Sudeste Asiático
Faça perguntas e responda dúvidas sobre o Sudeste Asiático. Peça ajuda, publique seu roteiro!
Você é um expert em Sudeste Asiático? Compartilhe seu conhecimento! Ajude outros viajantes!
Subfóruns
-
- 171
- 1.6k
-
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 222 visualizações
Oie pessoal! Eu começo a minha viagem para o sudeste asiático em 15/01/25 e ainda estou muito perdida em relação ao roteiro e tudo mais, então basicamente esse é um pedido de socorro rsrsrs Nossa viagem começa em Taiwan, depois pretendemos passar pelas Filipinas, Vietnã, Laos, Camboja e Thailândia, finalizando na Índia. O que vcs acham? Sentem falta de algo muito legal? (a vontade é conhecer tudo, mas fizemos essa seleção com base no que pesquisamos até aqui...) Minha maior dificuldade nesse momento é entender como montar um roteiro flexível, que permita mudança de planos, mas organizado e sem gastos desnecessários (com alto preço de passagem aérea de vésp…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde! É possível visitar Tailândia, Myanmar, Vietnã e Camboja na mesma viagem, por um período de 35 dias? Ou a locomoção é difícil e por isso eu deveria tirar um dos países? Me ajudem, nunca viajei pra esse lado do mundo!
Última resposta por BrunaBan, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde a todos, UPDATE: o meu mochilão passou para cerca de 7-9 meses e, além do SA, pretendo também passar algum tempo na Australia 🇦🇺 Como o budject, ao contrário do tempo de permanência, não esticou, pretendo usar a plataforma Workaway em alguns momentos, trocando hospedagem e alimentação por trabalho 😊 Alguém tem experiência? Gratidão 🙏🙏🙏 Alguém já viajou para o Sudoeste Asiático em tempos de Covid? Se tudo correr bem, Irei "mochilar" durante cerca de 9 meses por Singapura, Indonésia, Malásia, Tailândia (apenas breve passagem por koh Lipe e talvez Mae Sot para cruzar a fronteira), Myanmar, Laos, Camboja, V…
Última resposta por BrunaBan, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Estou começando a planejar uma viagem para Ásia em 2023. Como é a primeira vez quero fazer os dois países que mais tenho vontade de conhecer - Indonésia (mais especifico Bali) e Tailândia, acham que dá pra montar um roteiro legal? Alguma sugestão de roteiro?
Última resposta por MYLENA VIANA, -
- 1 resposta
- 713 visualizações
Olá! Farei um mochilão com uma amiga durante 40 dias no Sudeste Asiático agora em Dezembro, estamos pensando em fazer Tailândia, Camboja e Filipinas mas estou super confusa sobre com os deslocamentos entre países. Alguém teria, por favor, sugestão/dicas de rota/deslocamento entre os países?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Qual melhor transporte para se deslocar entre: Myanmar, Camboja, Laos e Vietnã? Tem onibus noturno entre esses países?
Última resposta por danangtravels, -
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
Estou planejando minha viagem e tenho dúvidas em onde preencher os últimos 5 dias: LAOS, CAMBOJA, ou um pouco de cada? Pensei em fazer 2 dias em Angkor e 3 dias em Vientiane + Luang Pranang. Muito apertado?
Última resposta por FCRO, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oi, gente! Quão frio faz em Halong Bay (Vietnã) em dezembro/janeiro? É inverno, ok, a previsão diz que é frio, tal, mas gostaria do relato de quem foi, para dizer se vale a pena ir nessa época ou se fica impossível curtir a natureza ou entrar na água sem congelar rs Pensei em ficar na Castways Island, então a preocupação com o frio à noite tb é uma questão importante. Alguém foi nessa época e pode contar um pouco mais?
Última resposta por Menina vive na Indochina, -
- 3 respostas
- 737 visualizações
Povo tou planeando uma viagem para o sudeste da Asia Vietnam, Laos, Cambodia e Myanmar, para outubro de 2020, um mes de viagem eu moro na Inglaterra. Caso alguem tenha interesse vamos trocar infirmacoes. Abracao
- 7 respostas
- 1k visualizações
Bom dia! Uma das coisas que mais me incomoda no meu planejamento da viagem é quanto aos vistos e passagem de ida e volta. Normalmente quando entramos em um país, eles já querem ver uma passagem de volta para casa, ou pra outro país. Estamos planejando em viajar para a Tailândia no final de fevereiro, nossa viagem vai durar +/- 5 meses e pretendemos ver todo o Sudeste Asiático. Porém ainda nao sabemos qual vai ser o próximo ponto, somente sabemos que iremos comecar na Tailândia. É meio chato ter que comprar a próxima passagem, se ainda nao sabemos pra onde vamos depois. Isso é um impecilho para entrar nesses países?
Última resposta por Tatiana Gomes Walkoff, -
- 3 respostas
- 830 visualizações
Olá daqui a 2 semanas parto para a Ásia, vou ficar 30 dias e já tenho todo o roteiro preparado, vou visitar Tailândia, Birmânia, Vietnam, Bali e Macau, a minha dúvida é a seguinte vou sozinha fazer esta viagem, já li em imensos sítios que é seguro, mas fica sempre a dúvida, é aliás é a minha primeira viagem sozinha, para as pessoas que já lá tiveram que cuidados acham que devo ter? Agradeço a quem me possa dar uma orientação 😜
Última resposta por Tatiana Gomes Walkoff, -
- 1 resposta
- 516 visualizações
(COMPRO DÓLAR SP Capital Cel: 11 976816627) Estamos indo para o Camboja e Vietnã, chegando por Bangkok, em Fevereiro. Alguém sabe como estão os preços por lá? Roteiro de 20 dias começando por Bangkok (2 dias), Siem Reap (3), Ho Chi Min (2), Da Nang (4), Hanói (7) e volta por Bangkok (2). Faremos todos os deslocamentos por vôos internos.
- 3 respostas
- 901 visualizações
Estarei indo para a Thailandia no dia 29/11/2019, meu roteiro inclui, Laos, Camboja e Vietnã. Estava pensando em criar um grupo de pessoas que estarão por essa área nesse periodo para que possíveis encontros em alguns lugares e etc. Interessados coloquem o numero ai que vou adicionando.
Última resposta por kleber farouk ferreira rei, -
- 2 respostas
- 616 visualizações
Boa tarde galera, Estou indo agora em fevereiro para o Sudeste Asiático, quero muito ir pra Indonésia, mas li sobre o tempo (parece que lá é época de chuva) e não estou seguro... Alguém aí já foi nesse período de início de ano pra lá que possa compartilhar como foi? Obrigado
Última resposta por IgorDavid, -
- 2 respostas
- 883 visualizações
Gente, vamos fazer um tópico de listas do que levar, do que é imprescindível levar, do que faltou nas viagens anteriores, etc? É muito bom pra gente poder se preparar e aprender com os erros... Qual a próxima viagem? China, Vietna, Cambodja, Tailandia e Filipinas. O que levar? O Básico: Roupa de verao pra no máximo 7 dias, levando em consideracao que a gente repete muita roupa e lava. Um conjunto de manga comprida pra uma visita de 1 dia em Pequim (vai estar frio pra caramba lá, o mesmo frio que aqui na Alemanha, mas nao quero levar jaqueta pra nao carregar ela depois no calor...). Ipad, fone de ouvido, carregadores; Documentos e cópias, fotos …
Última resposta por Luana Knorst, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal!! Estou encarando meu primeiro mochilão e estou com pré roteiro montado, gostaria da opinião de mudanças no roteiro dicas do que visitar ou seja tudo que podem colaborar comigo. A principio este seria o roteiro com a quantidade de dias em cada local. por favor me ajudem a fazer este roteiro de forma maravilhosa, dicas de transportes nas cidades e entre elas, dicas de lugares que não posso deixar de ir. Pegar voo para Bangkok (5) Tailandia - Ayuthaya (1 ½) Tailandia -Chiang Mai (2) Tailandia -Chiang Rai (2) Laos - Luang Prabang (7) Vietnam - Hanoi (1) Vietnam - Halong Bay (2) Vietnam - Hoi Na (1) …
Última resposta por Luana Knorst, -
- 0 respostas
- 974 visualizações
Pessoal, A temporada 2019/2020 está começando na Tailândia e outros países do sudeste asiático e queria dizer que estamos ajudando os brasileiros e organizando passeios pelo país, com guias em português, principalmente nas Ilhas Phi Phi. Aos interessados, é só entrar em contato o pessoal do @passeiosemphiphi | https://www.instagram.com/passeiosemphiphi/ ou mesmo o passeiosemphiphi.com A ideia é principalmente ajudar àqueles que nunca viajaram antes, não dominam o inglês e que querem ficar mais tranquilos ao chegar no país. E aqui tem muitas dicas também sobre a Tailândia, como planejar e dicas de roteiro de 12, 15, 20 e 30 dias pelo país: https://nap…
Última resposta por Bruno Miguel, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, estou planejando um mochilão pela Ásia com duração de aproximadamente 60 dias começando em março/2020 e gostaria de uma ajuda com o roteiro/gastos. A principio, o roteiro básico seria: Coréia do sul (entre 15 a 30 dias) Taiwan (1 semana) Tailândia (1 semana) Camboja (1 semana) Vietnã (1 semana) Vocês acham viável ter uma media de US$50,00 gastos p/dia (alimentação, hospedagem, transportes e passeios), sendo o meu orçamento máximo de US$5000? PS: Na Coréia, como é o país mais caro, tentaria Worldpackers para economizar com hospedagem, por isso planejei ficar mais tempo. E os voos entre os países não entram no valor de 5000 dólares.
Última resposta por poiuy, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera! Será que poderiam me auxiliar em uma questão fácil para quem já pratica o mochilão? Farei meu primeiro mochilão em fevereiro/2020 e irei para Tailandia + Turquia. Peguei emprestado uma mochila de 80l e não quero despachar nos voos internos, pelo que andei pesquisando, 80l é muito e não será possível ir como bagagem de mão. Como a turquia estará frio, terei que ao menos levar tenis/bota e um casaco. Queria então levar uma mochila com o maior tamanho possível para que eu entre a bordo como mala de mão. Será que 50l corro risco ainda? Obrigada!
Última resposta por lcen, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia pessoal! Em novembro eu e minha esposa faremos uma viagem de 30 dias pelo sudeste asiático para passar a nossa lua de mel. Tive bastante dificuldade para esboçar um início de roteiro pois não conhecia de nome a maior parte dos lugares, e gostaria da opinião de vocês se oslocais escolhidos e a quantidade de dias estão adequados. Por ser lua de mel, para nós é importante que a viagem não seja muito corrida, pois queremos aproveitar os lugares com calma. PAÍS CIDADE 28/10 RIO 29/10 …
Última resposta por betonagas, -
- 2 respostas
- 725 visualizações
Prezados, Peço desculpa caso tenha infringido alguma regra criando um novo tópico, mas o assunto é diferente do outro que tinha criado meses atras e acho que assim talvez apareça mais gente para ajudar. Domingo começo a jornada do meu grande mochilão pelo sudeste asiático e gostaria de algumas dicas ou sugestões para o começo do roteiro do mochilão. Geralmente não curto muito viajar com muita programação mas como meus primeiros países são meio complicados com visto, estou tentando fechar pelo menos uns 2 meses de roteiro para comprar logo as passagens aéreas para não ter nenhum problema na imigração. Segue a ideia inicial do roteiro para os três primeiros p…
Última resposta por Rogerio K C, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Falae pessoal, No final de setembro to indo sozinho pra uma viagem pra Singapura, Indonésia, Malasia e Dubai. A maior parte da viagem (16 dias) pretendo ficar na Indonésia. Apesar de já ter viajado para muitos lugares, to com um pouco de dificuldade em fechar um roteiro lá. A principio to com esse roteiro aqui, mas to na duvida de Nusa Penida tem algo pra fazer por 3 dias... e se Komodo é melhor dicar um dia a menos, para ficar um dia a mais em Bali. Eu gosto de praia (de preferencia que de pra entrar no mar), trilhas, e apesar de não procurar muito agito (como Kuto) pretendo ficar em Lugares/Hostel com interação para conhecer pessoas. S…
Última resposta por GOTTSCHALL, -
- 4 respostas
- 995 visualizações
Prezados, Pretendo fazer um mochilão pelo Sudeste Asiático esse ano e sem data para voltar, devido a ser minha primeira vez na Asia(Na verdade já estive no lado asiatico da turquia mas acho que não conta) gostaria de tirar umas dúvidas básicas para me jogar de vez nesse mochilão que sempre tive vontade porém sempre fiquei com preguiça de pesquisar o básico. 1 - Saindo do Brasil qual o melhor destino para começar esse mochilão? (Preço x localização para conhecer a região) *Por uma pesquisa previa acho que é Bangkok, confere? 2 - Qual a melhor época para começar esse mochilão? Estava pensando em começar em outubro(já que pretendo passar de 3 a 6 meses por lá,…
Última resposta por carolinaleal, -
- 0 respostas
- 644 visualizações
Quero viajar outubro de 2020 pro Sudeste Asiático e queria companhias
Última resposta por Taynara Bastos, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Queridos! Montar um roteiro pra Europa é muito simples. MAS TER CERTEZA DE ESCOLHAS NO SUDESTE ASIÁTICO É UMA AVENTURA!!! Segue a ideia do meu roteiro, e gostaria MUITO de compartilhamento de experiências e dicas/apontamentos de onde acertei ou errei. QUE MEDO DE ERRAR NO ROTEIRO!!!!! 21 dias, partindo em 22/11/2019, fazer uma segunda lua de mel eu e minha esposa: - Saída de Guarulhos direto para DUBAI; - Estadia de 2 dias em DUBAI - Ida para Bangkok - Estadia de 3 dias em BANGKOK - Ida de trem para Ayutthaia - Estadia de 2 dias em AYUTTHAIA - Ida de trem para Chiang Mai - Estadia de 2 dias em…
Última resposta por victorprado, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, boa noite! Estou montando o roteiro para o sudeste asiático (maior parte em Tailândia, alguns dias na Malásia e Singapura). Já li muitos relatos que me ajudaram, mas gostaria de opiniões, por favor. O que devo acrescentar, tirar, mudar os dias, tipo de locomoção, etc. 01/dez Saída de SP 02/dez Escalas em Madri e Pequim 03/dez Pequim - Bangkok, chegada às 18h 04/dez Bangkok 05/dez Bangkok 06/dez Bate volta para Ayutthaya 07/dez Bangkok - Trem noturno para Chiang Mai 08/dez Chiang Mai 09/dez Chiang Mai 10/dez Bate volta Chiang Rai 11/dez Chiang Mai 12/dez Chiang Mai - Voo para Koh Samui (meio dia)…
Última resposta por victorprado, -
Tailândia
por Leonardo-mg- 0 respostas
- 544 visualizações
Olá, procuro companhia para viajar para Tailândia agora em abril
Última resposta por Leonardo-mg, -
- 0 respostas
- 755 visualizações
Vou fazer um mochilão no Sudeste Asíatico começando em Setembro na Indonésia e pretendo ficar lá um mês . Quero começar por Bali ,depois percorrer as Nusa Islands e talvez depois ir até Java ,alguêm já fez algo parecido ? Qual a vossa opinião ?
Última resposta por l3andro, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? Então, to na Europa no momento e queria muito ir para o sudeste asiático desde o ano passado, mas não tive chance. Todo mundo que eu vejo viajando pra lá, faz a viagem no final do ano. Eu tava pensando em viajar de repente final de abril até julho se pá. Dei uma pesquisada e vi que essa época do ano talvez não seja tão boa em algumas regiões por conta das monções, mas ainda assim estou na dúvida. O que vcs acham? É furada? Melhor final do ano ou da pra ir durante esse meses? Como cada região é diferente, eu planejo passar pelos seguintes lugares: Thailandia (as ilhas e Bangkok) > Myanmar > Laos > Vietnam > Camboja …
Última resposta por miguel.sulis, -
- 0 respostas
- 673 visualizações
Boas noites, Começo o meu primeiro tópico solicitando a vossa ajuda para planeamento da minha primeira viagem ao sudeste asiático. Desde Janeiro que ando a planear (ler fóruns, pedir orçamentos em agencias, etc) a minha 1ª viagem ao Sudeste Asiático. Inicialmente a minha primeira ideia passava por fazer Tailândia + Indonésia + 1 dia em Singapura. No entanto, rápidamente percebi que voltaria para Portugal com a sensação que não conhecia nenhum dos 2 países. Comecei então a procurar Indonésia x Tailândia ! E acabei por escolher Indonésia com várias escalas prolongadas. Pormenores importantes - viajarei em Junho/Julho, 10 noites de alojamento e em forma…
Última resposta por stem,