísticos achei a Puente Arcediano (barranca de oblatos), não achei nada de brasileiros que foram la, alguém já foi ou conhece alguém que já esteve por lá? Pergunto pq tenho receio do matagal que cerca o rio, e como na viagem iremos apenas minha irmã e eu, não sei o quanto aquela região é perigosa, mesma duvida tenho com o Parque Mirador Independencia... Se alguém tiver alguma outra dica sobre Guadalajara também, qualquer informação será bem vinda... Gracias 🙃
Última resposta por sabedojoao, -
- 0 respostas
- 4k visualizações
Amazonas em novembro??
Última resposta por Dayana Martins, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Dicas de roteiros pra quem vai fazer um primeiro mochilão sozinha
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Ola meu nome é Kevin, dois amigos e eu estamos querendo fazer um mochilão roots saindo do RJ ate Belém. Gostaríamos de algumas dicas de como fazer dinheiro, arrumar comida e algumas dicas de como se comportar e etc... Toda dica e ajuda é bem vinda, estamos querendo passar em Vitoria - ES e a maioria das cachoeiras em MG e depois subir para o Pará.
Última resposta por ALB, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Pessoal. Estou me organizando de viajar para o Peru em Agosto. Devido a Pandemia, não sei como está a questão das restrições no País. Machu Picchu está aceitando visitação? Além do Peru. Penso em fazer primeiramente uma rota para CHILE e posterior a isso CHILE - PERU. Dicas serão mto bem vindas. Agradeço!
Última resposta por Lucass7, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Procuro companhia para excursão ao Alaska, para julho ou agosto de 2022. Estou desenvolvendo meu projeto. Prefiro contato pelo e-mail: jparentedesousa@gmail.com Imagino uma equipe de até quatro pessoas. José Parente de Sousa P.S. Qualquer dificuldade com o e-mail, meu zap É 93 99141 0077
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
olá a todos. eu vim aqui por recomendação de um site que li sobre mochileiros pois agora estou prestes a dar um novo passo e preciso de conselhos de gente com experiencia no assunto. eu sempre fui fascinado por viagens e inclusive ja fiz mochilão uma vez por conta própria atravessando Brasil/Uruguai/Argentina/Chile e foi a melhor experiencia da minha vida. bom, eu sempre trabalhei como sendo um autonomo tendo meu proprio negócio então nunca fiz cursinho nem nada do tipo porém tenho experiencia com informática e tenho uma boa base da lingua inglesa. devido ao acontecimento da Covid estou vendendo minha loja e procurando uma nova meta na vida e fiquei muito i…
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 4.7k visualizações
Ola , boa tarde galera . Em agosto estarei de ferias e gostaria de fazer uma road trip de sp a minas gerais , porem to em duvida sobre as paradas . Terei disponivel cerca de 8 dias ao todo para realizar a viagem de ida e volta , queria sugestoes de paradas . gosto de trilhas, rios , cachoeiras , se possivel um roteiro que incluisse capitolio ! desde ja agradeço pela ajuda
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 4 respostas
- 5.1k visualizações
Meu próximo destino será o México, estava pesquisando sobre o caribe mexicano e queria fugir da badalação de Cancún, pensei em ficar em playa del carmen, mas vi uns videos e por algum motivo não me agradou, ai pesquisando mais um pouco achei Mahahual PARAÍSO! Mas não acho muita coisa sobre na internet, alguém já foi? Vale mesmo a pena? Como chegar até lá? Aceito todos os tipos de dicas Ou caso tenham dicas de algum outro destino com praias mais calminhas, agradeço! Obrigada Pessoal...
Última resposta por FCRO,