Índia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Índia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Índia
24 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 779 visualizações
Amo a India Vou em favereiro
Última resposta por Maria Alves Rosane, -
- 14 respostas
- 6.1k visualizações
Namastê, galera! Segue abaixo minha contribuição ao grupo que tanto me ajudou nessa trip. Peguei muitas informações aqui. Acho bacana postar a viagem para incentivar as pessoas a se jogarem nesse mundão, porém, acho mais importante ainda compartilhar informações úteis para ajudar outros mochileiros que queiram conhecer o mesmo destino. Viajei sozinha e pelo modo mais econômico, de trem. Vou começar falando do Nepal, país que respira esporte de aventura. Amei. Fiquei apenas três dias, mas deu para conhecer toda Kathmandu e cidades próximas como Bhaktapur. O Nepal ainda sofre com o terremoto de 2015, é notório, mas seu povo leva tudo com um baita sorrisão no rosto. O po…
Última resposta por Juliana Champi, -
1999: Índia (De Nova Déli a Mumbai, Estendendo a Várias Cidades), com Paradas em Frankfurt (Alemanha)
por fernandobalm- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Resumo: Itinerário: Frankfurt (Alemanha) → Nova Déli → Pushkar → Ajmer → Jaipur → Agra → Varanasi → Sarnath → Gaya → Bodh Gaya → Gaya → Allahabad (Prayagraj) → Satna → Khajuraho → Satna → Pipariya → Pachmari → Pipariya → Manmad → Shirdi → Manmad → Mumbai → Colva → Margão → Panaji → Colva → Mumbai → Ahmedabad → Udaipur → Nova Déli → Frankfurt (Alemanha) Período: 30/10/1999 a 05/12/1999 31/10: Frankfurt (Alemanha) 01/11: Nova Déli (Índia) 02: Pushkar/Jaipur 03: Ajmer/Jaipur 04: Jaipur 05: Agra 06: Varanasi 07: Sarnath/Varanasi 08: Varanasi 09: Gaya/Bodh Gaya 10-11: Allahabad (Prayagraj) 12: Satna 13:…
Última resposta por fernandobalm, -
- 7 respostas
- 5.7k visualizações
Cheguei a Índia em fevereiro de 2013, em Mumbai vindo de Nairobi. Um casal amigo, Arjun e Lavynia, ofereceu seu apartamento para que eu pudesse me ambientar com a cidade. Trens auxiliaram na aventura pela cidade. Portas abertas, pedintes e o famoso pulo com o trem chegando na estação são suas características, nada muito difrente do que havia em São Paulo há uns 10 anos atrás. No segundo dia, caminhando pela cidade, ouvi uma música e resolvi seguir o som. Entrei no corredor de uma casa e lá no fundo um casal no chão realizava uma pequena cerimônia. Quando me viu, um outro rapaz se aproximou e pediu que colocasse meu nome em um papel dourado. Era o convite para um casamento…
Última resposta por Juliana BM, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Eu e meu marido fomos para Índia em outubro de 2018, ficamos por lá cerca de 34 dias. Vou escrever algumas coisas que acho que podem ser úteis para quem está se preparando para conhecer o país e que eu só aprendi passando por lá. A chegada Chegamos em Nova Deli pela companhia Emirates, saindo de São Paulo e com parada em Dubai foi o voo mais curto que encontramos. Do aeroporto para o hotel tem algumas opções: - Fechar táxi direto com o hotel que estiver hospedado: essa opção costuma ser mais cara, mas também mais tranquila, apenas certifique-se que, caso o voo atrase, você não será cobrado pelas horas extras de espera. (o hotel que ficamos nos ofe…
Última resposta por Milla Pupo, -
- 1 resposta
- 5.1k visualizações
História – Luciano Fiscina Ainda no avião, quando ele mal tinha saído de Londres, eu já pressentia as dificuldades que iria enfrentar na Índia. Também, o que esperar da ideia de chegar sozinho numa atmosfera cultural como a da Índia, capaz de eletrificar qualquer concepção pré-estabelecida do mundo. Senti medo. Tentava me distrair no avião, racionalizando meus temores, lançando uma dose extra de positividade à iniciativa quase que maluca de ir para a Índia apenas com um guia que havia comprado em Londres, apesar de que já havia me comunicado com algumas poucas pessoas de lá,as quais me ajudaram na precaução estrutural da viagem. Todas as minhas expectativas estavam d…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
- 8 respostas
- 21.6k visualizações
Não vou mentir pra vocês: viver na Índia é desafiador. Não que seja ruim, muito pelo contrário, é um aprendizado atrás do outro, mas fácil também não é. Conheço muita gente que foi à Índia e fala maravilhas do país, só traz de volta impressões positivas. Isso costuma acontecer para quem visita o país de férias. Como a Índia é um dos países mais baratos do mundo para se viajar (eu gastava ridículos U$ 13 por dia), quem sai do Brasil pra ficar um mês por lá costuma ter a vida de um marajá, sendo poupado de todos os problemas do país. Esse não foi o nosso caso. Desembarcamos na Índia para fazer um intercâmbio de 6 meses. Fomos trabalhar numa empresa de tecnologia da info…
- 5 respostas
- 13.3k visualizações
Retirado do meu blog: http://itinerant.com.br/ Viajar pra Índia era um desejo antigo. A oportunidade pra ir pra lá surgiu no final de 2016. Fiquei por lá entre os dias 24 de dezembro e 1 janeiro, ou seja, passei o Natal e o Ano Novo lá. Essa época tem um clima ótimo pra viajar. Nada daquele calor infernal que a gente ouve falar, nem de chuva também. A única queixa com relação ao clima foi um nevoeiro que peguei enquanto estava em Delhi, mas nada que atrapalhasse muito. Aliás, achei Delhi até um pouco frio nessa época (acho que algo em torno de 15º). Já Mumbai, por onde passei também, estava em torno de 28º, mas sem umidade e com uma brisa bem agradável. N…
Como não foram feitos muitos relatos da Índia, estou escrevendo um relato da viagem que eu fiz ano passado, entre os dias 14 de maio e 24 de junho. Essa época é a de pré-monção (muito quente na maior parte da Índia). Qualquer foto postada aqui foi tirada por mim. Todas as fotos de terceiros eu colocarei o link. Os nomes das atrações que eu colocar em negrito foram as atrações que eu mais achei interessante no local. É capaz de eu editar esse relato no futuro ainda, pois estou escrevendo o que eu lembro. Minhas anotações estão todas no meu guia que estão em Vitória. Antes de viajar: - Vacinas Antes de viajar é recomendável tomar algumas vacinas. No lonely…
- 7 respostas
- 7.3k visualizações
Visitar a Índia sempre foi um grande sonho, pois sempre me interessei por Yoga, meditação e pela cultura Hindu. Porém sempre ouvi muitas coisas negativas sobre viajar para a Índia, coisas do tipo “é muito sujo”, “você vai passar mal”, “é perigoso para as mulheres”. Como eu já tinha ido viajar sozinha para outros países da Ásia (Tailândia e Vietnan) e eu simplesmente AMEI, decidi encarar essa aventura pela Índia. Esta acabou sendo uma viagem mais bem planejada que as anteriores, mas também com algumas surpresas devido a sincronicidades que foram acontecendo. Nunca tinha fechado pacotes com agência, mas todos que foram para a Índia me recomendaram esta o…
Última resposta por dr.broca, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 7k visualizações
Olá, pessoal. Vou fazer um relato detalhado da minha viagem para a Índia, com os gastos. Aqui vou colocar o geral, e embaixo vou acrescentando os posts com detalhes. Foram 35 dias na Índia, 11 cidades. 29.01.18: voo São Paulo - Adis Abeba ET (Ethiopian Airlines) 30.01: voo Adis Abeba - New Delhi 31.01: New Delhi 01.02: New Delhi (trem nutorno para Amritsar) 02.02: Amritsar 03.02: Amritsar 04.02: carro de Amritsar para McLeod Ganj 05.02: McLeod Ganj 06.02: McLeod Ganj 07.02: McLeod Ganj 08.02: McLeod Ganj 09.02: McLeod Ganj 10.02: trem de McLeodGanj para Rishikesh 11.02: Rishik…
Última resposta por karyne77@gmail.com, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal! Vou viajar para a India do dia 29.01.2019 ate o dia 22.3.2019. Vou passar o mes de Fevereiro inteiro estudando yoga em Rishikesh. Apartir do dia 3.03.2019 vou viajar Varanasi por alguns dias, Nova Deli (passar uns dois dias), Agra para visitar o Taj Mahal (tour de 1 dia) e talvez Jaipur. Tambem irei passar 1 semana e meia em Kathmandu. Se alguem tiver interesse no roteiro, so mandar uma mensage. Beijos
Última resposta por karyne77@gmail.com, -
- 14 respostas
- 5.8k visualizações
Olá pessoal, Realizei uma viagem de 30 dias no começo do ano e, já um pouco atrasado, segue o relato com custos e algumas considerações. Em algum momento eu perdi um pedaço das minhas anotações; já as fotos, vou ficar devendo nesse primeiro momento, pois estou sem acesso a computador, mas tem algumas no Instagram ROTEIRO: CIDADE (DIAS) Jaipur (3) - Jaisalmer (3) - Jodhpur (1) - Udaipur (4) - Agra (2) - Khajuraho (1) - Varanasi (3) - Delhi (3) - Amritsar (2) - Rishikesh (6) - Delhi (2) VISTO Optei pelo menos burocrático: o e-visa single entry e 30 dias. Esse link do pessoal do 360meridianos explica bem como tirar o visto: http://www.360meridianos.com/2014…
Última resposta por Luiza Abdul, -
Viagem para Índia / Nepal (20 dias) em novembro 2018 (dicas, companhia, o que vier de bom) 1 2
por Tamyres Matos- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, pessoal! Eu fiz uma postagem aqui pré-viagem sozinha em 2013 e calhou de ser a melhor viagem da minha vida, então resolvi voltar com o mesmo intento. Estou planejando uma viagem para Índia e Nepal em novembro desse ano. É, sei que pelo destino, dá pra achar que as coisas estão sendo resolvidas em cima da hora, mas foi praticamente um chamado (especialmente por causa do Nepal e suas trilhas absurdamente incríveis). Estou no processo de montar o roteiro agora, então, aceito o que vier de conhecimento. E se alguém estiver interessado em compartilhar o destino - ou parte dele -, será extremamente bem-vindo. Eu estou com a passagem de avião comprada para o dia 1…
Última resposta por Tamyres Matos, -
- 10 respostas
- 4.1k visualizações
Olá viajantes, Estou iniciando aqui minhas contribuições para o site com o relato da minha viagem para a Índia de dez 2017/jan 2018. Esses posts estão no meu blog (detantoandarblog.com), onde tem fotos tb! Espero que seja útil! Obrigado Matheus Santos - detantoandarblog PLANEJAMENTO E B.O.'s Eu ouvi de uma pessoa aleatória que não era muito fácil viajar pela Índia. Depois de alguns meses ouvi a mesma coisa de uma mexicana que havia vindo pra cá há pouco tempo. Eu duvidei, como se esperaria de um geminiano metido a independente. Depois de aventuras durante toda a viagem por causa de um caos nos transportes do país, eu tive que concorda…
Última resposta por detantoandarblog, -
fotos Um País uma viagem. imagens de Himachal Pradesh - Punjab - Madhya Pradesh - Karnataka - Kerala - Benares- Uttar Pradesh
por de lacerda- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Última resposta por AndrePmcv, -
- 20 respostas
- 11.4k visualizações
Segue o relato sobre a viagem que fiz para Índia e Nepal sozinho. Gostaria de dar alguns créditos para Sandman (Yuri Sá) e Daniela Canales, que me deram preciosas dicas sobre essa viagem, e também a Cassia Chicolet, pela ajuda com o texto. Sobre a Índia: Lindo, horrível, bizarro, exótico, caótico... A Índia é uma mistura da modernidade do aeroporto e prédios comerciais ao redor de Nova Deli com o cotidiano quase medieval dessa população formada por diferentes povos, nativos e invasores, dezenas de dialetos e milhares de Deuses. É muito difícil se adaptar à Índia nos primeiros dias, afinal, o choque cultural é gigantesco, mas com o tempo o organismo e o ps…
Última resposta por Igo Rocha, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Depois de muita indecisão quanto ao destino fechei com a Índia, achei uma passagem que julgo ser boa ( R$ 2490,00 com taxas), pela Cia Ethiopians Airlines, partindo de São Paulo no dia 05 de janeiro de 2017 e retornando 03 de fevereiro de 2017. Sou de Salvador e na busca nos sites especializados em achar passagens baratas me esbarrei com esta tentação. Ainda terei que fazer um voo de SSA para São Paulo por milhas, pois a CIA não faz essa conexão. Tentei comprar com cartão internacional e não consegui, porque mesmo tendo a disposição a função débito, o site não aceitou, então entrei em contato com o escritório deles que me auxiliaram na compra intermediando uma transferên…
Última resposta por suelisouza2001, -
- 12 respostas
- 26.4k visualizações
Viagem para Índia e Nepal (Viagem realizada em Novembro/Dezembro 2007) Taj Mahal, Agra. Olá mochileiros, esta foi a minha 7° viagem como mochileiro. A segunda fora da América Latina. Como na minha ultima viagem para 9 paises da Europa, planejei toda a viagem com muita antecedência, esta vez baseado no Guia “Índia” do “lonely planet”. Pesquisei as companhias aéreas e os hotéis e guest-houses conforme o meu roteiro planejado. Faltando mais ou menos 30 dias até o dia da viagem planejado, a segunda-feira, dia 05.11. 2007 comprei a passagem aérea e comecei de reservar os hotéis na internet. O meu roteiro foi o seguinte: Com avião SP – Londres…
Última resposta por daniela.ramgarhia, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
CIRCUITO KINNAUR - SPITI: UMA VIAGEM PELAS ESTRADAS MAIS PERIGOSAS DA ÍNDIA (E DA ÁSIA) Considerada uma das melhores road trips da Ásia, o CIRCUITO KINNAUR-SPITI, no norte da Índia, atrai, verão após verão, motociclistas, mountain bikers e motoristas off road de todo mundo. A estrada, que corta os profundos vales das montanhas do Himalaia na fronteira com o Tibet, encabeça a lista das mais traiçoeiras do mundo e é a porta de entrada para uma das regiões mais remotas do país. A influência budista acompanha toda a viagem - das coloridas bandeiras de mantra aos monastérios centenários que brotam no alto de penhascos - e as vilas medievais que hospedam os visitantes …
Última resposta por aculpaedofuso, -
- 3 respostas
- 5.7k visualizações
Olá mochileiros. Finalmente criei coragem para escrever meu terceiro post. Segue meu roteiro e os albergues/hostels que me hospedei, voos e trens. Qualquer dúvida é só escrever nos comentários que tentarei responder da melhor maneira possível. Segue meu e-mail ricardoluisboeira@hotmail.com, espero que gostem. Visto O prazo para o processamento do pedido é de dois dias úteis. Seja qual for o motivo, a terra de Gandhi com certeza vale o pequeno esforço. A burocracia é simples, mas um tanto cheia de detalhes. Formulário online: Você deve preencher um formulário online no site https://indianvisaonline.gov.in/visa/ para proceder com o pedido de visto. Site do…
Última resposta por ricardoluisboeira, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Pessoal, vou replicar aqui um relato que fiz no meu blog e que pode ser útil para a galera do fórum também. O link para o post original com outras fotos de Varanasi, as fotos da minha viagem e outros posts da Índia é http://getoutside.com.br/o-que-fazer-em-varanasi/. Varanasi foi minha última cidade na Índia e ela veio com tudo para me derrubar. Aqui o caos, os cheiros, as cores, as vacas e o choque parecem ser potencializados. Você deve estar preparado mentalmente para conhecer a Índia, o que eu chamo de India Mode, mas aqui realmente você será testado. Antes das minhas dicas do que fazer, algumas informações importantes: Como chegar: Varanasi possui aero…
Última resposta por mcm, -
- 1 resposta
- 6.3k visualizações
26 de fevereiro A CAMINHO DO MOKSHA - Nos Passos de Buddha Kathmandu NEPAL - Preparando as Malas.. Pois 'e depois de uma semana intensa e maravilhosa estou aqui colocando a ultima postagem no BLOG da Viagem e espero que a galera tenha viajada comigo..mas antes vamos aos capitulos finais ehehe.. Em boddygaya onde o BUDDHA SE ILUMINOU SENTADO na arvore.. foi bem louco..conheci 2 moleques que me ficararm de guia amigo e me mostraram td..como disse nao foi a toa que o Buddha se iluminou aqui pq e muito muito pobre..mas enfim o lugar e bem magico e com um super astral e super atmosfera ..cheio de monges para td lado, templos budistas de varios paises.. dei maior role…
Última resposta por Disraeli Rocha,