Tailândia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Tailândia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Tailândia
18 tópicos neste fórum
-
- 6 seguidores
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, me chamo Yago e vou fazer meus relatos de viagem seguindo um modelo para todas elas, tentando fazer de uma forma mais explicativa para ajudar novos viajantes!. Tailândia em 30 dias! (mochilando) Data: Novembro de 2019. Brasília -> SP -> Doha -> Bangkok. Valor das passagens: 3000,00. Valor total: 6300,00. Antes da viagem: Emiti certificado internacional de vacina por conta da obrigação de certificação para vacina da febre amarela. Comprei um seguro de viagem ITA, por 120,00. Fiz um "roteiro", onde tinha em mente pontos e eventos que queria ver, porém sem definir dia e data certos, exceto para os eventos, pois esses tem data fixa.…
Última resposta por carlobrayermartins, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 975 visualizações
É a terceira vez que isso me acontece. Planejo tudo para uma determinada viagem e o destino começa a me empurrar para outro lugar. Eu já estava com meu roteiro fechado para ir ao México. Sem querer fui pesquisar passagem eu deixei o campo "destino" em branco, e o buscador me deu vários destinos entre eles a Tailândia. O que me chamou atenção foi o preço da Empresa Ethiopian Airlines, saindo de SP, bem mais barato do que outras empresas, e só 1500 reais mais caro que para o México. Comecei a pesquisar, e me apaixonei pelo destino, e descobrir que é um país barato, sonho do mochileiro. Na mesma semana o México começou com a palhaçada de exigir visto de brasileiros, então …
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 5.2k visualizações
Oi pessoal!! Vou fazer aqui meu relato de 20 dias na Tailândia 🤗🤗 Estou fazendo esse "diário" durante a viagem… pois se deixo pro final acabo não fazendo… Vim sozinha e organizei tudo por conta… Nao sei se vou conseguir anexar fotos aqui mas estou postando tudo no instagram @aleleviajando Sobre os gastos, não sou uma pessoa faz as contas da viagem direitinho, mas vou tentar ir relatando mais ou menos o quanto gastei 😊 Data: Saída do Brasil 12/02, retorno programado para 03/03! Na Tailândia efetivamente terei 17 dias inteiros! Passagem: peguei uma promoção pela air china por 690 dólares uns 2 meses a…
Última resposta por Eduardo_Moura, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 731 visualizações
Estou sem tempo pra escrever um relato de viagem digno do que foi estar na Tailândia, mas achei importante escrever aqui para encorajar outras minas: lá foi, sem a menor dúvida, o lugar que menos fui assediada em toda a minha vida! O povo foi é muito educado (em alguns casos até demais, chegando a ser servil, o que é triste), sério e respeitador. Fiquei realmente confortável viajando sozinha (claro que gente ruim tem em todo lugar, tô me referindo a sensação geral de ser uma turista mulher viajando sozinha). Depois de uns dias lá as nóias que a gente tem por ser mulher e que ficam invisíveis/no automático simplesmente desaparecem e isso dá uma leveza danada! Bem, ess…
Última resposta por Juds, -
Como economizei R$ 10.000 em um ano com salário mensal de 1.500 para conhecer a Tailândia
por FrancyRP- 5 respostas
- 2.6k visualizações
A Tailândia era meu sonho, lendo o blog da Vida Mochileira vi os valores em detalhes em uma planilha e cheguei a conclusão que para um mês na Tailândia teria que ter o mínimo de R$10.000 pra fazer tudo que queria. Blog que pesquisei valores https://vidamochileira.com.br/tag/tailandia/ Adoro os blogs que detalham todas as despesas de uma viagem porque facilita muito para quem está se planejando. Realmente passei a achar que poderia ter condições de realizar o que tanto desejava após ver os relatos da Mari e tirar todas as dúvidas possíveis em seu blog. Como achava meio impossível ir à Tailândia sem um mínimo de 2 anos economizando ,e fiz em 1 ano, quero rela…
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 938 visualizações
Oi Galera! Primeiramente gostaria de explicar que gostaria de fazer meu relato por inteiro por isso resolvi fazer aqui no "relatos da Tailândia" pra ficar mais fácil e acessível. Se o país em questão não for do seu interesse é só pular para o próximo. Vou tentar deixar tudo bem exemplificado pra não ter erro. Bom, meu nome é Carol e eu fiz Essa viagem acompanhada do meu marido em Outubro de 2019. Antes de começar a relatar vou deixar aqui os dias em que eu estava em cada país. Nossa viagem começou outubro de 2019 27/out Guarulhos- Dubai 28/out Dubai 29/out A…
Última resposta por Carol Pinheiro, -
Salve Salve Mochileiros! Segue o relato do mochilão realizado no Sudeste da Ásia em 2018 batizado de The Spice Boys and the Girl. 1º Dia: Partida - 04/11/18 - 19h05min - São Paulo x Madrid - Empresa AirChina - R$3.680,00 Reais Partimos do Aeroporto de Guarulhos - GRU em São Paulo por volta das 19:30 do dia 04 de Novembro de 2018, fizemos um check-in tranquilo com a empresa AirChina e embarcamos para nossas primeiras 9 horas de vôo até Madrid na Espanha onde fizemos conexão. O vôo foi bem tranquilo, até conseguimos dormir, porém a comida do avião não é das melhores mas acabei comendo assim mesmo e já começava ali a sentir o cheiro e o gosto da Á…
Última resposta por Tadeu Pereira, -
Viagem janeiro/ 2020 Tailândia -> Krabi -> Kuala Lumpur -> Singapura -> Ho Chi Minh -> Hanói -> Chian Mai -> Chian Rai -> Luang Prabang -> Tailândia em 30 dias Preparação da viagem 2 mochilas de 6,7kg cada uma para minha esposa e outra minha, iriamos pegar 7 voos interno low cost (custo baixo) 18/ janeiro / 20 22:50 Pegamos o voo de São Paulo Guarulhos com conexão em Londres. Voo saiu 22:50 com duração de quase 11:30. Em Londres um voo de 12 horas (conexão de apenas 2 horas). Embora lá é tem muitas informações de conexão foi muito corrido, chegamos pela Latam no terminal 3 e tivemos que ir para o terminal 5,…
Última resposta por Sergio Moreira Neves, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Salve Mochileiros, Estava dando uma pesquisada de relatos sobre alguns destinos caribenhos e li alguns tópicos sobre a Ásia, especificamente Tailândia e alguns países aos redores. Resolvi então atualizar vocês sobre algumas coisas pois retornei de lá agora em Fevereiro/2019, fiquei um mês e posso dar algumas dicas valiosas. Fomos eu, meu namorado e uma amiga!! Chegamos em Bangkok no dia 01/2019. Logo quando chegamos trocamos apenas 50 dólares pois o cambio no aeroporto é super baixo. Era somente para pagar o transporte até o hostel. Em relacao ao transporte, o melhor app para se locomover é o Grab. Pagamos cerca de 350 baht até o hostel. Cerca de quase 4…
Última resposta por Luana Knorst, -
- 158 respostas
- 31.8k visualizações
Pessoal, Meu nome é Paula, e antes de começar, estou aqui pra agradecer a todas as pessoas que publicaram suas experiências aqui no Mochileiros; todas elas e os demais blogs que eu li antes de viajar me ajudaram MUITO a planejar a viagem, e também a saber lidar com uma cultura tão diferente quanto a da Tailandia. O fato de você pesquisar bastante antes dessa viagem vai te poupar de vários apuros. Mas uma coisa você pode ter certeza; vai ser tudo muito diferente do que você imaginar. Diferente no sentido de como as coisas funcionam, como as pessoas te tratam e também como elas se comportam. De forma geral, tem algumas coisas que são básicas pra essa viagem: …
Última resposta por Paula Yassuda, -
TAILÂNDIA - 15 DIAS (MARÇO/2017) POR $1.300,00 DÓLARES [SEM A PASSAGEM DE IDA E VOLTA] 1 2
por Maryana Teles- 1 seguidor
- 10 respostas
- 66.2k visualizações
TAILÂNDIA - 15 DIAS (MARÇO/2017) POR $1.300,00 DÓLARES [sEM A PASSAGEM DE IDA E VOLTA] Alôôôoooo galera que tá indo pra Tailândia! Já pode começar a quicar sem parar de alegria porque o roteiro completo foda das galáxias da Tailândia saiu em forma de planilha!!! É isso mesmo que você leu! Passei todos os meus dias na Tailândia anotando cada detalhe pra compartilhar com vocês aqui! A ideia da planilha é servir de base e guia pra você montar seu próprio roteiro tendo em vista os meus gastos! Se você quiser dar Ctrl C + Ctrl V no meu roteiro e seguir a risca fica a vontade! Eu amo viajar com planilha porque acho super organizado, rápido e tu não precisa …
Última resposta por Nathane, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Bangkok foi a nossa primeira parada e não sabíamos ao certo o que encontraríamos por lá. Cada canto daquela cidade nos encantou. Desde os templos até a culinária, Bangkok foi um acerto na nossa viagem. Também usamos Bangkok com hub para tudo que fizemos na região. Ficamos no total 2 dias inteiros por lá e mais um como ponto de partida e chagada para Ayuttaya. Como chegamos Chegamos de avião vindos de Montreal. Compramos os bilhetes pela United Airlines, com o trecho entre Tokyo e Bangkok feito pela empresa ANA. Recomendo fortemente ambas. O voo foi super tranquilo e o atendimento o melhor que tivemos em voos até agora. ✅ Dica: Peça a comida especial, por exe…
Última resposta por Marcos A, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Ko Pha Ngan, ilha de vários estereótipos. O maior deles? Anarquia total e não é por menos. É aqui que acontece a famosa Full Moon Party. Resolvemos visitá-la mesmo assim, só que durante o período calmo. Tentar conhecer o outro lado da "lua", ou melhor, o outro lado de uma ilha paradisíaca e com uma vibe super positiva. Nos hospedamos uns 2 km do pier, mais precisamente na praia de Thong Sala. Do pier, fomos andando rumo ao hotel com as mochilas nas costas, passando por lojas, pequenos restaurantes, agências de viagem e oficinas de aluguel de motos e bicicletas. Resistimos a tentação de usar o táxi. Eram muito superfaturados. O que são 2 quilômetros de caminhada, não …
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Bangkok possui inúmeros mercados flutuantes, fato! Eles são uma herança dos velhos tempos onde o comércio de alimentos e mercadorias era realizado pelos barcos através dos canais da cidade. Hoje, os mercados flutuantes funcionam como feiras ao ar livre onde turistas e habitantes locais vão em busca de alimentos frescos e de comidas saborosas e autênticas. Visitamos o mercado flutuante de Khlong Lat Mayom para ter a nossa primeira grande experiência gastronômica na Tailândia. Ele não é muito conhecido pelos turistas. Uma pena... O que vimos foram famílias tailandesas inteiras rindo e comendo nas mesas que ficam espalhadas pelo local às margens do antigo canal. …
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
INFORMAÇÕES GERAIS (2017) Embaixada brasileira: 34 Floor Lumpini Tower; Rama IV Road Thungmahamek, Sathorn Bangkok – Telf: 02-679-8567 / 02-679-8568 Visto: gratuito para brasileiros e emitido na imigração do país por até 90 dias Passaporte: validade mínima de 7 meses a partir da chegada Vacinas: obrigatória a apresentação do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela; atentar-se para as doenças dos locais para onde estou indo. Ver o site: www.healthmap.org/pt e http://www.medicinadoviajante.com.br/ (a raiva não é erradicada na Ásia) Obs.: no…
Última resposta por lobo_solitário, -
Tailândia – 10 Dias – Bangkok, Ao Nang, Phi Phi – Conexão em Kuala Lumpur Malásia – El Nido Filipinas (4 dias)
por cleitonlc- 3 respostas
- 12.1k visualizações
Primeiramente, venho por meio deste relato, descrever a minha viagem que fiz para o Sudeste Asiático, o objetivo de compartilhar minha experiência, é de ajudar as pessoas que pretendem conhecer esta região que é fantástica. Peço desde já, desculpas, caso o relato não esteja legal e bem descrito, porém repito, quero apenas ajudar!!!!!!!! Preparativos A ideia, surgiu á muito tempo atrás rsrs, uns 3 anos, porém eu sempre postergava, pois sempre tenho férias em abril, que é o mês mais quente na Tailândia!!! Em janeiro de 2017, resolvi, que não iria postergar esta viagem, então resolvi iniciar com a compra das passagens, e iniciei as pesquisas. Estava muito car…
Última resposta por Carina Barbosa de Siqueira, -
- 0 respostas
- 918 visualizações
Olá irmãos viajantes! Apesar de já dermos feito a viagem há alguns meses, decidimos partilhar agora com vocês a nossa primeira incursão por terras tailandesas, demorou algum tempo a realizar este report pois optámos por nos estrear na edição de vídeo e criação de um canal de youtube como forma não só de partilharmos estes momentos mas também para eternizar estas férias únicas!! A viagem foi organizada por nós, recorrendo a plataforma de reserva booking para os alojamentos, voo comprado no site da Lufthansa, viagem de comboio BKK/ChiangMai no 12go.asia e excursões compradas localmente. Partimos de Lisboa em direcção a Bangkok com uma escala em Frankfurt pelo meio.…
Última resposta por Gonçalo Bravo, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 6.6k visualizações
Olá! Quem está pesquisando sabe que já tem MUITA informação sobre a Tailândia na internet e foi através delas que organizamos nossa viagem. Apesar do risco de ser repetitiva, acredito que a melhor forma de agradecer pelos relatos é contribuindo com as minhas impressões. Viajei em casal por 10 dias, em maio de 2017, pelas cidades de Chiang Mai, Railay, Koh Phi Phi e Bangkok. Se tiverem alguma dúvida podem postar, ficarei feliz em tentar ajudar. De modo geral, achei que é um país muito tranquilo, com uma infraestrutura bacana para turismo e pessoas muito cordiais e em nenhum momento me senti insegura. Acredito que é um país tranquilo pra viajar sozinho ou com conhec…
Última resposta por laisdourado,