Egito - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Egito - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Egito
35 tópicos neste fórum
-
- 15 respostas
- 14.2k visualizações
Oi gente, Vou começar a contar devagarzinho mais um sonho realizado!! A minha viagem para o Egito foi maravilhosa!! Foi entre julho e agosto de 2008. Diferente de todas as minhas viagens até agora, essa foi através de pacote turístico, mas não me arrependo de jeito nenhum!!! Acho que não teria aproveitado tanto quanto aproveitei se tivesse ido sozinha! Segue o meu roteiro: 18/07 - sexta - Londres->Cairo 19/7 - sábado - Cairo 20/07 - domingo - Cairo 21/07 - segunda - Aswan, cruzeiro no Nilo 22/07 - terça - Abu Simbel, cruzeiro no Nilo 23/07 - quarta - Cruzeiro no Nilo 24/07 - quinta - Vôo de balão, Luxor 25/07 - sexta - Luxor 26/07 - sábado - Dahab 27…
Última resposta por hc.rabello, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Apesar de ser tarde esse relato devido a minha viagem ter acontecido em setembro de 2010 eu resolvi expor o quão maravilhosa ela foi...sai de Guarulhos rumo a Roma devido a uma conexão ja confirmada pela Alitalia...achei meio estranho dentro do avião que apesar de estarmos no Brasil a aeromoça só sabia falar italiano e ingles..achei um desrespeito para conosco..mas deixa pra lá...após 12hs de voo paramos em Roma..como não tive coragem de sair do aeroporto com medo de perder o proximo voo, fiz umas comprimas por lá mesmo Logo voltei ao avião rumo a tão sonhada Cairo...o aeroporto de lá até que é bem bonitinho... mas estava tão emocionada que só queria tirar fotos..rs…
Última resposta por Mary_JaneRJ, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
GOSTOU? VISITE MEU BLOG! http://heitorpergher.blogspot.com 01 de janeiro de 2011 Quando decidimos viajar ao Egito não imaginamos que a estabilidade política do país viria a ser um problema à nossa estadia. Infelizmente, isso ocorreu, e foi fator determinante na impressão que obtivemos do país e do seu povo. Atualmente (19:30, 1 de fevereiro), talvez por somente mais algumas horas, o Egito é governado pelo ditador Mubarak, que está no poder há quase 30 anos. É na vigência de seu governo que se estabelece uma forte política de colaboração e cooperação com os EUA, tornando o Egito um dos poucos países árabes que atualmente mantêm relações diplomáticas com os a…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Não havia mais nada para se fazer em Luxor. Estávamos cansados, entediados e enraivecidos de passar boa parte do tempo em nosso navio-hotel atracado às margens do Nilo. Jamais poderíamos zarpar rumo ao nosso destino inicial, Aswan. Imposição da polícia, que não mais permitia a navegação naqueles tempos revolucionários. Nossa programação matinal naquele dia se resumiria a tomar café da manhã, e, quem sabe, nos arriscaríamos em caminhar pelas ruas da cidade. Aguardávamos, ansiosamente, já à quase dois dias, por uma ligação da nossa agência de turismo, referente à nossa partida do Egito. Cada vez mais, tínhamos a impressão de que éramos enganados, não por descaso da agê…
Última resposta por Heitor Pergher, -
- 0 respostas
- 6.6k visualizações
O CAIRO E AS LENDÁRIAS PIRÂMEDES Muitos estudantes odeiam a História Geral. Eu gostava, apesar de ter que decorar nomes e datas complicados e difíceis de guardar. Desde então, o Egito me fascinava, não só por ser o berço da civilização, mas pelas histórias fantásticas dos faraós, seus templos, pirâmides, tumbas, etc Após muitos anos, meu interesse em conhecê-lo, ver as fantásticas pirâmedes, caminhar por seus maravilhosos templos e apreciar os tesouros de seus museus, era enorme. Após conhecer dezenas de países por vários continentes, achava que estava pronto para essa viagem, de forma independente, pois odeio os pacotes turísticos, caros e maçantes, com …
Última resposta por Unirio Jelinek,