Oceania
Relatos de Viagem na Oceania - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Oceania
Subfóruns
10 tópicos neste fórum
-
Ilhas Fiji
por takami- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Diário Ilhas Fiji Consegui uma temporada de 10 dias nas Ilhas Fiji. Iniciei me hospedando no Hostel Bamboo, próximo do aeroporto. De lá consegui agendar o ônibus para o cais onde sai a lancha para as ilhas. O mar e o visual são incríveis, muito bonito. Esse circuito das ilhas faz a fama das Ilhas Fiji. Realmente são várias ilhas paradisíacas, onde servem saborosas refeições. Quando se reserva a hospedagem, já está incluso as 3 refeições, café da manhã, almoço e janta. Existem inúmeras ilhas, na maior parte delas o acesso é somente para hóspedes das pousadas. Não é possível ficar na ilha sem estar hospedado. Para conhecer todas as ilhas seria preciso vári…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Diário Nova Zelândia Resolvi conhecer Nova Zelândia, um lugar famoso por ser cenário de tantos filmes devido às suas belezas naturais, como lindas montanhas, praias, rios e cachoeiras. Cheguei num domingo em Auckland e a primeira coisa foi procurar um lugar para alugar um carro, pois tinha lido relatos de que as Agências de Turismos não chegam na maioria dos lugares turísticos. Escolhi um carro econômico e que eu pudesse dormir dentro dele em caso de emergência. Dirigir na mão inglesa é bastante complicado no início. A sorte é que consegui alugar o carro no domingo, onde o trânsito costuma ser bem mais tranquilo. Então pude treinar bastante com menor…
Última resposta por takami, -
Austrália, Nova Zelândia, Tonga e Fiji - Mochilando por 44 dias entre 8 e 10/2018 1 2
por Schumacher- 2 seguidores
- 10 respostas
- 5.3k visualizações
Olá, colegas mochileiros! Segue o resumo de minha viagem pela Oceania. Caso queiram mais conteúdo, não deixem de conferir o meu blog Rediscovering the World Preparativos Estava no meio de uma viagem em Seicheles, quando o site Melhores Destinos anunciou a promoção que eu estava aguardando a tempos. Por 2,4 mil reais consegui que um amigo comprasse meu voo do Brasil para Austrália pela Qantas, com antecedência de meio ano. Tive muita sorte da data coincidir com o término do intercâmbio de minha prima Amanda na Austrália, o que fez com que ela pudesse me acompanhar por toda a jornada. Logo decidi que o trajeto iria incluir ta…
Última resposta por janes87, -
- 3 respostas
- 5.4k visualizações
Poucos meses atrás não fazia muita idéia sobre o país. Tinha visto algumas imagens de glance, sabia que era quente e úmido, fazia parte das diversas ilhas próximas a Nova Zelândia e que possuia um vulcão. Era só! Estava viajando com o marido e a filha de 4 anos e estávamos procurando um lugar quente para fugir um pouquinho, ainda que fosse por uma semana, do intenso frio da Nova Zelândia no inverno. A idéia era colocar os pés para cima, debaixo de um coqueiro, sentindo a brisa quente lhe abraçando como se fosse um gigante cobertor. Foi daí que nesta minha busca, descobri que a Air New Zealand estava com promoções para Vanuatu e de todas as ilhas que pesquisei, esta seria …
Última resposta por Marcos Gentile, -
- 4 respostas
- 20.4k visualizações
Eu fiz agora em abril/maio um mochilão de 27 dias na Austrália e Nova Zelândia. Sendo 16 dias na Austrália e 11 na Nova Zelãndia. Em breve vou dar uma melhorada com fotos, form,atação preciso selecionar ainda, mas já estou postando uma versão inicial. O Voo foi São Paulo/Santiago/Sydney e Auckland/Santiago/São Paulo - Comprado na Tam por R$ 3100 ida/volta. O trecho São Paulo/Santiago foi pela Tam e trecho Santiago/Sydney foi pela Qantas. Recomendo fazer essa rota, mesmo que seja mais caro, pois atualmente é a rota mais curta, além do fato que Qantas é muito boa, pode pegar bebida alcoílica quase à vontade (tem umas cervejas autralianas bem boas), o avião é 747, extrem…
Última resposta por Placido Gomes, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Fui em 2017 RELOCATION CAR Em comum, está o serviço de Relocation Car, em que vc aluga o carro, van ou ônibus numa locadora e devolve em outra cidade a preço simbólico. Eu usei o site COSEATS: https://www.coseats.com/ . A Trifty oferta no https://www.thrifty.co.nz/relocations e a TRANSFERCAR (nunca aceitaram minha proposta, não sei por qual motivo) pelo https://www.transfercar.com.au/ (AUSTRÁLIA) e https://www.transfercar.co.nz/search (NOVA ZELÂNDIA). Como funciona? As locadoras precisam manter o estoque de carros nas cidades e usam os turistas para fazer esse serviço de devolução. Em troca, dão desconto no valor do aluguel, pagam a balsa, combustív…
Última resposta por bra_carioca, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Quando se viaja por mais de 6 meses, passando por mais de uma dezena de países, nem sempre se pode contar com a sorte. E nossa hora chegou. Após passarmos frio em Melbourne e Sydney, tudo o que queríamos era nos espreguiçar embaixo de um coqueiro no sol de Fiji. Mesmo viajando no inverno, considerada a melhor estação por ser seca, fomos surpreendidos pela chuva. Aqui vale um parênteses: na Austrália, estávamos decididos a ir de lá para Nova Zelândia; porém, alguns dias antes resolvemos ir para Fiji primeiro. Assim, visitaríamos uma região quente entre os dois países gelados. Como resolvemos em cima da hora, não tivemos muito tempo para pesquisar sobre o país. …
Última resposta por MaurivanSB, -
- 4 respostas
- 6.9k visualizações
Quando cheguei em Mana Islands Resort e fui recebida com fijianos vestidos com seus sarongues, flores enfeitando os cabelos, violao na mão e um iluminado sorriso no rosto, aiiii, meu coração se encheu de alegria. Tive a oportunidade de conhecer um pouquinho das 20 ilhas que fazem parte de Mamanuca Islands e depois subir para Yasawa Islands, grupo de diversas ilhas vulcânicas onde filmes como “O Náufrago” e Lagoa Azul foram feitos. Ilhas Fiji está muito próximo da Nova Zelândia e Austrália, cerca de 3 horas de vôo . Para ser bem honesta, quando fecho os meus olhos e me lembro do paraíso que é cada ilha que passei e do grito Bula – que significa Bem vindo em Fijiano – …
Última resposta por MaurivanSB, -
- 19 respostas
- 26k visualizações
De todas as viagens que já fiz, esta foi a primeira que planejei com bastante tempo de antecedência. Nem a minha viagem de 7 meses pela Ásia eu planejei com tanto tempo ( planejei 3 meses antes rs) Tudo começou quando eu zapeava pelo site da LAN a procura de alguma passagem que eu pudesse emitir por milhas. Sempre busquei o que fosse mais vantajoso e por sorte, ou o que seja, topei com passagem para Papeete por 110.000km lan, o equivalente a 70.000 milhas. A mesma quantidade de milhas pra ir pra Europa. O custo de passagem pra Europa é de ao redor de 1.000 dólares, enquanto para o Tahiti, o mínimo era de 2.000 dólares. Não pensei 2 vezes, corri pra ver quanto tin…
Última resposta por Soraiasuper, -
- 2 respostas
- 14.1k visualizações
Fiji foi mais especial ainda porque foi o trigésimo país que visitei.
Última resposta por qwertyasdfg,