Sudeste Asiático - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem nos países do Sudeste Asiático ( Brunei, Camboja, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Singapura, Tailândia, Timor-Leste e Vietnã )
Subfóruns
-
- 13
- 1
- 29
- 285
-
- 3 seguidores
- 26 respostas
- 16k visualizações
29 dias por Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja e Indonésia (Bali) - Abril 2017 Vim deixar aqui mais um relato pra posteridade rs Dessa vez decidi fazer algo mais resumido, pq sinceramente acredito que já temos ótimos relatos dessa região. Meu tópico vai servir mais como um complemento: atualizar algumas infos já que fui esse ano (2017), adicionar detalhes que eu achei importantes e que não li nos outros relatos (coisas como Songkran no Laos e tatuagens com monges de domingo) e principalmente dar o meu ponto de vista dos lugares visitados. Sabe como é né? Uma mesma pessoa pode ter impressões muito diferentes sobre um mesmo lugar. Se vc procura algo mais comple…
Última resposta por Gilbert_Carioca, -
Indonésia + Singapura + Tailândia (36 dias – out e nov/2017) A viagem dos SONHOS! 1 2 3 4 13
por rodrigovix- 7 seguidores
- 126 respostas
- 50.9k visualizações
Índice do Relato (clique na página para ir direto ao capítulo) Capítulo 1: Preparativos [Pag. 1] Capítulo 2: Do sonho até lá. [Pag. 5] Capítulo 3: Bangkok, tempestade e a corrida contra o tempo. [Pag. 5] Capítulo 4: Roby, o motorista mais gente boa de Bali. [Pag. 7] Capítulo 5: Templos e praias de Bali, a ilha mágica. [Pag. 7] Capítulo 6: Os templos de Ubud, o coração cultural da ilha. [Pag. 8] Capítulo 7: Da Floresta dos Macacos aos belos campos de arroz. [Pag. 9] Capítulo 8: Os encantos de Nusa Lembongan. [Pag. 9] Capítulo 9: Nusa Penida, o melhor lugar do planeta! [Pag. 9] Capítulo 10: Angel Billabong, Broken Beach e Crystal Bay. [Pag. 10] Capítu…
Última resposta por thiagoseiji, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Antes de começar a fazer meu relato eu gostaria de agradecer o @Tanaguchi e o @pmichelazzo pelas dicas iniciais quando estava no processo de organizar a minha viagem! Bora agora falar um pouco dos 30 dias que fiquei no Vietnam, não vou ficar falando muito sobre preços pois acho que cada um tem o seu budget que caiba no proprio bolso e outra como não moro mais no Brasil minha viagem inteira foi calculada sobre o AUD$ o que me dá um poder de compra bem maior do que a galera que irá fazer usando R$. Meu roteiro foi: Hanoi Ha Giang Sa Pa Ha Long Bay Nihn Bihn Phong Nha Hue Da Nang Ho Chi Minh - Saygon Phu Quoc …
Última resposta por Birigui, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 8.8k visualizações
Esta viagem foi continuação saindo do Irã da volta que fiz pela Ásia, então claro não tem preços dos voos do Brasil, isto vai depender de cada um. Vamos aos números que muita gente gosta de saber. O Roteiro TURQUIA - IRÃ - VIETNÃ - LAOS - TAILÂNDIA - MALÁSIA - SINGAPURA - FILIPINAS - COREIA DO SUL - RÚSSIA Quando: Novembro de 2017 Dias: 30 Noites em Hostel: 14 Viagens Noturnas: 3 Couchsurfing: 12 Valor Gasto em Real: R$1201,01 ($378,13) Média Diária em Real: R$40,13 ($12,60) SOMENTE O VISTO NA CHEGADA: R$134,40 ($42) Planilha com todos os gastos: https://goo.gl/jmBHKW Meus Vídeos no Youtube: LINK AQUI Este foi meu roteiro pelo Vietnã HO CHI MINH (10…
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, roteiro quase pronto para minha noiva e eu! Gostaria de uma avalização/sugestão de como ficou, especialmente sobre as praias da Tailandia (só enumeramos elas ali, ainda não decidimos exatamente tudo que faremos), Vietnã (para época que estamos indo, lemos que visitar o sul é tranquilo e o norte dá também, entretanto no centro.... alagamentos, enchentes e possíveis tufões. Motivo pelo qual reservamos poucos dias para o centro, mas ainda não sabemos se iremos, caso alguém tenho ido por novembro à Hoi An, Ao Nang ou Hue, POR FAVOR, comente algo sobre), Laos (Não quisemos esticar muito no Laos para chegar em Chiang Mai no festival das lanternas, mas acho q…
CINGAPURA, MALÁSIA E TAILÂNDIA + 2 STOPOVERS EM PEQUIM E FRANKFURT (OUT/NOV - 2018) - Histórias, fotos, gastos, vídeos... sem jet lag e com inglês ruim 1 2 3 4 5
por alexandresfcpg- 44 respostas
- 13.7k visualizações
Salve galera, mais uma vez estou aqui para compartilhar com vocês uma nova experiência mochileira, dessa vez sai da zona de conforto e me aventurei pela Ásia, mais precisamente pelo Sudeste Asiático, a bola da vez foi Cingapura, Malásia e Tailândia e ainda dois stopovers em Pequim e Frankfurt, entre 16/10/18 e 24/11/18. Por conta das correrias da vida, só estou tendo tempo de escrever agora, mas antes tarde do que nunca. Inicialmente vou colocar algumas informações que julgo mais importante e ao longo do relato vou detalhando melhor. [Editado] Fiz também um pequeno vídeo resumindo um pouco do que foi a viagem. Abaixo dele, tem o link do Youtube caso dê algum pro…
Última resposta por tiagofas, -
35 DIAS NO SUDESTE ASIÁTICO - Tailândia, Camboja, Hong Kong, Malásia e Singapura (Os Mochilinhas) 1 2 3 4 5
por arielbrothers- 2 seguidores
- 49 respostas
- 25.7k visualizações
Depois de muitos pedidos e muita procrastinação, eu e minha esposa resolvemos começar a publicar os relatos das nossas viagens. Para isso criamos um blog num formato meio que de diário, contando o dia-a-dia das nossas viagens pelo mundo sempre só com uma mochila nas costas e pouca grana. Para quem quiser acessar nosso blog, vai aqui o link: http://arielbrothers.wixsite.com/osmochilinhas De qualquer forma, pretendemos publicar nossas histórias aqui também no site dos mochileiros, site este que sempre nos ajudou nos nossos planejamentos. Dessa forma, queremos dar também nossa retribuição para ajudar outros viajantes e incentivar as pessoas a viajar, mostrando que …
Última resposta por arielbrothers, -
- 3 respostas
- 5.6k visualizações
Relato Tailândia e Filipinas (16 dias) E-mail para dúvidas: marilia_almp@hotmail.com Ou no instagram: @mrlaalm / @luizion__ Olá! Do dia 20/12/19 a 05/01/20, eu e meu noivo fizemos uma viagem pela Tailândia e Filipinas. Antes de detalhar, vou resumir em tópicos algumas informações que julgo importantes de início: GASTOS A maioria vou passar em dólar e moeda local (THB e Peso Filipino), exceto as passagens principais de ida e volta (saindo de SP), essas passarei em real. Nosso estilo de viagem não é low cost, mas também não temos luxo…
Última resposta por lobo_solitário, -
Tailândia, Laos, Vietnã e Cambodia - 8 meses de bicicleta! Menos de U$ 10 por dia! 1 2 3
por ivan2209- 21 respostas
- 8.4k visualizações
E ae galera! Recentemente cheguei de uma viagem de bicicleta pela Asia, foram mais de 10,000 km em 1 ano e meio. Este relato é referente a primeira parte da viagem que foi no sudeste asiático. Quem quiser pode ver mais fotos no meu Instagram: @ivangousseff Tailândia: A viagem começou em Bangkok, logo que cheguei fui atras de uma bicicleta, pois nao tinha uma e então preferi comprar lá, por aproximadamente U$ 100 comprei uma bike usada. Em Bangkok há muitas lojas Decathlon então pude comprar os acessórios ainda mais barato que no Brasil. Meu gasto total foi de U$ 135. Comecei a pedalar em direção ao sul da Tailândia, meu objetivo era chegar até Phuket.…
Última resposta por ivan2209, -
Viagem mãe e filha: Tailândia e Camboja - fotos + resumo de dicas, hotéis, experiências, curiosidades
por rafaelaneto- 0 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal! Meu nome é Rafaela, tenho 16 anos atualmente e sou de Belo Horizonte. Sempre gostei muito de viajar. Quando meus pais começaram a ganhar mais dinheiro já comecei a planejar várias viagens e eles sempre confiaram em mim. Enfim, até meu aniversário de 15 anos só tinha conhecido Orlando e alguns estados brasileiros. Quando ele foi chegando perto, pedi minha mãe para ir pra Ásia como presente e ela deixou, apesar de não ter vontade. Meu irmão e meu pai não foram porque meu pai tinha acabado de esgotar nosso dinheiro investindo e também não tinham vontade de ir. Então fomos eu e minha mãe passar 20 dias por Tailândia e Camboja em dezembro de 2017 (um ano e meio de …
Última resposta por rafaelaneto, -
- 13 respostas
- 40.4k visualizações
Oláaa Antes de começar, aqui está o link da pasta do google drive com os docs que usamos e o principal: a planilha com as abas de roteiro, passagens, hospedagens e os gastos da viagem dia a dia. Lugares visitados: Filipinas: Cebu - Oslob Canyoneering Kawasan Falls Sumilon Island El Nido Tour A: Small Lagoon, Big Lagoon, Secret Lagoon, Shimizu Island, 7 Commando Beach Tour C combinado: Pinagbuyutan island, Snake Island, Hidden Beach, Cadlao Lagoon Nacpan Beach Las Cabanas Manila Só uma noite pra dormir mesmo; fomos ao Shopping Tailandia: Railay Beach Bangkok MBK Shopping Khaosan Road Grand Palace + Wat Phra Kaew…
Última resposta por ingridjack, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Compartilhando então os custos de praticamente uma meia volta ao fundo, fiz um infográfico para mostrar onde se gasta mais em viagens, e nenhuma surpresa ser em deslocamentos. Por este motivo eu sempre falo para viajar com mais tempo sem correria para trocar de cidades. No post tem alguns detalhes importantes e links para acessar as tabelas de custos que sempre faço. Passei por 56 cidades durante este tempo, algumas acabei ficando mais tempo que o normal como Istambul (10), Ho Chi Minh (10), Bangkok (11), Seoul (12), Yekaterinburg (9). Como sempre não existe nenhum milagre, aos poucos estou escrevendo os relatos e postando aqui no fórum. Quando: Setembro de 2017 at…
Última resposta por Nuriev, -
- 19 respostas
- 4.7k visualizações
Planejamento da viagem: Sempre tive o sonho de conhecer o Sudeste da Ásia e a oportunidade veio quando descobri que teria 24 dias de férias em novembro. Não tive dúvidas e foquei que iria para esta região. Coincidentemente minha mãe também pegou férias no mesmo período e a convidei para ir junto, e ela prontamente topou. Como ela já conhecia Tailândia, Malásia e Indonésia, decidimos explorar outra região, e optamos por Camboja, Laos e Vietnã. Eu tinha um sonho de conhecer Angkor Wat, ela de conhecer o Vietnã, e o Laos pareceu muito interessante para nós dois, e como a logística para reunir esses três seria excelente, fechamos e foi uma decisão 100% acertada, nã…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 seguidor
- 39 respostas
- 8.6k visualizações
Estou aqui novamente para provar que a Ásia é viciante! E também para compartilhar com vocês a minha primeira viagem sozinha Logo que voltei da Tailândia (Outubro/2015 - post feito aqui em Novembro), senti que o tempo não tinha sido suficiente. Mas eu sabia que o Felipe não queria ir pra lá de novo (o tempo de vôo pra ele é pior que a morte!), então fiquei com aquela sensação de que eu demoraria para voltar. Bem... Comprei a passagem da Etihad em Dezembro/2015 – a ansiedade sempre me causa prejuízos; se eu esperasse até Fevereiro, teria economizado 1.000 reais (façam o que eu digo, não façam o que eu faço!). A passagem para Bangcoc normalmente custa em torno de R$ 3…
Última resposta por Lais C, -
- 6 respostas
- 13.1k visualizações
Fala, Galera! Vou deixar aqui registrado o meu roteiro e alguns detalhes da viagem! Fui em fev/mar 2015, 2 pessoas. Abaixo um resumo do roteiro. Para mais detalhes como gastos, atividades nos lugares (com custo também) e etc, coloquei uma planilha no DOCS: http://goo.gl/dhjer2 Resumo do roteiro: 0 / Avião as 04h15m para Bangkok (vôo QR 772) / Brasil 1 / Chegada em Bangkok / Chatuchak Market / Khaosan Road / Tailândia 2 / Bangkok / Templos / Entrada para Grand Palace: 500B / Trem para Chiang Mai a noite (trem 51 - 431B) / Tailândia 3 / Chiang Mai / Templos / Tailândia 4 / Chiang Mai / Aluguel moto (180B/dia - 90 pra cada) / T…
Última resposta por jcvdamme, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 6.4k visualizações
CHEGANDO NO VIETNÃ: HANÓI E SEU TRÂNSITO ANÁRQUICO Mesmo tendo permanecido poucos dias em Hanói, tivemos a melhor das impressões. Como chegamos tarde da noite, fomos direto a um restaurante na esquina de nosso hotel, New Day. Eles fechavam às 23h e já passavam das 22h. Ainda assim nos serviram com sorrisos nos rostos uma farta e saborosa refeição, impossível de ser consumida em sua totalidade. Foi nosso primeiro contato com a maravilhosa culinária vietnamita. Ficamos hospedados na parte antiga da cidade (Old Quarter), que ainda conserva muito da arquitetura colonial francesa, uma região repleta de alfaiates, artesãos, comerciantes e restaurantes. Estávamos be…
Última resposta por Just Journeys, -
- 1 seguidor
- 29 respostas
- 7.1k visualizações
Segundo os europeus, um absurdo querer visitar tantos lugares em tão pouco tempo. Pros norte americanos, nada de se locomover tanto e em tantos lugares, mas para uma brasileira sedenta pra conhecer um pouquinho do outro lado do mundo, e com férias regulares, tudo o que foi possível. Paradas rápidas, planejadas e intensas, mas suficiente pra ter uma ideia de quão incrível é o oriente. Desta vez resolvi sacrificar as praias em função de conhecer outros lugares, então o cobiçado sul da Tailândia ficou pro final e com poucos dias. Veja fotos no instagram: @viagensdaleticia e curta a página no facebook @viagensdaleticia roteiro: 31 dias, sendo 2 dias pra ir, 2 d…
Última resposta por guillermo.lopes, -
TAILÂNDIA CAMBOJA E VIETNÃ - 18 DIAS - NOV/12 - 2 FELIPES (28a/27a) E TUDO QUE VOCÊ PRECISARÁ SABER 1 2 3 4 48
por zervelis- 2 seguidores
- 475 respostas
- 128.6k visualizações
Passando por: Bangkok; Ayutthaya; Chiang Mai; Krabi (Ao Nang); Koh Phi Phi; Phuket (Patong) - TAILÂNDIA Siem Reap - CAMBOJA Hanoi e Halong Bay - VIETNÃ ATENÇÃO: em comemoração aos 2 anos do relato (dez.14) E também a grande bagagem de informações que recebi de pessoas que fizeram essa viagem, postei um roteiro alternativo ajudando a maximizar o tempo e a incluir novos lugares... esses dados vocês encontram na página 21 e agora comemoração 3 anos de relato (dez.15) planilhas SUPER ATUALIZADAS na página 25 com detalhes e dicas do que fazer dia a dia. dicas de guias que falam português em Bangkok e também no Cambodia muitas novidades Rumo a Ásia …
Última resposta por zervelis,