México - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no México - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do México
101 tópicos neste fórum
-
Bom, aqui começo o relato de uma viagem incrível, que me fez perder muitos medos e adquirir cada vez mais autoconhecimento e confiança. Não foi meu primeiro mochilão, mas dessa vez seria diferente. Estaria embarcando sozinho para uma país onde nunca havia estado, e posso dizer que a escolha de ir solo, depois algumas turbulências, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Nunca me senti tão solto, tão leve, tão despegado, tão medroso e essas coisas...Só posso dizer que o México é um país completamente increíble!!! Comecei a pensar nessa viagem para o Mechicu em julho de 2015, mas como trabalho de 12 a 14 horas por diariamente, é claro que deixei tudo para última…
Última resposta por brunasscarvalho, -
- 27 respostas
- 16.9k visualizações
Olá Mochileiros e Mochileiras, Recentemente voltei de uma viagem de 10 dias com minha noiva para Cidade do México, uma viagem sem igual. Acompanho o mochileiros.com a alguns anos, sempre lendo os mais variados roteiros de viagem, já montei alguns roteiros através do site que ainda não realizei, e nesta vigem par o México não poderia ser diferente, pesquisei algumas coisas aqui que me ajudaram muito. Através deste relato pretendo ajudar com o máximo de informações quem pretende ir futuramente para este país incrível. Vou começar fazendo algumas considerações gerais da viagem, e logo depois um relato dia a dia de tudo que aconteceu. Por que…
Última resposta por brayan.linhares, -
- 12 respostas
- 9.9k visualizações
Olá, como prometido vim aqui contribuir com a minha experiência de viagem para Cancún e Playa del Carmen. Primeiramente, minha viagem me deixou muito satisfeita porque pesquisei muuuuito nesse fórum, busquei as melhores dicas e experiências. Então, quando for viajar faça o mesmo! Pesquise até encontrar o roteiro ideal pra você. Minha viagem foi do dia 23 de fevereiro a 3 de março. Eu fui junto com meu namorado, tivemos uma experiência incrível. Meu voo foi pela Copa Airlines e recomendo muito. Pontualidade, bom serviço a bordo. Paguei 1600 reais parcelado na passagem e levei 1000 dolares tendo em mente a economia. Só gastei metade do dinheiro. Para o casal o total, inc…
Última resposta por priscill.c, -
- 6 respostas
- 5.4k visualizações
Oi, gente! Vim contar a 2ª parte da viagem de 24 dias que fiz em janeiro/2017 com meu marido e um amigo. Nosso roteiro de viagem foi basicamente esse: 30/12 - Chegada +- 12:00 na CDMX 31/12 - CDMX 01/01 - CDMX 02/01 - CDMX 03/01 - CDMX 04/01 - CDMX / bus para Puebla 05/01 - Puebla 06/01 - Puebla / bus para Oaxaca 07/01 - Oaxaca 08/01 - Oaxaca 09/01 - Voo para Mérida 10/01 - Mérida 11/01 - Chichén Itzá / bus para Tulum 12/01 - Tulum 13/01 - Tulum 14/01 - Tulum 15/01 - ferry para Cozumel pela manhã 16/01 - Cozumel / ferry para Playa del Carmen 17/01 …
Última resposta por Helen Pusch, -
México: 15 dias e 6 estados! DF, Puebla, Oaxaca, Chiapas, Yucatán, Quintana Roo (Com fotos!) 1 2 3 4 7
por karina.koch- 68 respostas
- 36.8k visualizações
Hola, hola, mochileiros! Há pouco mais de um mês, retornei de uma viagem de 15 dias pelo México, este país tão cheio de cores, culturas e sabores. Com certeza uma só viagem não contempla tudo o que o México, e os mexicanos, têm a nos oferecer. Comprei minha passagem pela TAM, em uma promoção, em dezembro; paguei em torno de R$ 1.580,00. A TAM faz vôos diretos de São Paulo à Cidade do México, o serviço é de boa qualidade, muito confortável! Desde que comprei a passagem, li muitos relatos aqui no mochileiros.com que me ajudaram a definir meu roteiro, então resolvi dar a minha contribuição. Mesmo comprando a passagem com bastante antecedência (viajei de 10 a 25 de junho),…
Última resposta por JTJ, -
- 1 seguidor
- 334 respostas
- 187.3k visualizações
Não deixe de conhecer as ruinas maias de Chichen Itzá e Tulum. Chichen Itzá é a maior delas e fica no interior, a mais ou menos 2:30 de Cancun de onibus (sempre vá de onibus pela rodoviária, nunca aceite os pacotes, que tem preços exorbitantes). Acho que o mais impressionante é a piramide Kukulkan. Ela esta praticamente intacta e pros matematicos de plantão é uma delicia saber isso: 2 vezes por ano, mais precisamente nos equinócios (quando a Terra está perfeitamente alinhada com o Sol e o dia e a noite tem exatamente 12 horas), que são nos dias 21 de março e 23 de setembro, o jogo de luzes dos raios solares formam o desenho de um dragão na piramide. É sensacional!!!!…
Última resposta por D FABIANO, -
México em 15 dias (Cid do México, Oaxaca, San Cristoban, Palenque, Merida, Playa del Carmen, Cozumel, Tulum e Cancun
por CrisGomes- 5 respostas
- 3.1k visualizações
CIDADE DO MÉXICO, MEXICO[/b] 01 dia – Chegada a Cidade do México as 7hs. Pegamos um taxi no aeroporto (que por sinal nos explorou bastante, pagamos 400 pesos, mas só fomos perceber isso um tempo depois) e fomos para o hostel Mundo Jovem Catedral (não ficaria lá novamente, é muito pequeno e desconfortável, a única vantagem é a localização), deixamos as malas e partimos p explorar o centro histórico que fica ao lado do nosso hostel. Logo na praça tem um quiosque de informações ao turista (gratuito). Fomos ao Templo Mayor, Palácio do Governo Mexicano, Catedral Metropolitana da Cidade do México e Zócalo. Nossa ideia era fazer esses passeios pela manhã e a tarde irmos ao…
Última resposta por Juzinha Sp, -
20 Dias - CIDADE DO MÉXICO, PUEBLA, OAXACA, CHIAPAS, GUANAJUATO, MORELIA E PATZCUARO - DIA DE LOS MUERTOS
por fmoreira- 7 respostas
- 4k visualizações
CIDADE DO MÉXICO E ARREDORES Vôo cansativo, nove horas (sem contar o trecho Rio x Guarulhos e o tempo infernal de conexão). Cheguei na Cidade do México às 7:00 pelo horário local. Ainda que gastando um pouquinho mais, já havia reservado o hotel com a diária a partir do dia anterior para evitar ter que esperar até 14:00 para o check in, o que foi muito bom porque eu precisava dormir e ainda por cima, chovia. Quando acordei, já estava disposta para perambular a pé e tentar pegar o clima da cidade e até a chuva já tinha dado uma trégua. A partir do hotel no bairro Juarez, peguei a badalada Avenida Paseo de La Reforma no sentido do Museu de Antropologia. Já pela Avenida …
Última resposta por fmoreira, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Oie, Gente... Como o grupo me ajudou vou fazer o meu relato.. Em Abril compramos a nossa passagem saindo de São Paulo, com Stopover no Peru de 4 dias, mais 7 dias e meios em Playa Del Carmen e Cancun.. Fomos em 2 casais.. 07/09 - Chegamos J, fomos direto para Playa, nossa dúvida era ir de ADO ou Táxi.. resolvemos ir de Taxi ficava apenas 150 pesos mais caro, porém não contratamos taxi lá dentro , saímos de dentro do portão de desembarque e já do lado de fora, mas ainda dentro do aeroporto, contratamos um taxi.. Ficamos na WABI HOTEL, amamos o hotel, fica…
Última resposta por Cadastrosraquel, -
- 9 respostas
- 8.5k visualizações
Olá, Mochileir@s! Em janeiro/2017 passei 24 dias no México com meu marido e um amigo. Sabem aquela viagem que combina povo acolhedor, história rica, patrimônio cultural, paisagens incríveis, comida deliciosa e praias paradisíacas? Pois é! Em resumo, foi assim! Nosso roteiro de viagem foi basicamente esse: 30/12 - Chegada +- 12:00 na CDMX 31/12 - CDMX 01/01 - CDMX 02/01 - CDMX 03/01 - CDMX 04/01 - CDMX / bus para Puebla 05/01 - Puebla 06/01 - Puebla / bus para Oaxaca 07/01 - Oaxaca 08/01 - Oaxaca 09/01 - Voo para Mérida 10/01 - Mérida 11/01 - Chichén Itzá / bus para Tulum 12/01 - Tulum 13/01 - Tulum 14/01 - Tulum 15/01 - ferry para Cozumel p…
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Olá mochileiros, segue nosso roteiro dia a dia e gastos em 11 dias na Playa del Carmen, fomos em um grupo de 6 pessoas, coloquei alguns valores individuais e alguns por casal. Total gasto na viagem: R$ 9.977,47 (2 pessoas). Aqui vai o detalhamento. [t3]Vôos[/t3] Nosso voo saiu de São Paulo com parada no Panamá e destino final Cancún voando pela Copa. No valor de R$ 4.615,66(Duas pessoas). [t3]Seguro Viagem[/t3] Fizemos seguro viagem com a World Nomads: R$ 245.52 (2 pessoas). [t3]Hospedagem[/t3] Alugamos um apartamento pelo Airbnb bem próximo da 5ª avenida, 1 quarteirão. O apartamento comporta 6 pessoas, sendo 1 cama de casal, 2…
Última resposta por neyestrabelli, -
- 7 respostas
- 4.6k visualizações
Boa noite gente, resolvi criar o tópico aqui pra ajudar os futuros viajantes. Apesar de Cancun ser ja um destino bem explorado e ter muitas informações pela Net, vi que muitas coisas não são reais ou mudara, enfim. Nosso roteiro foi ficar 4 dias em Playa del Carmen (PDC) e 5 dias em Cancun. Esta escolha foi muito acertada, tendo em vista que os principais passeios da região ficam super perto de PDC. Outro ponto importante foi que achamos uma boa opção de hotel e com bom preço, bem diferente de Cancun. Ficamos no Fiesta Inn Playa del Carmen, que fica na 10º Av, a uma quadra da 5º Av. Voamos pela Latam, que por sinal vem perdendo bastante a qualidade depois da Fusã…
Última resposta por juniorvaz, -
- 0 respostas
- 8.2k visualizações
O melhor de lá É fácil gostar da Riviera Maya. O clima tropical o ano inteiro, natureza e historia atraem viajantes do mundo inteiro. As praias de água cristalina típicas do Caribe são a principal atração do lugar. Existem diversas ruinas Maya espalhadas por toda a Península de Yucatan. Cancun e Playa del Carmen (PDC) tem os melhores programas noturnos. Muitas opções de disco clubs (Coco Bongo), bares e restaurantes. Boa parte dos turistas procuram resorts all-inclusive, mas há muitas opções para quem prefere explorar a região. Quanto mais ao sul de Cancun, mais tranquilas são as praias. O mergulho nos recifes de Cozumel é obrigatório pra quem tem carteirinha. …
Última resposta por RTullio, -
México 22 dias, 10 cidades - Cidade de México - Tula – Toluca - Cuernavaca - Oaxaca - Palenque - Campeche - Mérida - Tulum – Cancun 1 2 3
- 23 respostas
- 13.6k visualizações
Olá mochileiros. Finalmente criei coragem pra escrever meu segundo post junto com Rafael Ribeiro um amigo que conheci numa viagem que fiz a 2 anos atrás para o Peru. Segue nosso roteiro e os albergues/hostels que nós se hospedamos, voos e ônibus. Qualquer dúvida é só escrever nos comentários que tentarei responder da melhor maneira possível. Segue meu e-mail ricardoluisboeira@hotmail.com, espero que gostem. Cidade de México - Tula – Toluca - Cuernavaca - Oaxaca - Palenque - Campeche - Mérida - Tulum – Cancun Link Google Maps https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=z7I5zw7Emtns.kTZYsH5s31n8 Paguei R$2.054,62 reais em um voo pela TAM 09/07/2014…
Última resposta por ricardoluisboeira, -
- 13 respostas
- 3.1k visualizações
Meu encantamento pelo México não parou no azul do Caribe. Acabei voltando alguns meses depois, para uma trip nada turística mas muito interessante. Foram 12 dias viajando de carro, experimentando as cores e os sabores mexicanos, regados por pulque, tequila e muita música: Cuautitlán de Romero/Izcalli, Tepotzotlán, Huasca de Ocampo, Actopan, Guanajuato, Silao, Abasolo, Penjamo, Brisenas de Matamoros, Cuitzeo, Cajititlan, Ajijic, Chapala, Ocotlan, Guadajara, Paracho, Uruapan, Infiernillo, Playa Azul, Caleta de Campos, Ixtapa/Zihuatanejo, Patzcuaro e Isla de Janitzio. Veja as fotos no instagram @viagensdaleticia ou na página https://www.facebook.com/viagensdaleticia
Última resposta por Viagens da Leticia, -
- 9 respostas
- 5k visualizações
Saudações, mochileiros! Realizei aos 32 anos meu primeiro mochilão. A viagem coincidiu também com a primeira vez que sai do Brasil e também como meu primeiro passeio sozinho. O destino escolhido foi o México. Desde às bandas de Rock Pesado do lugar, aos filmes de faroeste (ainda que eu saiba que eles eram majoritariamente filmados na Itália, fingindo que era no México), às comidas, a extensa cultura indígena pré-colombiana, tudo no país parecia me fascinar. Alguns de meu amigos, quando era aluno de Sociologia na FFLCH/USP, viajaram para lá e então eu sempre ficava imaginando quando seria a minha vez. A oportunidade veio após reiterados convites de uma amiga mexicana…
Última resposta por Fabio Trajano, -
10 dias em Playa del Carmem, Tulum, Akumal, Cozumel, Cancun, Isla Mujeres e Chichén Itza 1 2
por dayanalang- 16 respostas
- 10.9k visualizações
Passei 10 dias em Playa del Carmem em março de 2014. Segue abaixo o relato da minha viagem. Quem quiser mais detalhes pode dar uma olhada no meu blog, que tem todos os passeios explicadinhos: http://www.seguindoviagem.com/ 18/03 - Vim para Cidade do México com milhas da Tam e comprei a passagem Cidade do México - Cancun com a Interjet. Cheguei em Cancun por volta de 12h e fui para o Grand Hostel Playa, um hostel próximo da 5 Avenida. Me deslumbrei com o tamanho da 5a Avenida, a quantidade de lojas e pessoas que circulam por ali, o assédio dos vendedores é enorme e adoram quando dizemos que somos do Brasil. Comi um falafel muito gostoso e à noite fui caminhar pela 5a A…
Última resposta por dayanalang, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Eu fiquei quase 2 meses ,(agosto 2016/2017) no país pois iria fazer intercambio em tabasco comecei pela cidade do México uma cidade que me encantou, por pessoas simples e unas de mente e coração, fiquei no zocalo por 4 dias; muito fácil acesso pelo aeroporto através de metro, metrobus ou taxi que conversando chega ser mais barato que uber, bom mas resolvi utilizar o metro em horario de pico não foi uma experiencia boa, conheci 1º dia o próprio zocalo tem igrejas lindas provei os doces mexicanos magnificos,2º dia na cidade do mexico conheci a basilica de Guadalupe um lugar que sinceramente me senti muito bem tem uma energia muito boa, dentro tem muitas outras capelas muit…
Última resposta por rafael.moroni, -
- 10 respostas
- 6.2k visualizações
Bom, vamos ao relato desta viagem ao México, dividida em 5 dias para a Cidade do México e 7 dias para Cancun (Playa del Carmen). Quem tiver menos tempo deixe ao menos uns 3 dias para a capital, que considero o suficiente para conhecer as principais atrações. Para Cancun, nem 1 mês é suficiente para se conhecer tudo, então aproveitei o que meu tempo (e dindin ) permitiram. Eu levei mil dólares, para pagar hospedagem, rango, deslocamentos, passeios e lembrançinhas, mas no fim das contas gastei efetivamente 850. CITY TOUR CIDADE DO PANAMÁ Voei Copa Airlines desde Brasília, com escala no Panamá e destino Cidade do México. Depois voei Volaris entre a Cidade d…
Última resposta por juniorjk123, -
- 16 respostas
- 4.7k visualizações
Cancun, isla Mujeres, Playa del Carmen, Akumal, Tulum, Bacalar, San Cristobal de Las Casas, Palenque, Oaxaca, Macuspana, Cidade do México Veja as fotos no instagram @viagensdaleticia ou na página https://www.facebook.com/viagensdaleticia ida: 26/05/16 - SP-Cancun volta: 19/06/16 - MXDF-SP Viajando sozinha 25 dia pelo México: de Cancun à Cidade do México de ônibus, passando por San Cristobal de Las Casas e Oaxaca, enfrentando muitas e muitas horas de parada pelas estradas mexicanas. As leis que regulamentam a contratação dos professores na educação pública mexicana estão passando por reformas. Em maio e junho deste ano, professores ("maestros") ocupavam áre…
Última resposta por Viagens da Leticia, -
22 dias sozinha pelo México com 1.400 dólares: DF, Puebla, Oaxaca, SCLC, Playa del Carmen, Tulum e Cancún // Com fotos! 1 2 3
por Suzy Turista- 1 seguidor
- 28 respostas
- 15.5k visualizações
A decisão pelo México: Em 2013, fiz uma viagem lindíssima pelo Peru, Colômbia e acabei dando um pulo também em Buenos Aires. Para 2014, imaginava algo totalmente diferente. Pensava em ir para a Europa. Preferencialmente passar um mês inteiro na Itália, meu sonho. Mas, depois de uma exposição que fui na Argentina, e vi o quadro da linda Frida, comecei a me interessar pelas cores vibrantes do México. Pesquisei feito doida sobre o país, durante um mês, fora os blogs que lia alucinadamente. Em fevereiro, havia decidido que iria rodar alguns estados mexicanos. Sozinha. Aí começou a procura por passagens aéreas. Tinha 30 dias de férias para d…
Última resposta por zuzubem2016, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Vou postar agora dicas e roteiro da minha primeira viagem internacional (fev/2015). Fui com a minha amiga Isabella e fizemos o estilo mochileiras: ônibus, hostel e comida barata haha Vou colocar o que eu consegui lembrar do roteiro e os gastos da Isabella (não anotei os meus, mas foi bem parecido). Gastei 2500 reais de hospedagem + gastos e 1500 reais de passagem. Cotação do dólar na época: 1 dólar = 3 reais. DICAS: Cancun é separado basicamente pelo centro e zona hoteleira. Zona hoteleira é onde ficam os resorts na areia da praia. Tem as chamadas praias particulas, que são as que tem hotéis na areia, e as prais públicas, que não tem - o acesso é livre pela pista…
Última resposta por G. Silva, -
México, yo regreso! - Dia de Muertos, vulcões, encontro com zapatistas, mergulho e mais (fotos, gastos e dicas) 1 2 3 4 7
por Rafael Paiva- 2 seguidores
- 69 respostas
- 16.5k visualizações
Faaala galera! Antes de mais nada, sou Rafael, 25 anos, mineiro. Este mochilão pelo México seria teoricamente minha primeira grande viagem sozinho... Mas não foi bem isso... Tive a oportunidade de fazer grandes amigos mexicanos que fizeram com tudo fosse tão único. E o melhor é que por conta disto acabei me aproximando muito da realidade local deles e claro, a troca de experiências e aprendizagem foi intensa! Hora do planejamento e o primeiro desafio: Como distribuir 3 semanas em um país que consegue ter deserto, cidades coloniais, caribe, metrópoles, pacífico, neve, museus, parques florestais...?!? Como tentar encaixar tudo o que você quer conhecer e aind…
Última resposta por Rick rj, -
- 13 respostas
- 13k visualizações
Depois de Los Roques e San Andrés, finalmente chegou a vez do Caribe mexicano! Acabei de voltar do México numa trip solo que incluiu Cancún, Playa del Carmen e Tulum. Há vários relatos sobre estes destinos. Mais uma vez, como forma de agradecimento, eu deixarei aqui minhas dicas com foco no planejamento de uma viagem para lá. MEU ESTILO DE VIAGEM Quando se lê um relato de viagem ou ouve a opinião de uma pessoa sobre um determinado lugar que ela conheceu é importante levar em consideração o gosto desta pessoa e/ou seu estilo de viajar pois a impressão que uma pessoa teve sobre algo pode ser completamente diferente da sua. Citarei um exemplo. Eu gosto muito de um…
Última resposta por Pat Alves, -
México: 14 dias e 6 cidades (DF, Oaxaca, San Cristobal, Guadalajara, Zacatecas e Guanajuato)
por Bianca Sngl- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Uma viagem incrível que eu fiz agora, entre os feriados de SP (aniversário da cidade) e o Carnaval/ 2016.
Última resposta por Bianca Sngl, -
México: 14 dias e 6 cidades (DF, Oaxaca, San Cristobal, Guadalajara, Zacatecas e Guanajuato)
por SINI B- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Uma viagem incrível que eu fiz agora, entre os feriados de SP (aniversário da cidade) e o Carnaval/ 2016. Primeiramente, peço desculpas pela demora em escrever aqui... Bom, vou tentar relatar com o máximo de detalhes que conseguir. Uma coisa que ajuda muito é sempre levar um caderninho na viagem. Assim você consegue reunir um monte de informações, e pra mim funciona como um "centralizador" de informações. Costumo deixar as passagens, visto, bilhetes de entradas, mapas das cidades.. tudo nesse caderninho. Com a correria de idas e vindas na viagem, muitas vezes a gente acaba socando todas as coisas aleatoriamente na mochila e as vezes você precisa de uma informação pon…
Última resposta por Claudia Severo, -
CANCUN, CHICHEN ITZA, AKUMAL, TULUM, COZUMEL, ISLA MUJERES, E PLAYA DEL CARMEN 2014
por Felipe Cardoso- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Introdução: Como não recomendado planejei essa viagem de ultima hora, já estava com o dinheiro guardado e iria começar a trabalhar em uma nova empresa, então eu tinha um pouco menos de 20 dias para aproveitar em mais uma viagem. Faltava apenas um destino interessante para escolher, foi quando lembrei de um velho amigo (Igão), que sempre falou de uma pequena cidade paradisíaca no México, onde ele já havia visitado mais de três vezes, e vivia repetindo que em algum dia no futuro iria passar uma temporada por lá trabalhando, passando todos os dias de bermuda e chinelo. Após lembrar desse fato, fui perguntar ao Igão a respeito do lugar e saber um pouco mais a respeito. Pa…
Última resposta por Felipe Cardoso, -
- 10 respostas
- 4.4k visualizações
RELATO DE VIAGEM – CANCÚN/PLAYA DEL CARMEN Custos Passagem BH-Cancún pela Avianca: R$ 1674,06 Compra de dólares e pesos (1000 dólares e 1600 pesos): R$ 4282,78 Comprei 500 dólares na mão de um amigo a R$ 3,70, mais 500 dólares na Cotação por R$ 3,98 e 1600 pesos mexicanos por R$ 0,28. Fiz muitas contas e concluí que é melhor levar a maior parte em dólares, e alguns pesos mexicanos para despesas iniciais. Melhor voltar com dólar sobrando do que pesos! Voltei com 410 dólares ao Brasil! Outros custos foram com o deslocamento até o aeroporto de Confins e lanches no aeroporto. Hostel em Playa del Carmen: Hostel 3B Chic & Cheap (5 diárias por 95 dólares). M…
Última resposta por janes87, -
Cancun, Chichen Itza, Akumal, Tulum, Cozumel, Tubarão Baleia, Isla Mujeres, e arredores 2011. 1 2 3 4 9
por kalissinha- 82 respostas
- 37.8k visualizações
Fui de Copa Air novamente consegui uma promoção muito boa e as passagens saiu por 1059 reais cada pessoa incluso taxas. O Transfer foi feito pelo valor de 45usd por 2 pessoas aeroporto-hotel cancun-hotel playa del carmen-aeroporto. Fiquei hospedada 10 dias em um apto no Salvia Condominium em Cancun, e outros 10 no hotel Maya Turquesa em Playa Del Carmen. O Salvia é excelente, é um apto com cozinha, sofá, é todo mobiliado, de frente para o mar e o melhor do lado da Cocobongo no centro do burburinho de Cancun. Já o Maya Turquesa, decepcionei, o ano passado fui e foi bom, mas dessa vez ele já estava meio velho, devia ter ficado no H&A Playa Del Carmen, me arrependi…
Última resposta por MauroBrandão, -
Olá galera, este é o meu primeiro relato de viagem aqui no Mochileiros.com, apesar de não ser o primeiro mochilão, aprendi que o relato deve ser escrito o quanto antes e se possível, na própria viagem, assim os detalhes tão importantes não ficam de fora. Me senti na obrigação de escrevê-lo em virtude da valiosa ajuda que recebi da galera do site que já viveu essas aventuras, espero poder ajudar tanto quanto fui ajudado. Viajamos Fernando (SP), Jota (SP), Leandro(RS) e eu (DF), mantivemos contato aqui no site e nos encontramos na Cidade do México. Tenho certeza que a viagem não seria tão extraordinária sem a presença deles, sem contar nas economias que fizemos viaj…
Última resposta por Luciopmd,