Egito - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Egito - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Egito
35 tópicos neste fórum
-
- 4 seguidores
- 35 respostas
- 2.3k visualizações
Passei todo o mês de fevereiro no Egito e fiquei muito decepcionado e triste, apesar de ter visto nos relatos aqui e da minha garota não querer ir comigo justamente por uma coisa que não esperava ser tanto:a falta de infraestrutura e a consequente exploração de turistas decorrente dessa. Voo pela Catar a Doha comprado no dia só consumidor do ano passado, quando a empresa fez a promoção do mês de Ramada, como faz também este ano,dando 30%de desconto,o que não precisei utilizar pontos(que teria de comprar e ficaria mais caro),mas sem a opção de stop over em Dubai, o que acabei me arrependendo,pois se a cidade for metade do que é o aeroporto(que considero o melhor que …
Última resposta por pamelaneder, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá viajantes, esse vai ser meu primeiro relato aqui e foi minha primeira viagem internacional também 😅 O voo foi pela Qatar, de guarulhos para doha 14 horas e de doha para o cairo 4 horas Roteiro 22/maio – Voo saindo de Guarulhos 23/maio – Chegada no Cairo, check-in no hotel, Pirâmides, Saqarah, Memphis 24/maio – Voo para aswan e Templo de Isis, chekin no Cruzeiro, passeio de charrete na cidade 25/maio – Abu Simbel Kom Ombo 26/maio – Edfu e Templos de Luxor e Karnak 27/maio – vôo de balão(cancelado tempestade areia) , Vale dos Reis, Templo Hatshepsut, Colossos Memnon e transfer para hurghada e chekin no hotel 28/maio – Pa…
Última resposta por yuri_s., -
- 3 seguidores
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Oi pessoal!! Acabei de voltar do Egito e encontrei algumas coisas lá que foram um pouco diferentes do que eu havia lido em relatos anteriores, então venho aqui trazer essas dicas atualizadas! Passei 2 semanas lá. Conheci Cairo, Luxor, Aswan e Alexandria. Daria para ter feito esse roteiro em 10 a 12 dias, fiquei mais tempo pois queria ir ao White desert, mas acabou não rolando. Visto eletrônico Agora brasileiro pode pedir e-visa! Não precisa mais pedir o visto na chegada no aeroporto. O valor é o mesmo (25 USD), e é bem mais prático, você já chega lá com o visto (uma fila a menos para enfrentar na chegada). O processo é bem rápido e fácil, meu …
Última resposta por Luka Izzo, -
- 3 seguidores
- 27 respostas
- 11k visualizações
Olá viajantes! Esse vai ser meu primeiro relato oficial aqui no fórum. Eu costumava ter (ou tenho?) um blog de viagens pra escrever minhas experiências, mas sinto que será mais útil se eu escrever aqui. Acabei escrevendo algumas várias páginas e já peço desculpas de antemão. Mas vamos aqui ao que interessa! Egito. Li muitas coisas (até um pouco assustadoras) aqui no fórum sobre o Egito e deixo aqui um agradecimento especial para a usuária deborah.wakin que tem um relato completíssimo sobre o país e foi por indicação dela que fique no Dahab Hostel e comprei todos os passeios com eles! INTRODUÇÃO Antes de qualquer coisa, quero falar que essa foi a viagem…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 13 respostas
- 12.8k visualizações
Ser turista é o que realmente me deixa mais feliz na vida! Infelizmente, viajar não é uma constante, já que esbarro nos motivos mais óbvios que dificultam qualquer planejamento mais audacioso: falta de tempo e de dinheiro. Entretanto, sempre que posso, estou na estrada e planejando a próxima viagem! Precisamente por isso, decidi escrever meu relato aqui no http://www.mochileiros.com, tentando ajudar outros viajantes, do mesmo modo como eu fui ajudada pelo site e suas valiosas dicas, na elaboração do roteiro da minha última aventura, duas semanas no Egito, em outubro de 2010. Pelas dicas dos mochileiros, consegui economizar algum dinheiro e trabalhar num roteiro conciso e …
Última resposta por Paulonishi, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 823 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou pensando em ir ao Egito em abril de 2023. Como só viajo por conta própria, gostaria de saber de quem já comprou bilhetes internos com a Egypt Airways se é uma empresa confiável e como foi a experiência de compra e da viagem com a companhia. Minha ideia é comprar 3 bilhetes com a Egypt Airways. Seriam: Roma-Cairo, Cairo-Assuan e Luxor-Cairo. Assuan-Luxor pretendo fazer em cruzeiro. Também aceito sugestões. Aproveitando o texto, por favor, alguém poderia me dizer se compensa ficar mais alguns dias pra conhecer Alexandria? Desde já, agradeço por todas as dicas que puderem me dar.
Última resposta por samantha.v, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Eaí, pessoal! Como estão? Luan e eu passamos 16 dias viajando pelo Egito em julho de 2022 durante nosso Mochilão de Volta ao Mundo. Foram dias intensos e o país nos decepcionou bastante no quesito estrutura. Ainda assim, acreditamos que vale bastante a pena uma visita, dada toda a história milenar que o país carrega. Sem mais delongas, seguem nossas dicas e relatos a respeito do transporte por lá. Ah, para quem quiser acompanhar nossa viagem, seguem aí nossas redes: - Canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/BrotherspeloMundo/videos - Instagram: https://www.instagram.com/brotherspmundoo/ - Nosso blog (de onde esse post foi extraí…
Última resposta por D FABIANO, -
EGITO (COM DUBAI) - ASWAN/CRUZEIRO NO NILO/LUXOR/HURGHADA/CAIRO - 17 DIAS - SET/OUT DE 2019 1 2
por João Rosenthal- 15 respostas
- 4.4k visualizações
Planejamento: Eu, minha mãe e minha irmã nunca viajamos juntos, então decidimos que era hora de fazer a primeira viagem em família. As duas são autônomas e sou CLT, então basicamente eu precisava decidir minhas férias e elas se adaptariam a mim. Acabei conseguindo para final de setembro e primeira semana de outubro. Férias marcadas, era hora de decidir o destino. Queríamos África do Sul ou Egito, escolhidos a partir de uma sessão de Brainstorming de locais que agradavam cada um. Como o voo para o Egito tinha o melhor preço pela Emirates, e teríamos dois dias em Dubai sem custo extra de voo, optamos por esse para já conhecer um lugar a mais. Não pagamos barato, …
Última resposta por Audísia, -
1998: Egito (Cairo e Arredores, Alexandria, Assuã, Luxor, Sinai e Mar Vermelho), com Parada em Amsterdã (Holanda)
por fernandobalm- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Resumo: Itinerário: Amsterdã (Holanda) → Cairo → Alexandria → Assuã → Luxor → Santa Catarina → Sharm El Sheikh → Cairo → Amsterdã (Holanda) Período: 02/08/1998 a 14/08/1998 03/08: Amsterdã (Holanda) 04/08: Cairo (Egito) 06: Alexandria 07: Assuã 09: Luxor 11: Santa Catarina 12: Sharm El Sheikh 13: Cairo (Egito) 14: Amsterdã (Holanda) 14: São Paulo Ida: Voo de São Paulo ao Cairo pela KLM (que se fundiu com a Air France posteriormente), com parada de algumas horas em Amsterdã, o que me permitiu dar um passeio pela cidade. Volta: Voo do Cairo a São Paulo pela KLM, com conexão em Amsterdã. Nesta conexão não…
Última resposta por fernandobalm, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Quem tiver interesse, fiz um ebook gratuito contanto a experiência de viajar por 7 dias no Egito. Baixe o ebook gratuito aqui.
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Eu e minha família (pai, mãe e irmã) decidimos finalmente realizar a viagem com a qual sonhávamos há anos: ir ao Egito. Pesquisamos lugares e guias e felizmente encontramos o Fathy que esquematizou toda a viagem- passeios, cruzeiro, passagens de avião, vans, restaurantes, lojas e hotéis. Deixamos tudo na mão dele e ele trabalhou com muito profissionalismo e carinho. É um guia que fala português e é estudioso da história do Egito, nos levando a diversos lugares e contando tudo sobre a história de cada um. É claro nas indicações e muito organizado/pontual. Fizemos Cairo, Luxor, Aswan e Hurghada. Eu o indico pra qualquer pessoa que deseja ir ao Egito. Minha família saiu dest…
Última resposta por Daniela Blois, -
Mochilão pelo Egito Maio/2019 - 19 dias - Cairo, Alexandria, Aswan, Luxor e Sharm El Sheikh 1 2
por Kelly Parreira- 16 respostas
- 7.1k visualizações
Olá pessoal! Acabo de voltar de um mochilão de 3 semanas pelo Egito e vou postar o roteiro para ajudar os próximos viajantes, já que uma das grandes dificuldades que tive antes de ir foi a falta de informação de pessoas que já haviam se aventurado por conta por aquelas terras. O visto você compra dentro do aeroporto no momento da sua chegada, procure os bancos que vendem o selo do visto, o custo é de 25 dólares. Dentro do aeroporto aproveite para comprar um chip também, que será muito útil durante a sua estadia. Utilizei o da Orange e não tive problemas, o valor foi de 9 dólares. No total foram 19 dias, divididos da seguinte forma: 26 à 29/04 – Cairo 2…
Última resposta por cassia delgado, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 996 visualizações
É possível emitir o visto eletrônico para o Egito até 90 dias antes da entrada no país . Alguém já utilizou este serviço ? vejam em : https://visa2egypt.gov.eg/eVisa/FAQ?VISTK=LL5G-SEKE-A7QK-054H-J5LI-0QHN-H3VL-7BEI-K732-TNZQ-6FZ6-5HY7-P31R-W3D4-PMNT-7Q9Y
Última resposta por samantha.v, -
- 26 respostas
- 14.1k visualizações
Antes de começar o relato gostaria de dar algumas informações que vocês precisam saber do Egito antes de ir... a primeira e mais importante é que OS EGÍPICIOS SÃO AS PESSOAS MAIS CHATAS DO MUNDO....a população é invasiva,insistente.perguntam a todo momento de onde vc é ,por interesse para levar seu dinheiro e querem a todo custo oferecer produtos,vender coisas...e ficam falando na sua orelha...seguindo vc,tomam a maquina da sua mão querendo tirar fotos,se fingem de amigo para ganhar gorjetas enfim!!! Outa coisa é a respeito do trânsito que é um dos piores do mundo em Cairo, fazendo a cidade ter um barulho perturbador de buzinas a todo momento e os motoristas dirigem c…
Última resposta por Julianabisinoto, -
- 49 respostas
- 21.7k visualizações
Conhecer o Egito era um sonho de infância, mas, embora tenha conversado com várias pessoas, ninguém se interessou em ir, especialmente pelo fato das notícias que vemos na mídia, então, resolvi fazer minha viagem sozinha. De início, senti um frio na barriga, pois nunca havia viajado sozinha e até então só tinha visitado países da América do Sul, que possuem uma cultura bem parecida com a nossa. Estive no Egito dos dias 16/12/2015 até o dia 04/01/2016 e decidi escrever esse relato para incentivar as pessoas que têm vontade de conhecer o país, pois é o melhor lugar que já estive em toda a minha vida. Para evitar surpresas com preços de passagem, recomendo que sej…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Vou descrever como foi a Viagem ao Egito por 15 dias e Sem misterio e quebrando todos os paradigmas que dizem aqui: Transito Caotico, Perigoso, Nao pode andar de carro, Povo e pressao, etc, etc, etc. CAIRO - Pousei e fui direto ao Hotel Baron Heliopolis, tranquilo mas o preco um pouco caro para o padrao. Fiquei na cidade por 3 dias, nesse prazo so usei Taxi. Visitei as piramides, esfinge, museu egipcio e o khan el kalili que e o mercado maior do cairo para turistas. Agora vamos descomplicar. - Taxistas: sao mesmo o problema que falam, pedem pra voce muito mais do que vale na viagem, e cabe a voce negociar com cada um deles o preco da viagem. As vezes…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Ao final de fevereiro de 2019 minha esposa e eu decidimos mergulhar no Mar Vermelho e passar por Luxor e Cairo. Uma operadora de mergulho de São Paulo cobra, sem o aéreo, taxa do parque e caixinha, aproximadamente U$ 3.500. Mas estão incluídos os hotéis, traslados e guias para Luxor e Cairo. Fizemos as contas e para nós o valor é muito alto. Nunca digo que é caro. Viajar em grupo tem suas vantagens e seu preço, o qual nem todos podem ou estão dispostos a pagar. Diante disso começamos a planejar a nossa viajem, Contatamos a equipe Rojo Dive Safari (RDS). Trata-se de um casal de espanhóis (Rebeca e Charlí), apaixonados incansáveis pelo mergulho, proprie…
Última resposta por Alfa Thango, -
- 1 seguidor
- 29 respostas
- 10.8k visualizações
Esqueça tudo que você viu e viveu até hoje. Posso te garantir: sua vida só começa depois de conhecer o Egito. É simplesmente uma experiência avassaladora para quem ama vivenciar novas culturas. O Egito é barato mas também é caro. Pode ser muito barato. Mas também pode te levar à falência em um dia. Para início de conversa: fui sozinha. E estava morrendo de medo de como isso seria. Não li um relato agradável na internet. Inclusive aqui no site, tem relato de gente que até apanhou de leve na rua rs... É sério, procurem que vocês vão encontrar as coisas mais bizarras. Mas vamos ao que interessa. Durante o relato vou fazendo as considerações para vocês. Di…
Última resposta por João Rosenthal, -
[t1]Viagem ao Egito[/t1] Comecei minha viagem quando encontrei uma excelente promoção de passagens aéreas pela Emirates (obrigado http://www.melhoresdestinos.com.br). Comprei a passagem e a partir daí comecei a ler alucinadamente sobre o país, o que vistar, o que fazer, etc. Descobri que eu sabia muito pouco sobre o país, e qu o Egito tem muito mais a mostrar do que eu era capaz de imaginar. Acho que um mês lá não é suficiente pra ver tudo de interessante. Aliás, depois descobri, que tem algumas cidades que (pelo menos pra mim) merecem um mês só pra elas. Como tinha apenas 19 dias pra viajar (contando tempo de trânsito), tive que ajustar meu calendário pra fazer …
Última resposta por SILU070397@GMAIL.COM, -
Mochilão pelo Egito Maio/2019 - 19 dias - Cairo, Alexandria, Aswan, Luxor e Sharm El Sheikh
por Kelly Parreira- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal! Acabo de voltar de um mochilão de 3 semanas pelo Egito e vou postar o roteiro para ajudar os próximos viajantes, já que uma das grandes dificuldades que tive antes de ir foi a falta de informação de pessoas que já haviam se aventurado por conta por aquelas terras. O visto você compra dentro do aeroporto no momento da sua chegada, procure os bancos que vendem o selo do visto, o custo é de 25 dólares. Dentro do aeroporto aproveite para comprar um chip também, que será muito útil durante a sua estadia. Utilizei o da Orange e não tive problemas, o valor foi de 9 dólares. No total foram 19 dias, divididos da seguinte forma: 26 à 29/04 – Cairo 2…
Última resposta por Márcio/Sp, -
Egito 2016 Reveillon - Cairo, Sharm El Sheik, Alexandria, Luxor, Aswan e Abu Simbel
por patricia.machado- 4 respostas
- 4.9k visualizações
Uma viagem de 14 dias programada em menos de um mês, surpreendente e que custou menos do que muitos imaginam! Um casal de amigos, meu marido e eu decidimos no início de dezembro passar nossas férias no Egito, com embarque previsto para o dia 25 à noite. Muita coisa pra ver e pouco tempo para organizar Primeiro de tudo foi o visto: nos sites que pesquisamos sempre tinha o alerta para tirar o visto aqui no Brasil, porque não havia mais a opção de tirar o visto no aeroporto do Cairo, mas muita gente falando que ainda era possível tirar lá. Entramos em contato com a comunidade brasileira no Egito, que nos disse que era possível tirar direto no aeroporto por 25 dólares. Arr…
Última resposta por patricia.machado, -
EGITO - 30 DIAS 1 2 3 4
por DEBORAMACHADO- 31 respostas
- 15.1k visualizações
Fiquei 30 dias completos no Egito, tempo que considero ideal e suficiente para conhecer e desfrutar da história, paisagens e cultura local. Fiz um estágio no Cairo durante a semana e nos fins de semana viajava. Dessa forma, imagino que para quem planeja viajar somente a turismo 20 dias é o suficiente. Para os viajantes que têm iphone ou ipad recomendo comprarem o app CityMaps2Go. Foi bastante útil pois tem o mapa de todas as cidades com gps offline, quebrou muito o galho. [t1]CAIRO[/t1] VALORES: 1 Real = 3 Libras Egípcias METRÔ - 1LE TAXI DISTÂNCIAS MÉDIAS - 10LE ÁGUA 500ml - 1,5 a 2LE SUCO EM LATA - 3LE CROASSAN - 1 a 2 LE KOSHARY - 6LE PROMOÇÃO BIGM…
Última resposta por iris prado, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
No começo de dezembro de 2012 estava na Jordânia e segui para o Egito. O ferry saíria às 23h, à 0h ou à 1h. Não se tinha uma idéia exata. Cheguei cedo para garantir meu lugar. Nenhum viajante à vista, apenas locais com centenas de quilos de muambas tentando ganhar a vida do outro lado do Mar Vermelho. A travessia durou uma hora, mas a viagem durou sete. Chegando no Egito não se podia desembarcar. Como que religiosamente, foi aguardado o nascer do sol. Às 5h, uma gritaria no convés me deu a impressão do armageddon, mas ainda era 2 de dezembro e o mundo só acabaria dia 21. Todos tentavam pegar as malas e muambas ao mesmo tempo. Por sorte achei a minha e me esquivando dos ou…
Última resposta por marciog18, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Para ver o texto original e com fotos, clique aqui: http://www.theworldbyfon.blogspot.com.br/2014/05/egito-dicas-rapidas.html Bem, o Egito é um tema mais que conhecido pela maioria dos viajantes. Obviamente todos sabem onde ir e o que ver por lá: as Pirâmides de Gizá são destino obrigatório e outras cidades como Luxor e Alexandria também merecem uma atenção especial. Além de eu não ser um historiador, com capacidade intelectual e conhecimento suficientes para descrever o Egito, e pelo fato de eu achar que as informações que vou expor aqui também podem ser úteis, resolvi escrever de acordo com o meu ponto de vista de viajante. A ideia é chamar atenção, facilitar e …
Última resposta por afonsosolak, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
estou trasferindo parte do relato aqui para o tópico da África Cairo Luxor – Atenas – Istambul – Budapeste – Praga – abril 2006 por MauroBr. » Seg Mai 02, 2011 4:08 pm Cairo – Luxor – Atenas – Istambul – Budapeste – Praga – abril 2006 Primeiramente: No site www.opengate.com.br/embegito, no item PEDIDO DE VISTO, em INFORMATIVO, você encontra todos os pontos turísticos do Egito e todas as informações que você possa imaginar tudo em Português visto etc. Eu tirei o visto por aqui mandei o passaporte e o valor do visto por sedex, é mais tranqüilo, você entra direto. Por isto só vou relatar, parte dos que o Cairo pode oferecer. Cheguei ao Cairo de avião Cur…
Última resposta por Bruna2013, -
- 5 respostas
- 6.7k visualizações
Mochileiros, Fiz uma viagem de 39 dias entre Egito, Grécia e Turquia. Para não bagunçar muito, estou dividindo em 3 tópicos, um para cada país. Irei começar pelo Egito, que foi o 1º país da viagem, relatando o meu dia a dia no país. O relato sobre a Grécia está em grecia-maio-2013-t85603.html#p870386 O relato sobre a Turquia está em turquia-maio-2013-t85604.html#p870393 Primeiramente, vou disponibilizar meu roteiro completo, citando os dias e cidades/países que conhecemos (eu e minha namorada). Antes de tudo, gostaria de dizer que a viagem foi sensacional e recomendamos para todos! 30-abr RJ 1-mai Londres 2-mai Cairo 3-mai Cairo 4-mai As…
Última resposta por Bruna2013, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Os videos mostrarao, Cairo, Luxor, Oasis Baharia, Black e White Deserts, Dahab, Abu Simbel, Monte Sinai, . Fazem de parte de uma viagem que fiz em Nov/12 entre Italia, Egito, Jordania e Israel cujas fotos e relato seguem no link: italia-vaticano-egito-jordania-e-israel-35-dias-de-27-oct-12-a-30-nov-12-com-fotos-t80267.html https://www.youtube.com/watch?v=k7liHh65IYY http://youtu.be/DF2YukiHOKE https://www.youtube.com/watch?v=MEWQiIZCnO8 https://www.youtube.com/watch?v=EzuTHq-0OSU http://youtu.be/UosURMsZQCw http://youtu.be/YJyv2ZFiYJA https://www.youtube.com/watch?v=ZRUcu2GrhJA http://youtu.be/s9l2RY08BIo htt…
Última resposta por Luiz Pinheiro Jnr, -
- 6 respostas
- 5.8k visualizações
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100825092338.jpg 500 335 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] Oiii Gente to passando pra deixar meu depo referente a minha viajem ao Egito semana passada... Eu sei que para mim foi uma experiencia unica..e me sinto realizada em ver que nao fomos enganados tudo correu bem.. A granda vantagem e o sucesso da viajem se deu por tres motivos, Eu e meus amigos tinhamos amigos egicipicios esp…
Última resposta por lucascursino, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Cairo e Alexandria em quatro dias Oii! Após 12 dias na Turquia seguimos para o Egito. Chegamos por volta das 15hs e logo no aeroporto já nos deparamos com o povo querendo arrumar taxi para a gente. Como iríamos passar três noites no hostel, conseguimos o transfer gratuito, entretanto ao chegarmos não encontramos ninguém nos esperando. O que nos salvou foi que tinha o telefone do guia que já havia contratado desde que estava no Brasil. Hadi, é seu nome, e ele que nos salvou dando todo o suporte durante o tempo no Egito e o melhor falando em português. Consegui falar com Hagi e ele se comunicou com o hostel, resolveu tudo e ficamos esperando o motorista chegar no ae…
Última resposta por Lian Tai, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Welcome to Cairo,um caos que funciona. Ola Mochileiros,este eh meu segundo relato do quase terminado projeto Meu Mundo de Mochila. Data da viagem- 14/09 a 09/10/12. Passagem- Zurich/Cairo 198.00 Euros,Lufthansa. Eu estava ansiosa para conhecer a Africa,mesmo depois de passar alguns dias internada por problemas de saúde eu não desistir. Cheguei em Cairo as 10 da manha,num voo um pouco tenso pela onda de protesto que tomava Cairo deste o lançamento de um filme nos EUA. O aeroporto: Ele eh novo,estava um clima tenso pela situação politica do pais, não tinha muitas pessoas e o processo para tirar o visto eh simples. Vai ate a alfandega,numa janela você paga 15 …
Última resposta por justravel.,