Trilhas no Nordeste do Brasil
Trilhas no nordeste do Brasil: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, trilhas de longo curso e trekkings na região nordeste do Brasil
Subfóruns
-
- 560
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 242 visualizações
Saí de João Pessoa PB em julho/24, passei pela Barra de Mamanguape, Bahia da Traição; depois fui para PE, Recife, Tamandaré, Carneiros.... Vale do Catimbau; continuei AL , Palmeira dos Índios, Arapiraca, Ilha do Ferro e Piranhas passando por Xingó em Paulo Afonso BA; segui SE, Itabaiana e Aracaju; depois fui para BA, Praia do Forte, Salvador, Itacaré, Ilhéus, Cumuruxatiba, Caravelas; continuei ES, Itaunas, Vitória, Serra, Guarapari. Mais de 6.000 km. Doida para seguir RJ, SP, PR, SC, RS. Parei em Guarapari ES, muita chuva e me bateu um cansaço. Quero saber se com vocês é assim. Às vezes surgem muitas dúvidas, inseguranças, saudades de ficar em casa. P.S Não te…
Última resposta por Claudinha Trindade, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
E ai galera, estou novamente montando um grupo pra Travessia total dos Lencois Maranhenses (Atins - Santo Amaro) 110 kms de aventura. 8 ou 9 dias.7x ja. VID_20220517_165827.mp4 Dormindo nas dunas e nos oasis. O Trekking é totalmente a pé. A maioria faz qse tudo de carro e caminha somente 7 kms por 3 dias. O nosso é hard. Quem quiser se juntar é so chamar no zap. 94 98114-4440. Vai ser dia 3 maio 2023. Tenho videos do ultimo trekking 2022. Tudo bem organizado o trekking. Bora?? lv_0_20220712190728.mp4 lv_0_20221028075047.mp4 lv_0_20221027132859.mp4 lv_0_20220712190728.mp4 lv_0_20220712190728.mp4
Última resposta por Paula Charity, -
Travessia de Réveillon 2025 - Lençóis Maranhenses - Nova rota fora do tradicional.
por Raimundo Cleyton- 2 seguidores
- 2 respostas
- 444 visualizações
Olá galera tudo bem? Bom como todos sabem o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, é um imensa área de campo de dunas, onde o fenômenos das lagoas se apresentam de forma diferente dependendo da região, e entre outros fatores naturais. Este ano por exemplo o vento chegou mais cedo e algumas regiões baixaram o nível das aguas mais rápido. Pensando nisso, resolve montar uma rota diferente de três dias que contempla lugares no parque nacional onde as lagoas ainda estão com bons níveis de agua, o lado sul do parque. O roteiro será feito em três dias e duas noites, inicia na madrugada em Barreirinhas e na primeira já premia o participante com o nascer do sol nas dun…
Última resposta por Raimundo Cleyton, -
- 0 respostas
- 71 visualizações
Galera, novamente informando uma nova data para a TRAVESSIA DOS LENCOIS MARANHENSES - 120 kms. Nosso instagram trekking_ma_ . Dia 06 de julho 2025. Informacoes zap +55 94 98114-4440. Ultima data para inscricoes 01/04/25. Se houver interesse, tirar duvidas é so chamar. VID-20230507-WA0122.mp4 VID-20240523-WA0011.mp4
Última resposta por Jorge_Araya, -
Caminhos das Ararunas: tesouros e descobertas da maior trilha do Nordeste brasileiro
por Roberto Brandão- 3 seguidores
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 153 visualizações
Acabamos de marcar um novo Trekking Lencois Maranhenses (Julho/2024 dia 18). Nosso instagram tem fotos videos etc etc. @trekking_ma_ . Se alguem quiser se juntar. Zap 94 98114-4440 VID-20240523-WA0031.mp4 VID-20240523-WA0011.mp4
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 633 visualizações
Estou postando novamente se alguem se interessa na travessia dis lencois maranhenses .. 120 kms 10 dias.. Atins ate Santo Amaro.. Inf 94 98114 4440
- 3 seguidores
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Viagem de Trinta dias a pé (na praia) por quatro estados do NORDESTE Brasileiro. Bahia Sergipe Alagoas Pernambuco OUTUBRO de 2022 Sou Fernando Salge Andrade Cunha De Uberaba MG 56 anos 1,78 m 110 kg Tudo que é feito com amor, carinho e perseverança, sai muito mais gostoso Saida: BAHIA 131Km Minha viagem teve início na Praia do Forte na BA . Fui para: 01 Imbassaí 15km 02 Imbassaí --- Porto de Sauipe 15km 03 Porto de Sauipe --- Subauma 20Km 04 Subauma --- Baixio 18km **De Baixio a Barra do Itariri eu não fiz, pois tinha um rio na entrada e outro na saída e não tinha como atravessar são 13 km de praia entre os rio. 06 Barra d…
Última resposta por Nandoo, -
- 0 respostas
- 558 visualizações
Galera iremos realizar novamente a Travessia dos Lencois Maranhenses, de Atins ate Santo Amaro com 10 dias de travessia, 120 kms. Uma aventura sensacional. Consulta/Duvidas entrar em contato +55 94 98114 4440 (jorge). Bora se juntar pra essa grande aventura? Esta programado para dia 18/05/2024 mas as vagas se encerram dia 01/04/2024. Bora? InShot_20230919_205034029.mp4
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 461 visualizações
GALERA, em julho 29, 2023.. Estou montando outro grupo de Trekking Lençóis Maranhenses, já temos algumas pessoas confirmadas. Todos estão convidados desde que tenham um pequeno preparo físico, sedentários é difícil. Homens, mulheres e adolescentes acima de 15 anos (acompanhados de um responsável). Já fiz várias vezes essa travessia, podem olhar os Post meus anteriores. São em média 120 kms atravessando de ATINS até SANTO AMARO, dormindo 2 noites nas Dunas. São 9 dias. QQ informação zap 94 98114-4440 VID-20230511-WA0081.mp4 VID-20230507-WA0122.mp4
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá mochileiros. Vou relatar minha experiência da ilha fantástica de Fernando de Noronha. Realizei 2 trilhas por lá (Piquinho e Capim-açu). A 2° sendo uma trilha paga, pois necessita de guia. O custo foi R$ 300,00 com direito a um brinde (Mais pra frente no post eu mostro kkkk). 19/07/2023 A trilha do Capim-açu é necessário agendamento prévio no ICMBIO, que pode ser feito presencialmente ou online, obrigatoriamente um guia precisa ir com você durante todo o trajeto. Ela é uma das maiores de Noronha e possui 8km de extensão. O bacana é que passa por diferentes ambientes e cenários deslumbrantes. Podendo chegar até 6 horas de duração. Recomendações: Tênis/Bot…
Última resposta por Kassiano Severino, -
- 2 seguidores
- 18 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Estou organizando meu trekking de 4 dias nos Lençóis para os dias 20-23 de junho (terça a sexta). Gostaria de saber se alguém tem alguma indicação de guia... Tive alguns problemas porque comprei minhas passagens ano passado e estou procurando agora o guia e as duas indicações que eu recebi (Geovanne da Peabiru e Fabrício da Fabrício Expedições) já não possuem disponibilidade dessas datas. Já estou de leve preocupada em não achar mais guias legais
Última resposta por Nara Matos, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 652 visualizações
Seguem alguns roteiros de trilhas em diferentes localidades do Rio Grande do Norte: Região Agreste: Pedra da Fé (Barcelona/RN) Trilha da Gameleira na Mata do Pilão (Espírito Santo/RN) Seridó: Cânion dos Apertados - Geossítio do Geoparque Seridó (Currais Novos/RN) Serra da Rajada - Geossítio do Geoparque Seridó (Carnaúba dos Dantas/RN) Serra das Cruzes (Acari/RN) Serra do Minador (Acari/RN) Central: Serra da Cajarana (Santana do Matos/RN) Litoral: Santuário Ecológico de Pipa (Tibau do Sul/RN)
Última resposta por Roberto Brandão, -
TRAVESSIA GRANDES LENÇÓIS MARANHENSES: Seis Dias Na Mais Incrível Travessia do Continente.
por DIVANEI- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Na vastidão do deserto, somos dois pontos perdidos a meio caminho de lugar nenhum. O vento sopra de leste para oeste e vai penteando as dunas, levantando uma fina camada de areia, que se amontoa junto a uma lagoa, refletindo a luz cintilante do sol, que naquela tarde de inverno, chega a impressionantes 32 graus de temperatura. Do topo da duna, acompanho a trajetória do astro rei, enquanto me deslumbro com a cena da minha filha, imersa nas águas prateadas, se preparando para passar a noite num dos mais incríveis cenários do mundo. Quando o sol se deita, logo a lua cheia se levanta e ilumina nossa barraquinha e aí nos damos conta da grande aventura que estamos vivendo, do m…
Última resposta por clebiodcs, -
- 7 respostas
- 903 visualizações
Olá a todos! Terminei de caminhar todo o litoral sul do RN, usando alguns dias e horas dos finais de semana. Agora desejo ir de Baía Formosa até a Baía da Traição. Inicio amanhã. Espero que dê tudo certo. Depois conto para vocês.
Última resposta por falarodrigo, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Ola... Estarei na Bahia por 15 dias, em Setembro, chegando em Salvador, com destino a chapada, no dia 03. A ideia o inicial é fazer 03 dias de Paty... Alguém acompanha?
Última resposta por Newmar63, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileir@s Essa é meu primeiro post, sempre acreditei que a primeira imagem é a mais importante, então bora! Sou estudante estrangeiro morando no Brasil faz 4 anos, infelizmente esse ano de 2020 é o último que vou estar neste lindo país, pois meu curso esta terminando e tenho que voltar para meu país de origem. Amo o litoral do Brasil, amo viajar, amo fazer amizades acredito que esse é o truque da felicidade, amo fazer trilhas. Faz alguns meses decidi fazer a melhor experiência de minha vida e a maior lembrança do Brasil, vou fazer um mochilão (meu primeiro mochilão) pelo litoral de Brasil saindo desde Ilhabela SP o primeiro de Julho e chegando a Fortaleza…
Última resposta por Cristian Camilo Espitia Morillo, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, Estarei indo fazer um trekking no vale do Pati no final de Janeiro(ou inicio de fevereiro) partindo pelo guiné e saindo pelo Bomba, ficando 4 ou 5 dias pelo vale e ainda tenho algumas dúvidas... Quais os preços praticados na Casa do seu Wilson e na Prefeitura(dois locais que irei ficar)? Valores Barraca, isolante, colchão ou cama? Qual preço para o uso do fogão(eu pago por grupo ou individual)? Preço do Jantar e café da manhã? Além disso, qual a melhor opção para chegar no Guiné partindo do leste do estado(mais precisamente Feira de Santana)? Por fim, qual a Sensação térmica comum para esse período a noite e se é um período chuvoso?
Última resposta por Bispo Baiano, -
- 0 respostas
- 874 visualizações
Como chegar Ônibus Você pode pegar um ônibus de Salvador direto para Lençóis pela empresa Rápido Federal, são 420 km e dura em média de 6, 7 horas de viagem. O valor da passagem custa em torno de R$ 88,00. Você pode comprar a passagem online no Clickbus, Busbud, Rápido Federal, Real Expresso ou diretamente na rodoviária. - Se você comprar sua passagem online você tem que trocar seu cupom pela passagem diretamente no guichê da companhia de ônibus. -Não se esqueça de trazer uma blusa de frio, pois o ao ar-condicionado do ônibus é bem forte. Tem 3 horários diferentes todos os dias de Salvador e Lençóis. Horário dos …
Última resposta por ChapadaTips, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
TREKKING LIGHT PELOS LENÇÓIS - PERNOITE EM QUEIMADA DOS BRITOS. Queridos amigos mochileiros, vim compartilhar minha viagem pela Rota das Emoções, embora tenham muitos relatos aqui sobre o assunto, porque acredito que talvez alguns irão gostar da ideia de fazer como fizemos: sair do tradicional, com pouca grana, muita disposição e pouco tempo disponível. Saída do aeroporto Navegantes dia 28/08 - 13:30h - Chegamos 10:30h em São Luís (MA) alugamos um FIat Mobi para devolver em Fortaleza em 04/09. Utilizei o link da reserva da Latam e consegui desconto da taxa de devolução em outra loja gratuita. Fizemos no balcão o seguro de vidros e pneus. Foi um valo…
Última resposta por Bete Pandini, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal que anda querendo fazer a trilha do Vale do Pati pelo Vale do Capão ou chegando de lá. Temos uma propriedade em ponto estratégico, a 3,5 kms da vila, já na direção da trilha do Vale do Pati. Ideal para quem quer começar recarregando as energias, ou chegar da caminhada merecendo um belo conforto. Estamos no site www.airbnb.com com o nome "Casinha de Campo". Há informações detalhadas com fotos e comentários...usando o "filtro" é só colocar -espaço inteiro- e "superhost" , classificação está do bom atendimento. Somos relativamente novos no site, mas já são mais de 20 anos hospedando com carinho!!! Confiram! Caso tenham interesse, o fone wtsp é 71999781137 ou …
Última resposta por Gracil, -
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
Melhor lugar da Paraíba pra fazer uma boa trilha ou escalada! As trilhas são fáceis e moderadas, a natureza é linda! e a aventura que é subir a pedra vale muito a pena!! ótimo programa pra sair do normal! Para se desligar um pouco do mundo e aproveitar a natureza. Trilhas, escalada, e paisagens surpreendentes. O interior da Paraíba nunca decepciona. O parque pode ser explorado sozinho, se você tem uma boa noção de trilha; está tudo bem demarcado, porque o parque é bastante frequentado. Mas vale a pena mesmo fazer os passeios com seu Tico: é muito barato (R$10 por pessoa) e ele sabe de tudo na região, como nome das árvores e insetos, e tem uma dose de aventura nas entradas…
Última resposta por paulhinho,