Sul - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da região sul do Brasil. Compartilhe e leia!
Subfóruns
33 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Hallo, mochileiros! Dando sequência às histórias de minhas viagens pelo Brasilzão, segue um relato de algumas semanas andando por Paraná e Santa Catarina. Como tinha algumas pendências nesses estados, e as passagens de Manaus para CWB estavam generosamente baratas na época, aproveitei a oportunidade para tirar umas semanas na região. O período escolhido foi o mês de novembro/2023, e na véspera da viagem as expectativas não estavam tão altas em virtude das grandes chuvas que assolavam a região neste ano atípico de el niño. Mas, como sou brasileiro e não desisto nunca, tentei organizar um roteiro viável. Por sorte, pegaria a época de um festival catarinense …
Última resposta por StanlleySantos, -
- 12 respostas
- 5.6k visualizações
Depois de muito planejar e adiar devido a pandemia, finalmente conseguimos realizar nossa viagem de férias rumo ao sul do Brasil. Esta viagem durou 13 dias de carro, saindo de São Paulo com os principais destinos sendo o Beto Carrero em Penha-SC, Canela/Gramado e Blumenau para passar o Natal. Fomos eu, minha esposa e minha filha de 3 anos. 1º Dia - São Paulo - Itajaí ( Via Estrada da Graciosa + Balsa de Guaratuba) 16/12/2021 Saímos de São Paulo às 6 da manhã de uma quinta feira e pegamos um pouco de trânsito apenas na saída da Marginal Tiete entrando na Rodovia Castello Branco. Pegamos o Rodoanel e a Régis Bittencourt com chuva mas fluxo bem reduzido. Dep…
Última resposta por Juliana Champi, -
15 dias de Porto Alegre-RS a Itajaí-SC passando pelos cânions e Bombinhas - com valores (Dez/2020) 1 2
por rafa_con- 1 seguidor
- 12 respostas
- 3.9k visualizações
Fala pessoal, decidi compartilhar meu relato de viagem. Foi um pequeno mochilão, eu e meu marido, entre o RS e SC em dezembro/2020 de pandemia, bandeira vermelha e tudo mais. O relato vale muito a pena especialmente para quem quer fazer essa região sem carro (porque nem eu nem meu marido dirigimos). VIAJAR EM PANDEMIA? Não que eu deva satisfação para alguém aqui mas vamos lá. Eu comprei a passagem em Julho na certeza que em Dezembro as coisas iriam melhorar. Não foi o que ocorreu, na verdade, piorou. Eu cheguei muito perto de cancelar tudo mas... Eu não sei quando terei férias novamente e sinceramente não queria ter o prejuízo das coisas que não teriam r…
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 respostas
- 3.2k visualizações
Cambará do Sul- RS- 🇧🇷️ (Viajei em maio de 2018) Parque Nacional da Serra Geral- Cânion Fortaleza Parque Nacional de Aparados da Serra- Cânion Itaimbezinho Uma palavra define o dois: "ESPETACULAR" Viajei sozinha, saí de São Paulo a Porto Alegre de avião, depois de carro alugado (carro popular, peguei o mais barato) até Cambará, cheguei de noite e cansada pra caramba. São umas 3hr de viagem, muito cansativa pois como cheguei no fim da tarde no aeroporto, até pegar o carro e sair já estava anoitecendo, dirigir sozinha, a noite, e sem conhecer as estradas, sempre é um pouco mais tenso, mas no geral foi tranquilo, eu escolhi ir pelo litoral que é o melhor…
Última resposta por Andréa Favero, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Passamos o fim de ano em Floripa. Uma capital que consegue reunir praias, badalação, bons restaurantes, trilhas, cachoeiras e muito mais. Por isso é um destino para todos os gostos. Hospedagem Depois de pesquisar diversos alguerbues optamos por um que fica no Campeche. Floripa fica lotada no Ano-Novo então é importante reservar a hospedagem o quanto antes. Ficamos no Hostel Vila do Sol http://www.hostelviladosol.com.br/ Pontos positivos: Tem piscina, Wi-Fi, quartos com 4 camas, o Thor é um cão fofo. Mesa de sinuca, ping pong... Pontos negativos: o café da manhã é contado (sério) há um cartaz dizendo que cada um tem direito a um copo de suco, um pão etc. E m…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 12 respostas
- 7.1k visualizações
Eu sempre deixo uns 3 “destinos” separados e com as principais informações para uma possível rápida viagem. No último feriado de 7 de Setembro eu e meu marido queríamos e precisávamos muito viajar mas a gente só foi saber se poderia ir ou não (devido trabalho e falta de grana) 2 dias antes, então o destino escolhido foi a Serra Gaúcha, por não ser muito longe e também porque eu sou gaúcha e queria muito rever minha terrinha e “entrosar” meu marido que é curitibano com as belezas e delícias gaúchas - fora as que ele já conhece -. Eu tinha todo um planejamento inclusive com informações muito importantes que obtive aqui no site, mas o tempo não ajudou muito e também as coi…
Sul do Brasil: Cânions Cambará do Sul, Gramado, Canela, Torres, Bombinhas e mais 1 2 3
por crista - retired- 21 respostas
- 12.4k visualizações
Há um tempinho atrás fiz esta viagem com meu noivo pela região sul, pegamos uma época de muita chuva...mas já sabíamos que não era uma das melhores épocas para se visitar os lugares que planejávamos... algumas coisas deram certo..outras nem tanto...mas faz parte de toda viagem ter contratempos. Nosso roteiro final foi o seguinte, em 12 dias: SÃO PAULO - CURITIBA (PR) CURITIBA - URUBICI (SC) URUBICI - Inscrições rupestres e Cachoeira Avencal URUBICI - Morro da Igreja e Serra do Corvo branco URUBICI - GRAMADO - CANELA (RS) CAMBARÁ DO SUL (RS) - PQ NAC APARADOS DA SERRA CANELA - PQ Estadual Caracol e PQ da Ferradura CAMBARÁ DO SUL (RS) - PQ NAC SERRA…
Floripa e Serra Gaúcha (Cambará, Canela, Gramado e mais!) de carro, saindo de SP! [Fotos e gastos] 1 2
por nfelicio- 10 respostas
- 18.7k visualizações
[align=justify]Bem, pessoal, vim para fazer um relato de uma viagem que fiz entre o final de setembro e começo de outubro de 2013, com meu pai. Somos da Grande São Paulo e decidimos fazer a viagem de carro, pois já estivemos na região antes e pensamos que de carro teríamos mais flexibilidade no roteiro, como de fato aconteceu. Não fizemos reserva em nenhum dos lugares em que nos hospedamos, justamente porque estávamos sujeitos ao trânsito e ao clima inconstante da região que iríamos visitar. Sobre os gastos, apenas os gastos com combustível e paradas vão ficar omitidos, pois varia muito de carro, posto em que paramos. Fica apenas a constatação de que quanto mais ao …
- 9 respostas
- 12.7k visualizações
Olá pessoal dos mochileiros eu resolvi colaborar com o pessoal com o relato do meu ultimo mochilão que eu fiz pelo sul do Brasil ano passado, sempre tive vontade de conhecer o sul então resolvi tirar férias em outubro e colocar a mochila nas costas e sair meio sem rumo não se aconselha muito fazer o que eu fiz pois eu só comprei a passagem do rio pra Curitiba e do resto fui deixando a vida me levar rsrs mas essa sensação de liberdade realmente não tem preço. CURITIBA Bom pra começar eu cheguei em Curitiba uma cidade totalmente nova e desconhecida pra mim mas que surpreendeu muito um povo muito civilizado e ordeiro que é muito normal entre os habitantes do sul, quem s…
ADORADA SERRA CATARINENSE, SERRA GAÚCHA E UM FRIO DE RACHAR! 3500KM DE CARRO COM CRIANÇA PELOS 3 ESTADOS DO SUL. 1 2
por Juliana Champi- 1 seguidor
- 14 respostas
- 6k visualizações
Olá pessoas! Apesar do mochileiros.com estar bastante voltado para a companhia de viagens atualmente, vou seguir fazendo meus relatos para registro da viagem, para retribuir as dicas que li e para ajudar quem tem interesse no mesmo destino, se for o caso! Só vou tentar resumir um pouco pq meus relatos sempre ficam gigantes kkkk! Edição de 21 de novembro: não consegui resumir, hahahauah Não somos (éramos) muito adeptos de viagens longas de carro, mas decidimos ver qual é e saímos do norte do Paraná com destino ao sul, por 18 dias, de Uno Vivace 1.0! kkkk Sim, eu gasto todo meu dinheiro viajando então meu carro é esse! Fizemos todos os procedimentos de segur…
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Olá Pessoal, no Inicio de Agosto estive em Curitiba, Blumenau e Floripa, fui sozinha, e já adianto que foi um passeio Sensacional, Usei Couchsurfing. Para quem não sabe, couchsurfing foi criado em 2003 é um projeto muito bacana, ele consiste na troca de hospedagem, você pode oferecer e procurar, e vai muito além de só ter um ter lugar para dormir sem pagar, para mim o que mais encanta é a oportunidade de conhecer novas culturas de perto, fazer amizades, trocar experiencias, e ainda explorar a cidade ao lado d um nativo, foi o que aconteceu comigo em Curitiba, fui Recebida pela Mariana um amor de Pessoa, fiquei uma noite e nas duas seguintes acabei indo pra casa do Sa…
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Minha rota foi primeiro: Curitiba PR ( 1 dia), depois Rio Grande do Sul 6 dias) (Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Nova Petrópolis Gramado, Canela) na volta Santa Catarina 3 dias (Balneário Camboriú e Penha (Beto Carrero)) como foi minha primeira viagem fui sozinha, mas com agência e viagem de ônibus, mas pelo que pesquisei não achei que ficou caro 10 dias (R$270,00 o dia com muitas coisas inclusas, janta ou almoço, café da manhã todos os dias e alguns passeios ). Levei pouco dinheiro e aproveitei muito e não fiquei com dívidas. Fiz amizade com o grupo que conheci no ônibus que além de tudo era de outra cidade fora da minha região de morada.Gostaria de opiniões
SP ao Sul: BC (pernoite), Cânions (Cambará), Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Bento G. e 3 Coroas, 12/2016 com custos 1 2
por Vira lata- 18 respostas
- 11.1k visualizações
Roteiro: SP ao Sul: Camboriú (pernoite), Cânions (Cambará do Sul), Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Três Coroas (Templo Budista) Viagem realizada de carro, de 29/11/16 a 10/12/16, incluindo os deslocamentos. Gostaria de destacar a simpatia, educação e hospitalidade dos catarinenses e gaúchos em todas as cidades pelas quais passamos. A viagem foi ainda mais prazerosa com tudo que aprendemos com vocês, foram muitas dicas de lugares, histórias, cervejas, comidas... 29/11/16 – DESLOCAMENTO DE SP A BALNEÁRIO CAMBORIÚ Como estava um trânsito infernal em São Paulo (novidade) e estávamos próximos da Imigrantes, optamos por descer via litoral, pe…
Road Trip 17 dias pelo Sul do Brasil com Fotos, Rotas e Gastos: Fóz, Morretes, Pomerode, Cambará, Gramado, PETAR e mais!
por Felipe Arruda- 1 seguidor
- 9 respostas
- 22.4k visualizações
O Roteiro completo: São Paulo > Foz do Iguaçu > Curitiba e Morretes > Joinville/SC> Pomerode/SC > Blumenau > Urubici/SC > Serra do Rio do Rastro e Lauro Müller/SC > Cambará do Sul/RS > Bento Gonçalves/RS > Gramado e Canela/RS > Joinville/SC > Curitiba/PR > PETAR > São Paulo Aqui começa um longo relato desta viagem com vários destinos pelo sul do Brasil. Emendamos o feriado de Corpus Chrysti com mais duas semanas de nossas férias para fazer essa viagem gastroaventureira. Estava no carro eu e minha noiva. Minha cunhada ficou com a gente entre Curitiba e Gramado. O roteiro foi montado pela minha noiva e pegamos muitas in…
- 2 respostas
- 2k visualizações
Num dia qualquer eu navegava na rede quando em uma postagem alguém comentou: "que saudade dessa terra, ... avistar o horizonte do Morro dos Ventos". O nome do morro atiçou na hora minha curiosidade, já fiz um insight com "O Morro dos Ventos Uivantes". Pesquisei sobre qual terra o comentário se referia: era bem próximo de onde moramos. O morro fica em Nova Tebas no Paraná. Revirei, na internet, com conhecidos, a fim de localizar as coordenadas do morro, mas encontrei apenas fotos e alguns relatos escassos sobre o lugar. Peguei uma carta topográfica da região a fim de localizar uma montanha imponente onde possivelmente seria o Morro. Fiz anotações, marquei alguns pontos, …
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
O Caniôn do Guartelá fica localizado no Parque Estadual do Guartelá, em Tibagi-PR. A visita foi uma saída de campo do curso de Turismo-Unicentro de Prudentópolis. Saímos de Prude umas 7:30 e chegamos no parque às 09:30. Ao chegar no Parque, recebemos as instruções do pessoal que trabalha no Parque, e nos aconselhou a fazer a trilha com a menor quantidade de peso possível. O parque tem duas trilhas, uma de 5km até o cânion, panelões e outra maior, que tem acesso a parte com pinturas rupestres, que só pode ser falta contratando um guia local. Nós fizemos a de 5km, o que já valeu muito a pena! Aconselho a se longar bem antes rss! Iniciando o percurso com um calçam…
Última resposta por Ligia Karina Filgueira, -
Viagem para a região Sul do Brasil (Curitiba, Florianópolis e Gramado) por R$1349
por Brunooliveira99_- 0 respostas
- 4k visualizações
Viagem para a região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) por R$1349 De 29/01 até 06/02 A viagem foi feita em casal, eu (Bruno) e minha princesa Thamires. O gasto do título é o total dividido por dois. 📖 ROTEIRO 29/01 - Barretos/SP > Curitiba/PR 30/01 - Curitiba/PR > Florianópolis/SC 31/01 - Florianópolis/SC 01/02 - Florianópolis/SC 02/02 - Florianópolis/SC 03/02 - Florianópolis/SC > Gramado/RS 04/02 - Gramado/RS 05/02 - Gramado/RS 06/02 - Gramado/RS > Barretos/SP ✈️ PASSAGENS Barretos > São José do Rio Preto (ônibus) - R$26 …
Última resposta por Brunooliveira99_, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá mochileiros e mochileiras. Estou vindo com o coração cheeeio de amor. Pra dizer que estou no inicio de viagem e aceito tooooda e qualquer ajuda pra trilhar até novembro pelo Sul do nosso Brasilzão. Aceitei o convite de um amigo do instagram que é professor em uma universidade em Foz do Iguaçu. Ele me ofereceu hospedagem pelo tempo que eu quiser. Então não pensei 3x. Eu sou de Campinas-Sp, e ele estava com os pais em Indaiatuba-Sp. Saimos de carro no dia 23.02 sentido litoral de Curitiba. Chegamos em Matinhos, ficamos hospedados na casa de uma amiga dele na praia de Caioba. Fizemos no sábado dia 24.02 uma limpeza de praia na região Pontal no balneário sha…
Última resposta por Lljj, -
De São José do Norte a Pinhal # PepenaEstrada - Rio Grande do Sul pela Beira da Praia!
por Lucas Kehl- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Eai Mochileiros! Sou o Lucas e vou contar um pouco pra vocês dos preparativos, dos cuidados e da Indiada que fizemos há alguns meses! Eu, meu irmão, minha cunhada e um amigo decidimos nos meter em mais uma aventura nesse ano (2016). Decidimos percorrer a costa Gaúcha (São José do Norte a Pinhal) com um Fusca 75 (Pepe) pela beira da praia! Antes de iniciar a viagem fizemos todo o programa de trechos, reservas, locais para acampamento que precisaríamos para ir ao sul! Foi decidido sair de Porto Alegre na quinta-feira a tarde para ter outros 3 dias para percorrer o trecho mais difícil. Nos programamos para ir POA-Pelotas na quinta, Pelotas-Acampamento na sexta, Acampame…
Última resposta por Lucas Kehl, -
Mochilão ( São Paulo - Curitiba - Caxias do Sul - Gramado - Canela - Foz - Puerto Iguazu -Ciudad del Este) 10 dias
por lordbenhard- 0 respostas
- 3.7k visualizações
Opa tudo bem pessoal! Resolvi finalmente fazer o primeiro post de minha viagem. Durou cerca de 10 dias e devo ter gastado em torno de 2000,00, mas vou fazer as contas com vocês aqui agora pra saber ao certo quanto gastei. Partindo RJ -> SP( 26/11) Pra fazer mochilão sem duvida dependendo de onde for o ideal é que se vá de ônibus. Demora mais mais da pra curtir mais acredito eu. Sai do Rio por volta das 9h da manhã pela Itapemirim, que particularmente é uma da melhores empresas nesse trecho fui, numa quarta feira e foi tranquila a viagem por volta de 14h dia já estava na Rodoviária do Tiête. Minha ideia era de viajar a noite para Curitiba e só chegar de manha …
Última resposta por lordbenhard, -
- 5 respostas
- 5.1k visualizações
Então galera a ideia inicial era fugir da Copa do Mundo, só que não teve jeito e fui contaminado pela copa . Primeiro Roteiro era 2 dias em cada cidade Blumenau Florianópolis Curitiba Acabei conseguindo ingresso para o jogo da copa em Curitiba e o Roteiro inicial foi por água abaixo ficando assim : 3 dias em Curitiba 3 dias em Blumenau 2 dias em Florianópolis Comprei minhas passagens pela azul ficando a R$45 cada trecho chegando e partindo de Curitiba, Hoteis eu peguei uma promoção da rede ibis 3 hoteis por 100 reais apenas , ficando assim Curitiba:Ibis e Mercure , Florianópolis : Sofitel Dia 25/06 - Curitiba Vantagem agora é que a Azul…
Última resposta por Tiagokacatuks, -
Rumo ao Sul: Campos do Jordão-SP, Curitiba-PR, São Joaquim-SC, Gramado-RS e Blumenau-SC
por ThiagoLP- 4 respostas
- 5.5k visualizações
Fala galera agora em julho viajei de carro saindo de Maricá-RJ rumo ao sul do Brasil para conhecer o verdadeiro frio do nosso país. É bem verdade que gosto muito mais de ir para locais de calor e fiz esse circuito mais pra agradar minha noiva, mas confesso que a viagem foi muito boa e bem legal. Não foi bem um mochilão, pq fui de carro e fiquei somente em pousadas e hotéis, mas vou postar aqui um resumo da viagem que pode ser útil pra alguém. Conforme descrito no título, fui à Campos do Jordão-SP, Curitiba-PR, São Joaquim-SC, Gramado/Canela-RS e Blumenau-SC. Vou descrever algumas experiências e ficam algumas dicas: Campos do Jordão: 1º dia: chegamos na cidade …
Última resposta por ThiagoLP, -
- 10 respostas
- 5.1k visualizações
E ae pessoal, Esse é o meu primeiro relato de viagem. Espero que gostem! Eu e minha namorada tiramos férias no fim de março e, a princípio, iríamos ficar em São Paulo mesmo. Decidimos de última hora viajar ao sul do país de carro. Nossa ideia inicial era ir até Cambará do Sul, fazendo paradas em Curitiba e Florianópolis. Acabamos estendendo até Porto Alegre, visitando também Gramado/Canela. Na volta conhecemos apenas Joinville. Rodamos no total 3.150 km. Acredito que gastamos um valor razoável. Foram no total R$ 1.200 com comida, R$ 1.400 com hospedagem, R$ 910 com transporte (gasolina, estacionamento, pedágio, etc) e R$ 100 com passeios (entradas, taxas, etc…
Última resposta por Kasere, -
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
Ola amigos, Fiz uma viagem em julho de 2013 com minha esposa partindo de São paulo visitando Urubici, Serra do Rio rastro, Gramado e Canela de carro, não estava lembrando minha senha aqui no mochileiros e acabei criando outra para poder postar minha experiencia vou postar aos poucos para tentar não esquecer nada...vamos lá.... Sai de São paulo no dia 20/07/2013 (primeiro dia de ferias) com destino a Urubici planejei sair de madrugada, mas dormi demais, acabei saindo de manha eu já havia reservado estadia em uma lugar muito bacana e barato trata-se do projeto acolhida em urubici (explico mais adiante nas dicas...) fui pela Br116 uma boa parte do caminho me pe…
Última resposta por fabiombs, -
- 4 respostas
- 19k visualizações
Pessoal, ja faz dois anos que faço essa viagem. saiu de Curitiba e vou até Gramado/Canela. vou detalhar tudo que puder agora: se você vai de aviao para Curitiba, ao chegar no aeroporto existe um ônibus que faz linha para o centro. R$ 2,20. Na cidade tem um onibus de turismo que leva aos principais pontos turisticos R$ 20,00. tem o passeio de trem até Morretes olhe o site http://www.serraverdeexpress.com.br . O hotel economico na cidade tem varios, gostei muito do Hotel Lumini - bom atendimento, cafe da manha muito bom. valeu a pena. Passeios na cidade: - Jardim Botanico, do hotel que mencionei a distancia é de 2,5km - Passeio Publico e Museu Niemeyer e Bosque do P…
Última resposta por Robaon_20, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Em outubro/2012 viajamos(Minha esposa e eu)rumo a região Sul do Brasil para conhecermos 3 cidades em especial, Blumenau, Floripa e Foz. 1° parada – Blumenau, viajamos afim de conhecer a tão famosa festa da Cerveja...saimos do rio no dia 11/outubro as 5h da manha, fizemos uma parada em SP e chegamos a Floripa as 9h, ainda tínhamos que pegar um ônibus para blumenau, mais 3h de viagem, como estava chovendo muito, fizemos em 4hs. Obs: A melhor opção para voos para quem quer ir a Blumenau é ir para navegantes, pq é perto, leva 1h de ônibus até Blumenau. No nosso caso, não tinha mais voos em horários que nos atendia, então foi floripa mesmo. 1° dia(quinta-feira) – 11/1…
Última resposta por amelo.10, -
- 0 respostas
- 10.3k visualizações
FÉRIAS EM FAMÍLIA NO LITORAL NORTE GAÚCHO. (TRAMANDAÍ, IMBÉ E TORRES) Olá. Vendo relatos de muitas pessoas aqui, e que servem de pesquisa para outros, resolvi fazer meu relato. Não muito pelo tempo que foi ou pelo modo que foi, mas para poder ajudar um pouco sobre estes locais onde pasei, por ter poucos relatos sobre o Litoral Norte Gaúcho. Trabalho em uma prefeitura e minha esposa com engorda de suínos para uma empresa da região como integrado. Tinha-mos que adequar nossa viagem com o intervalo entre um alojamento de suinos e outro, sendo este intervalo de sete dias, dentro deste, o tempo para limpesa e desinfecção para o próximo alojamento, tempo de limpeza de três a…
Última resposta por GioSar, -
- 10 respostas
- 4.5k visualizações
Hoje em dia pelo preço dos bilhetes de avião muitas vezes não compensa, mas eu ainda gosto de viajar de ônibus. Pena que as companhias brasileiras sejam tão avacalhadas. Relato e mais fotos aqui : http://www.destinodeviagem.com.br/?p=380 Aqui no Rio têm 3 opções pra ir até Foz : kaiowa, Pluma e Cruzeiro do Norte. Apesar de todo mundo dizer que a Cruzeiro é melhor, eu peguei a Kaiowa pelo horario. A Cruzeiro so sai de tarde 16h e voce ja perde o dia seguinte inteiro em Foz. Bom, a viagem pela Kaiowa foi ruim. Sai do Rio 8h30 e cheguei em Foz 6:30 do dia seguinte. O busu entra em tudo quanto é cidade, uma criancinha vomitou no onibus e nao teve limpeza no onibus d…
Última resposta por Raulz!to, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Em outubro de 2010, saí de empresa que eu atuava em sampa e resolvi planejar uma viagem, porém nem tinha passado pela minha cabeça dar uma olhadinha nesse fórum Fui participar de um evento em Curitiba, na área de Design para usuários chamado DIa Mundial da Usabilidade, vi um ciclo de workshops gratuitos e resolvi cair dentro! Não conhecia Curitiba, apenas fiz a reserva de vôo pela webjet (90,00 ida) e tentei reservar hostel, fiquei no Curitiba Ecohostel muito bacana, tem até piscina limpa por lá, porém é distante do centro, mas tem bus da rodoviária até lá! Um noite antes fiquei no Formule 1,na região central.O café da manhã de lá quase não te…
Última resposta por viviama, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, esse é o primeiro post da minha primeira "trip" desde que me viciei nesse mundo de mochileiro viajante hehe. Como ainda não tenho idade o bastante (é, tenho 17 aninhos apenas) e nem um trabalho com uma renda agradável (pois bem, sou webdesigner freelancer e os negócios só começaram a melhorar agora) a única escapada que dei até agora foi essa da última semana. Acho que isto está mais para um relato de fim de semana, mas como pretendo ter muito mais viajens nesse meu "currículo" e relata-las aqui, começo com essa mesmo. Bom, primeiramente, eu até tirei algumas fotos, com meu belo e lindo celular, já que nem eu e nem meu companheiro de viajem possuímos uma câmera …
Última resposta por George Leonardo,