Portugal - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Portugal - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Portugal
62 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
OLA PESSOAL, VOU PASSAR A EXPERIENCIA QUE TIVE EM PORTUGAL DE 11 A 23 DE SETEMBRO DE 2018. ANTES DE IR, LI UNS RELATOS AQUI E ME AJUDARAM MUITO HORA DE DIVIDIR COM TODOS. BEM, VOEI DIRETO DE RECIFE A LISBOA, MAS DE CARA ALGO JA HAVIA MUDADO: A TAP ESTA COM MUITA DEMANDA, E POR ISSO ESTA TERCEIRIZANDO OUTRAS COMPANHIAS AEREAS PARA FAZER VOOS INTERNACIONAIS E DOMESTICOS. NA OCASIÃO FOI PELA PELA WHITE AIRWAYS. OTIMA EXPERIENCIA. FORAM 7 HORAS E 40 MINUTOS DE MUITA TRANQUILIDADE. REALMENTE O AEROPORTO DE LISBOA É GRANDE. É NECESSARIO DESCER AS ESCADAS DA AERONAVE, NÃO HÁ TUBOS. SE TIVER PROBLEMA DE LOCOMOÇÃO, PEÇA ASSISTENCIA LOGO AO FAZER O CHECK IN NO BRASI…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
BERLENGAS, UMA ILHA ALI TÃO PERTO (PORTUGAL) Anos e anos passados em Portugal e nenhum de nós se lembra de ter ido às Berlengas. Já tínhamos reserva feita para as galegas Cíes e não quisemos deixar o arquipélago português para trás. Bem mais fácil e rápido de lá chegar e preparar a visita. Bastou procurar uma empresa que fizesse a travessia, escolher o dia e fazer a viagem de pouco mais de uma hora de Lisboa a Peniche. A viagem de barco foi feita pela Viamar, mas também se pode ir pela AOMT. O arquipélago é reserva da biosfera da UNESCO desde 2011. É habitat natural de diversas espécies de aves e répteis, que não devem ser incomodados. Fomos em Ag…
Última resposta por raquelmorgado, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Leia aqui o relato original com fotos! 📷 Porto Covo é uma pequena vila do litoral alentejano na linha da magnífica Costa Vicentina, a menos de 2h de carro de Lisboa, no conselho de Sines. Um combo de cidadezinha charmosa com paisagens naturais incríveis! A cidade em si é bem pequena, são basicamente umas três ruas principais e uma praça central. No verão, turistas e portugueses enchem as esplanadas dos cafés e restaurantes e as lojinhas praianas. As encantadoras casas típicas alentejanas, brancas com detalhes azuis, e a igrejinha no Largo Marquês de Pombal dão aquele ar aconchegante de interior. Ficamos acampados no Camping do Vizir, que é bem pertin…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Leia aqui o relato original com fotos e mapa! A curta viagem que fizemos para a Serra da Estrela e arredores foi uma das que mais gostei até agora aqui em Portugal! Foram 3 dias, partindo de Lisboa e conhecendo além da Serra, algumas das aldeias históricas de Portugal! Fomos de carro e sem dúvidas essa é a melhor opção. Não tivemos problemas quanto à neve na estrada, mas se for nos meses mais rígidos de inverno pode ser que seja preciso tomar algumas precauções, como colocar corrente nos pneus. Dia 1 – Aldeias de Piódão e Folgosinho Nossa primeira parada foi em Piódão, uma das mais famosas aldeias históricas de Portugal! É diferente de tud…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Ao longo do território português são muitas as matas nacionais capazes de proporcionar experiências únicas a quem as visita. No último fim de semana tive a oportunidade visitar a Mata Nacional do Buçaco (ou Bussaco), um local que já tinha na minha lista de intenções há algum tempo e que correspondeu totalmente às expectativas. https://realidadeextraordinaria.wordpress.com/2018/06/11/pelos-caminhos-de-portugal-1-mata-nacional-do-bucaco-along-the-paths-of-portugal-1-national-forest-of-bucaco/
Última resposta por Joao L Silva, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, Vou para Portugal agora no final de Outubro/começo de Novembro e tenho 8 dias lá (fora dia de chegada/saída). Pensei em entrar por Lisboa e voltar por Porto para otimizar o tempo. Pelo que pesquisei, as cidades do caminho seriam: Lisboa, Sintra, Cascais, Óbidos, Fátima (obrigatório, é o sonho da minha mãe), Porto. Vou fazer tudo de trem ou ônibus. Pensei em organizar dessa forma: Lisboa - 3 dias (inclui bate e volta Sintra e Cascais, em dias diferentes), Óbidos - 2 dias (inclui bate e volta pra Fátima), Porto - 3 dias (não sei quais cidades nos arredores são legais, ou se só Porto em si basta). Aí tenho algumas dúvidas, se puder…
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 767 visualizações
Surpresa e espanto. São as duas palavras que nos vêm à cabeça no momento em cruzamos um dos três arcos que nos permitem penetrar na realidade paralela que é este parque/jardim escondido bem no meio de algumas colinas discretas na estremadura portuguesa. https://realidadeextraordinaria.wordpress.com/2018/06/14/pelos-caminhos-de-portugal-2-bacalhoa-buddha-eden-along-the-paths-of-portugal-2-bacalhoa-buddha-eden/
Última resposta por rapazvr, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Comecei uma aventura para voltar ao Brasil segunda-feira, 2. Larguei o Brasil para viver uma história de amor, mas infelizmente a diferença de cultura, e preconceito acabou afetando tudo.. E fui obrigado a me afastar da pessoa que eu estava por causa disso. (Proibição do pai.) Passei 5 meses em Portugal, e lutando atrás de emprego, mas a região onde eu estava era quase que impossível sem um automóvel. E isso acabou me deixando louco hahaha. Enfim... Comprei uma passagem de volta, terça-feira 3, Com uma escala em Porto/Lisboa. Saí do Porto as 7:20, e meu voo teve um atraso, e depois fui barrado na imigração, e fiquei 25m explicando p…
Última resposta por cepp2015, -
- 15 respostas
- 3.6k visualizações
Galera, podem me ajudar com indicações de lockers em Sintra e em Coimbra?
Última resposta por Amilton & Poly, -
- 0 respostas
- 998 visualizações
Gente deixo aqui um link de um Guia de como morar em Portugal. Tudo que você precisa saber antes de ir mora em Portugal. bit.ly/guia_portugalbr
Última resposta por dssDiogo, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Argentina, Chile, França, África do Sul e Portugal são considerados países com bom vinho. Em Portugal, há duas grandes regiões de vinho: o Alentejo e o Douro. Existem outras, como a região da Bairrada, zona da Raquel, onde um bom espumante acompanha o leitão assado à moda da região. O que torna especial a região do Douro para a produção de vinho é também o que a torna única e imperdível de ser visitada. A região pode ser visitada de carro, barco ou comboio. Pode-se fazer uma viagem apenas com o intuito de conhecer os vinhos da região, com a maioria das quintas de produção de vinho bem preparadas para receber visitantes, algumas até com alojamentos e restaurante…
Última resposta por raquelmorgado, -
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
Bem pessoal minha dúvida seria como comprar uma passagem dê ida em uma companhia aérea e a de volta em outra. Como retiraria as passagens no aeroporto. Portugal geralmente pede pra apresentar as duas quando se faz imigração
Última resposta por Leandro1982, -
Portugal em maio e junho: 18 dias por Lisboa, Sintra, Cascais, Óbidos, Nazaré, Talasnal, Guimarães e Porto 1 2 3
por milamguerra- 28 respostas
- 10.7k visualizações
Olá, mochileiros! Passei dezoito dias de muita movimentação, chuva e bacalhau em Portugal. País lindo e seguro. 😍 Usamos quase todos os tipos de transporte disponíveis no país, experimentamos algumas comidas típicas e nos enrolamos quase todos os dias com as diferenças do idioma. Curiosamente, nem sempre o idioma que temos em comum facilita as coisas. Às vezes dificulta a comunicação e nos proporciona bons rolos e boas risadas. Apesar de não termos tido sorte com o tempo (choveu praticamente 14 dos 18 dias que passamos por lá) adorei conhecer Portugal e deixo aqui minha experiência para quem planeja visitar a terrinha. Vou postando em etapas porque o relato ficou u…
Última resposta por mmClarissa, -
- 23 respostas
- 11.4k visualizações
Que viagem maravilhosa! Nossa primeira vez na Europa e nas terras do nosso colonizador rsrs! Dia 01 a 16/01/18. Acompanhe tbm nossas viagens pelo Insta e Face @polymsousa. Obs: os valores são relativos a 1 pessoa. Câmbio: cambiamos no Brasil a R$4,00/euro. Roteiro: 01 a 08 – Lisboa 08 a 09 – Sintra (Lisboa-Sintra de comboio €2,25) 09 a 14 – Porto (Lisboa-Porto de comboio €15) 14 –Braga (Porto-Braga-Porto de comboio €6,40) 15 – Coimbra (Porto-Coimbra de comboio €13,40) 16 – Retorno (Coimbra-Lisboa de comboio €14) Avião: Campinas-Lisboa-Campinas com programa de milhagens da Azul. Hospedagem – Dicas de onde ficamos: https://www.moc…
Última resposta por Amilton & Poly, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Lugares por onde andei: Portugal Uma viagem que nos enche de orgulho. Não só pelo fato de ir frente, mas, sim, para podermos dar um mergulho nas narrativas de nossa ancestralidade. E assim, num fim de tarde brasiliense, embarcamos num voo da TAP para botarmos o pé no chão europeu ou na porta de entrada da civilização, tão falada nos livros de História. Bem, a viagem não foi lá estas confortalidades, pois viajamos nas poltronas centrais que nem mexiam e nem ofereciam possibilidades de contorcionismo num período de oito horas ininterruptas. Foi-nos servido um jantar digno de viajantes transnacionais e assim, sob, o Atlântico, seguimos nosso voo noturno. O chegar à…
Última resposta por Adalberto Betti, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Oi pessoal, estou planejando uma viagem para o Algarve saindo de Lisboa no dia 18 de junho e retornando dia 22. Tenho lido alguns depoimentos sobre a dificuldade de transporte para as praias, pra quem vai de comboio ou autocarro. Alguém que tenha ido sem carro consegue me indicar um roteiro de 4 noites saindo de Lisboa? Pensei em ficar no centro de Albufeira. É uma boa opção? Conto com a colaboração de vocês!
Última resposta por luviajandor, -
- 3 respostas
- 6.6k visualizações
Conhecimentos, alegrias e frustrações Sexta-feira, 05 de agosto, feriado em Portugal. Saí de Faro em direção a Loulé, cidade próxima, 18Km, fui para a faixa tentar carona, afinal um trecho tão curto não deveria ser difícil conseguir. Não sabia eu que os portugueses além de sua grosseria habitual também não gostam de dar caronas. Enfim, caminhei muito, peguei algumas romãs pelo caminho (tem muito pê de romã aqui) até que em um cruzamento um morador de Loulé parou para mim. Me levou até a cidade de Loulé em seu BMW antigo, lamentou da crise portuguesa, disse que no ramo de construção, que é o que ele trabalha, não se tem mais nada para fazer, as pessoas não gastam, …
Última resposta por D FABIANO, -
olá a todos! só posso agradecer pela colaboração de todos nesse forum por ter me propiciado uma viagem mais do que incrível. fui sozinha e conheci um dos países mais incríveis com um povo hospitaleiro, comida deliciosa, ótimos vinhos e paisagens incríveis. além do Mochileiros, me baseei nos foruns do Lonely Planet e Fodors Travel para montar o meu roteiro e saber mais ou menos o que ver em cada lugar. destaco alguns blogs como o 360meridianos, oportoencanta, oportocool, lisbonlux entre outros. Enfim, pesquisei bastante e, por isso, consegui ver bastante coisa e ficar pouco tempo perdidona. Vamos à vaca fria: >>> por que Portugal? já estive na Europa…
Última resposta por fredbittmag, -
- 31 respostas
- 6.7k visualizações
Portugal é um país que aprendi gostar. Não era aquele país dos meus sonhos de criança como França e Egito, eu tinha muitos preconceitos como muitos brasileiros ainda tem devido à nossa colonização, ao que é ensinado nas escolas e principalmente à falta de conhecimento. Depois que, ainda aqui no Brasil, comecei a mergulhar um pouco na sua cultura e história foi que me surgiu uma vontade (ainda pequena) de conhecer este país. Em 2008 pisei por lá a primeira vez e depois disso outras 4 vezes. É um dos países que eu escolheria para morar se fosse possível no momento. Adoro sua cultura, história, paisagens e sim... até seu povo. Este não é um relato de viagem, mas sim …
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Fiz a viagem com o meu marido. Somos um casal jovem e sem muita frescura. O obejtivo da viagem era assistir alguns shows em Oslo. Fomos para Oslo, Bergen e Copenhagen. Acabamos fazendo uma parada em Portugal aproveitando a TAP. Vou compartilhar o que acho de mais útil. Qualquer informação a mais, é só pedir! Indo para a Europa: fomos de TAP. Compramos múltiplus destinos ( Rio X Oslo / Copenhagen X Lisboa / Lisboa X Rio) saiu absurdamente mais barato que comprando separadamente. E vale também a pena por conta das bagagens. Quando compra assim, eles concedem o peso de uma viagem internacional em todos os trechos e não precisa pagar por excesso de bagagem. A saga…
Última resposta por cariane, -
Portugal de Norte a Sul com pit-stop em Madrid e Sevilla - 35 cidades/vilas - 23 dias - 3 adultos + 1 criança
por fimbrizi- 4 respostas
- 12.9k visualizações
O objetivo deste relato é fornecer nosso roteiro, custos da viagem e dicas. Anexamos uma planilha com todo o roteiro e atrações e os respectivos custos de transporte, seguro viagem, atrações, refeição e hospedagem. DICA 1 - Portugal tem uma malha ferroviária que não se estende por todo o território, logo, tomar a decisão de viajar de trem ou alugar um carro vai depender dos trajetos que pretende fazer. Não recomendo ônibus, pois, os horários são limitados. De todo modo, seguem os sites das cia ferroviária (http://www.cp.pt) e de ônibus (http://www.rede-expressos.pt/) para avaliação. DICA 2 - Alugar carro em Portugal é MUITO barato se for alugar por v…
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, viajarei para Portugal em Junho de 2017. Gostaria de sugestões quanto a lugares e se é viável o passeio de trem a outros países. Estou em dúvida também quanto ao seguro viagem, afinal é obrigatório ou não?
Última resposta por milapires, -
Olá amigos do Mochileiros.com! Novamente, me sinto muito grata por todas as informações colhidas por aqui e por isso venho através deste tópico compartilhar meu relato de nossa viagem realizada neste mês (de 04 a 13 de Outubro de 2015) para Portugal (Lisboa e Porto, passando rapidamente por Sintra, Cascais e Santiago de Compostela). Foi a segunda viagem que realizamos por conta própria. Acho que dessa vez foi ainda mais difícil, a fase do planejamento. Meu emprego passando por situação difícil, eu não tinha garantias que ia conseguir tirar férias no mês que eu solicitei, muitos problemas aparecendo ao mesmo tempo, roubando o tempo e a cabeça para pensar na viagem... …
Última resposta por debalves, -
- 14 respostas
- 6.9k visualizações
Como sempre, em agradecimento aos mochileiros que, com suas dicas, me ajudaram a montar o meu roteiro, venho aqui descrever o meu! Todos os meus post de viagem insiro em meu site: http://www.turistando.in. Se quiserem, vejam a pàgina com os links que escrevi sobre Portugal (gastronomia, hosteis e o que fazer): http://turistando.in/index.php/category/portugal/ Eu, Juliana, fui para lá com meu marido, Thiago, comemorar nossa 1° gravidez. Havia acabado de completar o 3° mês de uma gestação bastante tranquila e, por causa disso, encaramos esse nosso "último" mochilão antes de nosso pequenino mochileiro chegar. Foram 13 dias nas cidades de Lisboa, Cascais, Sintr…
Última resposta por Lucelia.Ito, -
- 6 respostas
- 12.5k visualizações
Olá mochileirxs! Como vão? Estive viajando nos últimos seis meses e pouco a pouco estou relatando as minhas viagens. Já fiz um relato sobre a Transiberiana aqui no fórum e agora estou me dedicando ao mochilão que fiz pela Europa em 42 dias. Por fins de organização decidi dividi-los em países e postar em cada área respectiva. Qualquer tipo de dúvida estou a disposição! Espero que vocês aproveitem! A ideia é que nesse tópico vocês possam ter uma ideia rápida do que é a viagem. Eu possuo um blog (http://ontheroadwithmike.wordpress.com/) onde há mais fotos, detalhes e inclusive todas as viagens que fiz durante esses seis meses. Nas próximas semanas continuarei com os rela…
Última resposta por mikecerqueira, -
29 dias de Mochilão pela Europa - Parte 1/4: O Subestimado Portugal (Lisboa, Sintra e Lagos) 1 2
por diogotorres- 14 respostas
- 5.9k visualizações
Olá a todos! Então, conforme prometido, segue o relato do meu primeiro mochilão pela Europa! Dividirei o relato por partes, sendo que cada uma será correspondente ao países em que passei: Portugal, Espanha, Holanda e Inglaterra. Iniciarei pelos preparativos, compra das passagens, apresentarei um resumo dos gastos de Portugal e em seguida relatarei como foi a viagem em cada cidades. Roteiro: Como seria a minha primeira vez no exterior, decidi fazer um roteiro tradicional, somente com países próximos, aproveitando o máximo de cada país (não conhecer somente as capitais) e, acima de tudo, procurar companhias. É inegável que viajar sozinho te dar muita…
Última resposta por diogotorres, -
- 2 respostas
- 9.6k visualizações
Saímos eu e minha mulher do Rio em direção a Lisboa em pleno dia do fim do mundo 21/12/2012. Não estávamos interessados se o mundo iria acabar ou não, queríamos era nos divertir. Com um atraso no vôo da British devido a problemas na conexão entre Londres e Lisboa, chegamos em Lisboa ao fim da tarde. Nos hospedamos na Praça Marques de Pombal no Hotel Fênix Garden , um excelente hotel 3 estrelas. Largamos nossas malas no quarto e fomos caminhar pela cidade, indo do início da Av Liberdade até a praça dom Pedro IV no Rossio, subimos em direção ao Carmo pela Rua do Carmo, visitando as ruínas da igreja do Carmo devido ao terremoto de 1755 indo até o Armazém do Chiado. Pela Rua …
Última resposta por Fabricio Rezende, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Pessoal, Estive em Portugal em maio/2013 e considero uma das viagens mais maravilhosas que já fiz. Voamos pela TAP Brasilia-Lisboa (que tem conexão para Porto). Aviões confortáveis, com sistema de áudio-vídeo muito bom e excelente serviço de bordo. Hotéis foram reservados no site booking, e escolhidos conforme as avaliações ali feitas, mas sempre tentando hotéis pertencentes a alguma rede internacional. Os nomes dos hotéis falarei no decorrer do post. O que mais ajudou a otimizar nossa viagem foi ter alugado carro. Inicialmente aluguei diretamente pelo site da autoeurope, mas, diante das dúvidas, resolvi ligar e a atendente me convenceu a mudar minha reserva e, por u…
Portugal - 9 dias 1 2
por dc_crisp- 13 respostas
- 6k visualizações
Amigos, Venho aqui retribuir as diversas informações que consegui no mochileiros.com para minha viagem em Portugal. Ela aconteceu em fevereiro de 2013, mas eu só tive tempo de escrever agora ! Meu roteiro foi: 08/02 - Rio - Lisboa 09/02 - Lisboa 10/02 - Lisboa 11/02 - Sintra 12/02 - Évora e Lisboa 13/02 - Coimbra e Lisboa 14/02 - Porto 15/02 - Porto 16/02 - Porto e Lisboa 17/02 - Lisboa - Rio. 1º dia - 09/fev - sáb - Chegada em Lisboa. Chegamos em Lisboa por volta das 12h. O voo da TAP foi super tranquilo. Como estávamos muito cansados, resolvemos ir para o hotel de taxi. O custo foi de 16 euros (até o Centro), valor relativamente barato as o…
- 27 respostas
- 10.6k visualizações
Bom, como o Mochileiros.com me ajuda demais, também quero dar minha contribuição! Esta será a primeira de muitas, com certeza! Ah, sim, antes de mais nada quero avisar que é para colocar QUALQUER DUVIDA que você tenha! Eu vou tentar responder o que quiserem, sabem, acho muito chato alguns blogueiros de viagem, que quando você pergunta algo, o cara diz que a resposta está no texto. Eu não pretendo fazer assim, quero responder um por um, mesmo que tenha que repetir a mesma coisa várias vezes, cada caso é um caso e se eu posso ajudar, não vou atrapalhar! Vou contar aqui, dia a dia minha viagem a Portugal, feita em Agosto de 2012, mais precisamente entre os dias 20 e…
Última resposta por Alef38,