América Central
Relatos de Viagem na América Central - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da América Central
Subfóruns
-
- 26
- 208
- 9
- 70
- 11
- 143
- 24
-
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 4k visualizações
Bom, vou colaborar com nosso relato de viagem por dois países da América Central realizado entre fev e mar/19. Ressalto que a melhor época para visitar a região é de janeiro a abril para fugir das chuvas. O custo total da viagem foi R$6000,00, sendo: R$1500 (passagem São Paulo – San José) pela Avianca R$ 500 (passagem San José – Cidade da Guatemala) pela Copa R$ 600 (hospedagens em hostel) R$ 500 (ônibus/shuttles na Guatemala) R$ 400 (aluguel do carro) + R$150 combustível na Costa Rica (valor por pessoa em carro 4 pessoas) + demais custos com alimentação e passeios Os roteiros foram os seguintes Costa Rica 9 dias: todo o…
Última resposta por totv73, -
Panamá e Costa Rica (Bocas del Toro, San Blas Puerto Viejo e San José) 12 dias sozinho. C/fotos
por lucasbeltrao- 9 respostas
- 13.1k visualizações
Olá amigos mochileiros, acabei de chegar de mais uma viagem muito boa, e vou deixar aqui o meu relato, e algumas informações pontuais, para que vocês possam se programar e planejar a sua viagem. Tem muitos relatos aqui sobre o Panamá e a Costa Rica, mas é sempre bom atualizar as informações e dar outros pontos de vista. Viajei sozinho entre os dias 13 a 27 de Fevereiro, a partir aqui do Haiti. Cheguei no aeroporto de Tocumem por volta as 19h. O “hub das Américas” é bem grande e movimentado, a área de free shops é enorme, um shopping center. Mas não se anime, os preços não são lá essas coisas. Vale a pena dar uma olhada rápida. Mas em Panamá City você encontrará pr…
Última resposta por gislaine silva, -
- 26 respostas
- 9.7k visualizações
Olá a todos! Tenho a intenção de deixar aqui o meu relato da viagem de férias da qual acabo de retornar. Apesar de ser o segundo mochilão que faço (o primeiro foi em 2013 na Bolívia, Peru e Chile), este é o meu primeiro relato. Primeiramente o faço pela carência de relatos atualizados sobre Guatemala, Honduras e El Salvador, atualizar os valores e dar algumas dicas e advertências, segundo como forma de agradecer aos demais mochileiros pelos conteúdos que tenho visto aqui e os utilizado no planejamento das viagens, e terceiro, para que fique registrado e eu possa curtir no futuro ao relembrar o que foi essa viagem! Como dessa vez meu irmão não teria disponibilidade para i…
Última resposta por D FABIANO, -
Panamá - Costa Rica - Nicaragua - duas amigas rodando 22 dias pela América Central 1 2
por ThaísMacedo- 11 respostas
- 24.4k visualizações
data de partida: 31/10/2015 Senta que lá vem história, muitas histórias. Eu e minha grande amiga Carol fomos para o Panamá, Costa Rica e Nicarágua. Foram dois desafios: eu ter cia de viagem, pois gosto de viajar sozinha e era o primeiro mochilão da Carol. Mandamos muito bem nos dois e a viagem foi incrível. Nosso roteiro foi aberto, só sabíamos as cidades por onde queríamos ir. Do Brasil compramos o voo Rio – Panamá – Rio. Também compramos um voo David - Cidade do Panamá. Este comprei com data para dois dias antes do voo de volta para o Brasil, então só precisaríamos chegar em David (que é mais ao Norte do Panamá) no dia certo, era nossa referência de tempo. For…
Última resposta por ThaísMacedo, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
ALÔ, galera mochileira! Lápis e papel na mão ou dedo a postos no CRtl+C/CRtl+V. Aqui vão dicas importantes, atualizadas e revisadas na versão 2018 sobre a dupla Costa Rica + Panamá. RESUMO: 20 dias de viagem. Intinerário: 3 noites em San José/Costa Rica. 4 noites em La Fortuna/Costa Rica. 1 dia em Siquirres/Costa Rica. 5 noites em Puerto Viejo/Costa Rica. 5 noites em Bocas del Toro/Panamá. 1 noite na Cidade do Panamá. Passagem Copa Airlines: R$ 2.300,00 Custo total de hospedagem + alimentação: US$ 2.000,00 Custo total com tours + entradas + shuttles: US$ 521 …
Última resposta por Duke, -
- 1 resposta
- 6.2k visualizações
Olá pessoal, esse é o meu 7º mochilão e é o primeiro que vou escrever o relato para contribuir com o site. Dessa vez vou fazê-lo porque quando fiz a pesquisa para esses países não encontrei muitos relatos, e os que tinham estavam bem velhinhos. O relato que mais me ajudou foi o do Soriento que por mim poderia ser escritor, porque escreve muito bem, quando eu o li parecia que estava viajando junto com ele. Vou tentar ser bem objetiva e escrever bem, é o mínimo né! Em primeiro lugar, se você está com dúvidas se vai ou não a estes países, eu te digo, desencana e vai, porque vale muito a pena, são países lindos, com uma natureza exótica, com um povo ímpar, mas …
Última resposta por RoxaneOliveira, -
Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Belize - 20 dias de Mochila (sozinho) [Muitas fotos + gastos]
por jbrvilaca- 4 respostas
- 17.6k visualizações
Fala comigo.... Depois de me aproveitar do conteúdo daqui para montar minhas mochiladas é chegada a hora de colaborar. Vou fazer esse relato pq acho que tenho muito a agregar para esse destino que não possuem muitas informações aqui. Deu maior trampo e eu fiz com todo carinho do mundo, enjoy it ! Para iniciar, vou situar a galera que vai ler esse relato. Sou mochileiro a quase 10 anos do tipo “médio cost” (atualmente), ou seja, sou econômico, mas não economizo com passeios e sempre que vou em algum lugar tento conhecer tudo que é possível. Represento bem a classe dos Mochilas já que converso com todo mundo, tenho vergonha de pouca coisa , choro desconto, almoço quase…
Última resposta por Rodrigo Hudson, -
Salve Salve rapazeada. Meu primeiro post aqui no Mochileiros. Na minha assinatura coloquei o link pra um mapa que tem os PINs desta e das outras viagens. Já fiz alguns mochilões e agora em março embarco em mais um pela América Central. Fiz um planejamento básico de roteiro a seguir (com possibilidades infinitas de alteração no meio do caminho) e vou dividir com vocês. Caso tenham dicas e sugestões (positivas e negativas principalmente hehe) fiquem a vontade. Vamos trocar idéias. Devido ao tempo e a longa caminhada, terei que passar rapidamente por alguns países como El Salvador e Honduras em detrimento de curtir mais a Guatemala, por exemplo. Os locais que…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 15 respostas
- 4.7k visualizações
Relato simples e confuso. Antes de tudo o dinheiro. No panama se aceita dolar em qualquer canto. Na costa rica nos lugares que fui todas aceitam dolar, mas o comercio te devolve em colones. O cambio varia de 485-500 colones por dolar. Em nenhum dos paises fui numa casa de cambio Primeiro dia - Panama City - Canal Panama Cheguei na cidade do panama la pelas nove horas horario local (tinha saido as 4 da manha de guarulhos). Em vez de pegar o taxi, tinha lido que o busao era mais ibarato, resovi arriscar. O povo era firmeza e geral me indicou o lugar do busao que e' facil de chegar. A zica e' que era domingo, passava menos busao que o normal, um passou nao…
Última resposta por jessica.epro, -
- 37 respostas
- 27.8k visualizações
Mais uma trip realizada... não podia deixar de agradecer a força de pessoas que mesmo de longe, contribuíram para o sucesso dessa viagem.... o Paulo (Paulera), Daliana, Renata (Re Bio), o Leo Ramalho e Letícia Quaresma A trip foi do dia 16/09 a 09/10. Colômbia: 1USD estava valendo 1.800 COP Bogotá: (3 dias) Peguei um voo direto Belo Horizonte – Panamá, lá fiz uma conexão para Bogotá pela COPA, cheguei cedo no aeroporto e troquei apenas 40 dolares, pois o câmbio não é interessante. Peguei um taxi (vá a uma cabine do lado de fora do aeroporto a sua direita, la vc fala o end e já sabe quando vai pagar) 20.000 COP para la Candelaria no hostel Destino Nomada htt…
- 1 seguidor
- 110 respostas
- 47.6k visualizações
Olá Galera, Antes de mais nada, gostaria de agradecer 3 pessoas, que fizeram dessa viagem, muito mais do que especial. Especial pela simples companhia, especial pelas gargalhadas, especial por saber que sou uma exímia nadadora em mar aberto (sim, quando se foge de um tubarão se descobre essas coisas), especial por todas as gargalhadas e cantorias, mesmo debaixo da água, conversando através de um snorkell!! Obrigada Charles, Luana e Isabella. Companheiros de verdade!! Passamos 23 dias fora. Foi difícil ficar anotando tudo, então, tentarei resumir bem, e colocar o máximo de informações que eu consegui. Foi difícil encontrar informações da América Central…
23 dias na Nicarágua e na Costa Rica (e um pouco do Panamá!) - Relato com custos e muitas fotos!!
por MuriloScarpa- 4 respostas
- 49.8k visualizações
Dalhe raça!!! Fiz um mochilão de 23 dias pela Costa Rica e Nicarágua em janeiro e feveiro de 2017 com mais dois amigos (Vitor e João). Segue abaixo o relato dessa viagem incrível, com custos parciais de deslocamento e passeios ao decorrer do texto, a soma dos custos totais (sem contar a passagem de avião) no final e muitas fotos! Informações gerais: Documentos necessários: Nenhum dos países necessita de visto, mas o cartão internacional de vacina da febre amarela é obrigatório (só pediram na saída do Brasil). Outra coisa importante é sua passagem de volta impressa para comprovar que você sairá da Costa Rica (nos pediram somente quando entramos na Costa Rica pela f…
Última resposta por MuriloScarpa, -
- 8 respostas
- 5.5k visualizações
Fala pessoal! Depois de montar já uns 3 mochilões lendo relatos daqui, resolvi dar minha contribuição para um destino que não acha aquela tonelada de informações aqui no mochileiros, a América Central. Foram 24 dias de viagem. Escolhemos só 3 países pois não dava pra tirar mais dias de férias... Queria muito ter conhecido o México, mas fica pra próxima... Fui de casal e como era baixa temporada, os quartos compartilhados estavam vazios e quando não iamos com a cara, mudavamos para o privado. Nunca tinha usado AirBnb, mas arrependi de não ter conhecido antes! Usei só no final da viagem e valeu muito a pena. Primeira dica: olhem a temporada de chuvas e furacões. Eu não o…
Última resposta por FRossi, -
- 35 respostas
- 24.6k visualizações
Em primeiro lugar quero agradecer aos Mochileiros que contribuem com seus relatos e dicas e fazem desse espaço virtual uma das melhores fontes de informação sobre viagens e também ao pessoal que “organiza a casa” (administradores, editores & cia). Quando fiz meu primeiro mochilão não existia internet, nem foto digital (tá bom, acabo de entregar a minha idade ). Tudo isso para dizer o quanto era difícil montar um roteiro de viagem, estimar os gastos, evitar as “roubadas” e saber o que eu iria encontrar no destino. Era tudo meio às escuras. O máximo que se conseguia era algumas dicas de amigos que já tinham ido antes, ou alguma National Geografic encontrada em um…
Última resposta por Suzana VAAEJV, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Galeeeera! Cheguei ha exatamente 1 mês dessa super trip. Vou ser bem objetivo e dar muitas dicas. Vamos lá. Meu objetivo era sair do Brasil para um lugar com muita natureza e altas ondas. Não deu outra: Costa Rica. Pesquisando as passagens, o mais barato foi ir para o Panamá, e de lá pegar um transporte para Costa Rica. No caso, peguei outro avião. Desse jeito, pude planejar passar muitos dias na Costa Rica e no fim da trip, alguns na cidade do Panamá. E assim lá fui eu... Algumas infos do câmbio: 1 Dolar = 3,60 reais = 540 colones (Costa Rica) = 1 balboa (Panamá) Na Costa Rica aceita-se muito bem o dolar, mas aconselho trocar logo por colones pra não perder no…
Última resposta por sergiomota_bb, -
- 39 respostas
- 11k visualizações
Olá turma da mochila! Estou compartilhando com vocês o roteiro da minha próxima trip, baseada nos vários bons relatos que li por aqui. Depois da árdua tarefa de abdicar de toda a América Central, decidi dessa vez ir a três países ( Honduras, Guatemala e Belize), e tentar conhecer o máximo deles. Já comprei a passagem de Manaus a Tegucigualpa, de onde iniciarei a jornada. Quem tiver afim, vamos comigo! Os calculos foram baseados em relatos daqui, Lonely Planet e pesquisas na internet! ROTEIRO AMERICA CENTRAL 2014 versão final.pdf
Última resposta por Bruno <Mineiro>, -
- 11 respostas
- 5.2k visualizações
Em março deste ano fiz um mochilão de um mês para a América Central, muitos dos lugares incríveis que visitei foi devido as dicas que peguei aqui no Mochileiros, então achei que devia meu roteiro a vocês como forma de agradecimento. Eu sempre gostei de viajar e um dia escolhendo o próximo destino fiz várias buscas de lugares mais baratos para mochilar, lugares menos visitados e muitas destas listas comuns que tem rodado na internet. E em uma delas vi sobre a Guatemala, até então nunca tinha ouvido falar, e me apaixonei. Por outras razões não pude ir em 2012 (quando fiz as pesquisas), e fiquei 3 anos sonhando com a Guatemala. Até o dia que resolvi que não tinha mais como …
Última resposta por fernando40, -
- 14 respostas
- 6.9k visualizações
Em março deste ano fiz um mochilão de um mês para a América Central, muitos dos lugares incríveis que visitei foi devido as dicas que peguei aqui no Mochileiros, então achei que devia meu roteiro a vocês como forma de agradecimento. Eu sempre gostei de viajar e um dia escolhendo o próximo destino fiz várias buscas de lugares mais baratos para mochilar, lugares menos visitados e muitas destas listas comuns que tem rodado na internet. E em uma delas vi sobre a Guatemala, até então nunca tinha ouvido falar, e me apaixonei. Por outras razões não pude ir em 2012 (quando fiz as pesquisas), e fiquei 3 anos sonhando com a Guatemala. Até o dia que resolvi que não tinha mais como …
Última resposta por Juliana Antunes, -
- 14 respostas
- 5.2k visualizações
"A felicidade só é verdadeira se for compartilhada" Olá, Eu tinha que compartilhar e dividir minhas experiencias para retribuir a ajuda que os mochileiros me deram para fazer essa viagem. Foi meu primeiro mochilão, fui sozinho, mas conheci muitas pessoas legais durante a viagem. Não fiz muitas anotações sobre esse mochilão, mas vou tentar me lembrar e postar meus relatos. Minhas passagens de Ida(Panamá) e Volta(Cancún) saíram por volta de 2200,00 reais, pela CopaAirlines. Levei algumas roupas, um celular para tirar fotos e com Skype caso precise, um celular de reserva, uma câmera cybershot, meu carregador portátil que foi muito útil, adaptadores de tomadas que pre…
Última resposta por IgorLPS, -
- 35 respostas
- 11.4k visualizações
Caros Mochileiros Enfim estou tomando coragem para compartilhar todas as informações a respeito do meu mochilão para a America Central. Confesso que muito dos detalhes consegui através deste site, portanto não poderia deixar de retribuir este imenso favor que o mochileiro me fez. Em 2012, fiz um mochição a lá “solo trip” para America do Sul. Outro mochilão do qual praticamente todas as informações foram retiradas também deste site e espero me redimir com este relato da viagem. INFORMAÇÕES GERAIS (AMERICA CENTRAL) A viagem foi feita junto com um grande amigo meu, diria que um irmão que não é de sangue, porém que sempre esteve presente em minha vida. Me chamo Gab…
Última resposta por Gabriel_Turano, -
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
Relato dividido pelos países e locais visitados. Espero que seja de algum proveito para os mochileiros daqui, da mesma forma que pude pesquisar muitas coisas nos outros relatos. - Panamá: locais visitados : Casco Viejo, Canal, Calzada Amador, Albrook Mall e San Blas. Em 1 dia e meio é possivel fazer as 4 primeiras coisas acima. Vale conhecer, se estiver de passagem por lá. Canal do Panamá está agora por U$ 10 para estudantes e U$ 15 normal, se não me engano. Sobre o Albrook (o maior shopping de lá), achei meio carinho. Perfumes ainda parecem valer a pena comprar. Disseram que a região de Colon é excelente pra compras baratas, mas você não sai com as mercadorias…
Última resposta por caio.acquesta, -
- 3 respostas
- 8.9k visualizações
Buenas, meu povo. Vou tentar estruturar o meu relato dividindo-o por Países, como passei por 4 países, o relato vai vir em 4 Partes, aqui segue a Parte 1 (Costa Rica) 1US$ = 530 Colones: Antes de começar vale lembrar que muitas das fotos que eu tirei nessa viagem eu to postando no IG @viajecomleo - dê uma conferida lá. A logística da minha viagem não foi das melhores, cometi alguns erros de principiante que sou, mas esses erros vão servir pro planejamento das próximas trips. Eu tinha um voo de ida e volta para San José/Costa Rica saindo do Rio. Achei um bom preço de 1080 reais ida e volta. O roteiro maluco da minha viagem foi, em países, o seguinte: Costa Ric…
Última resposta por eduardo.rodrigues, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 7.3k visualizações
Umas das perguntas que mais me fizeram durante a viagem foi: por que Costa Rica e Panamá? Acho que tentar responder essa pergunta é um bom jeito de começar esse relato. Para facilitar, sempre dizia que estava procurando um lugar com praias e vulcões. Mas na verdade, a escolha desses destinos se deu a partir de San Blas. Foi lendo sobre o arquipélago em uma matéria no Mochila Brasil, que decidi: preciso conhecer esse paraíso. Daí a incluir a Costa Rica no roteiro, foi simples. Lendo sobre o país em blogs e relatos aqui no mochileiros, tive certeza que ia adorar. Agora de volta, resolvi contar um pouco sobre os lugares que visitei. O relato ficou um pouco grande, mas tem m…
Última resposta por CricaJornalista, -
América Central-26 dias mochilando(Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El salvador e Guatemala) 1 2
por mauriciofranco- 14 respostas
- 10.9k visualizações
DIA 1(25/02/12) – Cidade do Panamá Cheguei de viagem cerca das seis da manha. Peguei um taxi para o hotel, o que custou caro(US 25).Coletivos são mais baratos (U$ 16) mas devido ao horário não tinha. No hostel descansei um pouco e depois fui para o terminal para comprar minha passagem para San José.Aprovietei e fui no famoso shopping ALLLBROK MAIL que fica ao lado do terminal. O shopping é enorme, o maior que eu já vi e tem preços interessantes. Depois peguei um taxi para is ao CANAL DO PANAMÁ.O taxista disse que me levava para outros locais e aceitei.Fui ao canal, fiz todo passeio que durou cerca de 1h 30 min(contando o museu).Depois fui para a costa(n lembro …
Última resposta por felippezullo, -
Acabei de voltar de meu mochilão pela América Central e superou todas minhas expectativas, confesso que fui pra lá com muitas dúvidas com relação a segurança, gripe suína ou a época de chuvas por lá, mas em nenhum momento me senti em perigo lá, não voltei gripado e fez muito sol lá, além dos ótimos lugares que visitei. Acho que é um lugar ainda para ser descoberto pela maioria dos brasileiros, pois não encontrei ninguém do Brasil por lá e eu mesmo nunca tinha ouvido falar da maioria dos lugares que visitei antes de começar pesquisar sobre viajar na América Central. Como o tempo era curto pra tantos lugares, optei por voar até a Guatemala e voltar pelo Panamá (pela Cop…
Última resposta por mhxxgfq,