Portugal - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem em Portugal - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos de Portugal
62 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, viajarei para Portugal em Junho de 2017. Gostaria de sugestões quanto a lugares e se é viável o passeio de trem a outros países. Estou em dúvida também quanto ao seguro viagem, afinal é obrigatório ou não?
Última resposta por milapires, -
- 14 respostas
- 7k visualizações
Como sempre, em agradecimento aos mochileiros que, com suas dicas, me ajudaram a montar o meu roteiro, venho aqui descrever o meu! Todos os meus post de viagem insiro em meu site: http://www.turistando.in. Se quiserem, vejam a pàgina com os links que escrevi sobre Portugal (gastronomia, hosteis e o que fazer): http://turistando.in/index.php/category/portugal/ Eu, Juliana, fui para lá com meu marido, Thiago, comemorar nossa 1° gravidez. Havia acabado de completar o 3° mês de uma gestação bastante tranquila e, por causa disso, encaramos esse nosso "último" mochilão antes de nosso pequenino mochileiro chegar. Foram 13 dias nas cidades de Lisboa, Cascais, Sintr…
Última resposta por Lucelia.Ito, -
- 14 respostas
- 19k visualizações
[creditos]Este é um post resumido do relato de viagem completo no meu blog, acompanhe os posts com TODAS AS FOTOS aqui : A vida do viajante - EUROPA 2014[/creditos] [t1]As primeiras impressões de Lisboa[/t1] Pela facilidade de possuir a mesma língua, muitos escolhem Lisboa para ter o primeiro contato com o velho mundo, e a pátria Lusa costuma servir bem a esse propósito. Apesar de no começo causar certo estranhamento, você logo se acostuma com o sotaque português e isso realmente facilita bastante a vida do viajante que não sabe outras línguas mais difundidas, como o Espanhol ou o Inglês. Mas as semelhanças não páram por aí : a arquitetura das cidades bras…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
29 dias de Mochilão pela Europa - Parte 1/4: O Subestimado Portugal (Lisboa, Sintra e Lagos) 1 2
por diogotorres- 14 respostas
- 6.1k visualizações
Olá a todos! Então, conforme prometido, segue o relato do meu primeiro mochilão pela Europa! Dividirei o relato por partes, sendo que cada uma será correspondente ao países em que passei: Portugal, Espanha, Holanda e Inglaterra. Iniciarei pelos preparativos, compra das passagens, apresentarei um resumo dos gastos de Portugal e em seguida relatarei como foi a viagem em cada cidades. Roteiro: Como seria a minha primeira vez no exterior, decidi fazer um roteiro tradicional, somente com países próximos, aproveitando o máximo de cada país (não conhecer somente as capitais) e, acima de tudo, procurar companhias. É inegável que viajar sozinho te dar muita…
Última resposta por diogotorres, -
- 3 respostas
- 6.6k visualizações
Conhecimentos, alegrias e frustrações Sexta-feira, 05 de agosto, feriado em Portugal. Saí de Faro em direção a Loulé, cidade próxima, 18Km, fui para a faixa tentar carona, afinal um trecho tão curto não deveria ser difícil conseguir. Não sabia eu que os portugueses além de sua grosseria habitual também não gostam de dar caronas. Enfim, caminhei muito, peguei algumas romãs pelo caminho (tem muito pê de romã aqui) até que em um cruzamento um morador de Loulé parou para mim. Me levou até a cidade de Loulé em seu BMW antigo, lamentou da crise portuguesa, disse que no ramo de construção, que é o que ele trabalha, não se tem mais nada para fazer, as pessoas não gastam, …
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Oi gente Adoro ler os relatos aqui no fórum e hoje resolvi contribuir escrevendo como foi minha experiência em Portugal. Vale colocar aqui, que minha viagem foi em Setembro/2021 e nesse período a Europa já tinha iniciado a flexibilização de viagens para pessoas vacinadas. Bom, vamos lá: Nossa viagem se dividiu da seguinte forma: 1 DIA - CHEGADA EM LISBOA 2 DIA - SINTRA 3 DIA - LISBOA 4 DIA - CASCAIS 5 DIA- LISBOA TRANSPORTES (DESLOCAMENTO) Avião Vôo Dublin > Lisboa Táxi / Trem / Ônibus Taxi aeroporto > Hotel Trem de Lisboa (Estação do Rossio) > Sintra Trem d…
Última resposta por Ivo.pe, -
A Conquista da Península Ibérica - Parte 1 - Portugal (Lisboa, Sintra, Évora e Porto)
por karina.koch- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal! Este relato é parte de um mochilão que fiz pela Europa em março deste ano, que pode ser lido na íntegra no link http://www.mochileiros.com/portugal-e-espanha-a-conquista-da-peninsula-iberica-lisboa-sintra-evora-e-porto-madri-granada-malaga-sevilha-e-barcelona-t98845.html#p979107 Aqui, destaco os dias que passei em Portugal. Os detalhes desta viagem estão no relato completo! 2º dia – 12/03/2014 – quarta-feira Paris – Lisboa O voo foi super tranquilo, e o serviço de bordo é excepcional! Realmente tudo o que você possa ter ouvido falar de bom da Air France é verdade. Chegamos em Paris por volta das 12:00, mas tivemos que atravessar do portão 2E para o…
Última resposta por karina.koch, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
📸 Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/a-mata-a-agua-e-o-vinho-motivos-para-visitar-o-luso/ Conforme ficamos mais velhos, vamos descobrindo alguns prazeres que aos vinte e poucos anos são inimagináveis; comer queijo brie com geléia, passear pelos corredores da Leroy Merlin e viajar para descansar, por exemplo! E foi esse último o nosso objetivo quando partimos para um fim de semana na pequena vila de Luso, no Centro de Portugal, famosa por suas termas e pela exuberante Mata Nacional do Bussaco. Onde se hospedar no Luso? Para esses dias preguiçosos nos hospedamos no Alegre Hotel, um palacete de 1859 que parece saído di…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Portugal é um país pequeno, mas tem 9 pedacinhos paradisíacos destacados bem no meio do Oceano Atlântico, o Arquipélago dos Açores! São Miguel é a maior das ilhas, e com voos low cost regulares à partir de Lisboa e Porto, é também uma das mais visitadas. A Ilha de São Miguel é um dos lugares mais lindos que já vi! De origem vulcânica, a terra das “vacas felizes” tem paisagens deslumbrantes que vão da montanha ao mar. As estradas, sempre enfeitadas por hortências brancas e azuladas, levam à lagoas cenográficas e praias de areia escura. É o destino perfeito para quem gosta de estar em meio a natureza. O idioma falado é o português, mas o sotaque dos micaelenses (o…
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
BERLENGAS, UMA ILHA ALI TÃO PERTO (PORTUGAL) Anos e anos passados em Portugal e nenhum de nós se lembra de ter ido às Berlengas. Já tínhamos reserva feita para as galegas Cíes e não quisemos deixar o arquipélago português para trás. Bem mais fácil e rápido de lá chegar e preparar a visita. Bastou procurar uma empresa que fizesse a travessia, escolher o dia e fazer a viagem de pouco mais de uma hora de Lisboa a Peniche. A viagem de barco foi feita pela Viamar, mas também se pode ir pela AOMT. O arquipélago é reserva da biosfera da UNESCO desde 2011. É habitat natural de diversas espécies de aves e répteis, que não devem ser incomodados. Fomos em Ag…
Última resposta por raquelmorgado, -
Caminho de Santiago (Caminho Português) partindo de Lisboa, alguém já fez? 1 2 3 4 5
por filipelyrio- 1 seguidor
- 47 respostas
- 24.9k visualizações
Olá pessoal, A anos venho sonhando em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, sonho de adolescente mesmo mas nunca me preparei a sério para isso. Porém depois de rodar um pouco por este mundo Portugal se tornou um dos meus lugares preferidos, por isso agora estou pensando em fazer o chamado Caminho Português. Sei que pouca gente conhece esta rota, mas ano após ano vem atraindo mais peregrinos e já chegou a 35 mil ano passado. Alguém mochileiro ai já fez? Ou tem vontade? A rota sai de Lisboa, passando por alguns locais famosos como Santarém, Tomar, Coimbra, Porto, Barcelos e Ponte de Lima, são aproximadamente 640 km, contra 800 km do Caminho Fran…
Última resposta por kimchuk, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Na primeira semana de julho (01.07.2019) farei o caminho portugues (partindo do Porto) até Santigo de Compostela. Gostaria de pedir dicas, informações, quais albergues vocês indicam.. Também procuro companhia para o percurso.
Última resposta por kikopalhas, -
- 1 seguidor
- 60 respostas
- 15.4k visualizações
Oi, meus confrades Mochileiros de todo o Brasil. Pra mim é uma felicidade, uma enorme satisfação tá tendo a vontade de vir aqui novamente fazendo um post de uma aventura. A última vez que fiz isso foi em 2015, quando percorri a Bolívia de norte a sul. Hoje começo mais uma loucura de ir até Portugal e fazer o caminho de Santiago de Compostela...
Última resposta por FlavioToc, -
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
[creditos]Este é um post resumido do relato de viagem completo no meu blog, acompanhe os posts com TODAS AS FOTOS aqui : A vida do viajante - Fatima[/creditos] [t3]História de Fátima[/t3] Foi durante a I Guerra Mundial , justamente em uma das épocas mais turbulentas da história recente da humanidade, no ano de 1917, que três pastorinhos da localidade de Cova da Iria afirmaram ter a visão de uma senhora reluzente pregando paz e oração para toda a humanidade. Essas visões mudaram radicalmente a história dessa região de Portugal. A construção de uma pequena capela no local começou a atrair cada vez mais peregrinos para a pequena localidade que cresceu e hoje…
Última resposta por Carla Rejanne, -
- 6 respostas
- 4.6k visualizações
Bem pessoal minha dúvida seria como comprar uma passagem dê ida em uma companhia aérea e a de volta em outra. Como retiraria as passagens no aeroporto. Portugal geralmente pede pra apresentar as duas quando se faz imigração
Última resposta por Leandro1982, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Uma das grandes vantagens de Portugal é que é um país pequeno, com transportes que te levam de uma cidade para outra muito facilmente, principalmente de ônibus ou comboio e por valores bem em conta. Aproveitamos essa vantagem durante a nossa visita a Porto e decidimos conhecer Guimarães em um “day tour”, saímos do nosso hostel por volta das 10h da manhã até a Estação São Bento, compramos os bilhetes na hora para o próximo trem, o total ida e volta por pessoa foi de 6, 50 €. Guimarães é famosa por ser a cidade onde nasceu Portugal, não por acaso foi na cidade-berço que aconteceram importantes fatos políticos e militares que permitiram a independência e nascimento d…
- 4 respostas
- 3k visualizações
Localizada ao Norte de Portugal, Porto é uma das principais cidades do país e você pode explorar em apenas um dia. Essa é uma daquelas cidades da Europa que valem muito a pena conhecer. O acervo arquitetônico mantém o charme da cidade que apesar do sobe e desce das ladeiras, pode ser explorada facilmente durante uma passagem rápida. Se você tem o desejo de visitar Portugal, não contente-se só em ver as atrações da capital Lisboa, mas faça uma visita ao Norte do país, na cidade de Porto, por causa da importância de séculos atrás para o comércio o lugar acabou dando origem ao nome Portugal. É possível explorar Porto em uma visita rápida de 24 horas, por exem…
Última resposta por Madsouza, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Ola galera, sou o Rafael do site Follow the Portuga e estou deixando meu relato da bela cidade de SEvilla, para quem quiser ver mais fotos tenho o instagram @followtheportuga e o facebook Follow the Portuga. Óbidos é uma vila portuguesa situada em Leiria, a 80 km de Lisboa, contando com apenas 12 mil habitantes, a vila recebe centenas de turistas todas as semanas. A pequena Vila tem um charme especial para quem gosta de cenários que remetem a idade média, por ser pequena, o passeio acaba não sendo cansativo e com algumas horas, é possível visitar toda a cidade. Sua beleza acaba atraindo muitos turistas e assim o governo organiza alguns …
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Leia aqui o relato original com fotos! 📷 Porto Covo é uma pequena vila do litoral alentejano na linha da magnífica Costa Vicentina, a menos de 2h de carro de Lisboa, no conselho de Sines. Um combo de cidadezinha charmosa com paisagens naturais incríveis! A cidade em si é bem pequena, são basicamente umas três ruas principais e uma praça central. No verão, turistas e portugueses enchem as esplanadas dos cafés e restaurantes e as lojinhas praianas. As encantadoras casas típicas alentejanas, brancas com detalhes azuis, e a igrejinha no Largo Marquês de Pombal dão aquele ar aconchegante de interior. Ficamos acampados no Camping do Vizir, que é bem pertin…
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Este relato estou devendo há tempos.Fiz da 2 parte da viagem,um giro pela Cataluña,mas prometi esta primeira que finalmente vai sair.Como sempre,escrevo um pouco por dia,não fazendo relatos de valores,mas sim do que ver nas cidades aonde fui e arredores para deixar uma contribuição a futuros viajantes detalhistas na história como eu.Não uso serviço de guias ou agencias,quando saio do pais,só tenho um compromisso:Voltar em,no máximo 90 dias,e o que interessa é um dia de cada vez,não agencias que só sabem correr e cobrar.Dessa vez,dei sorte,meses de maio,junho e julho de 2019 não choveu.Foi uma viagem perfeita,mal sabia que o castigo estaria próximo,e me encho de saudades d…
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Gente, sou novo por aqui e estou querendo fazer o caminho a Santiago de Compostela começando por Porto (ao menos esse eh o plano...rs) esse mês. Alguém sabe dicS sobre aluguel de bike, translado de bagagem e albergues? Tô querendo ir, mas na versão mais "quebrado" possível...haha grato se alguém puder ajudar.
Última resposta por Rafael Brum, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Argentina, Chile, França, África do Sul e Portugal são considerados países com bom vinho. Em Portugal, há duas grandes regiões de vinho: o Alentejo e o Douro. Existem outras, como a região da Bairrada, zona da Raquel, onde um bom espumante acompanha o leitão assado à moda da região. O que torna especial a região do Douro para a produção de vinho é também o que a torna única e imperdível de ser visitada. A região pode ser visitada de carro, barco ou comboio. Pode-se fazer uma viagem apenas com o intuito de conhecer os vinhos da região, com a maioria das quintas de produção de vinho bem preparadas para receber visitantes, algumas até com alojamentos e restaurante…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Junho é o melhor mês do ano em Lisboa. Há a Feira do Livro, começa o verão e é o mês dos Santos Populares, dos arraiais e dos casamentos de santo António. Se milhares de turistas visitam a cidade todo o ano, muitos portugueses vêm a Lisboa neste mês para as festas da cidade. A capital portuguesa veste-se de todas as cores, de música, de sardinhas, caldo verde, cerveja, arroz doce e manjericos. Quem conhece a cidade das 7 colinas sabe que há bairros ainda muito tradicionais, em que a boa vizinhança é lei e onde (ainda) “toda” a gente se conhece. Falamos em “ainda” e em “toda”, porque o espírito bairrista acabou por conquistar estrangeiros que se têm mudado para prédio…
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Oi pessoal, estou planejando uma viagem para o Algarve saindo de Lisboa no dia 18 de junho e retornando dia 22. Tenho lido alguns depoimentos sobre a dificuldade de transporte para as praias, pra quem vai de comboio ou autocarro. Alguém que tenha ido sem carro consegue me indicar um roteiro de 4 noites saindo de Lisboa? Pensei em ficar no centro de Albufeira. É uma boa opção? Conto com a colaboração de vocês!
Última resposta por luviajandor, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Quando regressámos da viagem pelas américas trouxemos connosco a mesma vontade de conhecer coisas novas e acabámos por transportar isso para as cidades portuguesas. Em outubro fomos viver para Lisboa e começou a caça às atividades giras, preferencialmente gratuitas. Foi dessa forma que a Raquel, pelo Facebook, encontrou as visitas guiadas ao aqueduto de águas livres que se realizam ao sábado de manhã. Nenhum de nós tinha visitado o museu da água e apenas conhecíamos o aqueduto visto da estrada, em trânsito. Quem leu em adolescente os livros da coleção Uma Aventura quase de certeza não falhou o que se passa no aqueduto – Uma Aventura em Lisboa. Se forem como nós, desde ess…
- 8 respostas
- 21.1k visualizações
LISBOA fica instalada nas colinas ao norte do rio Tejo, é rica em história e convidativa a ser visita a pé. Preparei um roteiro de 3 dias que permite ver todos os points turísticos interessantes de Lisboa. Fiquei na verdade quatro dias em Lisboa para deixar um dia só para compras, uma vez que era o período da liquidação de verão! É claro que de acordo com o seu tempo disponível e interesse você poderá fazê-lo em menos tempo ou em quatro dias. Sempre que viajamos gosto de comprar o Guia da Folha de São Paulo, mas como Portugal é mais fácil por ser a mesma língua, comprei apenas o Guia de bolso, também da Folha de São Paulo, é bem mais prático para carregar na bolsa…
Última resposta por Jairo Leonardi de Aguiar, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Fomos para Portugal explorar suas belezas e também sua tão famosa comida. Fomos atrás do bacalhau! Mmmm só de lembrar... Passamos por Lisboa, Sintra e Porto e registramos tudo em nosso canal no Youtube. Nos vídeos você vai encontrar dicas do que fazer, quais pontos turísticos visitar (com preço atualizado) e também onde comer (com preço atualizado). Esperamos que goste! Ahhh, e se tiver alguma dúvida ou precisar de mais dicas, fale conosco comentando nos vídeos (no Youtube) ou enviando direct em nosso Instagram: https://www.instagram.com/ossaboresdomundo/ Aqui está o link para assistir no Youtube:
Última resposta por Ricardo Bueno, -
- 15 respostas
- 3.8k visualizações
Galera, podem me ajudar com indicações de lockers em Sintra e em Coimbra?
Última resposta por Amilton & Poly, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Lugares por onde andei: Portugal Uma viagem que nos enche de orgulho. Não só pelo fato de ir frente, mas, sim, para podermos dar um mergulho nas narrativas de nossa ancestralidade. E assim, num fim de tarde brasiliense, embarcamos num voo da TAP para botarmos o pé no chão europeu ou na porta de entrada da civilização, tão falada nos livros de História. Bem, a viagem não foi lá estas confortalidades, pois viajamos nas poltronas centrais que nem mexiam e nem ofereciam possibilidades de contorcionismo num período de oito horas ininterruptas. Foi-nos servido um jantar digno de viajantes transnacionais e assim, sob, o Atlântico, seguimos nosso voo noturno. O chegar à…
Última resposta por Adalberto Betti, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
O La Vida es Mara apresenta-te um top das melhores praias da Região Autónoma da Madeira para os mergulhos das tuas próximas férias de sonho: https://lavidaesmara.com/2020/07/14/melhores-praias-regiao-autonoma-madeira/
Última resposta por lavidaesmara,