Brasil - Posts
Fez um post sobre algum destino do Brasil em seu blog? Apresente ele aqui! Faça um texto exclusivo de apresentação do post com pelo menos um parágrafo, insira uma foto e o link para o post! Você também pode inserir tags com as principais palavras chave dos assuntos abordados!
49 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 379 visualizações
Ei viajante, joia? Quando estive no Paraná tive a oportunidade de visitar um montão de lugares interessantes e no post de hoje vou compartilhar com você dicas e informações para visitar o Parque das Aves em Foz do Iguaçu. Já fiz outros posts da cidade, se você ainda não leu aconselho ler primeiro o ” 10 programas imperdíveis para fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias”, depois o “Onde ficar em Foz do Iguaçu – hospedagem no Concept Design Hostel ” e por último o ” 21 dicas que você precisa ler antes de visitar as Cataratas do Iguaçu “. Antes de começar a falar sobre o Parque, gostaria de dizer que durante nossa visita contamos com as orientações da Amanda, que nos acom…
Última resposta por brunocsl, -
- 0 respostas
- 398 visualizações
Ah, Vinicius de Moraes… Se eu não tivesse visto a grandiosidade e a imponência dessa água que, abundante e quase que infinita aos olhos, desce pelas pedras e resvala num paredão [não mais de pedra, mas de água], formando um nevoeiro, um amontoado de partículas que nos atinge. Nos molha. Nos diverte. Nos encanta. Esse é o poder das Cataratas do Iguaçu. Não que o grande poeta estivesse pensando nelas, mas pelo menos quando eu escolhi esse poema, eu estava. Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2018/11/27/tomando-um-banho-nas-cataratas-do-iguacu/
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 0 respostas
- 386 visualizações
Um número mágico, quatro. Essa é a quantidade que recomendamos (de dias inteiros) para uma viagem bem tranquila e abrangendo todas as atrações mais interessantes que a cidade e a região oferecem. O mínimo, na nossa opinião, são três dias inteiros. Nesse caso você terá que cortar algumas coisas do roteiro. Detalhe: Fazíamos todos os passeios de forma autônoma e de transporte público, que demorava bastante para chegar aos lugares e principalmente para ligar um ponto ao outro (visitar duas atrações no mesmo dia era mais difícil). Se você for de excursão e com agências você provavelmente conseguirá fazer mais passeios em menos tempo. Porém achamos uma ótima experiência a…
- 0 respostas
- 627 visualizações
Por Lid Costa Fala viajante, tudo bem? Você sabia que Foz do Iguaçu é um dos destinos mais turísticos da região Sul?! Pois é, eu passei alguns dias lá e no post de hoje vou compartilhar com você o que fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias. São 10 programas imperdíveis para você curtir a cidade! Foz do Iguaçu está localizada no estado do Paraná, bem na fronteira com o Paraguai e a Argentina. A maioria das pessoas a conhece por causa das Cataratas do Iguaçu, mas lá tem muito mais coisa pra fazer além das Cataratas. # Como chegar em Foz do Iguaçu Você pode chegar de carro, ônibus ou avião. Eu estava em Curitiba e fui para Foz de carona, pois a passagem aérea e…
- 0 respostas
- 508 visualizações
Ei pessoal! Antigamente existiam dezenas de manicômios no Brasil. Barbacena, uma cidade do interior de Minas Gerais, é conhecida como a “Cidade dos Loucos”, justamente por abrigar alguns desses manicômios, dentre eles o Hospital Colônia, que ficou marcado por tornar-se um campo de extermínio de pessoas que não se encaixam nos padrões de vida da época. No post de hoje vou contar como foi visitar o Museu da Loucura em Barbacena, um lugar que retrata o drama de quem viveu nos manicômios antigamente. Leia mais em https://partiuviajarblog.com.br/museu-da-loucura-em-barbacena/
- 0 respostas
- 1k visualizações
Meu interesse pela Ilha do Cardoso, extremo sul do litoral de São Paulo, divisa com Paraná, nasceu pelos meus contatos pessoais já que nunca ouvi sobre a ilha em outros meios. Curiosa com as referências que recebi, destinei um feriado prolongado para conhecer o local. A ilha em 1962 se tornou o “Parque Estadual Ilha do Cardoso”, com o fim de estimular a preservação natural. Hoje conta com uma extensa área de Mata Atlântica, é habitat natural de espécies raras, além de ter um centro de pesquisas científicas. A grandiosidade da mata já fica clara quando se toma o barco. Não sendo isso o bastante, o caminho passa por uma baía de golfinhos, e eles aparecem com freq…
Última resposta por deborar, -
- 0 respostas
- 432 visualizações
Floripa é a Ilha da Magia, cidade das praias e das trilhas. Massa! Mas e se o tempo não colaborar e tiver chovendo ou nublado? O que posso visitar na cidade? Essa é uma dúvida frequente e trouxemos para você algumas dicas para resolver essas questões Auditório do Centro Integrado de Cultura (CIC). Fonte da foto: https://www.guiadasemana.com.br/florianopolis/arte/estabelecimento/teatro-ademir-rosa-cic Centro Integrado de Cultura (CIC) Vinculado à Fundação Catarinense de Cultura (FCC), é um centro com diversas formas de manifestação da arte de Santa Catarina. Sua estrutura conta com grandes salões de exposição, bibliotecas setori…
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Comer em aeroportos pode não ser uma tarefa assim tão fácil. Ou vivemos de lanches não tão baratos como queremos ou pagamos verdadeiras fortunas por um prato de comida, não é mesmo? Mas o Mapa na Mão com seu faro super mão de vaca descobriu um restaurante escondido com comida, comida mesmo (arroz, salada, feijão, batata, carne...) a quilo, o Aeroporto de Congonhas. Você leu isso mesmo: buffet a quilo no Aeroporto de Congonhas! Bora festejar! Mas leia aqui todos os detalhes deste achado e como encontrar a mina de ouro, hehehe. Michela Borges Nunes Site: Mapa na Mão Instagram Facebook
Última resposta por Michela Borges Nunes, -
- 0 respostas
- 459 visualizações
Esta foi nossa primeira viagem de carro mais longa. Nossa filha mais velha tinha apenas 4 anos. Tínhamos pouco dinheiro, mas muita disposição para viajar, desde aquela época. O destino, ah, Ilhabela, um paraíso paulista. Fácil esta história se tornar inesquecível né? Mas vou deixar você ler aqui toda esta nossa aventura e também nossas dicas para curtir o melhor desta incrível ilha no litoral de São Paulo. Michela Borges Nunes Site: Mapa na Mão Instagram Facebook
- 3 respostas
- 720 visualizações
Eu adoro os outlets Premium dos Estados Unidos. Tanto das lojas e suas opções de produtos, quanto da arquitetura e layout do local. E não é que o mesmo projetista dos de lá projetou um aqui no Brasil no mesmo estilo? E não é que muitas marcas queridinhas por nós, brasileiros, também já estão por aqui e com descontos interessantes? Deseja saber mais sobre esta novidade, e é novidade mesmo, pois foi inagurado há poucos dias, continue lendo aqui. Michela Borges Nunes Site: Mapa na Mão Instagram Facebook
- 0 respostas
- 830 visualizações
Meia Praia fica em Itapema, norte de Santa Catarina e possui um mar... ah, delícia demais! Águas calmas, cristalinas e quentes no verão, Meia Praia está te esperando para passar aquelas férias no litoral catarinense. Mas não deixe de ler antes este guia completo com todos os detalhes e dicas do lugar. Boas férias! Michela Borges Nunes Site: Mapa na Mão Instagram Facebook
- 5 respostas
- 559 visualizações
Conheces Laguna? Esta delícia de lugar fica no sul de Santa Catarina, é a segunda cidade mais antiga do estado e tem muita história para contar. É a terra de Anita Garibaldi e por ali também passava a linha imaginária do Tratado de Tordesilhas. Mas não é só isso. Laguna tem praias magníficas e passeios que sei, vais adorar. Leia aqui o que fazer em Laguna, Santa Catarina. Michela Borges Nunes Site: Mapa na Mão Instagram Facebook
- 0 respostas
- 425 visualizações
Florianópolis é um dos destinos mais bacanas e badalados do Brasil. A ilha é linda e encanta muitos turistas e visitantes. Venha conhecer e passar uma temporada neste destino paradisíaco. Mas antes, não deixe de ler este post aqui com várias dicas e com tudo o que você precisa saber antes de ir para a capital catarinense. Michela Borges Nunes Site: Mapa na Mão Instagram Facebook
- 0 respostas
- 409 visualizações
Bombinhas para mim, é um dos destinos de praia mais lindos, paradisíacos e maravilhosos que conheço. Do Brasil? Não, do mundo. Estou exagerando? De jeito nenhum. Bombinhas é uma península no norte de Santa Catarina com muitas atrações, diversas praias, umas bem badaladas no verão, outras desertas, algumas com ondas, outras ideais para mergulho, tanto com cilindro, quanto com snorkel. E são tantas opções de lazer que resolvi dividir em 3 artigos para que tu não percas nada por lá. Um fala sobre as praias de Bombinhas, outro sobre as trilhas com paisagens de deixar qualquer um boquiaberto e outro com outras atrações na região. Vamos brincar de ser feliz? Então clique abaixo…
- 0 respostas
- 444 visualizações
Imbituba é dona de praias incríveis, algumas famosas como a Praia do Rosa, lagos, dunas, enfim, lugares encantadores em um destino especial de Santa Catarina. Não bastasse tudo isso, é a Capital Nacional da Baleia Franca por receber este mamífero em época de dar à luz e amamentação. Saiba o que fazer por lá neste post com várias dicas da cidade. Aproveite para conhecê-la no próximo verão! Michela Borges Nunes.
- 0 respostas
- 837 visualizações
Queres ir para a Itália sem sair do Brasil? Como isso é possível? Basta ir a Nova Veneza, no sul de Santa Catarina. Esta cidade conserva a cultura, gastronomia, folclore, arquitetura e outras características da região norte do país europeu, e é uma graça de lugar. É nela que ocorre a Festa da Gastronomia com o Carnevale di Venezia, um evento encantador que atrai turistas de todo o Brasil. E por falar em gastronomia, te prepares para comer como nunca antes e tenho certeza, nunca mais vais esquecer aquela polenta de fio. Belezas naturais, culturais e até uma gôndola trazida de Veneza para cá vais encontrar por lá. Saiba tudo lendo o post completo aqui. Grand…
- 0 respostas
- 381 visualizações
Recentemente tivemos a oportunidade de fazer alguns passeios guiados pela Serra Catarinense em meio à natureza que é maravilhosa no lugar. E olha que conheço a serra desde pequena e nunca tinha feito este tipo de passeio. Amei demais e por isso trago aqui como mais uma opção de lazer na Serra do Rio do Rastro. São trilhas até cânions com vistas inesquecíveis... caminhada até cachoeiras de águas translúcidas... caminhada noturna... tirolesa por cima de cachoeira... subida ao quarto pico mais alto da região sul do Brasil... enfim, opções que irão revigorar a tua mente e o teu corpo. Mas não quero dar spoiler por aqui não. Leia o texto completo aqui e conheça mais …
- 0 respostas
- 557 visualizações
Blumenau é uma cidade colonizada principalmente por alemães e esta influência é verificada pela arquitetura, pela gastronomia, e também pelas festas, sendo a mais famosa de todas a Oktober Fest. Você sabia que a de Blumenau só perde para a original de Munique no mundo? A cidade fica no Vale Europeu Catarinense e espera de braços abertos a sua visita. E resolvemos fazer um roteiro de 1 dia por lá para que você saiba que Blumenau tem muito mais a oferecer do que somente a Oktober, que atrai multidões de turistas em outubro. Confira o roteiro completo neste post e aproveite esta deliciosa cidade catarinense o ano todo.
- 0 respostas
- 684 visualizações
Eu sei, eu sei, muitos torcem o nariz ao pensar em ir para Brasília porque simplesmente estamos calejados com tanta politicagem, não é mesmo? Meu marido também ficou reticente quando o convidei para ir até a capital do Brasil neste ano. Mas é que era um dos sonhos da nossa filha caçula. Bem, e como ele adora viajar de carro, tornei a proposta mais tentadora: e que tal se fôssemos de Criciúma, Santa Catarina (nossa cidade) até Brasília de carro? Opa! Agora sim! Ele concordou. E vou te contar um segredo: no final das contas, ele e todos nós nos apaixonamos por Brasília. Viu? Devemos deixar nossos preconceitos de lado e ir in loco conhecer o lugar para tirar nossas próprias …
Última resposta por Michela Borges Nunes,