Japão - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no japão - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Japão
50 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 711 visualizações
Bom dia, sou novamente a Perina. Ler os comentários sobre meus relatos de viver no mundo e passear em casa me inspiraram a pensar: porque não postar os relatos passados, mesmo que eu só tenha o valor total de gastos???? Como eu e meu marido temos uma agenda de viagens para o ano posterior e um relatório com fotos dos anos anteriores, resolvi postar tudo. Não se esqueçam que sou uma aprendiz de postagem no nosso site dos mochileiros. E é com muita honra que começo a nossa louca história…… Quando começou a pandemia ficamos muito assustados, nossos parentes foram morrendo, as ruas de nossa cidade eram lavadas com máquinas com cloro e isto fez com que juntássemos tudo e mudá…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 3.1k visualizações
Estive em 2019 no Japao por 60 dias ...de Tokio ate Okinawa ...meu ingres é pessimo ..e japones entao ??? Necas ... Fiz o planejamento tudo pelo google ...booking..visto pronto ..malas..bora Japao !!! Fui pela Air Canada ..escala em Toronto ..meu travesseiro inflavel foi otimo ..dormi no chao do aeroporto de Toronto ..na proxima farei por Emirates com parada em Dubai ..34 horas de voo nao é mole nao !!!! Chegando no aeroporto de Haneda ...parei na maquininha da SUICA ...pus 10.000 ienes e peguei o cartao ..um pra mim e outro para a esposa ...esse cartao voce usa em todo o Japao ..serve pra tudo Metro ..onibus ..lanchonete..supermercado ..loja…
Última resposta por moiseskrt, -
Japão completo - 9 cidades - Informações detalhadas sobre todos os pontos turísticos
por Fernando Paiotti- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Olá pessoal! O que irei compartilhar com vocês foi uma compilação bastante abrangente de informações sobre todos os pontos turísticos das cidades que visitei no Japão em pouco mais de 2 semanas: Hiroshima, Miyajima, Himeji, Kyoto, Nara, Osaka, Kamakura, Enoshima, Tokyo, Nikko, Yokohama . As informações foram extraídas aqui do site e também de muitos blogs. Aproveitem! Hiroshima Como chegar a Hiroshima de trem Bala? Tempo de viagem (trem do tipo Hikari):Tóquio – Hiroshima: 5 horas (com troca de trem em Shin-Osaka). Chegando na estação de Hiroshima, pegue seu mapinha grátis no centro de informações ao turista. Como chegar ao memorial da pa…
Última resposta por claudiace, -
- 10 respostas
- 5.7k visualizações
Apesar do título desse post é um tanto quanto pesado, mas vocês vão entender o porquê eu estou dizendo isso. O Japão nunca esteve no topo da minha lista de viagens (como eu era trouxa), mas um belo dia surgiu uma oportunidade e acabei me intrometendo na viagem de uma amiga e fui. Quando voltei listei alguns motivos pelos quais as pessoas nunca deveriam ir ao Japão! Só que não… É muito organizado: O Japão é um país da Ásia oriental, localizado no Oceano Pacifico, composto por 6.852 ilhas com 128 milhões de habitantes. A capital é Tóquio, que com seus 37 milhões de habitantes é a maior área metropolitana do mundo. E com tudo isso consegue ser o loc…
Última resposta por rafaraia, -
- 2 respostas
- 5.7k visualizações
INFORMAÇÕES GERAIS (2019) Visto: exigido (R$86); dura cerca de 05 dias para ser emitido Passaporte: documento válido Moeda: iene (¥) – cotação em 16.12.18: R$1,00 = 29,07¥ Idioma oficial: japonês Cod. telefone: +81 Padrão bivolt: 100V Tomadas: A, B Grutt Pass: ¥2200/R$76; cartão que dá acesso gratuito ou com desconto a cerca de 75 museus da capital japonesa. Japan Rail Pass: absolutamente indispensável para suas viagens no trem-bala. Ele é vendido por pacotes de dias (07, 14 ou 21) e não é vendido no Japão, …
Última resposta por milionayra Nayra Wladimila, -
CRÔNICAS DE UM MOCHILEIRO II - "A VIAGEM ETERNA - 36 HORAS RUMO AO JAPÃO, 12 HORAS DE FUSO E MUITA INSÔNIA".
por Fernando Paiotti- 2 respostas
- 1.6k visualizações
São Paulo, dia primeiro de julho de 2018. Por um bom tempo, este seria meu último dia em solo brasileiro, haja vista que eu estava me preparando para a viagem mais long... não, viagem não faz jus à experiência vivida... jornada? Simples... Já sei: Por um bom tempo, este seria meu último dia em solo brasileiro, haja vista que eu estava me preparando para a minha saga em continente asiático, mais precisamente, no Japão, a terra do sol nascente, dos samurais, gueixas, templos, sake, One Piece e peixe cru. Por mais que você leia sobre o que são 30 horas de viagem, só quem realmente a fez foi capaz de sentir como é perder quase 2 dias de sua vida sentado, olhando, …
Última resposta por Dominike, -
- 6 respostas
- 8.4k visualizações
Olá, Mochileiros!!! Depois de Peru, Tailândia, Camboja+Vietnã+Laos e Filipinas, divido com vocês nossa viagem para o Japão. Confesso que não foi nada fácil entender esse país que parece pequeno, mas é uma imensidão de cultura e regiões muito distintas e diversas. O outro Felipe e a Pati são um casal de amigos que já estavam planejando a tempos ir para o Japão, e no início de 2017 convidaram a gente – sabe aquelas conversas de bar, que você topa mas sabe que será difícil de sair do papel? Então...no mês de Julho-17, eles nos enviaram um Whatsapp avisando que tinham acabado de comprar as passagens para o Japão, por um preço super bacana (por volta dor R$ 2,8k/pess…
Última resposta por Paula Yassuda, -
- 10 respostas
- 7.6k visualizações
Como sempre minha viagem começou a partir de uma daquelas promoções irresistíveis!! Foram R$2700,00 ida e volta Florianópolis/Tokyo no final de ano!! E poderia ser mais barato se eu escolhesse um vôo com escalas maiores (o meu foi com escalas super curtas). Japão não estava exatamente no meu radar, muito embora uma das coisas que mais me atraem numa viagem seja conhecer uma cultura diferente. E isso eu sabia que o Japão iria me surpreender! Algumas informações: Clima: Nesta ápoca do ano é Frio!!!! Simples assim!! Apesar de que as cidades à nível do mar como Tokyo, Osaka e Hiroshima não costumam nevar, você irá precisar de um moletom e um casaco quente. Cacheco…
Última resposta por paulinho__, -
- 4 respostas
- 6.3k visualizações
O Japão é uma paixão antiga, presente e futura. Eu e a minha namorada já conhecíamos o país, depois de uma viagem em 2014 às cidades mais populares (Tokyo, Kyoto e Osaka), mas quando este ano a oportunidade se voltou a colocar nem pensámos duas vezes. O destino principal era a Coreia do Sul, mas por razões de poupança voámos para Shanghai, na China, em primeiro lugar. Era um plano ambicioso. Em 12 noites já íamos conhecer duas cidades, mas a paixão pelo Japão obrigou a mais uma paragem. Afinal estavamos perto e, apesar de representar uma escorregadela no orçamento, seria mais barato do que voltar lá a partir de Portugal. Visitámos a região de Hokkaido, a ilha mais a norte…
Última resposta por rmfukuyama, -
- 14 respostas
- 23k visualizações
Foi uma experiência incrível, me aventurar sozinha, virar analfabeta , trouxe ainda na bagagem mil historias divertidas e lembranças maravilhosas... Viajei em maio de 2012 e nunca tinha viajado tanto tempo e para tão longe sozinha antes. Decidi fazer um relato com dicas aqui nesse site que tanto me ajudou . Não vou citar valores porque variam conforme as estações, mas posso dizer que não é uma viagem barata. Embarquei pela Emirates Airlines do Rio de Janeiro – amei a cia aérea. Aviões novos, um sistema de cinema e entretenimento abordo com mais de 100 ( ou seriam 200?) opções de filmes, seriados documentários. Além disso , uma boa surpresa no aeroporto de Dubai :…
Última resposta por marians, -
- 5 respostas
- 4.6k visualizações
Antes de ir ao Japão, eu já conhecia a história de Hachiko porque o mais famoso cachorro do Japão já teve sua história contada em 3 filmes. Mas, uma das coisas que eu mais queria visitar em Tokyo, era a estátua em sua homenagem localizada no bairro de Shibuya! Aqui vai o tópico completo sobre o Hachiko no blog de viagens que mantenho, depois de quase 6 meses turistando no Japão! Dizem que traz sorte tocar as patas da estátua de bronze de Hachiko, e elas já até mudaram de cor devido a isso! Quem foi Hachiko? Hachiko nasceu numa fazenda próxima à província de Akita, no Japão em 10 de novembro de 1923. Em 1924, foi enviado a casa de seu fu…
Última resposta por Vanessa Candido, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, amigos do Mochileiros.com! Escrevo este post ainda sob os efeitos do fuso horário... Cheguei ontem do Japāo de uma viagem que me surpreendeu bastante. O Japāo é um país fantástico e que vale muito ser visitado. Espero ajudar os futuros visitantes com este post assim como fui ajudado pelos colegas que lá estiveram antes de mim. Vou dividir este post no antes e durante a viagem, pois ir ao Japāo requer uma preparação diferente de uma ida a Europa. PREPARATIVOS: Em primeiro lugar vamos aos preparativos da viagem! Como todos devem saber, para ir ao Japāo é necessário visto que vale apenas para uma entrada no país. Após a viagem, o visto perd…
Última resposta por Leo Ham, -
Japão – de 04/05/2016 a 13/05/2016 – Tóquio, Nagoya, Hiroshima, Osaka, Kyoto, Nara, e Vista para o Monte Fuji 1 2
por cleitonlc- 12 respostas
- 12.6k visualizações
Primeiramente, venho por meio deste relato, descrever a minha viagem que fiz para o Japão, o objetivo de compartilhar minha experiência, é de ajudar as pessoas que pretendem conhecer este país que é fantástico, e que ao contrário do que imaginamos, não é nenhum bicho de sete cabeças!!!! Então, se querem conhecer o Japão, é planejar e ir, lembrando que o planejado, não sai caro rsrsrs Peço desde já, desculpas, caso o mesmo não esteja legal e bem descrito, porém repito, quero apenas ajudar!!!!!!!! Preparativos A idéia, surgiu em fevereiro de 2016, quando já tinha minhas férias agendadas, porém não sabia para onde ia, até que encontrei uma promoção, da QatarAirways (CI…
Última resposta por Clayton Duarte, -
- 3 respostas
- 4.9k visualizações
Resolvi fazer esse relato por dois motivos principais: em agradecimento as tantas vezes que consultei esse site atrás de ajuda para planejar viagens anteriores e pela pouca informação sobre o Japão na internet Primeiro vou explicar algumas coisas: Me perdoem se os relatos não forem extremamente precisos, pq fui viajando e esquecendo de anotar algumas datas, preços Mas qualquer dúvida juro que tentarei lembrar!! A ideia de viajar surgiu principalmente pq meu noivo é descendente de japoneses, tinha ido para lá quando criança e queria visitar o país novamente, eu entrei na onda e me apaixonei pela terra do Sol nascente O Japão não possui uma estrutura mo…
Última resposta por carol.akie, -
- 10 respostas
- 9.3k visualizações
Esse é o relato da nossa viagem pelo Japão. Fomos em casal, fizemos todas as reservas sozinhos. Pesquisamos muito antes de viajar, lemos muitos roteiros e dicas da internet e de alguns amigos que já tinham ido. Tentei ser objetiva e coloquei tudo em tópicos para facilitar. Se ainda tiverem alguma dúvida, só perguntar. Porque conhecer o Japão: país limpo, organizado, com pessoas muito simpáticas e uma cultura única. Tudo no Japão é novidade. Você não precisa ir para nenhum ponto turístico para vivenciar coisas diferentes. Sempre tive receio dos preços, mas não achei nada absurdo para fazer as coisas básicas. Também não é um local para voltar com 3 malas cheias de comp…
Última resposta por gabu86, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Sabe aquele lugar que você pesquisa na internet, fecha o roteiro e quando chegar é uma surpresa porque o lugar é muito mais espetacular do que você imaginava? Infelizmente já tinha planejado o roteiro com apenas um dia ali, mas se soubesse tinha ficado no mínimo 2. Um dia é o suficiente pra conhecer, mas não é o suficiente pra curtir com a calma que esta ilha merece. O tópico completo está em: https://www.novocalculodarota.com.br/miyajima-ilha-sagrada-hiroshima/ Miyajima é uma pequena ilha localizada em Hatsukaichi na cidade de Hiroshima. Os principais atrativos são os veadinhos selvagens que andam soltos pela ilha, o gigante torii vermelho…
Última resposta por novoCalculoDaRota, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Olá amigos Mochileiros, Replico aqui minha visita a cidade de Hiroshima, na minha segunda viagem ao Japão. O post completo fiz em: https://www.novocalculodarota.com.br/hiroshima-conhecendo-a-cidade/ Hiroshima (広 島) é mundialmente conhecida por um triste fato: em 6 de agosto de 1945 foi alvo da primeira bomba atômica. Lançada estrategicamente sobre a cidade – a princípio – como um teste. Afinal, nem os americanos criadores tinham noção exata do seu poder. Muitas pessoas relatam uma certa tristeza ao visitar a cidade. Porém, confesso que minha impressão foi totalmente diferente. Eu enxerguei: superação, reconstrução, dedicação e amo…
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
Galera, abaixo meu relato da visita ao Zoo de Ueno em Tóquio (Tokyo). Foi fantástico conhecer a família de Pandas, mas também descobri 2 histórias tristes que assolam este zoo por causa do período da segunda guerra mundial. O post do blog onde vou atualizando sempre as informações está aqui: https://www.novocalculodarota.com.br/panda-zoo-ueno-tokyo/ O panda gigante de Tokyo ou melhor, a família de ursos panda gigantes que vivem no zoológico de Ueno são a principal atração deste zoo! Sou contra a exploração de qualquer tipo de animal, mas aqui a história é outra. O urso panda gigante esteve na lista de animais em risco de extinçã…
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, Kyoto foi uma surpresa por ser muito maior do que eu esperava.. foram muitos lugares incríveis e também muita correria! Rendeu também esta divertida história e mico, dentro de um dos templos mais visitados de Kyoto! O tópico completo com outras informações está aqui: https://www.novocalculodarota.com.br/templo-kiyomizudera-em-kyoto/ Templo Kiyomizudera em Kyoto O Templo Kiyomizudera ou Kiyomizu-dera (清水寺, literalmente “Templo da Água Pura”) foi fundado no ano de 780, ou seja, possui mais de um milênio de história! Desde 1994, o local faz parte dos patrimônios mundiais da UNESCO (veja outros que já visitei). O templo é muito conhe…
- 4 respostas
- 7.2k visualizações
Dessa vez uma promoção da Qatar Airways me levou pro Japão. Eu inicialmente ia sozinho, mas uma amigo se interessou pela viagem. Só que como toda promoção, os preços baratos não duraram muito, ele moscou decidindo se ia ou não, e perdeu. Então acabou comprando passagem pro Japão em outra promoção, da AeroMexico. Na verdade eu diria que pegou voos ate melhores que o meu, porque o dele chegava de manhã na cidade do Mexico e o segundo vôo saía a noite. O que eu chamaria de uma conexão amigável, pois dá para sair do aeroporto, passear um pouco e seguir viagem sem aquela sensação que você agora mora num avião. Já na Qatar, o vôo de conexão chega as 11h da noite e o…
Última resposta por Ca_Kata, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
O Japão não se resume apenas a todas aquelas arquiteturas fantásticas, templos antigos e jardins super bem cuidados! Eles são apreciadores de uma ótima gastronomia (e tem muito orgulho disso). Pouco antes da minha viagem, tinha recebido no Facebook um vídeo de um pessoal em Kyoto que preparava um lamen (prato típico de macarrão japonês). Como eu iria passar por esta cidade, tentei incluí-la no meu roteiro. E deu super certo, porque o restaurante ainda era próximo a um dos pontos turísticos que eu mais queria visitar! No tópico do blog eu criei um vídeo com a preparação do prato: https://www.novocalculodarota.com.br/kyoto-fire-ramen/ Vou tentar inse…
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, fiquei 2 meses no Japão neste ano.. Um mês a trabalho e outro de lazer... Estou fazendo alguns posts no meu blog sobre os lugares visitados e vou replicar aqui também, porque pode ser útil pra galera que pretender visitar este lugar maravilhoso! Relato completo: http://novocalculodarota.com.br/templo-narita-san-shinsho-ji/ Localizado na província de Chiba e muito próximo ao principal aeroporto do Japão (Narita), este templo foi fundado em 940 para comemorar a vitória das forças Heian-kyo despachadas de Kyoto para conter uma revolta ordenada pelo poderoso samurai “Taira no Masakado”. Um religioso que acompanhou as forças levou consigo uma i…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, compartilhando com vocês a visita ao castelo que me deixou mais emocionado na viagem ao Japão em 2017! Confira o relato completo no blog e outras fotos: https://www.novocalculodarota.com.br/castelo-de-himeji/ O Castelo de Himeji sobreviveu a tomadas de poder, batalhas e até à Segunda Guerra Mundial. Hoje é um Tesouro Nacional e desde 1993 é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. É o mais visitado do Japão e junto com Matsumoto-jo (o mais próximo de Tokyo) e o Kumamoto-jo formam os Três Famoso Castelos do Japão. Composto por 83 edificações (algumas apenas de madeira), é exemplo de um dos mais elaborados mecanismos de defesa…
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
O Monte Fuji – 富士山 – Fuji-san é a montanha mais alta de todo o arquipélago japonês. É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção. Está localizado a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo – o que, óbvio, não conseguimos), próximo da costa do oceano Pacífico e da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi. Como já tinha dito, nunca foi minha primeira opção ir para o JAPÃO (se arrependimento matasse), mas enfim, estava lá e pensei: ”Porque não subir o monte?”. Eu me empolguei com a ideia de subir um vulcão parcialmente ativo, sua última erupção foi em 1707. Sua imagem é sem dúvida o maior cartão postal d…
Última resposta por Pode ir de chinelo?, -
- 9 respostas
- 5.8k visualizações
Adiei um tempo minha contribuição aqui no forum mas é aquela coisa: antes tarde do que nunca. Ao todo foram 28 dias de viagem. 24 no Japão, 2 dias em Dubai e 2 dias em trânsito. Roteiro São Paulo ⇒ Dubai (Conexão) Dubai ⇒ Tóquio Tóquio ⇒ Yokohama Yokohama ⇒ Fuji Fuji ⇒ Takayama Takayama ⇒ Kyoto Kyoto ⇒ Osaka Osaka ⇒ HIroshima Hiroshima ⇒ Tóquio Toquio ⇒ Dubai (stop over) Dubai ⇒ São Paulo Viajamos pela Emirates. Uma baita de uma Cia Aérea. Compramos as passagens numa promoção que eles lançaram em abril. Saiu uns 2.5k pra cada. Com taxas e tudo. Ou seja, um negoção.. Japão Internet Não dá pra cair na bobagem de ficar sem internet…
Última resposta por patrickqueres, -
- 11 respostas
- 3.9k visualizações
Fala moçada! No mês passado estive no Japão, um dos países mais incríveis do mundo. Desenvolvido em termos de consciência ambiental e respeito social. Um lugar onde não existe violência e nem sujeira. Um país com belas paisagens e rica cultura. O lado negativo é sua fama de ser um país caro, especialmente para os bolsos mochileiros. Desmistifiquei esse revés e tive uma média de gastos inferior a 60 dólares diários – o que considero baixo diante das minhas expectativas e relatos lidos. Arredondo o câmbio de 1 dólar = 100 iene. Resumidamente, divido com vcs o meu planejamento: 1. Roteiro de cidades-base: Osaka, Quioto, Takayama e Kanazawa. 2. Lugares visita…
Última resposta por sabedojoao, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Costumo usar o site Mochileiros como uma das referências para planejar minhas viagens, mas nunca retribuí as dicas colhidas aqui. Desta vez prometi a mim mesmo não deixar passar em branco o relato, afinal, as informações para viagem ao Japão não são tão abundantes assim. Fiz uma viagem de 15 dias e 16 noites, junto com meu amigo Felipe, que chegou ao Japão 10 dias antes de mim e explorou os Alpes japoneses neste péríodo. Era uma região que me interessava conhecer, mas por conta dele já ter ficado por lá, cortei do meu roteiro. Tomei como base para a programação guia Lonely Planet do Japão e o site japan-guide.com. Os três relatos abaixo também foram muito úteis, …
Última resposta por Bz_col, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Gostaria de compartilhar algumas experiências e dicas de viagem nessa fantástica Terra do Sol Nascente. Não sou descendente de japoneses, só conheco 3 palavras no idioma, não curto comida japonesa, já não tenho paciencia (e nem idade?) para hostel, o orçamento para viagens é apertado, viajo a maior parte do tempo sozinho, não fico super-planejando o roteiro (as cidades a visitar são decididas durante a viagem), mas com as devidas informacões é extremamente tranquilo viajar no Japão. Me atrevo a dizer que foi um dos lugares mais fáceis que já viajei (a Russia ocupa o extremo oposto no ranking, mas isso é outra estória...). O segredo da viagem tranquila por lá é entende…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 8 respostas
- 5.2k visualizações
Salve galera mochileira, estive no Japão de 28 de fevereiro a 16 de março de 2015 e vim partilhar a experiência aqui no site já que várias informações que li aqui foram muito úteis na viagem, principalmente para definir o roteiro, que foi o seguinte: 28/02 e 01/03 BSB - MIA - LOS ANGELES - TOKYO (Aerorporto de Narita) 30h no total Cia aerea American Airlines e JAL 02/03 Tóquio 03/03 Tóquio 04/03 Tóquio 05/03 Tóquio 06/03 Tóquio 07/03 Tóquio/Hiroshima 08/03 Hiroshima/Miyajima 09/03 Hiroshima/Kyoto 10/03 Kyoto/Shirakawa-go/Kyoto 11/03 Kyoto/Naoshima/Kyoto 12/03 Kyoto 13/03 Kyoto/Osaka/Tóquio 14/03 Tóquio/Nagoya/Tóquio 15/03 Tóquio 16/03 Tóquio/Los…
Última resposta por maran.brasil, -
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
Estive por 18 dias no Japão, seguem algumas observações: Ah, antes de tudo: Fotos: https://www.flickr.com/photos/140164440@N04/albums Vídeos: FujiQ , Chureito Pagoda e Shibazakura As três atrações são próximas uma da outra, então pode-se tentar fazer duas em um dia, de acordo com o gosto, para otimizar a logística. Lembrar que o Shibazakura é sazional, só em parte da primavera. FujiQ O parque FujiQ vale a pena se você é fã de montanhas russas (algumas das mais radicais do mundo estão lá) ou Evangelion. O parque realmente tem uma vista bonita do Fuji , mas o tempo de deslocamento é bem grande (cerca de 2h), tem que analisar se vale a pena. …
Última resposta por Natalia Quirino,