Jordânia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem pela Jordânia - Compartilhe e leia!
4 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 128 visualizações
Se você for entrar no país por avião, provavelmente chegará pela capital Amman. É onde possui o maior fluxo de entrada no país, também a maior quantidade de voos e provavelmente os preços mais em conta. Escutei em algum lugar que se você vem por outras fronteiras, não precisa pagar o visto. Não tenho certeza dessa informação, mas se você chega por Amman, definitivamente precisa. como disse no post anterior, aconselho a adquirir o Jordanpass, que te inclui o visto e várias outras atrações (também a entrada a Petra). Ao chegar no aeroporto me pareceu um pouco confuso a logística, enfrentamos uma fila para que se imprimisse um documento (como se fosse o visto)…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 179 visualizações
Depois de muito tempo resolvi escrever esse relato para ver se consigo ajudar alguém. Na verdade tenho preguiça então vou fazer bem sucinto, até porque já não lembro muito bem e para não ficar cansativo para mim ou para quem estiver lendo, vou dividi-lo em partes. Primeiramente algumas recomendações: - VISTO: o visto é obrigatório para praticamente qualquer país, mas é muito fácil de obter podendo ser na própria chegada ao país. Entretanto, como a maioria das pessoas vão para a Jordânia para visitar Petra, sai muito mais em conta adquirir o JordanPass. Que é um bilhete que te dá direito ao visto e a entrada em várias atrações incluindo Petra. O preço varia de ac…
Última resposta por Lucass7, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 135 visualizações
A seguir, compartilho o roteiro que criei quando visitei a Jordânia em janeiro de 2023. Ao todo, foram 6 dias viajando de carro pelo país. Cheguei por Amman e saí por Aqaba, entrando a pé em Israel por lá, em Eilat. Espero que gostem! Deixem seus comentários! JORDÂNIA I. Breve história da Jordânia Quando os nabateus migraram para a Jordânia, eles desenvolveram um rico reino baseado nas rotas comerciais da região. A famosa Petra foi sua capital até que veio o domínio romano. Nesta época, a Jordânia continuou a florescer e o cristianismo se espalhou, no entanto, no século VII, a Jordânia foi conquistada pelos muçulmanos e …
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
No tópico anterior falei de Israel, vindo da fronteira norte, ou seja, Jordan River Border Crossing. Após cruzar a fronteira não há opção de transporte público. Única opção foi pagar táxi que me custou 32 JDs. Isso equivale a R$ 200,00. No caminho tive que aturar motorista chato que tentou de todas as formas me arrancar dinheiro. Foram 60 kilometros em que o motorista fumava dentro do carro e a todo momento me perguntava se já tinha hotel, se queria tomar um chá, suco. Por aí já senti o cheiro de golpe e o pior é que estava no meio do nada. Olha só a foto: Ainda faltavam 11 km e ele disse que já estava em Jerash. Pediu mais 15 JDs para me levar até …
Última resposta por pedritamix,