Portugal - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Portugal - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Portugal
62 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 781 visualizações
Última resposta por D FABIANO, -
Caminho de Santiago (Caminho Português) partindo de Lisboa, alguém já fez? 1 2 3 4 5
por filipelyrio- 1 seguidor
- 47 respostas
- 23.8k visualizações
Olá pessoal, A anos venho sonhando em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, sonho de adolescente mesmo mas nunca me preparei a sério para isso. Porém depois de rodar um pouco por este mundo Portugal se tornou um dos meus lugares preferidos, por isso agora estou pensando em fazer o chamado Caminho Português. Sei que pouca gente conhece esta rota, mas ano após ano vem atraindo mais peregrinos e já chegou a 35 mil ano passado. Alguém mochileiro ai já fez? Ou tem vontade? A rota sai de Lisboa, passando por alguns locais famosos como Santarém, Tomar, Coimbra, Porto, Barcelos e Ponte de Lima, são aproximadamente 640 km, contra 800 km do Caminho Fran…
Última resposta por kimchuk, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal! O que irei compartilhar com vocês foi uma compilação bastante abrangente de informações sobre todos os pontos turísticos da cidade do Porto, que reuni para montar minha viagem. As informações foram extraídas aqui do site e também de muitos blogs. Aproveitem! ROTEIRO PORTO Localizada ao norte de Portugal, às margens do Rio Douro, o Porto é uma das principais cidades do país, famosa pelo vinho de sabor único que leva seu nome. De longe, esta é a minha cidade preferida de Portugal. É muito bonita, com seus prédios em vários estilos: alguns barrocos, outros em estilo belle époque francês... E o que dizer das igrejas com fachadas de azul…
Última resposta por carolmilters, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Oi gente Adoro ler os relatos aqui no fórum e hoje resolvi contribuir escrevendo como foi minha experiência em Portugal. Vale colocar aqui, que minha viagem foi em Setembro/2021 e nesse período a Europa já tinha iniciado a flexibilização de viagens para pessoas vacinadas. Bom, vamos lá: Nossa viagem se dividiu da seguinte forma: 1 DIA - CHEGADA EM LISBOA 2 DIA - SINTRA 3 DIA - LISBOA 4 DIA - CASCAIS 5 DIA- LISBOA TRANSPORTES (DESLOCAMENTO) Avião Vôo Dublin > Lisboa Táxi / Trem / Ônibus Taxi aeroporto > Hotel Trem de Lisboa (Estação do Rossio) > Sintra Trem d…
Última resposta por Ivo.pe, -
Boa tarde, Pessoal! Td bem? Estou com férias programadas para o mês de outubro de 2022 e estou inicicialmente pensando 🤔 em passar em torno de 25 dias e fazer o roteiro Portugal 🇵🇹 Espanha 🇪🇸 e aproveitar para conhecer Fatima pq sou católica e tbm ir a Santiago de Compostela. Alguém já fez esse roteiro? Tem dicas? 👀Sera a minha primeira vez nesses lugares e pretendo fazer a viagem sozinha 😁quero explorar tudo, ter a experiência de ficar em hostels e lógico procurar ter uma viagem muito legal mas gastos razoáveis. Adoraria se pudessem me encher de dicas! Roteiros, bizus de hospedagem e tudo mais 🤗 Desde já obrigada
Última resposta por constantino, -
- 0 respostas
- 993 visualizações
Eae!! Fiz alguns posts aqui pedindo dicas antes de viajar por volta de outubro/novembro, mas perdi minha senha e nao consegui reativar meu cadastro, segue meu relato de viagens, apesar de não ser taxativamente um mochilão, porque levei uma bolsa de viagens enorme (que foi o meu maior erro) pelo tempo de trajeto, foi uma viagem de muito aprendizado, para facilitar eu vou encaminhar o link do meu relato, não tem nenhum intuito comercial ou anúncio. Fico a disposição para complementar as informações aos curiosos e futuros viajantes, um abraço a todos: https://www.manualdoviajantebarato.com.br/
Última resposta por velhoviajantenovo1, -
- 8 respostas
- 20.4k visualizações
LISBOA fica instalada nas colinas ao norte do rio Tejo, é rica em história e convidativa a ser visita a pé. Preparei um roteiro de 3 dias que permite ver todos os points turísticos interessantes de Lisboa. Fiquei na verdade quatro dias em Lisboa para deixar um dia só para compras, uma vez que era o período da liquidação de verão! É claro que de acordo com o seu tempo disponível e interesse você poderá fazê-lo em menos tempo ou em quatro dias. Sempre que viajamos gosto de comprar o Guia da Folha de São Paulo, mas como Portugal é mais fácil por ser a mesma língua, comprei apenas o Guia de bolso, também da Folha de São Paulo, é bem mais prático para carregar na bolsa…
Última resposta por Jairo Leonardi de Aguiar, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Localizada ao Norte de Portugal, Porto é uma das principais cidades do país e você pode explorar em apenas um dia. Essa é uma daquelas cidades da Europa que valem muito a pena conhecer. O acervo arquitetônico mantém o charme da cidade que apesar do sobe e desce das ladeiras, pode ser explorada facilmente durante uma passagem rápida. Se você tem o desejo de visitar Portugal, não contente-se só em ver as atrações da capital Lisboa, mas faça uma visita ao Norte do país, na cidade de Porto, por causa da importância de séculos atrás para o comércio o lugar acabou dando origem ao nome Portugal. É possível explorar Porto em uma visita rápida de 24 horas, por exem…
Última resposta por Madsouza, -
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Este relato estou devendo há tempos.Fiz da 2 parte da viagem,um giro pela Cataluña,mas prometi esta primeira que finalmente vai sair.Como sempre,escrevo um pouco por dia,não fazendo relatos de valores,mas sim do que ver nas cidades aonde fui e arredores para deixar uma contribuição a futuros viajantes detalhistas na história como eu.Não uso serviço de guias ou agencias,quando saio do pais,só tenho um compromisso:Voltar em,no máximo 90 dias,e o que interessa é um dia de cada vez,não agencias que só sabem correr e cobrar.Dessa vez,dei sorte,meses de maio,junho e julho de 2019 não choveu.Foi uma viagem perfeita,mal sabia que o castigo estaria próximo,e me encho de saudades d…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
📸 Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/a-mata-a-agua-e-o-vinho-motivos-para-visitar-o-luso/ Conforme ficamos mais velhos, vamos descobrindo alguns prazeres que aos vinte e poucos anos são inimagináveis; comer queijo brie com geléia, passear pelos corredores da Leroy Merlin e viajar para descansar, por exemplo! E foi esse último o nosso objetivo quando partimos para um fim de semana na pequena vila de Luso, no Centro de Portugal, famosa por suas termas e pela exuberante Mata Nacional do Bussaco. Onde se hospedar no Luso? Para esses dias preguiçosos nos hospedamos no Alegre Hotel, um palacete de 1859 que parece saído di…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Este video é uma amostra das nossas caminhadas. Esperamos que gostem. https://youtu.be/KX75XilaOgw Sigam a Tardo Aventura em https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=4716837
Última resposta por TardoAventura, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá a todos! Aderi recentemente à comunidade e gostaria muito de partilhar a minha última experiência convosco! Há cerca de um mês eu e o meu namorado decidimos alugar uma carrinha (estilo auto caravana) e fazer-nos à estrada sem grandes planos (os poucos que tínhamos mudámos à última da hora haha 😂), foi uma experiência incrível e estou cada vez mais rendida a este estilo de férias! Deixo aqui em baixo, o link do conjunto de videos que já publiquei, onde mostro a nossa experiência e dou algumas dicas minhas ☺️ Aceder aqui aos videos sobre a viagem Entretanto, brevemente irão sair mais videos acerca desta nossa aventura! Espero que gostem! E fico à esper…
Última resposta por PatReis03, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
O La Vida es Mara apresenta-te um top das melhores praias da Região Autónoma da Madeira para os mergulhos das tuas próximas férias de sonho: https://lavidaesmara.com/2020/07/14/melhores-praias-regiao-autonoma-madeira/
Última resposta por lavidaesmara, -
- 6 respostas
- 8.3k visualizações
http://jorgebeer.multiply.com/photos/album/200/Travessia-Pico-Ruivo-Arieiro TRAVESSIA NO TETO DA MADEIRA C/ tamanho 4 vezes o de Ilhabela e distante apenas 500km da África, a Ilha da Madeira é uma porção rochosa encravada no Atlântico repleta de encostas floridas q se contrapõem à escarpas de respeitáveis desníveis e enormes montanhas de origem vulcânica. O clima e a paisagem são de eterna primavera; sua mata nativa, a laurissilva, foi declarada Reserva da Biosfera. E aproveitando uma breve passagem pelo arquipélago, não hesitei conhecer td isso pelas inumeras "levadas" q circundam a ilha principal, um emaranhado de trilhas formadas pelos aqueodutos construídos no in…
Última resposta por lavidaesmara, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Se você estiver fazendo uma conexão em Lisboa, capital de Portugal, ou tem poucos dias no país e quer explorar o máximo possível, as nossas sugestões são pra você. Confira as nossas dicas do que fazer em Lisboa em um dia. Cosmopolita, Lisboa é uma das capitais mais interessantes da Europa, cheia de história por todos os lados, além de ladeiras, prédios com arquitetura colonial e pessoas de todos os lugares do mundo. Nós visitamos a cidade em uma rápida passagem por Portugal, em uma semana ficamos divididos entre o Norte e Sul do país. Depois de conhecer Porto, fomos ver o que fazer em Lisboa em um dia. No plano inicial seriam três dias, mas tivemos alguns contra…
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Uma das grandes vantagens de Portugal é que é um país pequeno, com transportes que te levam de uma cidade para outra muito facilmente, principalmente de ônibus ou comboio e por valores bem em conta. Aproveitamos essa vantagem durante a nossa visita a Porto e decidimos conhecer Guimarães em um “day tour”, saímos do nosso hostel por volta das 10h da manhã até a Estação São Bento, compramos os bilhetes na hora para o próximo trem, o total ida e volta por pessoa foi de 6, 50 €. Guimarães é famosa por ser a cidade onde nasceu Portugal, não por acaso foi na cidade-berço que aconteceram importantes fatos políticos e militares que permitiram a independência e nascimento d…
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 6.1k visualizações
Olá pessoal, venho aqui humildemente relatar minha experiência, a viagem que eu fiz para Portugal, do dia 25-12 a 02-01-19. Como fiz tudo de maneira bem econômica, pode servir de informação para alguém com planos parecidos. Resolvi fazer só Portugal, gosto de envolver com um país por vez, acho que a experiencia fica mais rica. A imigração foi supertranquila, perguntou qual era meu destino, quanto tempo eu iria ficar, onde eu iria ficar hospedado, e depois repetiu a pergunta até que dia eu iria ficar. Hospedagem: Resolvi ficar hospedado somente em Lisboa e fazer outras cidades no esquema de bate e volta. Fiquei em um hostel no bairro de Misericórdia, perto do …
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Fomos para Portugal explorar suas belezas e também sua tão famosa comida. Fomos atrás do bacalhau! Mmmm só de lembrar... Passamos por Lisboa, Sintra e Porto e registramos tudo em nosso canal no Youtube. Nos vídeos você vai encontrar dicas do que fazer, quais pontos turísticos visitar (com preço atualizado) e também onde comer (com preço atualizado). Esperamos que goste! Ahhh, e se tiver alguma dúvida ou precisar de mais dicas, fale conosco comentando nos vídeos (no Youtube) ou enviando direct em nosso Instagram: https://www.instagram.com/ossaboresdomundo/ Aqui está o link para assistir no Youtube:
Última resposta por Ricardo Bueno, -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Portugal é um país pequeno, mas tem 9 pedacinhos paradisíacos destacados bem no meio do Oceano Atlântico, o Arquipélago dos Açores! São Miguel é a maior das ilhas, e com voos low cost regulares à partir de Lisboa e Porto, é também uma das mais visitadas. A Ilha de São Miguel é um dos lugares mais lindos que já vi! De origem vulcânica, a terra das “vacas felizes” tem paisagens deslumbrantes que vão da montanha ao mar. As estradas, sempre enfeitadas por hortências brancas e azuladas, levam à lagoas cenográficas e praias de areia escura. É o destino perfeito para quem gosta de estar em meio a natureza. O idioma falado é o português, mas o sotaque dos micaelenses (o…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Na primeira semana de julho (01.07.2019) farei o caminho portugues (partindo do Porto) até Santigo de Compostela. Gostaria de pedir dicas, informações, quais albergues vocês indicam.. Também procuro companhia para o percurso.
Última resposta por kikopalhas, -
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
[creditos]Este é um post resumido do relato de viagem completo no meu blog, acompanhe os posts com TODAS AS FOTOS aqui : A vida do viajante - Fatima[/creditos] [t3]História de Fátima[/t3] Foi durante a I Guerra Mundial , justamente em uma das épocas mais turbulentas da história recente da humanidade, no ano de 1917, que três pastorinhos da localidade de Cova da Iria afirmaram ter a visão de uma senhora reluzente pregando paz e oração para toda a humanidade. Essas visões mudaram radicalmente a história dessa região de Portugal. A construção de uma pequena capela no local começou a atrair cada vez mais peregrinos para a pequena localidade que cresceu e hoje…
Última resposta por Carla Rejanne, -
- 1 seguidor
- 60 respostas
- 14.3k visualizações
Oi, meus confrades Mochileiros de todo o Brasil. Pra mim é uma felicidade, uma enorme satisfação tá tendo a vontade de vir aqui novamente fazendo um post de uma aventura. A última vez que fiz isso foi em 2015, quando percorri a Bolívia de norte a sul. Hoje começo mais uma loucura de ir até Portugal e fazer o caminho de Santiago de Compostela...
Última resposta por FlavioToc, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Junho é o melhor mês do ano em Lisboa. Há a Feira do Livro, começa o verão e é o mês dos Santos Populares, dos arraiais e dos casamentos de santo António. Se milhares de turistas visitam a cidade todo o ano, muitos portugueses vêm a Lisboa neste mês para as festas da cidade. A capital portuguesa veste-se de todas as cores, de música, de sardinhas, caldo verde, cerveja, arroz doce e manjericos. Quem conhece a cidade das 7 colinas sabe que há bairros ainda muito tradicionais, em que a boa vizinhança é lei e onde (ainda) “toda” a gente se conhece. Falamos em “ainda” e em “toda”, porque o espírito bairrista acabou por conquistar estrangeiros que se têm mudado para prédio…
Última resposta por raquelmorgado, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de compartilhar mais uma viagem com vcs, fiz a tão sonhada e desejada caminhada a Santiago de Compostela. Fiz o Caminho Português Central , iniciando em Porto Portugal. Ao total foram 240 km. Meu nome é Joice e tenho 52 anos , SP. Brasil. Fui sozinha e sem internet, por opção. Desde já informo as mulheres, que querem ir sozinhas , que não tive nenhum problema, e que achei o caminho muito tranquilo, apesar de alguns moradores me alertarem para não ir sozinha, principalmente o trecho de Rubiães, mas mesmo assim não encontrei problemas, o trecho é muito deserto porque muitas pessoas pulam esse trajeto , pela dificuldade , pois é um dos trech…
Última resposta por sheere, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Gente, sou novo por aqui e estou querendo fazer o caminho a Santiago de Compostela começando por Porto (ao menos esse eh o plano...rs) esse mês. Alguém sabe dicS sobre aluguel de bike, translado de bagagem e albergues? Tô querendo ir, mas na versão mais "quebrado" possível...haha grato se alguém puder ajudar.
Última resposta por Rafael Brum, -
Onde comer em Portugal? Nossas experiências gastronômicas em Lisboa, Sintra, Porto, Braga e Coimbra-Jan.2018 1 2 3
por Amilton & Poly- 2 seguidores
- 22 respostas
- 15.6k visualizações
Aqui estão reunidas nossas experiências cometíveis por terras Lusas . Acompanhe tbm nossas viagens pelo Instagram/ Facebook @polymsousa. Come-se mto bem e com preços mto bons em Portugal. A comida é deliciosa e barata em relação a SP. Por ex: sopa + prato de bacalhau sai em torno de 15 reais por pessoa. DICA 1: peça pratos para 1 e divida, as porções costumam ser grandes. Assim é possível pedir entrada, prato principal e sobremesa e ter uma degustação total sem gastar tanto. Os valores são mto parecidos com o que vc gastaria no Brasil comendo arroz e feijão, porém lá vc come bacalhau kkkkk. DICA 2: geralmente fazemos compensações, então se um di…
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Eu e meu marido sempre escolhemos uma cidade portuguesa para conhecer a cada poucos meses e este ano iniciamos nossas "rápidas viagens" com Viseu. Como ele só teve 2 dias de folga e com um bebê de 6 meses, a cidade pareceu uma excelente opção pela tranquilidade e distância. Como chegar até Viseu (sem carro): A cidade não possui estação de comboio então é necessário ir de autocarro. Como morando em Lisboa, optamos por pegar o autocarro na Rodoviária Sete Rios (em frente ao Jardim Zoológico de Lisboa - com estação de metro de mesmo nome) até Viseu mas também existe a opção de ir de comboio até uma cidade próxima (como por exemplo Coimbra) e depois pegar o autoca…
Última resposta por Diego Prado, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Quando regressámos da viagem pelas américas trouxemos connosco a mesma vontade de conhecer coisas novas e acabámos por transportar isso para as cidades portuguesas. Em outubro fomos viver para Lisboa e começou a caça às atividades giras, preferencialmente gratuitas. Foi dessa forma que a Raquel, pelo Facebook, encontrou as visitas guiadas ao aqueduto de águas livres que se realizam ao sábado de manhã. Nenhum de nós tinha visitado o museu da água e apenas conhecíamos o aqueduto visto da estrada, em trânsito. Quem leu em adolescente os livros da coleção Uma Aventura quase de certeza não falhou o que se passa no aqueduto – Uma Aventura em Lisboa. Se forem como nós, desde ess…
Última resposta por raquelmorgado, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Sintra é a vila portuguesa dos charmosos palácios com belíssimas paisagens e mais de 10 monumentos nacionais. Um dos bate-voltas favoritos a partir de Lisboa. 1 dia é suficiente? Pra mim não foi, mesmo conseguindo visitar vários lugares. Pensei que conseguiria visitar todos os palácios que queria, como o Palácio de Monserrate e o Palácio Nacional de Queluz, mas não consegui pois tudo era tão encantador que você passa horas dentro de cada um dos que visitei. Então, se você tem mais tempo em Portugal, opte por passar 1 noite em Sintra. Os atrativos fazem parte dos Parques de Sinta e no site oficial você consegue ver alguns desse lugares que citei, inclusive comprar o bi…
Última resposta por Astrolábio Trip, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Ola galera, sou o Rafael do site Follow the Portuga e estou deixando meu relato da bela cidade de SEvilla, para quem quiser ver mais fotos tenho o instagram @followtheportuga e o facebook Follow the Portuga. Óbidos é uma vila portuguesa situada em Leiria, a 80 km de Lisboa, contando com apenas 12 mil habitantes, a vila recebe centenas de turistas todas as semanas. A pequena Vila tem um charme especial para quem gosta de cenários que remetem a idade média, por ser pequena, o passeio acaba não sendo cansativo e com algumas horas, é possível visitar toda a cidade. Sua beleza acaba atraindo muitos turistas e assim o governo organiza alguns …
Última resposta por rafacarvalho33,