Volta ao Mundo
Troca de Informações, ajuda mútua em roteiros e relatos de Volta ao Mundo e RTW
Subfóruns
-
- 2.4k
-
- 3 seguidores
- 9 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, bom dia! Sou novo por aqui e estou planejando um mochilão por alguns países do mundo (aqueles que mais me interessam) para o ano que vem (2025). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro abaixo. Estou pensando em ficar, em média, 15 dias por país e gastar no máximo 40 dólares por dia (incluindo passagem, refeição, hospedagem e transporte interno). Vocês acham que isso é possível? 1. Oceania Fiji: Fevereiro 1-15 Nova Zelândia: Fevereiro 16 - Março 1 Austrália: Março 2-15 2. Ásia Indonésia: Março 16-31 Filipinas: Abril 1-15 Vietnã: Abril 16-30 Tailândia: Maio 1-15 Japão: Maio 16-31 …
Última resposta por thiagoonly, -
Caribe
por Paulo macedo- 1 seguidor
- 0 respostas
- 869 visualizações
Busco tripulante feminina, para velejar pelo caribe, sem tempo determinado. Partindo de Miami, veleiro de 44 pes. Sou capitao, moro em Miami a 30 anos.Interessadas contactar. Pretendo zarpar em final de Julho.
Última resposta por Paulo macedo, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Alguem pode me indicar uma rota segura, para chegar até a Russia, partindo da Bolivia? Eu pretendo usar apenas Crypto Moedas. Obrigado, KH.
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos! A partir de setembro gostava de fazer uma viagem à volta do mundo em que o objetivo era documentá-la num canal de Youtube e no Instagram. Ficaria um mês em cada país e utilizava o couchsurfing, boleias, entre outros... E neste projeto gostaria de contar com alguém, de preferência, falante português , para ser mais fácil na documentação. Seria importante também arranjar alguns patrocínios. Se tiverem algumas ideias ou quiserem se juntar a mim nesta viagem entrem em contacto comigo. Muito Obrigado. Paz! O meu Instagram é: @simaom9
Última resposta por pmichelazzo, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Recentemente, comecei a estudar a possibilidade de dar a volta ao mundo sem auxilio de nenhum transporte terrestre usando apenas embarcações ou monomotores pra atravessar pequenos trechos de mar. Minha jornada terá inicio no centro-oeste do Brasil, de onde seguirei pro norte ate a Colômbia pra cruzar a fronteira do parque nacional Del Darien até o Panamá, continuarei na mesma direção atravessando a américa central e américa do norte até chegar ao Alaska onde embarcarei em um monomotor e cruzarei o estreito de Bering pra chegar na cidade Russa de Уэлен Chukotka a partir daí caminharei até chegar na Geórgia e seguirei através da Turquia pela costa do Mar Negro, passando a G…
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 2.1k visualizações
Kd o pessoal que ainda tem o sonho de uma volta ou quase volta ao mundo? Alguem ai com planos pra ano que vem?
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
Relato 1 ano viajando o mundo com R$20.000 reais sem Couchsurf ( custos detalhados) Parte 1 1 2 3 4 5
por Karen Thamíris- 1 seguidor
- 40 respostas
- 23k visualizações
Olá pessoal . Estou no meu terceiro mês da minha viagem de volta ao mundo. Enquanto escrevo esse texto ( dia 26/7) me encontro em Moscou e ainda tenho 9 meses a frente. Me perdoem se avistarem erros de português, estou escrevendo com o celular e às vezes é passível de erros . Antes de começar o meu relato é importante esclarecer alguns fatos sobre os custos: 1° os 20.000 reais engloba tudo! Passagens, hospedagens, passeios etc. 2° comprei o Euro á 3.9 foi a cerca de uns 7 meses atrás e o dólar á 3.2 ( quase a mesma época ) 3° Já comprei todas as passagens áreas ( sim TODAS sem exceção) e irei entrar em detalhes dos custos das mesmas há diante . 4° o cartão de créd…
Última resposta por dan.f.lins@gmail.com, -
Ola a todos... Antes de começar a postar, eu quis adiantar um pouco, para não ficar com aquelas paradas grandes nos posts e assim, acabei achando uma postagem muito legal do Davi Leichsenring feito há poucos dias. Ele colocou várias informações úteis sobre transporte, custo, etc... então vou tentar falar somente da parte turística em mais detalhes. Link do post dele : https://www.mochileiros.com/topic/89290-cáucaso-geórgia-armênia-e-azerbaijão/?tab=comments#comment-799525 Agora sim, vou contar um pouco da minha... Os fóruns daqui do site já me ajudaram muito, tiraram dúvidas, me fizeram ter vontade de conhecer lugares que não tinha ido, voltar p…
Última resposta por sabedojoao, -
- 163 respostas
- 41k visualizações
Galera, Em abril iniciarei minha viagem de volta ao mundo. Gostaria de compartilhar o meu roteiro com vcs. Não é nada fixo, por isso aceito sugestões, dicas e orientações para aproveitar ao máximo possível a viagem. A ideia é pegar as melhores épocas nos países: nem calor de deserto, nem época de monções, nem frio polar. Em resumo: 2013 ABR-SET: Canadá OUT: Estados Unidos NOV-DEZ: Austrália e Nova Zelândia 2014 DEZ-FEV: Tailândia, Camboja, Vietnã, Laos e Birmânia FEV: Índia MAR: Nepal e Butão ABR: Japão e Coreia do Sul MAI: China e Coreia do Norte JUN: Indonésia e Mongólia JUL: A ideia era voltar à China e dar início à Rota da Seda. Mas pelo calor d…
Última resposta por sabedojoao, -
Cruzeiro Transatlântico: Dinamarca, Noruega, Escócia, Islândia, Groenlândia, Canadá, Estados unidos
por Jeffersonsantana- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Olá amigos, Isto é apenas um resumo, espero ter ajudado a quem busca tais informações. #### Informações importantes: • Companhia do Cruzeiro: Royal Caribbean • Leve dólares caso precise usar por emergência. (US$200) • Não compre nenhuma das moedas, o tempo de parada em cada lugar não compensa o cambio te ter Cash ao invés do cartão. • A maioria das cabines para 2, podem se tornar para 4, com as camas que descem do teto, ficando cada vez mais barato no total. • Cada pessoa por cabine pode levar 1 garrafa de espumante ou vinho. Levei 2 conforme dizia o site, mas como estávamos em 3 pessoas poderíamos ter entrado com 3 na mesma cabi…
Última resposta por Jeffersonsantana, -
30 dias no Cáucaso (Armênia, Geórgia, Azerbaijão) + Rússia, Israel e Etiópia entre 8 e 9/2019
por Schumacher- 1 seguidor
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Essa viagem foi possível graças a uma promoção anunciada pelo Melhores Destinos, onde as passagens de ida e volta de Guarulhos a Tel Aviv custaram a bagatela de 1040 reais por pessoa! Na verdade, não foi um mochilão propriamente dito, pois levei minha mãe que quis ficar em hotéis e com carro alugado, mas pela escassez de informação sobre os países do Cáucaso, achei que seria interessante deixar meu relato. Esse é um resumo do que constará em breve em meu blog de viagem Rediscovering the World. Dia 1 Ao chegarmos no aeroporto de Guarulhos vindo de Floripa, eu e minha mãe pudemos aproveitar meu cartão de crédito MasterCard Smiles Platinum para termos…
Última resposta por Schumacher, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal!!! Fiz uma viagem maravilhosa para os alpes suiços e compartilhei algumas informaçoes sobre preços e tudo mais. veja no link abaixo: qualquer duvida estarei a disposiçao pra ajudar sobre valores etc!!! forte abrço
Última resposta por Café & Cerveja, -
- 6 respostas
- 5k visualizações
Boa Noite, Acabo de voltar de um ano viajando pelo mundo, passei pela Europa, Ásia e África, gostaria de compartilhar com vocês como foi essa experiência. Eu não quis comprar a passagem de volta ao mundo porque preferi organizar tudo sozinho tendo liberdade de mudar algo que eu quisesse pelo caminho. Eu sou piloto de navio da marinha mercante, trabalhei quase dois anos (entre estágio e efetivado) guardando boa parte do meu salário, devido a crise econômica do nosso país, eu fui demitido. Não pensei duas vezes e peguei toda a grana e investi no meu mochilão. Tinha como objetivo ficar exatamente um ano e visitar pelo menos 3 continentes, juntei um total …
Última resposta por dan_vieira, -
África e Ásia- Dubai, Maurícios, Seicheles, Maldivas, Sri Lanka, Tailândia, Cingapura, Vienã, Hongkong, Macau e Shanghai
por Bruno Marinho- 5 respostas
- 6.3k visualizações
Depois de algum tempo afastado aqui do Mochileiros, voltamos agora com as dicas desse roteiro que acabamos de fazer. Foram 32 dias de viagem por locais muito exóticos, pelo menos para nós, brasileiros. Fomos para Dubai e de lá voamos para as Ilhas Maurício, onde embarcamos em um cruzeiro que passou por Seicheles, Maldivas, Sri Lanka, Tailândia, Cingapura, Vietnã e Hong Kong, onde desembarcamos (o cruzeiro seguiu até Shanghai, mas preferimos descer em Hong Kong), depois fomos de ferry boat até Macau, pegamos um avião até Shanghai e, já retornando ao Brasil, fizemos uma parada em Dubai e voltamos para casa. Vou fazer um relato detalhado de todos os lugares, com algumas fot…
Última resposta por Bruno Marinho, -
- 35 respostas
- 16.5k visualizações
Olá pessoal Segue meu relato da viagem de férias ao Sudeste da Ásia (via EUA) em Março de 2013 Eu moro em Curitiba e para chegar até o Sudeste Asiático é um longo caminho... Com a experiência de outras longas viagens, optei por fazer paradas em algumas cidades ao longo do trajeto, pra ir se acostumando aos poucos com mudanças de fuso horário e diminuir o jet lag. Também não tenho mais idade para viagens “extremamente econômicas”, tipo “pegar ônibus noturno pra não ter que pagar hotel” (mas já fiz muito disso no passado!). Pesquisando alguns sites de passagens aéreas (Decolar, Skyscanner, Travelocity) as opções que havia pra chegar na Ásia eram via Europa, Orient…
Última resposta por João Rosenthal,