México - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no México - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do México
101 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Post de resumo de todas as nossas dicas e impressões da Cidade do México. Espero que ajude e auxilie todos que pretendem passar uns dias nessa cidade fantástica! Post extraído do meu blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2022/01/20/cidade-do-mexico-tudo-que-voce-precisa-saber/ Luan e eu somos amigos há mais de 15 anos e estamos dando um rolê pelo mundo. Nosso insta: @brotherspmundoo Cidade do México Cidade com aproximadamente 9 milhões de habitantes, a Cidade do México é praticamente tão grande quanto São Paulo e está no eixo comercial das Américas. No aspecto turístico ela também não deixa a desejar, uma vez que conta com uma am…
Última resposta por vasya11999, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 762 visualizações
Uma viagem de 16 dias com mais de 25 videos em meu canal contando tudo e como economizar em sua viagem para cancun, acesse
Última resposta por bandsmet, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 195 visualizações
Olá a todos! Como este site me ajudou muito na maioria das minhas viagens, resolvi também deixar meu relato de uma viagem pelo oeste do México para ajudar outros que são tão apaixonados por viajar quanto eu Dia 1: Chegada em Guadalajara Depois de um voo direto de DFW, que durou pouco mais de duas horas, chegamos a Guadalajara com a luz do dia. Nos instalamos no nosso hotel e decidimos sair para conhecer um pouco do centro da cidade. O centro de Guadalajara é vibrante e cheio de vida. Visitamos a Catedral de Guadalajara, uma joia arquitetônica impressionante com seu estilo gótico e renascentista. Bem ao lado, encontramos a Plaza de Armas, onde pudemos …
Última resposta por Roberto Brandão, -
Relato de uma viagem feita sozinho durante 2 meses no México entre os dias 02/02 e 29/03/2023 e entre 12/04 e 15/04, após uma passagem pela Guatemala. Muitas das informações aqui apresentadas já foram em parte compartilhadas no meu Instagram de viagens: https://instagram.com/viajadon_/ ⚠️ Considere essa viagem como complementar a outra viagem pelo México, de também quase dois meses, feita em 2019. O relato sobre essa viagem pode ser lido em https://www.mochileiros.com/topic/87583-méxico-em-58-dias-pirâmides-pueblos-mágicos-cachoeiras-cenotes-museus-e-praias-com-mapas-e-muitas-fotos-e-dicas/page/2/ Obs.: os preços informados são em peso mexicano. Obs 2…
Última resposta por Anderson Paz, -
- 4 seguidores
- 44 respostas
- 11.4k visualizações
Salve mochileiros!!!🤙 Aqui de novo pra relatar mais uma viagem, dessa vez pela parte sul da terra do Chaves, Chapolin, Maná, Maria del Barrio, Catrina, mariachis, tequila, mezcal, pimenta, enchiladas, marquesitas, esquites, micheladas e tantas outras cositas más... Os objetivos desse relato são ajudar viajantes a planejar suas viagens, por isso procuro colocar os preços dos passeios, transporte, hospedagens, alguns pontos positivos e negativos de alguma coisa e minhas impressões pessoais; e também documentar minha viagem, como se fosse um diário de bordo, para que daqui a um tempo, quando bater saudade da viagem eu possa voltar aqui e lembrar os lugares onde p…
Última resposta por tassia_rs, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Eaí, pessoal! Esse fórum já me ajudou e me ajuda tantas vezes que eu me sinto na obrigação de compartilhar o máximo de informações aqui para vocês também. Bom, estou realizando um mochilão sem data para terminar junto a um grande amigo (somos amigos há mais de 15 anos) e estamos mostrando tudo em nosso canal do YouTube, Insta e em nosso Blog. Canal: https://www.youtube.com/c/BrotherspeloMundo/ (Se inscreve aí!!!) Nosso insta: @brotherspmundoo Todos países que visitarmos iremos fazer um post de resumo de quanto foi gasto no geral. O México foi nosso segundo país visitado nessa aventura. Nosso país anterior ao México foi a Colômbia. Olha aí o nosso…
Última resposta por NaiPoliseli, -
SUDESTE DO MÉXICO (CHIAPAS, CAMPECHE, TABASCO, YUCATÁN), UM MEXICA FAZENDO UM ROTEIRO POUCO TRADICIONAL 1 2 3
por michradu- 20 respostas
- 10.4k visualizações
Há dois anos e meio me cadastrei neste site e, como mexicano, tento ajudar aos que perguntam sobre o meu país e, quando possível, combinar alguns passeios. Muitas vezes dei a minha opinião da rota tradicional e tirei algumas dúvidas de San Cristobal de las Casas e Palenque, mas nunca tinha ido para essas cidades. Conversando com muitos amigos mexicanos e estrangeiros, me disseram que Chiapas era um lugar muito lindo e que valia muito a pena. Faz anos estava tentando viajar para esse estado, mas nunca dava certo. Finalmente surgiu a oportunidade de viajar para esse estado em janeiro de 2015 e fiz o possível para fechar essa viagem, pois era uma vergonha que muitos estr…
Última resposta por michradu, -
15 dias por Quintana Roo e Yucatán com fotos e gastos (Cancun, Holbox, Valladolid, Tulum, Playa) 1 2
por alinebarreto- 14 respostas
- 5.8k visualizações
Mais de 2 anos sem férias internacionais graças ao Coronga, cá estou para contar como foi nossa viagem! Passagens aéreas: voamos pela Avianca, com o crédito de uma passagem de 2020 que tínhamos para o Peru. Com a Avianca Peru deixou de existir durante a pandemia, escolhemos o México como destino das férias e pagamos a diferença de valor. O serviço de bordo foi péssimo nos 4 vôos que pegamos com eles e, pelo preço pago ao todo, achamos muito inferior ao que deveria ser. MOEDA: trocamos pesos mexicanos aqui no Brasil mesmo, para evitar a perda de trocar real -> dólar -> peso mexicano. A cotação do dia que trocamos foi 1 real = 32 pesos mexicanos, levando um tot…
Última resposta por PauloRJunior, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Fui a cancun pela HURB e resolvi postar todas as dicas deste rolê criei um web serie segue nosso roteiro completo pelo Mexico :https://www.tripline.net/trip/O_que_fazer_em_cancun_e_regi%C3%A3o-1355712452351021A259F68C229BD90A
Última resposta por zinho por ai, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá "Felizjantes"! Esse será meu primeiro relato de uma viagem boaaabisurdaaa!Eu e minha família fomos ao México dezembro/2018 e janeiro/2019, estávamos tão deslumbrados para conhecer Cancún que por sugestões de amigos e pela proximidade geográfica do tio Sam( posteriormente relato nossa aventura nuisteitis) decidimos tirar o visto para depois dêmérrico ir conhecer também Disney e umcadim de Miami( e penhorar mais um rim pra conseguir pagar). 🙃Depois de muito pesquisar observei relatos maravilhosos sobre Playa Del Carmen e então decidimos ficar 3 dias em Playa e 4 em Cancún ( Zona hoteleira), do aeroporto fomos de ônibus até Playa e...ou Cancún é linda e deve ser…
Última resposta por zinho por ai, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
11/03/2020 Cobá é um dos sítios arqueológicos mais interessantes da região, com o grande diferencial que se pode explorar e subir em grande parte das construções, o que para mim é uma experiência ainda mais enriquecedora! O relato aqui tá bem resumido porque preferi dar mais ênfase no vídeo que fiz, e pode ser acompanhado no link que deixarei abaixo. A intenção é justamente ajudar aos outros exploradores mochileiros como eu a montar suas viagens tendo em vista o menor custo com o maior proveito possível da viagem. Continuando as andanças pelo México, mais precisamente na Riviera Maia, acordei muito cedo e fiquei aguardando até às 7h para o café. Guardei a m…
Última resposta por Karina Ortiz, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Que destino legal! Luan e eu gostamos muito!!! Viajamos por 30 dias pelo México e estamos rodando o mundo. Post extraído do blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2022/03/06/a-vida-noturna-de-playa-del-carmen/ Ficamos um total de 4 noites em Playa del Carmen, cidade a 70 km de Cancun. Passamos nosso Natal por lá e pegamos uma das semanas mais festivas do ano por lá. A cidade estava lotada, pulsante! A rua mais famosa se chama Quinta Avenida: um calçadão de 5 km cheio de bares, baladas, hotéis e restaurantes e, portanto, aonde a noite acontece. Uma das cervejas mais consumidas Em nossa primeira noite fomos à uma ba…
Última resposta por Helder Andrade, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Amigos há mais de 15 anos, eu e o Luan decidimos largar tudo em São Paulo e partirmos rumo à uma aventura pelo mundão. Nosso Insta:@brotherspmundoo Nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/c/BrotherspeloMundo Passamos um total de 30 dias no México, percorrendo um total de 8 cidades - desde o sul, nas praias da costa caribenha (Cancun e Playa del Carmen) até o centro do país, na Cidade do México. Também passando pelo interior e pelas montanhas. Ficamos 7 dias na capital e produzimos alguns vídeos. Um deles é recheado de dicas e curiosidades dessa cidade que nos encantou. Qualquer dúvida ou pergunta, mandem aí!! Segue o vídeo:
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 894 visualizações
Amigos há mais de 15 anos, eu e o Luan decidimos largar tudo em São Paulo e partirmos rumo à uma aventura pelo mundão. Nosso Insta:@brotherspmundoo Nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/c/BrotherspeloMundo O post a seguir é originário do nosso blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2022/02/16/puebla-cidade-com-as-igrejas-mais-lindas-do-mexico/ _______________ Puebla foi nossa sétima cidade no México, em uma viagem que durou 30 dias. Iniciamos nosso percurso no México na Riviera Maia, em Cancun, e finalizamos na Cidade do México. A cidade localiza-se a apenas 2 horas da Capital e, por esse motivo, muita gente aproveita pa…
A Vila do Chaves e o Grande Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe - Cidade do México
por Helder Andrade- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Amigos há mais de 15 anos, eu e o Luan decidimos largar tudo em São Paulo e partirmos rumo à uma aventura pelo mundão. Nosso Insta: @brotherspmundoo Nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/c/BrotherspeloMundo Passamos um total de 7 dias na Cidade do México e dois passeios que realmente nos marcaram foram: a Vila do Chaves e o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe! Ambos nos despertaram energias boas - o primeiro pela nostalgia e o segundo por se tratar de um verdadeiro oásis em meio ao caos de uma das maiores cidades do mundo. Preparamos um vídeo cheio de dicas e curiosidades desses dois lugares. Espero que gostem! Qualquer dúv…
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oaxaca foi nossa sexta cidade no México. Ficamos na cidade por 4 dias e 3 noites. Já era o nosso 16º dia no México e, por isso, já estávamos um pouco cansados de ver “mais do mesmo”, mas Oaxaca foi tudo menos “mais do mesmo”. Essa cidade nos deu um “novo gás” no meio da viagem! Chegamos na cidade com expectativas altas, afinal lemos em vários lugares que ali teríamos um “o melhor do México”. Além disso, muitos turistas que conhecemos no decorrer das cidades que visitamos anteriores a Oaxaca nos disseram que Oaxaca não poderia em hipótese alguma sair do roteiro. E, mesmo com as mais altas expectativas, a cidade conseguiu nos surpreender m…
México em 58 dias - Pirâmides, pueblos mágicos, cachoeiras, cenotes, museus e praias (com mapas e muitas fotos e dicas) 1 2
por Anderson Paz- 2 seguidores
- 18 respostas
- 13.8k visualizações
Relato de uma viagem feita sozinho durante 58 dias no México entre os dias 02/05 e 28/06/2019. Muitas das informações aqui apresentadas já foram em parte compartilhadas no meu Instagram de viagens criado há pouco tempo: https://instagram.com/viajadon_/ Obs.: os preços informados são em peso mexicano. obs: As informações gerais foram atualizadas com informações em cor azul, após viagem entre fevereiro e abril de 2023. PRINCIPAIS CIDADES/REGIÕES VISITADAS: Cidade do México, Teotihuacan, Tepotzotlan, El Tajín, Papantla, Huasca de Ocampo, Mineral del Monte, Bernal, Querétaro, Jalpan, Huasteca Potosina, San Luis de Potosí, Real de Catorce (local mais ao n…
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 resposta
- 770 visualizações
Luan e eu somos amigos há mais de 15 anos e estamos dando um rolê por esse mundão. Passamos 30 dias no México e estamos cheios de dicas... Sempre uma prazer compartilhar aqui!! Post extraído do nosso blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2022/02/03/san-cristobal-de-las-casas-todas-as-nossas-dicas/?customize_changeset_uuid=5631077e-3680-427e-a6cd-240932e98a4f San Cristobal é incrível!!! San Cristobal de las Casas, “O Pueblo Mais Mágico do México”, como se referem à cidade, foi a nossa quinta cidade visitada no país e, de fato, é um lugar mágico! Ficamos um total de 4 dias e 3 noites na cidade e a conclusão geral é: vale a pena! …
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Oi, gente. Sou ávida consumidora do fórum, mas essa é a minha primeira postagem grande por aqui. Resolvi escrever o relato da minha viagem pelo México, porque acho que esse é o tipo de post onde eu mais busco informações antes de viajar. Esse relato é de uma viagem em 2018, mas eu tinha parado no meio e acabei nunca postando. Achei um desperdício e tô botando aqui o que já tinha escrito. Se animar, um dia escrevo o resto do relato com o que eu lembrar. O mochileiros.com é tão útil pra mim, que acho injusto não tentar contribuir Resumo: Eu e uma amiga passamos 17 dias no México em abril de 2018. Nosso roteiro incluiu Cidade do México, Oaxaca (capital) e a península…
Última resposta por leitemmc, -
Conhecendo o México (8 cidades em 29 dias) - Relatos diários com GASTOS, DICAS, ALIMENTAÇÃO etc 1 2 3 4 5
por Helder Andrade- 44 respostas
- 5.7k visualizações
Eaí, pessoal! Meu melhor amigo e eu concluímos o trecho colombiano da viagem semana passada e agora estamos no México. Estamos postando tudo em nosso blog (www.brotherspelomundo.wordpress.com) e em nosso Canal no YouTube. Iniciamos nossa viagem pelo México por Cancun e iremos finalizar na Cidade do México. Irei compartilhar aqui nossos posts diários com todas nossas dicas, impressões e valores. Dessa forma, vocês conseguirão nos acompanhar em tempo real e poderão fazer perguntas que poderemos responder estando ainda no México. Bora lá: 21/12, vigésimo-terceiro dia de viagem. Primeiro dia em Cancun. Post extraído de: https://brotherspelom…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Luan e eu somos amigos há mais de 15 anos e estamos rodando o mundão juntos sob o nome de Brothers pelo Mundo (Insta @brotherspmundoo). Estamos mostrando todas nossas dicas, impressões e preços em nosso canal do YouTube. Nosso novo vídeo - abaixo - mostra absolutamente tudo que você precisa saber para uma visita à Playa del Carmen, no litoral do México, a 1h30 de Cancun. Qualquer dúvida, manda aí! É sempre um prazer ajudar os mochileiros desse fórum. Segue o canal também
- 1 resposta
- 2k visualizações
Eaí, pessoal!! Passamos um total de 3 dias e 2 noites em Cancun. Não estaria no roteiro, pois sabemos que trata-se de uma cidade cara. Entretanto, nosso voo chegou ao México via Cancun e, a partir daí, iriamos visitar as cidades do roteiro. Então, decidimos passar 2 noites em Cancun. Nosso vídeo com todas nossas dicas, impressões e custos de Cancún!! Encontramos uma boa acomodação no centro de Cancun no Airbnb (chamado Hotel México). O centro de Cancun não possui praia, sendo assim, sabíamos que teríamos que desembolsar valos para o ônibus caso quiséssemos ver as praias de azul cintilante. Mas, ainda assim, vale muito a pena, p…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Visitamos Medellin em Dezembro de 2021 e aqui seguem algumas de nossas impressões! Post extraído de: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2021/12/30/medellin-a-cidade-mais-inovadora-do-mundo/ Bora lá: De fato, Medellín merece esse título. Afinal, para se tornar de “a cidade mais perigosa do mundo” para “a cidade mais criativa do mundo” deve-se muita inovação. Em Medellín vimos de perto diversas coisas que gostaríamos de ver aplicadas em nossas cidades brasileiras: de favelas pacificadas a um centro voltado a pessoas – e não a carros. Ou, ainda, praças e parques revitalizados após serem palcos de usuários de drogas (como a Cracolândia, em S…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá mochileiros, minha viagem foi entre os dias 27/07/19-22/08/19. Fiz essa trip acompanhado da minha namorada e cunhada. Roteiro: CDMX>SAN CRISTÓBAL DE LAS CASAS>PALENQUE>FLORES>BELIZE(CAYECAULKER>BACALAR>PLAYADELCARMEN>CANCÚN. Acho que o relato vai ficar um pouco longo, pois vou tentar dar o máximo de dicas e eixará todos os preços para que possa lhe ajudar. 😀 Peguei muitas dicas aqui no grupo lendo os relatos, e desde já, agradeço a ajuda de todos. Agora é a minha vez de contribuir. ☺️ Bem, antes de iniciar meu relato eu deixo claro que meu estilo de viagem é simples. Gosto de …
Última resposta por renatasoares, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
"Desconhecidas" para os não-mexicanos. Não achei quase nenhum relato sobre elas, mas vocês precisam conhecer esta maravilhosa região, a 600km da Cidade do México, que ainda está barata (se não for com agências que encontrar na internet). Viagem realizada em outubro de 2016. Huasteca Potosina é uma região de rios e cachoeiras. A principal saída para suas atrações é Ciudad Valles, em San Luis Potosi, 570km da Cidade do México, 10h de ônibus, MXN$1377 (ida e volta, viaje de madrugada). Eu tentei reservar os passeios por duas agências que encontrei na internet: Huaxteca.com. e Ruta Huaxteca 😣. A primeira nem me respondia no zap. A segunda pediu um depósito antecipad…
Última resposta por cohelio, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Bom, pessoal vamos lá. Se prepara que vem textão mesmo. Irei fazer um relato da maneira que eu queria ter lido antes de ir a Cancún, mas poucos achei. Não irei economizar em informações, detalhes e dicas beleza? Então, se não gostar de textão, já pode ir lendo só o que interessa a você kkkkkkk Primeiramente já deixo claro que a minha viagem foi TOTALMENTE INDEPENDENTE, então, para quem também vai fazer dessa forma, talvez seja bem interessante. ALUGUEL DE VEÍCULO: Iniciando, falo para você que está na velha e conhecida dúvida do mistério que gira em torno do ALUGUEL DE CARRO EM CANCÚN. Tenho certeza que TODOS que começam as pesquisas acerca da possibilidade…
Última resposta por Andre Luis Pegoraro, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Março 2020 Chichén Itzá foi uma das principais motivadoras para a viagem à Cancún. A oportunidade de conhecer essa maravilha da civilização Maia esteve em meus planos durante anos e, quando surgiu a oportunidade de colocá-la no roteiro, não pensei duas vezes! De Cancún é possível fazer um bate-volta, mas, na minha opinião, perde-se muito tempo de viagem em estrada e para mim, o tempo é muito precioso. Resolvi montar um roteiro para conhecer as principais atrações arqueológicas e fiz o levantamento das cidades que serviriam de base para hospedagem. Assim, escolhi Valladolid para tal, tanto pela proximidade quanto pela facilidade de deslocamento através de ônibus.…
Última resposta por Paulonishi, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
INFORMAÇÕES GERAIS Visto: dispensa de visto por até 180 dias Passaporte: passaporte com pelo menos seis meses de validade Vacinas: não exige vacina de febre amarela Quando ir: o ano inteiro; entretanto dez-fev é alta temporada e mar-abr é período de spring break, portanto, fuja dessas datas Moeda: peso mexicano MXP ($) Idioma oficial: espanhol Cod. telefone: +52 (código de Cancun 998) Padrão bivolt: 127V Tomadas: A, B Dica 01: Escolha Playa del Carmen como sua base para a maioria dos passeios, já que eles estão muito mais perto de Playa do que de Cancun. Dica 02: Deixe Cancun para o final, apenas para descansar e curtir praia e balada. …
Última resposta por cfcoutinho, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
15/03/2020 Logo após a visita ao sítio arqueológico de Mayapán, fui procurar uns cenotes que constavam no Google Maps e acabei parando no pequeno povoado de Telchaquillo... Caminhei pela rodovia até a entrada da cidade, sob um sol escaldante... Cheguei no centro do povoado e percebi muita coisa interessante, principalmente na construção dessa igreja. As pedras principais foram retiradas de construções maias, e ainda se pode observar várias inscrições nelas. Imagine quanta coisa foi destruída, pois sabemos que os espanhóis aproveitavam as pedras dos templos para construir suas fortalezas, igrejas e casas... E a força da conv…
Última resposta por Paulonishi, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
17/03/2020 Mérida, capital do estado de Yucatán, foi o último destino antes de retornar à Cancún, nesse mochilão espetacular de conhecimentos e descobertas a respeito da civilização Maia. Em seus arredores existem muitos outros sítios arqueológicos importantes, como Mayapán, Dzibilchaltún, Uxmal e Izamal. Cidade grande mas de relevo plano e de gente tranquila e acolhedora, é uma belíssima cidade que merece a atenção dos viajantes para as suas construções seculares e histórias dos povos que por aqui passaram. Vindo de Valladolid, a chegada foi no novíssimo terminal da ADO (sempre primera 😖) , com instalações muito boas e climatizadas. Andar pela cidade é mu…
Última resposta por Paulonishi,