Panamá - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Panamá - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Panamá
17 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, fiz uma viagem de 14 dias no Panamá Cheguei ao Panamá, fiquei 4 dias na Ciudad de Panamá, depois passei uma noite em San Blas (2 dias). De lá parti para Bocas del Toro, onde fiquei 4 dias e depois retornei a Ciudad de Panamá, ficando mais 4 dias, quando parti para Cuba. A Ciudad de Panamá é grande, uma metropole com mais de 1,5 milhao de habitantes... Um numero expressivo considerando que o país todo tem cerca de 4 milhoes. Possui uma infra-estrutura até bacana, tem metrô, um aeroporto bem grande, bastante ônibus... Lá é um tour de cidade grande, vc vai conhecer os Shoppings (tem o Albrook Mall, que é o maior do país), andar de bike pela costa, caminhar…
Última resposta por margaridamma, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Vou colocar todos os custos de uma viagem de casal, se for sozinho basta dividir: Passagem aérea SP (GRU) para Panamá (PTY)........ R$ 5768,16 Passagem Santos ao aeroporto SP ............................. R$ 86,00 Passagem GRU a Santos (volta)..................................... R$ 68,90 Uber da Cidade do Panamá à "Calzada do Amador" (onde tem as marinas e saem os ferrys)....R$ 38,06 (US$ 6,92) Seguro Viagem.................................................................... R$ 178,98 (pesquisei pela promo seguros e fiz o da Affinity) Cartão de metro e onibus (metrobus).......................... R$ 10,00 (fiz um cartão pra duas pessoas)...se…
Última resposta por margaridamma, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Fui para o Panamá com objetivo de conhecer San Blas. Essa viagem foi realizada em dezembro de 2019 e foi um total de 9 dias. Também aproveitei para conhecer Porto Belo, Bocas del Toro, Canal de Panamá, Casco Antiguo e a Cinta costeira. Por meio de 2 onibus coletivos consegui chegar até a última estrada, onde só é permitido a passagem dos índios kuna yala. Os índios controlam tudo na região. A partir daí, tive q aguardar algum deles passar com seus jeeps pra conseguir transporte até o Porto Cartí, onde saem os barcos para as ilhas de San Blas. As ilhas mais próximas do continente, as que não são turísticas, são onde habitam a maior parte das F…
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4.6k visualizações
Antes de mais nada, sobre mim e minha esposa, tenho 59 e minha esposa 55 anos, frequentamos academia e caminhamos diariamente. Buscamos destinos que tenham contato com a natureza envolvido, colecionar experiências e conhecer pessoas com sua cultura. Um ponto fundamental que buscamos é segurança, logo, destinos que sejam bastante seguros. No Panamá, com exceção de San Blas que não é necessário, em todas as ilhas tinham policiais bem alertas. Em Cartagena também pode ficar bem tranquilo e andar à noite. Fiz esta viagem com minha esposa entre os dias 22/02 a 16/03/2018, ou seja, 23 dias. O caribe é um destino muito atraente com uma variedade de ilhas e …
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
A 40km da Costa Rica encontram Bocas del Toro, um arquipélago que combina natureza com cultura, história e tradição. Cristóvão Colombo chegou à baía Almirante (na época Carabaro) em 1502, na sua quarta viagem. Passeou-se pelas ilhas Bastimentos e Carenero e é o visitante mais famoso que já pisou estas ilhas. No início do século XIX os irmãos Knapp chegaram com os escravos, vindos da Jamaica, e, mais tarde, famílias inglesas e escocesas fizeram o mesmo, vindos de San Andres e Providencia (outras ilhas paradisíacas que ficaram fora do nosso roteiro). Aqui encontramos água cristalina, preguiças, tucanos, corais, estrelas do mar, mangais e muito mais. Turistas, habitante…
Última resposta por bigajeb, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
[RELATO - TRILHAS NO PANAMA] Fiz essa viagem durante os dias 6/02 ao 14/02. No instagram @onetrekking tem mais coisas sobre minha viagem no Panama. Segue o relato... Dia 1 Foram 3 voos para chegar no Panama 🇵🇦, com isso consegui economizar mais de 800, assim deu pra estender a viagem e conhecer mais lugares. Dia 2 Indo para o Kalu Yala Para chegar lá saindo do Aeroporto Tocumen você precisa pegar um táxi para o Terminal La Doña, de lá pegar um “Diablo Rojo” para San Miguel e de San Miguel fazer a trilha “Suicide Hill” até o Kalu Yala . Diablo rojo são esses ônibus da foto e pra quem quiser fazer a trilha, ela está na minha conta do WikiLoc, é só…
Última resposta por FlavioToc, -
- 11 respostas
- 5.2k visualizações
hellow pipool!!! Recentemente fiz uma viagem para a Colômbia pela Copa Airlines e propositalmente peguei uma conexão no Panamá de 15 horas na ida e 7 horas na volta. Aproveitei pra dar uma volta na cidade e vou compartilhar um pouco com vocês! Voo - Brasília - Cidade do Panamá O voo saiu de Brasília por volta de 2h da manhã... Como é o único vôo do horário todos os procedimentos foram tranquilos. Demoraram um pouco para liberar o embarque porque os mesmos funcionários da polícia federal que fazem o procedimento imigratório da galera que chega do Panamá a 0h é o que faz o procedimento de quem vai para o Panamá. Fui submetida a uma revis…
Última resposta por Talita Peixoto, -
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
Pessoal, vou tentar descrever um pouco da viagem que fiz ao Panamá ( (Cidade do Panamá e San Blas) entre os dias 26/04 e 02/05/2017. Para muitos, é quase inevitável ao falar do Panamá, o que vem à mente em primeiro lugar é o Canal do Panamá. Mas o país tem encantos que vão muito além do Canal, e do pouco que vi no país, o Canal ficaria lá pelo 3º lugar na lista de coisas mais interessantes... A Cidade do Panamá (capital do país) é uma das mais cosmopolitas capitais a América Central, modernos edifícios se misturam com ruas de arquitetura colonial espanhola, sem contar o litoral, onde você pode escolher onde banhar; se nas águas do Pacífico, do Atlântico ou morrer de amo…
Última resposta por Rodrigo Hudson, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Chegámos à cidade que dá nome ao canal que veio mudar as trocas comerciais e o transporte de mercadorias no mundo, a Cidade do Panamá. Não fizemos uma viagem convencional nesta cidade porque o Ricardo, amigo do Tiago, proporcionou-nos uma estadia menos turística que nos soube mesmo bem. À chegada, no aeroporto, a primeira surpresa, não havia táxis para sair. Lá nos desenrascámos, como portugueses que somos, mas explicamos depois no post habitual que descreve a entrada e a saída do país, porque até teve a sua graça. A cidade foi fundada em 15 de agosto de 1519 por Pedro Arias Dávila. Foi uma importante conquista para dominar uma das maiores rotas comercias do continen…
Última resposta por raquelmorgado, -
PANAMÁ COM BIXCOITO! Uma Aventura no Panamá, San Blás e Rio de Janeiro! Fotos, dicas, ciladas, valores e causos! 1 2
por HenriqueVanni- 10 respostas
- 4.6k visualizações
Falaê pessoal! Depois de percorrer o Caminho Inglês para Santiago de Compostela: https://www.mochileiros.com/topic/60177-caminho-inglês-de-santiago-de-compostela-fotos-valores-dicas-perrecos-e-experiências/?tab=comments#comment-652252 E de me aventurar pelas montanhas bolivianas: https://www.mochileiros.com/topic/52252-missão-bolívia-9-dias-de-diversão-e-3-horas-de-decepção-sozinho-fotoscustosdicascausos/ O novo destino foi o Panamá! Sou de São Paulo e sempre tive curiosidade em conhecer o Panamá, mas nunca havia encontrado uma boa passagem para lá! Até que, do nada, apareceu uma passagem de SP - Panamá por R$2.300,00! Logo, desisti! Não cab…
Última resposta por deborapinheiro7, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
– Essa viagem foi sem planejamento nenhum, assim de supetão, só porque “pintou” um feridão no meio da semana, já que sou militar. Eu e minha esposa saímos do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Manaus, AM, às 03.40h do dia 22 de agosto de 2015 (sábado), pela Copa Air Lines, em voo direto, chegando à cidade do Panamá às 06.30h, Aeroporto Internacional Tocumen, e retornando a Manaus pela mesma empresa no dia 29 de agosto de 2015 (sábado), saindo às 15.40h e chegando em Manaus às 18.40h, voo direto. Tivemos sorte do comprar o dólar ainda ao preço de US$3,50 e essa é a moeda corrente do Panamá. Levamos US$1400,00 e ainda retornamos com US$800,00. – As passagens comprei d…
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
- 16 respostas
- 12.5k visualizações
Fala galera.. Estou aqui para relatar a minha viagem a 3 cidades do Panama (Cidade do Panama, San Blas e Bocas Del Toro). Fui somente eu e minha namorada, embarcamos dia 29/01/2015 e retornamos dia 11/02/2015. Em anexo coloquei uma planilha de custos e planejamento. Embarcamos dia 29/01 de Guarulhos com destino a Cidade do Panama pela companhia aérea Copa Airlines. Cheguei a pesquisar por outras empresas, mas essa era a que tinha voos mais baratos e também sem escalas. A duração do voo é cerca de 7 horas. Ótima agencia e os voos ocorreram sem problemas (lanches muito bons, sem comparação com a Gol por exemplo). O valor da passagem foi de R$1800,00 por pessoa. OBS…
Última resposta por Christianne Jácome, -
- 7 respostas
- 4.8k visualizações
Um dos vários paraísos que existem na Terra encontra-se no Panamá e se chama San Blas. Esse foi um dos principais motivos pelo qual eu queria conhecer o país e sem dúvida foi o ponto alto da viagem pelo meu primeiro destino na América Central. Sabe aquelas fotos de proteção de tela do seu computador?! Uma ilha com vários coqueiros, água cristalina e areia branquinha que parecem existir somente na nossa imaginação?! Pois é, assim é San Blás. O Arquipélago de San Blas é um conjunto de 360 ilhas, porém apenas 36 delas são habitadas – e quem mora nas ilhas são os Kuna Yalas. Essa comarca indígena possui total autonomia de San Blas, são eles que controlam a entrada de …
Última resposta por mmClarissa, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Em Junho/2017 nos programamos para uma viagem pelo Equador e Colômbia. A principio nossa conexão pelo Panamá seria bem rápida e logo partiríamos para Quito, mas, pouco tempo antes, tudo mudou e de repente ficaríamos em torno de 10 horas neste país pouco procurado e tão bem falado por quem ja visitou. Como não tivemos muito tempo para procurar contatos de tour, chegamos no aeroporto e logo fomos recebidos por vários taxistas oferecendo seus serviços. Todos cobravam 100 dólares porem, numa breve pesquisa na internet, vimos que cobrariam 90 dólares, então negociamos e fechamos neste valor para um tour das 11h (horário de chegada do nosso voo) até as 16h. Por sinal, os tou…
Última resposta por MundoSegundoosVegetarianos, -
- 10 respostas
- 7.6k visualizações
12 noites de viagem. Voo da Copa Airlines direto do Rio para o Panamá. Pagamos um pouco mais caro para ser voo direto. A viagem foi ótima. O Panamá é um país muito interessante da América Central por sua diversidade de paisagens. Se alguém tiver alguma dúvida, pode falar! BOCAS DEL TORO Cidade do Panamá X Bocas del Toro Passagem de ônibus: $28 A compra dos bilhetes do ônibus: Saímos do aeroporto e fomos direto para a rodoviária comprar a passagem rezando para não ter se esgotado. Não dá para comprar online antecipado. A fila no guichê estava imensa e não tinha ninguém para atender. A atendente chegou 10 minutos antes …
Última resposta por Marina Soares, -
- 10 respostas
- 16.7k visualizações
Sabe aquela ilha de desenho, pequeninha, com areia branca, alguns coqueiros e mar bem azul? Pois é, ela existe, e fica no Panamá! O arquipélago de San Blas é um lugar lindo, paradisíaco, perfeito pra quem gosta de curtir uma praia maravilhosa com muita paz e tranqüilidade. San Blas tem 365 ilhas, mas só 36 delas são habitadas. Quem vive lá são os Kuna Yala, povo indígena que tem um modo de vida, cultura e leis próprios. É nas cabanas deles que você se hospeda quando vai para uma das ilhas, com pé na areia e a alguns passos do mar, espetacular! O esquema é roots, bem pouco conforto, já que não tem luz elétrica nem banheiro – mas, sinceramente, num lugar desses isso é só u…
Última resposta por Ilca Fernanda, -
- 31 respostas
- 17.9k visualizações
Bom dia gente! gostaria de escrever sobre uma viagem maravilhosa que fiz em Julho deste ano para o Panamá. decidimos por indicação de uma revista ir passar as férias no Panamá. Reservamos as passagens pela Copa Airlines, com um voo direto de Belo Horizonte MG - de aproximadamente 7h. Nosso objetivo inicial era passar cerca de 4 dia em um conjunto de ilhas chamado San Blas (administrada por Indios da Comarca Kuna Yala) - teriamos que pegar um monomotor de um certo aeroporto no Panamá para chegar as ilhas- e depois, passar mais 3 dias na Cidade do Panamá. Como deixamos tudo para última hora, não reservamos nada e fomos de mãos vazias: sem hotel no Panamá, sem passagem p…
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira,