Norte - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por Estados da Região Norte ( Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins)
Subfóruns
-
- 4
- 46
- 6
- 24
- 16
- Não há posts ainda
-
- 54
-
- 1 resposta
- 41 visualizações
Breve relato de 10 dias de viagem entre 3 e 12 de novembro de 2024. Cheguei em Manaus na madrugada de domingo. Fiquei pelo aeroporto esperando amanhecer e peguei o primeiro ônibus que passou por volta de 05:30. A passagem em Manaus custa R$ 4,50. A linha é a número 306 e vai até o centro. Fiquei no Aldeia Hostel. A dona Valda comanda o lugar e é muito simpática e atenciosa. Ela disse que aos domingos tinha uma feira na rua Eduardo Ribeiro, mas achei bem fraca. Dali, fui esperar um ônibus até o MUSA (Museu da Amazônia). Aos domingos os horários são reduzidos então fiquei mais de meia hora no ponto. Uma das linhas que vai pra lá é a 560 e demora um bocado. Pa…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 7.8k visualizações
Eu planejei essa viagem por cerca de dois meses, junto com dois amigos. Viajamos em 19/04/2019 e retornamos em 02/05/2019, passando pelo Jalapão, pela Chapada das Mesas e por Taquaruçu (distrito de Palmas), sendo que no Jalapão ficamos 5 dias e na Chapada das Mesas ficamos 3 dias. Os relatos que li aqui no Mochileiros foram essenciais pra que essa viagem saísse do papel, então me senti na obrigação de retribuir isso de alguma forma. Aqui vai nosso roteiro (o Jalapão por minha conta e a Chapada das Mesas por conta de um dos meus amigos, ao final). É POSSÍVEL VIAJAR AO JALAPÃO SEM AGÊNCIA E SEM GUIA? Sim! Evidente que isso vai dar muito mais trabalho, você vai enf…
Última resposta por bra_carioca, -
Um pedaço do Norte – Manaus, Selva, Alter do Chão, Belém e Ilha de Marajó - 2 semanas sozinha 1 2 3
por marcelanuol- 1 seguidor
- 22 respostas
- 7.7k visualizações
Mochileiras e Mochileiros, estive pelo Amazonas e pelo Pará por alguns dias e volto aqui pra repassar informações sobre os locais onde estive. O resumo da viagem foi +ou- esse: Dia 1 – Rio de Janeiro x Manaus (voo atrasou, perdi conexão e só consegui chegar no dia seguinte em Manaus) Dia 2 - Rio de Janeiro x Manaus (finalmente) Dia 3 – Manaus (selva) Dia 4 - Manaus (selva) Dia 5 – Manaus x Santarem (de barco) Dia 6 – Manaus x Santarem x Alter do Chão Dia 7 – Alter (pindobal) Dia 8 – Alter (ilha do amor) Dia 9 – Alter (Arapiuns) Dia 10 – Alter x Santarém x Belém Dia 11 – Belém x Marajó (praia do pesqueiro) D…
Última resposta por BRASIL ANTES DOS 30, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 3k visualizações
Mais um destino imperdível nesse Brasil!! Seguem as minhas dicas desses locais que merece muito a sua visita! Dicas gerais: Qual a melhor época? Não é possível visitar Alter do chão no ano inteiro, tem um período em que todas as praias ficam submersas, devido à cheia do rio, a alta temporada do verão sem chuvas, e com as praias todas disponíveis é de agosto à novembro. Os piores meses são aproximadamente, abril, maio e junho, quando chove muito. Lembrando que as praias são do rio Tapajós, uma delícia de água quentinha. Com quem ir? Eu fui sozinho e não me arrependi, os passeios pagos são em grupos, então se vc for sozinho …
Última resposta por BRASIL ANTES DOS 30, -
- 2 respostas
- 723 visualizações
Busca parceria para para recorrer esses três locais em novembro de 2022.
Última resposta por Dangelo Aredes, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Em Novembro de 2021 finalmente fui conhecer Alter do Chão ( O famoso "caribe brasileiro") O desgraçado que nunca deve ter pisado no Caribe nunca deveria ter feito tal comentário ou comparação. Primeiro a GOL cancelou meu voo e me comunicou ter me colocado em outro, beleza tinha até ficado melhor com a mudança pq eu chegaria bem mais cedo em Santarém para pegar o Buzunda até o tão falado "Caribe" de águas doce tá q pariu...que merda que eu fiz ? Perdi a Black friday no Paraguai para sofrer naquele buraco... E vamos nós no perrengue...Levantei 04:00 da madruga, peguei um UBER para o aeroporto do Galeão e chego ás 05:00 para fazer o chek in, Cliente Premium todo feliz e…
Última resposta por casal100, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 13k visualizações
Definitivamente: NÃO EXISTE AGENCIAS DE TURISMO PARA FAZER ESSE PERCURSO. É feito dessa maneira: Só chegar no dia da viagem, ir ao Porto e ver qual o barco vai partir para Santarém, tem barcos TODOS os dias. Esses barcos fazem linhas até Santarém e alguns vão até Belém. Quando aproximar do porto vários homens cercam e acompanham o taxi para lhe vender passagem para os barcos que partem para várias cidades Amazônicas. Manaus > Santarém R$ 70 reais. Antes de embarcar, atravesse o Mercado Municipal (fica exatamente na frente do Porto). Caminhe mais um pouco até a rua atrás do mercado, há várias lojas que vendem redes por um bom preço e não se esqueça de comprar a co…
Última resposta por joshilton, -
Resumo: Itinerário: Tabatinga (AM) → Letícia (Colômbia)→ Tabatinga (AM) → Amaturá (AM) → Fonte Boa (AM) → Tefé (AM) → Manaus (AM) → Presidente Figueiredo (AM) → Balbina (AM) → Manaus (AM) → São Gabriel da Cachoeira (AM) → Manaus (AM) → Itacoatiara (AM) → Parintins (AM) → Santarém (PA) → Itaituba (PA) → São Luís do Tapajós (PA) → Parque Nacional da Amazônia (PA) → Flona de Tapajós (PA) → Santarém (PA) → Macapá (AP) → Curiaú (AP) → Macapá (AP) → Belém (PA) → Ilha de Marajó (PA) → Belém (PA). Período: 25/03/2002 a 13/05/2002 Ida: Voo de São Paulo a Tabatinga no Amazonas pela Varig, previsto para sair às 09h16. Volta: Voo de Belém do Pará a São Paulo pela …
Última resposta por fernandobalm, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 7.9k visualizações
Fala mochileiros! Cheguei recentemente de um passeio no chamado "caribe brasileiro" (nome mais do que merecido, diga-se de passagem), ou Alter do Chão, para quem não conhece, e, como me surpreendi com a experiência que tive lá (principalmente em relação a gastos, uma vez que destinos exclusivamente turísticos acabam sendo por vezes temidos pelos custos de viagem), nada mais justo do que compartilhar. Então, partiu!!! Alter do chão lá de cima, com a ponta do cururu bem definida. Acreditem, caminhei boa parte disso aí de praia A época escolhida foi a segunda semana de novembro, logo após o agito derivado do tradicional Sírio de Nazaré em outubro. As pas…
Última resposta por Jéssica Hemk, -
- 14 respostas
- 5.6k visualizações
Estou devendo esse relato há quase um ano. Mas agora, talvez possa ajudar quem está procurando um destino pra passar o ano novo: Ilha do Marajó! Lindas praias, belas paisagens, búfalos, guarás, uma rede na varanda e sossego. voo direto SP-Belém hospedagem Soure: Hostel Tucupi hospedagem Belém: Galeria Hostel (está fechado agora) Belém-Marajó: navio (ida) barco rápido (volta) Decidi a viagem na quinta-feira a noite, e na sexta a noite já fui pro aeroporto. Era 28 de dezembro de 2017. Paguei caro. Mas valeu cada centavo. Não deu tempo de pesquisar muito, também não achei informação com facilidade. Mas o norte estava me chamando e eu …
Última resposta por Anjinha_Betinha, -
- 6 respostas
- 6.4k visualizações
Como aproveitar um super feriado? Daquelas coisas que só acontecem no Brasil, de tantos em tantos anos: um feriado de 6 dias! Por que não ir para Belém e aproveitar pra conhecer o acolhedor litoral paraense? Destino: Ilha do Algodoal! veja mais fotos em instagram: @viagensdaleticia curta a página no Facebook: @viagensdaleticia e acesse http://viagensdaleticia.tumblr.com voo direto SP-Belém; uma noite em Belém (Grand Hostel Belém: bem localizado; instações medianas); ônibus para Marudá; barco para Algodoal Já havia estado em Belém no início do ano, então só tinha alguns passeios gastronômicos pendentes, pra fazer bem de boa. Aproveitei pra saborear uma comid…
Última resposta por vlislo, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Oi pessoal ! Sou Beto, moro em Salvador e gostaria de compartilhar com vocês a experiência maravilhosa que tive agora nas minhas férias. Do dia 12/072019 até 30/07/2019, fiz um mochilão, sozinho, pelo pulmão do mundo. A nossa Amazônia brasileira , que nunca teve tão ameaçada como agora. Enfim... como estamos aqui pra compartilhar boas experiências, abaixo segue o meu relato. Mochilando 19 dias pela selva amazônica , desde Manaus , passando por Presidente Figueredo no estado de Amazonas, a cidade das cachoeiras , com mais de 100 dentro do referido munícipio, depois seguindo para o estado do Pará nas cidades de Santarém, Alter do Chão, Belém e Algodoal. Além de fo…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, desta vez vou compartilhar a experiência que eu e minha namorada tivemos na Amazônia. Mas será de uma forma diferente, um resumo cinematográfico... Conhecemos essa beleza natural que o Brasil tem no mês de maio e foi incrível.
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 1 resposta
- 817 visualizações
Estive em Belém de 01 a 06.03.2019 e apesar de ser feriado pude conhecer as principais atrações da cidade.Se pretendem viajar para a ilha de Mosqueiro não precisam contratar pacotes de agências ou motoristas como fizemos,dá pra ir de transporte público,eles deixam no centro da ilha,ao contrário do que tinha lido em alguns blogs de viagens.O point da cidade é a Estação das Docas,é bastante agradável com restaurantes e músicas ao vivo diariamente e ao ar livre.O que não gostei na cidade foi o transporte público,é muito ruim,motoristas mal educados,queimam paradas correm muito e carros velhos além de que faltam sinalizações dos pontos dos ônibus.Andei muito pela cidade e …
Última resposta por Viajante81, -
- 1 seguidor
- 36 respostas
- 5k visualizações
5 Dias em Alter do Chão. Como economizar o máximo possível. Outubro de 2018 Chegando ao aeroporto de Santarém, fui diretamente ao lado que fica a parada do ônibus que leva até o centro da cidade. O ideal, é ficar 2 paradas após a estrada que liga a Santarém a Alter do Chão, pois de meia em meia hora, passa um desses ônibus que leva até a Vila de Alter. Pode também ir até o centro da cidade e pegar o busão até a Vila, porém é uma imensa perca de tempo. Se gasta aproximadamente 5 reais nas 2 passagens de ônibus, (Aeroporto a entrada da estrada a Vila e o outro ônibus da entrada até a Vila). Em Alter do Chão, já na Vila, já deve ter feito a reserva da pousada, hot…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Esse postei aqui querendo companhia, consegui as duas melhores companhias, Kelly e Thais, parceiras maravilhosas!!! Na verdade meu relato foi todo fechado com o Jalapão Oficial, Cristiano nosso guia (63984841923), esse foi o roteiro inicial, só tivemos dois imprevistos, rsrsrs O primeiro imprevisto foi a chuva, que fez a subida para ver o sol nascer não ocorrer, mas as fotos são realmente maravilhosas!! E o segundo é ir com calma nas comidas, tivemos super azar, eu de Curitiba e a Thais de Jundiaí, passamos mal (bem mal), mas finalzinho da viagem melhoramos, hahahaha provavelmente o tempero mais forte, usado no Norte do Brasil. Mas todos ajudando, remédios,…
Última resposta por tqueel, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Alter do Chão: Dicas Para quem pretende conhecer esse Paraíso em plena floresta amazônica, tenho umas dicas maravilhosas para gastar pouca grana. Se chega a Santarém de barco, avião ou estrada. De braco: De Belém ou Manaus; chegando no porto, caminhar até onde saem os ônibus para Alter do Chão, passam de hora em hora. De avião: No Aeroporto tem ônibus que vai a Santarém, ficar na 1 parada após a entrada a Alter do Chão, atravessar a avenida e aguardar o ônibus que lhe levará até Alter. A Vila tem boa infraestrutura para o turismo, então, é bom fazer a reserva com antecedência, pois pode correr o risco de encontrar as pousadas, hotéis e hósteis LOTADOS. A forma…
Última resposta por joshilton, -
- 24 respostas
- 9.2k visualizações
Ano passado eu fiz um mochilão pela américa do sul (Bolívia, Chile e Peru), usei o relato do Rodrigo Vix e sou super grata a ele pelo roteiro compartilhado no site, por isso nada mais justo do que compartilhar o meu roteiro de um destino pouco conhecido por brasileiros. Todo ano tiro férias e procuro ficar o maior tempo possível viajando e nesse mochilão de 2017 eu conheci o Rafa, que virou meu companheiro de viagem e nessas férias de out/2018 e o roteiro foi o seguinte: 06/10 Rio de Janeiro X Manaus 07/10 Manaus X Selva 08/10 Selva 9/10 Selva X Manaus 10/10 Manaus X Presidente Figueiredo X Manaus 11/10 Manaus X Santarém 12/10 Sant…
Última resposta por FlavioToc, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Foi num blog de viagens que eu li sobre o Parque Estadual do Cantão e Ilha do Bananal (3 dias). E como eu tinha uns dias além dos pacotes do Jalapão, porque todos só fazem passeios de 4 dias (bem que eu insisti pra ser de outra forma, mas não consegui nada, pois viajava sozinha e isso tem seu preço), resolvi estender o passeio pra esse outro lado do Tocantins, o Rio Araguaia. Esse roteiro é super tranquilo, praticamente só de contemplação da paisagem e observação dos animais, sem praticamente nenhum esforço físico. Como o principal tópico de uma viagem esses lados é o transporte, não tive alternativa senão fechar tudo com uma agência. Eu não tenho o hábito de fazer v…
Última resposta por Viagens da Leticia,