Japão - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no japão - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Japão
50 tópicos neste fórum
-
- 40 respostas
- 15.3k visualizações
Fala galera!! Estive no Japão agora em abril, como parte da viagem de volta ao mundo que eu e minha esposa estamos realizando, neste ano de 2014, vou deixar um simples relato da minha experiência nesse país fantástico, talvez possa ajudar Se quiserem acompanhar a viagem inteira com muitas fotos e mais detalhes entrem no meu blog: http://vamocomagente.com/ Roteiro: Dia 1: Tokyo Dia 2: Tokyo (day trip para Nikko) Dia 3: Tokyo Dia 4: Takayama (inicio do JR Pass) Dia 5: Takayama Dia 6: Takayama Dia 7: Shirakawa go Dia 8: Kyoto Dia 9: Kyoto Dia 10: Kyoto Dia 11: Kyoto Dia 12: Kyoto (Day trip para Nara) Dia 13: Osaka Dia 14 : Hiroshima Dia 15: Hir…
Última resposta por Victorcolonna, -
- 13 respostas
- 15.8k visualizações
E ai pessoal tudo bem? Estou indo ao Japão no início de outubro de 2011 e preciso ter uma idéia de quanto levar de grana, uns R$2500,00 por semana entre gastos e estadia é suficiente será? Obrigado
Última resposta por Natalia Quirino, -
- 26 respostas
- 14.5k visualizações
Olá amigos, Infelizmente é dificil encontrar topicos para mochileiros com ajuda e informações para o Japão, não é para menos também, já que estamos falando de um país que literalmente está do outro lado do planeta. Assim, com o intuito de ajudar os mochileiros que pretendem conhecer a capital desse incrivel país, segue no topico o meu relato de viagem(realizado em dezembro de 2013) com dicas e informações. 1° dia - Estadia dentro do avião A minha viagem começou com um voô de Belo Horizonte p/ o RJ, passei um dia na capital carioca com amigos. No dia seguinte começou a jornada rumo à terra do sol nascente. O voo seria da seguinte maneira Rio_ Hous…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Com a chegada das monções fica difícil de programar uma subida em montanha, além do risco de fortes chuvas ainda convivemos com um grande inimigo que são os raios provenientes das tempestades. Lord e eu havíamos programado uma travessia pelos montes Kama e Gozaisho, porém com o tempo ruim não pudemos levar adiante esse plano, como no dia seguinte Lord não estaria livre para a escalada decidi fazer uma solo, coisa que a muito tempo eu não fazia. Entre seguir o programa do dia anterior e troca-lo, optei por escolher uma montanha onde nunca havia pisado antes, depois de pesquisar decidi subir o Monte Oike, o ponto mais alto da cordilheira de Suzuka, porém isso ainda pare…
Última resposta por Nando Silva, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Nesta postagem vou abordar a conquista dos 7 cumes de Suzuka, uma meta alcançada 13 meses após eu estabelece-la, e que me dá força e inspiração para almejar e buscar novas conquistas. Tudo começou em março de 2012, quando comecei a pegar gosto pela coisa e buscava uma montanha em que pudesse me aventurar sozinho sem correr maiores riscos, com isso após pesquisas descobri quais eram estas montanhas e as melhores rotas para se alcançar seus cumes. A Cordilheira de Suzuka se localiza na divisa entre as províncias de Mie, Shiga e uma pequena parte no Sul da província de Gifu. Com uma área de 298 km2 , essa cadeia de montanhas não é constituída apenas de 7 montanhas, …
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Feriadão no Japão e eu e o Lord nos preparávamos para mais ascensões, a ideia era de subir duas montanhas em dois dias, porém o tempo acabou não ajudando e ficamos apenas com 1 dia de tempo bom. Afim de concluir os 7 cumes de Suzuka, escolhi o Monte Ryu, ou Ryugatake em japonês, com 1099 metros de altitude esse era o último cume dos 7 que me faltava e com isso concluiria uma das minhas metas. Como essa montanha parecia não ser muito exigente, convidei Juquinha que outrora já havia manifestado o desejo de subir conosco, ele aceitou de imediato, então foi só passar as coordenadas para que ele se preparasse melhor e evitasse surpresas. Com a chuva do dia anterior e uma f…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Uma programação de última hora incluiu no mês de abril uma escalada ao Monte Sen, ou Sengatake em japonês, com 961 metros de altitude, essa é maior elevação de cidade de Kameyama e fica localizada no Sul da Cordilheira de Suzuka. Eu já havia cogitado subir essa montanha no último outono, o que acabou não se concretizando, por isso achei uma boa oportunidade para conhece-la. Minha ideia era de levar minha filha Kaori junto, por isso consultei o líder Taro para saber se a rota era tranquila, ele me informou que a trilha era variável e se ela não tivesse medo de altura não haveria problema. Com tudo preparado, no dia anterior a escalada recebo o e-mail de confirmação ond…
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Mais um relato de travessia no outono que eu estava devendo, o primeiro foi: http://www.mochileiros.com/mt-ontake-mosaico-de-cores-no-coracao-dos-alpes-japoneses-t81592.html Mais imagens nos links, Blog:http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2013/01/monte-amagoi-e-os-tres-montanheiros.html Facebook:http://www.facebook.com/media/set/?set=a.547959728554515.141531.100000214779467&type=1&l=f4180448c0 Depois de admirar a paisagem de outono nos Alpes japoneses era hora partir para as montanhas de Suzuka com a mesma finalidade. Optei pela escolha de uma montanha nova para mim e o escolhido foi o Monte Amagoi, ou Amagoitake em japonês. Com 1238 me…
- 6 respostas
- 3k visualizações
Com a finalidade de concluir os 7 Cumes de Suzuka, eu havia prometido pra mim mesmo que não repetiria escalar a mesma montanha por pelo menos 6 meses, porem quando surgem boas oportunidades de uma nova travessia não podemos ignorar. Foi exatamente o que acabou acontecendo e o calendário do Clube acabou me empurrando para uma nova travessia no Monte Amagoi. Takeyan faria sua estréia como líder do Suzuhai e propôs uma rota bem interessante que acabou me seduzindo. A subida começaria do lado totalmente oposto ao que eu já havia subido, encarando uma grande crista e chegando ao pico sul da montanha, onde eu ainda não havia pisado antes, em seguida rumando para o pico prin…
- 2 respostas
- 4.2k visualizações
Este relato foi o que inaugurou o meu blog, http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2012/05/desde-que-cheguei-ao-japao-em-2007.html a aventura ocorreu em agosto de 2011, fico devendo mais fotos, quem ler o relato vai entender o porque... Desde que cheguei ao Japão em 2007, sempre tive a curiosidade de explorar o Monte Fuji, alem de ser a maior montanha do arquipélago é também uma das mais belas e famosas montanhas do mundo. Inspirado em um grupo de parentes e conhecidos que se aventuraram na montanha, eu também decidi que iria subir. Eles foram com uma turma durante um feriado e devido ao trabalho não pude ir junto, na volta muito cansaço e historias principa…
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Aproveitando que o Brasil está na estação de outono, vou mandar 2 relatos de travessias durante o último outono japonês, abaixo segue o primeiro e mais fotos podem ser vistas nos links: Blog:http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2013/01/monte-ontake-mosaico-de-cores-no.html Facebook:http://www.facebook.com/media/set/?set=a.536126146404540.138905.100000214779467&type=1&l=a8135c8849 Passada minha escalada ao Monte Fuji eu já conseguia visualizar para o próximo ano novas subidas nos 3000+ japoneses, só não esperava que isso se concretizasse no mês seguinte. Depois de um cancelamento de última hora devido ao mau tempo nas montanhas de Suzuka ei…
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Esse é mais um relato antigo extraído do meu blog, em mais uma escalada solo me aventurei sem nenhum mapa, gps ou ferramenta de orientação. O inverno estava em seu fim e com isso as geleiras das montanhas vão desaparecendo gradativamente. Já estava ansioso para uma nova subida e de minha casa já podia visualizar que os picos já não possuíam mais neve em excesso e uma folga no meio da semana me inspirou ainda mais. Pra começar fui pesquisar sobre as montanhas da região e diversos sites e blogs contém inúmeras informações sobre essas montanhas, o difícil é conseguir entender o que está escrito. Já havia ouvido falar das 7 Montanhas de Suzuka, porém se quer sabi…
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Essa travessia ocorreu em fevereiro de 2013, mais fotos nos links do blog e facebook: http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2013/03/monte-fujiwara-travessia-invernal.html http://www.facebook.com/media/set/?set=a.602028183147669.150100.100000214779467&type=1&l=fcb417d63e Monte Fujiwara - Travessia Invernal Durante a grande reunião anual do Suzuka Hiking Club, ficou decido que na semana seguinte haveria uma travessia no Monte Fujiwara. Taro que seria o líder dessa travessia me perguntou se eu estava dentro, disse que ainda não sabia se participaria, ele insistiu e confesso que ainda estava com um pé atras depois do que havia passado no Monte…
- 0 respostas
- 4k visualizações
Mais um relato extraído do meu blog, mais imagens no link: http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2012/07/as-48-cachoeiras-de-akame.html O final do mês de janeiro se aproximava e eu estava frustrado por não poder subir montanhas por um período, afinal no ápice do inverno é quase loucura uma pessoa sozinha e inexperiente se arriscar em uma montanha de 800m que seja. Ciente dessa situação fiquei quietinho até que um colega sugeriu que eu fizesse trilha na cidade de Nabari, região montanhosa onde se encontra um parque nacional com diversas cachoeiras e uma reserva de preservação da Salamandra Gigante. Como ele havia estado no local na semana anterior me e…
- 3 respostas
- 3k visualizações
Já estive diversas vezes nessa montanha, por isso farei resumo geral, quem se interessar e quiser ver os relatos completos com mais fotos pode acessar meu blog. Monte Gozaisho - Outono http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2012/06/monte-gozaisho-primavera.html Monte Gozaisho - Congelando na Montanha http://nandosilvauptothelimit.blogspot.com/2012/07/monte-gozaisho-congelando-na-montanha.html Monte Gozaisho e a Princesa da Primavera http://nandosilvauptothelimit.blogspot.com/2012/11/monte-gozaisho-e-princesa-da-primavera.html O Monte Gozaisho está localizado no norte da província de Mie, na cadeia de montanhas de Suzuka, na região do Yunoyama Onsen (…
Última resposta por F3rnanda, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
O relato a seguir foi extraído de meu Blog, a escalada ocorreu em janeiro de 2013, mais fotos podem ser conferidas no link: http://nandosilvauptothelimit.blogspot.com/2013/02/monte-shyaka-o-inferno-branco.html Depois de uma ótima noite de sono, resultado do cansado da escalada do dia anterior, levantei bem disposto e sai para fora de casa para avaliar as condições climáticas. Uma das vantagens de viver em frente a um grande arrozal é que sem construções temos uma ampla paisagem, e a minha por sorte da de frente com as Montanhas de Suzuka. Nuvens escuras pairavam sobre as montanhas e alguns flocos de neve ainda chegavam com o forte vento, porém acima de minha cab…
- 2 respostas
- 4k visualizações
Foi uma experiência incrível, me aventurar sozinha, virar analfabeta , trouxe ainda na bagagem mil historias divertidas e lembranças maravilhosas... Viajei em maio de 2012 e nunca tinha viajado tanto tempo e para tão longe sozinha antes. Decidi fazer um relato com dicas aqui nesse site que tanto me ajudou . Não vou citar valores porque variam conforme as estações, mas posso dizer que não é uma viagem barata. Embarquei pela Emirates Airlines do Rio de Janeiro – amei a cia aérea. Aviões novos, um sistema de cinema e entretenimento abordo com mais de 100 ( ou seriam 200?) opções de filmes, seriados documentários. Além disso , uma boa surpresa no aerop…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 resposta
- 7.4k visualizações
Vou contar para vcs como foi minha viagem ao Japao em Nov/2011, e uma coisa importante: NAO EH UM BICHO DE SETE CABEÇAS IR PARA O JAPAO, ANDAR POR LA, E NEM EH TAO CARA A PASSAGEM... ENTAO APROVEITEM!!! Eu voltei la 10 anos apos ter morado com a minha familia... era meu sonho voltar, ja que la eh um dos lugares que mais amo no mundo (e eu nao sou nada descendente de japones, nessa vida...rs) Mas vamos as dicas: > Primeiro, nao tem erro ir seguindo mapa, guia e organizando os passeios pelas regioes... Apesar de tudo diferente la (letras, mao da rua, etc), eh quase impossivel se perder de tanta organizacao, e de tanto que os japoneses sao preocupados em te ajuda…
Última resposta por guilh3rm3, -
- 2 respostas
- 6.4k visualizações
Em primeiro lugar eu quero agradecer aos relatos deste forum que foram úteis para o planejamento de minha viagem. Muito obrigado aos amigos do Mochileiros.com Roberto - São Paulo DIA 21/10 - Embarque em Guarulhos para Nova Iorque DIA 22/10 - Embarque para Tóquio DIA 23/10 - Chegada em Tóquio a tarde. Imigração no Japão sem problemas (exceto em Nova Iorque que desta vez queriam saber o que eu fazia no Brasil para poder seguir para o Japão). Neste primeiro dia fui direito para o Hostel na região de Asakusa de trem, já usando o JRPass que comprei pela Internet e entregue no Brasil após alguns dias, com o voucher troquei pelo cartão no aeroporto. Nesta época o …
Última resposta por FIREFIGHTER, -
- 3 respostas
- 9.9k visualizações
Geografia O Japão é dividido em regiões: •Hokkaido, que fica no norte e tem como capital a cidade de Sapporo •Tohoku é uma região montanhosa e podemos destacar como principais cidades Aomori e Akita. •Kanto, a região plana do Japão, onde está Tokyo. •Chubu, região mais central, onde podemos destacar a cidade de Nagoya, que tem um dos aeroportos internacionais e o Monte Fuji. •Kinki, abrange as cidades que foram capitais do Japão no passado: Osaka, Kyoto e Nara. Outra cidade conhecida é Kobe. •Chugoku, a cidade mais conhecida é Hiroshima. •Kyushu, temos como cidades mais conhecidas: Tokushima, Matsuyama, e Nagasaki •Shikoku, principais cidades: Fukuoka, Kag…
Última resposta por heka,