México - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no México - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do México
101 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
15/03/2020 Mayapán foi a última grande cidade Maia antes da conquista espanhola. Para se conhecer, a melhor cidade para se hospedar é Mérida, capital do estado de Yucatan. Partindo da região do Terminal Noroeste, existem várias vans que passam pelo local. É só pedir para o motorista parar no acesso do sítio. São apenas 48 km de distância e o valor combinado foi o de $35 pesos. A van parou na entrada a poucos metros já se chega à portaria. A entrada é bem barata, apenas $45, e não tem muitos turistas no local. Junto à portaria, tem banheiros limpos e gratuitos. As placas informativas só estão disponíveis na entrada. Inf…
Última resposta por Paulonishi, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
13/03/2020 Aproveitando o passeio ao Sítio Arqueológico de Ek Balam, depois emendei para conhecer o Cenote X-Canche, que fica nas proximidades e logo após a recepção principal. Cenotes são grandes reservatórios naturais de água doce e grandes responsáveis por sustentar a civilização Maia e a população atual no meio de lugares extremamente quentes e secos, como na região de Yucatan. No final do relato, deixei o link para o vídeo com dicas detalhadas dessa atração! A entrada custa $80 pesos e existe a opção de alugar uma bicicleta por $90 ou pagar um bici-táxi para evitar a caminhada de 2 km até o Cenote... E é claro que fui à pé... 😂 O …
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
13/03/2020 Ek Balam é um importante sítio arqueológico nas proximidades de Valladolid e famoso pelas esculturas em estuque finamente trabalhado. Para chegar lá, recomendo hospedar-se em Valladolid e pegar um táxi compartilhado na parte da manhã. O custo é de $50 pesos e a saída é feita quando o táxi atinge 4 passageiros. Vá até o cruzamento das Calles 44 com a 37 e vários taxistas vão oferecer o destino e o preço é meio que tabelado. A viagem é bem rápida, pois são 27 Km em estradadas planas e com boa pavimentação. Ek Balam foi um dos sítios arqueológicos mais recentes a serem abertos à visitação, por isso é pouco conhecido. Só achei o ing…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
11/03/2020 Fundada em 28 de maio de 1543, Valladolid ainda guarda o ar da arquitetura colonial e é uma cidade fundamental para quem quer explorar a região e o principal sítio arqueológico Maia, Chichén Itzá! O terminal de ônibus da empresa ADO (aquela da mulher falando sem parar nos terminais 🥴) fica bem no centro da cidade, facilitando muito o deslocamento. As cidade em si é bem tranquila e pude perceber que é bem policiada. Isso é um aspecto bem legal das cidades da região, pois a sensação de segurança é muito grande e o povo muito amistoso. Escolhi um hostel bem próximo ao terminal e também estrategicamente localizado para conhecer as princip…
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Olá mochileiros ❤️ Esse relato é a continuidade do mochilão que fiz esse ano em Fevereiro no México e na Guatemala. Se quiserem conhecer um pouquinho desse país incrível que é a Guatemala é só conferir a Parte 1 - Mochilão Maya - Guatemala 😍 🗺️ Nosso roteito no México foi o seguinte: 14/02 - Transfer para Palenque (vindo de Flores - Tikal) 15/02 - Palenque 16/02 - San Cristóbal de Las Casas 17/02 - San Cristóbal de Las Casas 18/02 - Oaxaca 19/02 - Oaxaca 20/02 - Cidade do México (conexão) - Cancún 21/02 - Cancun / Isla Mujeres 22/02 - Tulum 23/02 - Tulum 24/02 a 27/02 - Resort 28/02 - Vallad…
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
10/03 - Saindo de Cancún para Tulum Acordei às 04:50h e fiquei deitado sem sono até às 06:30h, quando decidi já ir me preparando para viajar e fui buscar as roupas que deixei secando. Vi que já havia movimentação para o café e logo me foi servido 3 tortilhas com chilli. Peguei também bolos, abacaxi e melancia, acompanhados por café com leite. Estava muito bom o desayuno. Peguei as coisas, despedi-me do pessoal do hostel e segui para a rodoviária. Já havia visto que teria um ônibus saindo às 08:00h e me apressei. O tempo estava muito com, com céu claro e, vencidos os 800m de caminhada, logo cheguei. Fui direto ao guichê que não havia fila e paguei $200 peso…
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olha outra viagem emocionante que prometi escrever, e espero que me perdoem os erros ortográficos e as faltas de citações. Foi uma viagem antes do "coronavaaaairus" nos atingir. Então basicamente vai ser um relato / Dicas / Divirtam-se. Essa viagem começou ano passado em 2019, quando eu decidi fazer uma super viagem de visita aos amigos que estava em falta. Claro que a Smiles ajudou muito. Primeiro Apareceu uma mega promoção de passagens anunciando voos para Monterrey, Cancún e Cidade do México a partir de São paulo (Sempre de lá). Então eu pensei, se ta barato, vamos ver quanto esta os trechos na Smiles. E pasme, 27 mil milhas, GRU - Monterrey, com conexão na Cidade…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
A intenção da viagem é a de conhecer os sítios arqueológicos da civilização maia, pois o tema Arqueologia é a minha principal motivação para as viagens pelas Américas 🤠 (Peru, Bolívia, Chile e agora México). Cancún foi escolhida como a porta de acesso e, assim, comecei a fazer um roteiro e a pesquisar os sítios arqueológicos que seriam possíveis de serem visitados durante os 10 dias em que permaneceria no México. Comprei as passagens de São Paulo (Congonhas) x Cancún pela empresa Gol, que fez uma boa promoção ao preço de R$ 1600,00, já com todas as taxas. As passagens de Florianópolis x São Paulo, incluindo o retorno, consegui comprar com as minhas milhas no programa Smil…
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
MÉXICO, DE NOVO!!!! E DE NOVO SEM CANCUN!!!! Por que o México de novo? Porque dessa vez não escolhi o destino, ele me escolheu. Na verdade, foi a companhia aérea que escolheu pelo valor irrecusável da passagem. Juntar cinco cabeças, com personalidades, bolsos e objetivos de viagem distintos é um exercício para lá de desafiador! A minha cabeça sempre objetiva a viagem fotográfica e por isso me fez priorizar mais dias em Yucatan que em Quintana Roo, enquanto o pessoal foi para Cancún eu fui para Mérida, assim pude curtir mais sítios arqueológicos. Definida essa primeira parte, tentei colocar na roda os lugares que seriam um pouco menos para a “turista…
Última resposta por fmoreira, -
8 dias de Ciudad de México, Puebla y el mágico pueblo de Cholula (dicas, gastos e fotos)
por victoralex- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Espaço aéreo do México, 10 de novembro de 2019 Salud a todos! Tenho a alegria de estar a 10006m de altitude, segundo o radar do avião, em algum ponto entre Minatitlán e Tuxtla Gutierrez, com um fim de tarde de lua cheia pulsando na janela, ouvindo a maravilhosa cantora mexicana Natalia Lafourcade e retornando a São Paulo para poder contar pra vocês a experiência fantástica que tive nos meus últimos 8 dias passados nesse país encantador que é o México. A priori, iria passar apenas 4 dias a trabalho em Puebla para um congresso acadêmico, mas acabei chegando 4 dias antes para conhecer um pouco do que é a terceira maior metrópole do mundo, a Cidade do México. Como muito …
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 6k visualizações
Após as férias de 2017 em Fernando de Noronha, decidimos que 2018 seria Cancun e região. Fiquei entrando no site "Melhores Destinos" e "Submarino Viagens" todos os dias até que em janeiro consegui passagem por R$ 1,950 por pessoa para maio. Em pesquisas, cheguei a conclusão que os melhores meses são abril e maio. Próximo da viagem o dólar começou a subir devido as guerras comerciais que Trump estava disposto a iniciar. Então fiz transferência usando o Western Union. Vi explicações na internet e fiz. Compensou bastante. Tem bastante pontos de saque. Ficou 5,19 pesos para cada 1 real. Não uso agências e dessa vez não foi dif…
Última resposta por wjsuellen, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Fiz uma viagem ao México em outubro de 2017. Meu relato "nada" atrasado! 😅 Foram 24 dias incríveis. Mts relatos daqui me ajudaram na hora de montar o roteiro. Então, n poderia ser ingrata e deixar de compartilhar minha experiência. Antes de contar os detalhes de cada dia, segue um resumo: Roteiro: -Cidade do México -Cancún -Bacalar -Playa del Carmen e arredores (passeios em: Cozumel, Tulum, Cobá, Xcaret, Cenotes, Isla de las Mujeres e Cenotes) -Valladolid (Chichen Itza) -San Cristóbal -Oaxaca -Puebla Deslocamento: Voo: Brasil - Cidade do México Voo: Cidade do México – Cancún Ônibus (AD…
Última resposta por Rezzende, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 3.9k visualizações
Foram 15 dias, voo em pleno natal, fim do ano no México, ruínas arqueológicas e praia. Em 24 de dezembro de 2018 peguei voo com destino a capital mexicana. Viagem planejada e desejada há muito tempo. Promoção - lógico - pelo voo decolar 23h 15min. de Santiago, onde fizemos escala. Ceia de natal com salada, salmão e vinho branco servidos pela tripulação da Latam. Aproximadaente 7h sobre o oceano pacífico. Seguimos: Desembarque: depois de 12h entre voo e escala desembarco as 5h30min do dia 25/12 para passar pelos trâmites da lei... brasileiros não precisam de visto. Taxi pago dentro do aeroporto e a empresa te leva no local combinado. Cidade imensa, pobreza lembrando …
Última resposta por Maurício Sousa Jr, -
- 0 respostas
- 952 visualizações
Olá, Mochileiros. Hoje comecei a compartilhar meu roteiro de viagem de 22 dias pelo México, Belize e Guatemala (12.06.2019 a 03.07.2019). Segue o link ( )
Última resposta por caio.andrade555, -
- 58 respostas
- 61.8k visualizações
Fala galera, Acabei de chegar do México e vou colocar para vocês o roteiro que fizemos. Todos os dias foram feitos com folga, sem muita correria (só corremos um pouco em Acapulco), pois como era baixa temporada as cidades estavam vazias - de turistas digo. Saída (RJ): 01-06 Chegada (México-DF): 02-06 Dicas sobre gastos no final de tudo. Chegando no aeroporto: Logo de cara você vê no Aeroporto Benito Juarez uma coisa que define parte do México, grandiosidade. O Aeroporto é muito grande e muito limpo, organizado e bonito. Como de costume, você preenche um formulário de entrada e vai apresentar depois para a imigração. Tudo sinalizado, sem stress. Chegamos na…
Última resposta por paulogastal, -
- 1 resposta
- 4.7k visualizações
Playa del Carmen é a “querida” da Riviera Maya, no caribe mexicano. Localizada a 70Km ao sul de Cancun, é um destino incrível para quem quer curtir uma combinação de rústico e sofisticado. O local lembra bastante praias como Pipa, Praia do Forte ou Búzios, com restaurantes charmosos e bares confortáveis na beira da praia. De quebra, ainda tem uma localização super estratégica para quem quer conhecer as melhores praias do México. A praia mais badalada é a Mamitas. Do centro, você pode caminhar sentido norte pela avenida principal ou pela praia. O mar não tem aquele azul claro típico do caribe, mas é muito limpo e clarinho. A praia possui boa estrutura para descans…
Última resposta por Manudaniele, -
Cancun Sozinha 1 2
por tqueel- 15 respostas
- 13.3k visualizações
Pessoal agora em agosto viajei para Cancun sozinha, minha primeira viagem. Foi incrivel, lugar maravilhoso, fiz muitos amigos, precisando de dicas eh só mandar!!! Complementando o post, eu era mochileira de primeira viagem, segue abaixo relatos de gastos: Então eu gastei 5 mil, pq paguei MUITO cara a passagem, pois nela não consegui comprar com antecedência e por medo fiz por agência, desses gastos R$2.500,00 foram de passagem, a única coisa que me arrependo, se fosse hoje eu teria comprado por conta a passagem também, comprei o seguro viagem que ficou em uns R$200,00, então R$2.700,00 foram gastos extras, de passeios deixei um para cada dia, esses são mais caro…
Última resposta por Ane Oliveiraa, -
- 0 respostas
- 5.8k visualizações
INFORMAÇÕES GERAIS (2018) Visto: dispensa de visto por até 90 dias Passaporte: passaporte com pelo menos seis meses de validade Vacinas: não exige vacina de febre amarela Quando ir: o ano inteiro; entretanto dez-fev é alta temporada e mar-abr é período de spring break, portanto, fuja dessas datas Moeda: peso mexicano MXP ($) Idioma oficial: espanhol Cod. telefone: +52 (código de Cancun 998) Padrão bivolt: 127V Tomadas: A, B Dica 01: Escolha…
Última resposta por mspriscila, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, depois de um tempo de acontecido, venho dividir com vocês minha lua de mel em Cancún. A escolha se deu por parte da minha esposa, da minha parte eu iria para Punta Del Este. A chegada no aeroporto de Cancún deve ser com atenção, porque você é atacado por pessoas vendendo pacotes de passeio e taxistas igual fosse uma rodoviária grande. Dica: tem umas vans que vão para a zona hoteleira com o preço mais barato que os do táxis, igual regime de lotada, encheu partiu. Não vá de táxi, a chance de você ser enganado é alta, melhor opção é a van, porque você vai com mais gente e o caminho é um só, todos vão para zona hoteleira (isso se você for se hospedar lá) …
Última resposta por Souza Marcio, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 7.4k visualizações
Ola, pessoal! Conhecemos Cancun, Isla Mujeres, Playa del Carmem, Cozumel e Tulum de 28/11 a 6/12. Uma das nossas duvidas era como dividir os dias. Li que Cancun era bem americanizado e cheio de resorts all inclusive, Playa era menor com uma rua agitada e Tulum mais zen. Como nosso estilo de viagem nao é de ficar em resorts e sim conhecer a cidade, as praias e partes historicas, decidimos ficar em Cancun só o necessário, preferimos ficar mais em Playa e Tulum. Minha opiniao no fim da viagem: achei encantos em Cancun 💕! Infelizmente nao deu tempo de conhecer as praias de la, só a que saia o ferry pra Isla. Passeamos um pouco pelo cidade (fora da zona hoteleira)…
Última resposta por Juliana Dassoler, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
¡Hola! ¿Qué tal? Iremos dividir nosso relato da seguinte forma: Roteiro, Custos aproximados e Relato. Esperamos que ajude quem tenha esse destino, assim como fomos ajudados pelo fórum e outros grupos de dicas. Roteiro: 15/10/2018 a 25/10/2018 15/10/2018 – Voo Bsb – Panamá – Cancún; Translado Cancún – Playa Del Carmen 16/10/2018 - Tulum + Praia Santa Fé/ Praia Pescador + Akumal 17/10/2018 – Valladolid + Chichen Itza + Cenote Ik kil 18/10/2018 – Cozumel 19/10/2018 – Xcaret 20/10/2018 – Translado Playa Del Carmen – Cancún (via ADO) 21/10/2018 – Isla Mujeres 22/10/2018 23/10/2018 – Cocobongo 24/10/2018 25/10/2…
Última resposta por denescheed, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
México Viajei por duas semanas para o México. Fiquei uma semana na Cidade do México e outra em Playa del Carmen e Cancún entre os dias 25 de junho e 9 de julho de 2018. Día 1 - O voo partiu às 1h39 pela Copa Airlines. A equipe de bordo foi bastante simpática. Logo que decolamos, recebemos um pacotinho de “platanitos verdes” e bebidas. Perto das 6h, trouxeram o café da manhã - um crepe meio esquisito, não gostei - e logo em seguida chegamos no Panamá, de onde o voo para CDMX sairia às 9h09. Chegamos ao México por volta das 13h. Achei que a comida deixou a desejar de novo, cheguei morta de fome e comprei um hambúrguer no Carl’s Jr. por 175 pesos. Aproveitando, já …
Última resposta por Suzy Scarton, -
- 68 respostas
- 12.8k visualizações
Salve galera mochileira, estou aqui mais uma vez pra compartilhar com vocês outra viagem minha, dessa vez o destino foi o México, a viagem foi entre 17/09/17 e 11/10/17. Por conta da minha vida corrida não tive tempo de fazer o relato antes, então conforme for escrevendo vou postando aqui. Antes de começar o relato, eu vou colocar algumas informações básicas como hospedagens, alimentação, transporte e afins, assim quem tiver interessado apenas nisso não precisa depois perder tempo lendo todo o relato. ROTEIRO O roteiro final acabou sendo o seguinte: São Paulo - Panamá / Panamá - Cidade do México Cidade do México - 5 dias; …
23 dias no México: CDMX, Taxco, Puebla, Oaxaca, Tuxtla, San Cristóbal, Palenque, Mérida, Tulum, Xcaret, Cancun 1 2
por Thay Cavalcante- 11 respostas
- 8.3k visualizações
Querides do meu Brasil Varonil, isto é o relato das coisas que eu lembro, mas sem cronograma definido. As imagens serão um misto de fotos que tirei com imagens do Google (você vai entender). Foram 23 dias em solo mexicano. Agradecimentos à comunidade do mochileiros (em especial ao Michradu) e ao Dani Vamos às considerações gerais: *Ônibus: As estradas dos trajetos que fiz estavam em boas condições. Viajei sempre pela ADO e deu tudo certo. É mais barato comprar com antecedência pela internet, cada ônibus oferece uma passagem (só uma ) com um bom desconto e é ainda mais barato comprar em algum guichê espalhado pelas cidades. * Mexicanes: sempre muito gentis …
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 5.6k visualizações
Minha viagem ao México foi de três semanas em maio de 2018, período distribuído entre seis cidades, de onde fiz alguns bate-volta essenciais para conhecer algumas atrações imperdíveis no país. Chegando no aeroporto da Cidade do México, fui cuidar de três providências para o meu tempo de estadia no país. 1. Câmbio: como eu havia pesquisado antes de embarcar, o câmbio feito pelas financeiras do aeroporto da Cidade do México é equiparado ao que a gente encontra em outros lugares da cidade. A moeda que levei foi o dólar, mas as casas de câmbio trocam também euros. Já fui com o propósito de trocar boa parte do valor que eu usaria por um bom tempo, de fo…
Última resposta por ekundera, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
3Dia 1 (05/02) Cheguei em havana por volta de meio dia. Voo tranquilo. Aeroporto bem modesto. Começamos já a perceber o que é Cuba. Troquei 300 euros no próprio aeroporto (tinha lido que as taxas não variavam, porém já não sei mais se é assim. Hoje vou verificar isso). Gastei 30 cups do aeroporto até o Hostel Casa de Ania. (acredito que seja esse o preço mesmo, também não estava afim de chorar preço tendo em vista que queria chegar logo e deitar.) Ao chegar dei uma deitada, já comecei a me ambientar em relação à internet (aqui no hostel é 50 cents meia hora, 1 cup 1 hora, sem promoção mesmo. Rs), e logo depois saí para almoçar e começar a conhecer Havana. D…
Última resposta por Marcos Nakayama, -
México em abr, mai/2017 > Cidade do México, Querétaro, Teotihuacán, Playa del Carmen, Chichén Itzá
por wadi.m- 6 respostas
- 4.6k visualizações
Retirado do meu blog: http://itinerant.com.br/ México era um país que sempre despertou minha cuiriosidade desde criança quando assistia ao Chaves. Além disso, ter sítios arqueológicos fascinantes, o mar do Caribe do lado, uma culinária super saborosa e um povo super feliz e simpático num mesmo lugar faz do México uma parada obrigatória pra qualquer tipo de viajante. Minha viagem pra lá aconteceu no período de de 21 de abril a 5 de maio de 2017. O clima estava perfeito, bem ameno e sem chover nenhum dia. Na Cidade do México, eu fiquei hospedado na casa de um amigo próximo à estação de metrô Hospital 20 de Noviembre. O fato de ficar próximo a uma estação de metrô…
Última resposta por L'Brazx, -
- 14 respostas
- 5.8k visualizações
Segue breve relato de locais que visitamos em um mochilão de 20 dias no México em janeiro de 2018. Trajeto da viagem: i. Destaques: Museu de Antropologia da Cidade do México, San Cristobal de Las Casas e Palenque ii. Custo da viagem: o preço médio que paguei para a diária do hostel foi de cerca de MXN 200, que equivale a cerca de R$38. Acredito que o preço para comer uma refeição em um restaurante do México é de cerca de 70% do que gastamos em uma capital brasileira. Se você optar por comprar no supermercado e cozinhar sairá ainda mais em conta. Na região do caribe eu fiquei apenas dois dias inteiros e como era muito caro comer fora eu preparava lanche…
- 8 respostas
- 5.6k visualizações
Estive no México entre 02 e 13 de Novembro deste ano. Foi uma viagem decidida com pouco mais de um mês de antecedência, aproveitando uma super promoção da Latam com ida e volta do Rio de Janeiro (com conexão em Guarulhos) por apenas R$1.200,00. Na verdade tivemos muita sorte pois esta tarifa era apenas para passagens via via Lima, com conexões horrorosas na capital Peruana (o que significaria tanto na ida quanto na volta noites passadas no saguão do aeroporto), porém um rearranjo da malha aérea da Latam nos permitiu alterar a reserva para vôos melhores sem custos adicionais... Posso resumir que a viagem muito me surpreendeu. O México é um país lindo, com povo bastan…
22 dias viajando sozinho pelo México (DF, Oaxaca, San Cristobal, Palenque, Valladolid, Tulum, Playa, Cozumel e Cancun) 1 2 3 4 5
por icaroricardo- 49 respostas
- 15k visualizações
Olá gente, iniciarei aqui meu primeiro relato de viagem no site, apesar de não ser a minha primeira viagem senti que essa eu deveria compartilhar com vocês! <3 O México sempre foi um dos destinos que mais quis visitar, no início de 2015 comecei a preparar os meus roteiros, (sempre tenho mais de 1 opção de lugares para ir caso, por algum motivo, um não dê certo, já tenho outro pronto ). As passagens para o México estavam muito caras ãã2::'> , já tinha descartado ir pra lá, fora que eu namorava e a pessoa que iria viajar comigo não teria condições financeiras de bancar uma viagem p/ o México, por essa razão optei por outros destinos. Inicialmente íamos fazer B…
Última resposta por michradu,